O Soldado Brasileiro

Caros amigos
A cultura militar não se aprende por retórica ou simples observação, mas por vocação, honestidade de sentimento e pureza de coração.
Ninguém é  Soldado  por interesse pessoal, mas pela vontade de servir, pelo amor à Pátria e pelo compromisso com a missão que lhe incumbe a sociedade. Desta forma, dentro da esfera de suas responsabilidades, os  Soldados  são os melhores interlocutores da Nação, e privilegiados intérpretes de seus legítimos anseios e necessidades.
O respeito que inspiram não está no poder das armas que empunham, mas na confiança e no prestígio conquistados pelo irrestrito cumprimento do dever constitucional, com base não apenas na  hierarquia  e na  disciplina, mas no princípio daautoridade  e no compromisso com as suas  tradições.
É desta forma que os  Soldados brasileiros, integrantes da Instituição Nacional Permanente de maior credibilidade junto ao povo, sempre cumpriram a  missão  que a Nação lhes confiou na defesa dos Princípios Básicos expressos na Carta Magna.
Sua fé religiosa nessa  missão  é  explicada por Gaston Courtois quando diz que “a inteligência não pode levar adiante um esforço de construção se não crê na  verdade  e na  utilidade  de sua missão”.
Em tempo de crise, de manifestos destrutivos e dispersos, com e sem causa, quando “uma constelação de interesses” transformam o país em balbúrdia, os  Soldados  não permanecem indiferentes e ausentes.    Faz  parte da sua  missão  estar atentos para proteger a Nação dos perigos que a rondam dentro e fora de suas fronteiras.
Incumbe-lhes, pelo preparo, pelo exemplo, pelo desassombro e pela franqueza, contribuir para a construção de uma atitude nacional capaz de neutralizar ameaças, desordens e desunião e de assegurar a conquista do futuro que os brasileiros, livremente, escolheram para si.
A despeito de todos os percalços da convivência e da disciplinada subordinação a quem os vê como ameaça a seus inconfessáveis propósitos, continuo a confiar nos  Soldados de Caxias  e, mais do que isto, continuo a não conter o orgulho que sinto por ser um deles, até a morte!
Viva o SOLDADO BRASILEIRO!
Gen PChagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s