A importância do contraditório

Caros amigos
Há militares que insistem em aceitar e aprovar a opção pelo afastamento institucional da vida cidadã e da formação da opinião pública, mas, obviamente, como cidadãos e eleitores, individualmente e despidos da farda, têm opinião própria e, pela formação ética e moral adquirida na caserna, unem-se em pensamento e revolta aos que abominam e condenam a orientação ideológica, as mazelas e malfeitos que se tornaram a marca registrada da classe política e dirigente do País.
O alienamento e o completo alijamento dos militares do sagrado e democrático direito/dever de opinar sobre a vida nacional somente encontram explicação no despreparo para o debate frente a intelectuais orgânicos muito bem adestrados em sua especialidade.
Os soldados, devido à inação imposta pela disciplina, desacostumaram-se do debate e, acossados pela hegemonia do pensamento, temem as pechas de usurpadores, truculentos, arbitrários e autoritários, entre outras adjetivações não menos injustas.
Já os intelectuais orgânicos, por eu lado, temem o poder natural de convencimento das Instituições Militares que, por mais que eles tenham tentado desmoralizar, continuam sendo as mais confiáveis da Nação. Estes, fanáticos, ideológica e financeiramente interessados em dominar o pensamento e as atitudes coletivas da sociedade, procuram intimidar os militares com o estabelecimento de um castrador e arbitrário padrão “politicamente correto” de comportamento!
No entanto, o Brasil precisa e quer saber quais são as posições e as opiniões de seus soldados sobre todos os assuntos que lhes são afetos pela Constituição Federal, posições e opiniões estas que, por serem isentas de vieses políticos ou ideológicos, servem de base sólida para que a Sociedade possa democraticamente polemizar e discuti-los, em busca do que, pela vontade esclarecida da maioria, é entendido como o melhor para os destinos da Pátria.
PChagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s