A “Lei da Palmada” nivela por baixo todos os pais!

Caros amigos
A chamada “Lei da Palmada” é um absurdo sem qualificativos adequados para definir a dimensão do mal que causará à Nação, em curtíssimo prazo. Ela condena o Brasil a ver surgir gerações predominantemente indisciplinadas e despidas de valores como o respeito aos mais velhos e às limitações naturais da convivência em sociedade.
É a universalização das regras do desrespeito aos limites. É a transformação do lar e da Família em berços e antros da permissividade. É o Estado adentrando à casa dos cidadãos para uniformizar a criação e a educação da infância e da juventude.
É o Estado transformado em tutor da Família, decretando-a incapaz de administrar a educação e a criação de seus descendentes, subtraindo-lhe o Poder que até agora era exercido por pais e mães ou seus substitutos legais.
A brutalidade e a agressão física a quem quer que seja, menores ou maiores, defesos ou indefesos, é crime, sempre foi, não havendo, portanto, necessidade de uma nova lei que regule a sua intensidade ou que qualifique os meios ou as causas com que ou por que são praticados!
O governo e os políticos brasileiros, incompetentes para reduzir o abissal índice de crimes cometidos por menores abandonados, indisciplinados, mal educados ou não educados, resolveram generalizar este comportamento, transferindo para a Polícia a fiscalização do respeito aos limites e para a Justiça os corretivos decorrentes do desrespeito às regras de convivência, omitidos, por lei, na educação familiar.
A “Lei da Palmada” nivela por baixo todos os pais, transforma em criminosos os que disciplinam, equiparando-os aos que espancam, e privilegia os que se lixam para o presente e para o futuro de seus filhos. A consequência também será uniforme: gerações cujo padrão será o desrespeito e o desconhecimento de limites. Gerações que, sem exagero, estarão sendo preparadas para o fracasso e para o crime!
A maior prova da insanidade da “Lei da Palmada” é que ela foi apresentada à Câmara dos Deputados, em 2003, pela Deputada Maria do Rosário, PT-RS, ou seja, é mais uma contribuição dessa senhora para o aumento da criminalidade e para a criminalização dos cidadãos de bem no Brasil. Só a autoria do projeto já seria motivo mais do que suficiente para que fosse rejeitada nas duas Casas do Congresso!
Xuxa Meneguel, por sua vez, colocando-se ao lado da aprovação, contribuiu com a sua fama, beleza e sensualidade para sensibilizar Deputados e Senadores e, considerando estar em meio a demagogos, não hesitou em tomar no colo o filho de Renan Calheiros. Um circo muito bem armado para que a educação familiar no Brasil fosse genericamente julgada, condenada e equiparada à da apresentadora, exposta à execração pública por ela própria.
A cultura da “não-violência e da paz”, apregoada pela Sra Maria do Rosário e que serviu de base para a aprovação da Lei, é a maior de todas as responsáveis pela significativa participação de menores nas mais de 50 mil mortes violentas ocorridas por ano no Brasil. Por outro lado, não é a brutalidade ou o abandono dos pais que produzem vítimas indefesas e crianças criminosas, mas a incapacidade e a incompetência do Poder Público de puni-los. Assim, além do que já foi dito, de mudança no quadro geral, nada mais haverá do que a desmoralização e a criminalização dos pais que, por amor a seus filhos, continuarão a discipliná-los e a prepará-los para serem pessoas de bem, úteis à Nação e ao próximo! Nada mais!
Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

14 respostas para A “Lei da Palmada” nivela por baixo todos os pais!

  1. Gustavo disse:

    Esse acontecimento, aliado à falta de educação de qualidade nas escolas, aliado às práticas sexuais pregadas pela mídia (funk, novelas, etc) garantirá gerações de pessoas desqualificadas para atuar em qualquer área: familiar, profissional, amorosa, etc. Eu só não consigo entender qual a “jogada”. Não consigo ver o que “eles” (governantes) ganham com isso.
    Seria como a lei seca, que foca excessivamente no álcool como o grande vilão do trânsito, ao invés da educação do motorista e bons costumes na direção?
    Como efeito quem praticava crimes em casa, continuará a fazê-lo, enquanto que os pais que realmente querem educar seus filhos (tarefa que hoje considero “remar contra a maré”) terão um “recurso” a menos para fazê-lo.

  2. Aloísio Fernando disse:

    Concordo plenamente com a análise do articulista.Mais uma medida que,a exemplo de outras, propostas e aprovadas pelo PT, busca o nivelamento da sociedade brasileira,de modo a obter uma massa mais homogênea,mais flexível,mais a feição de um povo imbecilizado,muito mais fácil de governar.Os pais que tem o direito e a responsabilidade de educar os seus filhos são,por essa excrecência legal, equiparados aos que não estão nem um pouco preocupados,sendo que pela lei absurda,seus filhos devem ser tratados de forma igual.Trata-se do mais puro socialismo populista,aparentemente inocente e cristão.Quando na verdade é a construção,tijolo a tijolo,de uma nação de párias,cujo futuro me causa ,ao mesmo tempo,dó e espanto.Essa lei está em sintonia ideológica com o Decreto 8243 de 23/05/14,que passou a valer na data de sua publicação,26/05/14,que garante a participação da “sociedade civil”,entendidos estes como movimentos institucionalizados,ou não,como o MST,MTST,CUT,MPL,UNE,PT (ele próprio,lógico) nos atos de responsabilidade do governo federal.Assim sendo, antes de deliberar sobre matéria de sua competência,tem,por força da dita lei,os órgãos federais que ouvir se a “sociedade civil” está de acordo.Pergunta? Para que o sistema que elege os representantes do povo para legislar em nome dele,sem distinção do tipo de cidadão,o que participa e o que não participa desses movimentos,seja por que motivo for? O País vai sem dúvida nenhuma,a continuar o PT no governo,se tornar uma republiqueta bolivariana,socialista de quinta categoria.

  3. Aloísio Fernando disse:

    Gen Bda Paulo Chagas,boa noite! Gostaria que Vsª externasse a sua opinião sobre o Decreto 8243 de 23/05/14 e suas consequências.Meus cumprimentos pelas lúcidas e oportunas colocações.

    • Caro Aloísio, pensei em manifestar-me a respeito do Decreto 8243, mas, considerando que ele é inconstitucional e que visa a acabar com o Poder Legislativo, eliminando a “representatividade”, entendi que, logo em seguida, haveria uma reação coerente do poder ameaçado. Assim, reproduzo a manifestação do Dep Ronaldo Caiado que, a meu ver, resume o “diagnóstico”. Obrigado por sua partição.
      PChagas

      É GOLPE DO PT!!! // Ronaldo Caiado – Dep Fed
      Vendo que vai perder no voto, o PT agora atua para criar um sistema paralelo de poder. Por meio de um nome “bonitinho”, Dilma e PT assinaram o Decreto 8243/2014, que cria a Política e o Sistema Nacionais de Participação Social.
      O decreto diz criar conselhos compostos por “cidadãos, coletivos, movimentos sociais institucionalizados” nos órgãos do governo. Mas só tem um detalhe: o próprio governo vai indicar esses membros desses conselhos. E mais: É o aparelhamento ideológico por meio de movimentos sociais, filiados ao PT e sindicalistas ligados ao governo.
      Isso é uma afronta à ordem constitucional do País. O PT esvazia o poder legislativo e transfere as decisões aos seus “companheiros”. Democracia se dá por meio dos seus representantes eleitos para o Congresso. Uma pessoa, um voto. Não existe cidadão mais importante que o outro. Agora o petista desses conselhos vai ter mais poder que um cidadão comum? Mais poder que alguém eleito democraticamente pelo povo?
      PT quer criar cidadãos de 1ª classe (companheirada) e de 2ª classe (demais brasileiros). Não vamos permitir! O líder [do DEM na Câmara, deputado] Mendonça Filho [PE] e eu apresentamos um Projeto de Decreto Legislativo para derrubar esse decreto antidemocrático da presidente Dilma.
      Não vamos deixar esse ataque à Constituição e à democracia prosperar. Estamos avaliando acionar o STF. Dilma e o PT querem transformar o Brasil numa Venezuela, onde Chávez criou grupos de poder paralelos, que jogaram o País naquela bagunça, onde as instituições não são respeitadas.
      O PT/Dilma escancarou sua face ditatorial! Fiquem atentos! Aqui não é a Venezuela. Não vamos admitir uma ditadura.

  4. LcPd disse:

    Caro General, já passou da hora das FFAA tomarem uma posição. Tudo caminha de mal a pior, cada lei, cada projeto tem cheiro de comunismo. A nossa nação está sendo administrada por uma gangue. Por amor ao povo brasileiro e a nossa Constituição, General, façam alguma coisa ou logo logo seremos uma anarquia comandada pelos piores bandidos que nossa nação já teve o desprazer de conhecer!

  5. Aloísio Fernando disse:

    Prezado General Paulo Chagas,em primeiro lugar agradeço a sua atenciosa manifestação ao meu pedido.Em segundo,compreendi a sua posição inicial a respeito do importante assunto.Porém peço licença para retornar ao assunto,vez que não acredito ser suficiente o posicionamento “do poder ameaçado”.Sou de opinião que o ato de tamanha gravidade deveria ter tido uma repercussão muito maior e eloquente.Coloco o link ao final,que ilustra o meu pensamento.O Presidente do “poder ameaçado” apenas percebe “oportunidades e ganhos para si”,ao invés de adotar uma medida firme e definitiva como a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo,derrubando essa afronta a Sociedade Brasileira.Por tais razões,acredito que a lúcida análise de VSª é importante no contexto atual.Como bem frisou o Senhor em artigos passados,é necessário que nos manifestemos ante assuntos de tamanha gravidade e,salvo melhor juízo,a sua competente manifestação é necessária. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/presidente-da-camara-resiste-em-votar-proposta-que-anula-decreto-bolivariano-de-dilma

  6. Ronaldo disse:

    General Chagas, concordo em gênero e grau com cada uma das tuas palavras. O país está doente, os valores confusos e a dignidade profundamente ferida por uma política de comodismo, ignorância e alienação. Eu sempre disse que quando chegasse ao ponto de encontrarmos um simples erro de português em um livro publicado, era porque teríamos chegado a um ponto onde a sociedade brasileira estaria rumando ao abismo da não-reflexão. Pois bem, ainda não identifiquei um erro grotesco desses em livros, mas já vi em tempos recentes, na TV, escreveram a palavra “ascenção”. A preocupação com o futuro cultural do país começou. As pessoas estão ficando mais burras e ignorantes e pior: não se dão conta disso, uma vez que publicam em rede nacional. Isso não pode continuar. A educação em casa está reprimida, assim como na escola, porque nem repetir o ano mais está valendo. O abismo da não-reflexão é apenas um eufemismo.

  7. Prezado General Paulo Chagas.

    Segue site de uma denúncia gravíssima (de 06/2013) para acessar e comentar e o que podemos fazer ???
    O PT E A EDUCAÇÃO PERVERTIDA COM USO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA CRIANÇAS
    UM HORROR SEM PRECEDENTES

    DENUNCIANTE É A ADVOGADA FUNCIONÁRIA DO CONGRESSO NACIONAL DRA DAMARES ALVES

    Que Deus ou os Homens Honrados com Poder, nos livre desta desgraça que é o PT

    • Caro Hadalton
      A Dra Damares é uma heroína. Merece respeito e apoio!
      Ela, sozinha, pouco pode, daí sua campanha de conscientização dos pais. Ninguém pode substituí-los como educadores de seus filhos. Assim, o que podemos e devemos fazer é estarmos atentos, acompanhando de perto o que se passa com nossos filhos dentro das salas de aula e não admitirmos a interferência da má escola na educação que queremos para nossas crianças.
      Para isto existem as reuniões de país e mestres.
      Temos que impor ao Estado os valores cristãos em que acreditamos e que desejamos para nossas famílias.
      Eu e minha mulher nunca permitimos que às nossas filhas fossem transmitidos ensinamentos contrários aos nossos valores e assim elas têm feito com nossos netos.
      Temos que divulgar as denúncias da Dra Damaris e, mais do que isto, temos que impor à escola a educação que entendemos que é a melhor. A omissão dos pais é que dá aos canalhas a coragem para abusar das crianças!
      É o que penso!
      Obrigado pelo comentário!
      Abraço.
      PChagas

  8. Ivo Alves disse:

    Descobri seu site hoje, General, fiquei muito feliz em saber que não compactua com o PT, Continue firme e forte na sua batalha, que Deus nos abençoe e proteja de todo o mal.

    Assiste esse vídeo quando puder.

    Grande Abraço!

  9. Rodrigo disse:

    Exmo. Senhor General Paulo Chagas. Como o próprio senhor sabe, essa Lei vai ao encontro do projeto de poder da Esquerda, assim como o Decreto 8243, o Marco Civil da Internet e a tentativa de regulação da Mídia. Recentemente esse Partido Imoral divulgou em sua página oficial uma lista de jornalistas “inimigos do povo” ao melhor estilo Nacional-Socialismo de Hitler. Tenho tentado alertar o máximo de pessoas sobre o sério risco que corremos. Fico impressionado com o nível de desconhecimento e negligência de pessoas que à princípio deveriam se considerar esclarecidas. Creio que a última tentativa de barrar democraticamente esse projeto de poder será nas próximas eleições. Se as pessoas de fato não “acordarem” o Brasil como conhecemos morrerá nas suas Instituições que são a base para uma Sociedade Democrática. Muitos não terão o direito de alegar posteriormente que não sabiam das intenções desse partido imoral. O aviso está sendo dado. Eu rezo todos os dias e reúno forças dentro de mim, preparando-me para o pior. O país necessitará de pessoas fortes para lutar contra esse Mal. Não me omito agora e não vou me omitir frente a esse governo de Tiranos. Obrigado pelo bom trabalho que o Senhor faz. Descobri hoje seu BLOG e a página do TERNUMA. Vou ajudar a divulgar junto ao Canal da Direita no Facebook.

    Muito Obrigado.

    Rodrigo A. Miranda

    • Caro Rodrigo,
      muito obrigado por seu comentário, ele nos anima a continuar a fazer o que achamos que ser a nossa parte. Como você mesmo constata, há um grande número de pessoas alheias à realidade e à ameaça, cabe a nós, que já enxergamos o destino que nos querem impingir, fazer o que podemos para abrir-lhes os olhos!
      Forte abraço
      PChagas

  10. Maria Goretti Torres disse:

    Exmo. Sr. Gen. Paulo Chagas,
    Gosto imensamente dos artigos que o senhor publica.
    Peço a Deus Pai, Todo Poderoso, e a Nossa Senhora, nossa Mãe, que o proteja, sempre e que Deus nos envie mais homens corajosos – e do bem – como o senhor.
    Paz,
    Goretti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s