A garantia dos militares!

Caros amigos
Estive, a convite do Comandante de Operações Terrestres, Gen Ex Villas Bôas, em visita ao Centro de Comando e Controle da Força Terrestre, de onde têm sido coordenadas e controladas todas as operações de segurança da Copa do Brasil.
Foi um bálsamo para a alma deste soldado em reserva, fiel e cada vez mais crente na competência de seus companheiros na linha de frente, ver o mesmo Exército de sempre, empenhado em sua missão de instituição de estado, ombreando com nossos camaradas da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira.
Vi, com emoção, Generais, Oficiais e Praças motivados por nada além do que o cumprimento do dever, tendo o Brasil acima de tudo! Vi profissionais, vi soldados em seu ambiente de trabalho, comprometidos com a missão e fazendo com que o resultado do seu empenho atingisse o limite próximo da perfeição!
Ao sair de lá, renovado nas minhas convicções e na minha fé nos homens e mulheres de farda, não pude deixar de lembrar-me da realidade do que se passa aqui fora em meio a corrupção, incompetência, mentiras, enganação e dissimulação. Lembrei-me de quanto o comportamento dos militares contrasta com o daqueles outros “servidores” que, usurpando do poder, comprometem-se apenas com os seus interesses e ambições pessoais.
Não pude deixar também de lembrar-me de uma mensagem do Coronel Jarbas Passarinho, então Ministro de Estado da Justiça, contra argumentando a contestação de um General sobre um decreto equivocado do governo, na qual, embora defendendo a decisão tomada, dizia que se sentia mais seguro ao saber da opinião contrária do Chefe Militar, porque se, no futuro, ficasse comprovado o equívoco, o Exército de Caxias estaria atento e pronto para corrigir o seu erro!
Assim, amigos, enquanto os militares brasileiros continuarem a ser como a amostragem que me foi permitido rever no dia de hoje, a sociedade brasileira, mesmo sofrendo em consequência de seus erros e más escolhas, terá sempre a garantia de que eles estarão lá, atentos, prontos e dispostos a corrigi-los!
Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para A garantia dos militares!

  1. Rodrigo de Souza disse:

    Prezado general Paulo Chagas,

    Muito bons vossos textos. Parabéns!

    Fico feliz porque DEUS preservou grandes pessoas como o senhor para nos apoiar. Confesso que a derrota (mal necessário) da Seleção Brasileira (assim como a Copa, foi usada como instrumento eleitoreiro populista) e o crescente apoio dos conservadores e/ou liberais, como a grande Denise Abreu, somado ao possível apoio do grande capitão Bolsonaro ao pastor Everaldo, me trouxeram esperanças.

    O que não pode acontecer é: conservadores e/ou liberais votarem nulo ou branco, pois é preciso votar no “menos pior” ou, se existir, no melhor. Caso contrário, quem ganharia seria o PT com o Bolsa-Família, além do risco de fraude de brancos e nulos relatado pela própria Denise Abreu.

    Penso que nós, da direita, poderíamos focar em um candidato no 1º turno; se o mesmo não tiver votos suficientes para ir ao 2º turno (enfrentar a comunista Dilma, caso a mesma consiga uma vaga), focamos no candidato de oposição que garantir sua vaga.

    A situação é preocupante, mas que DEUS nos ajude por misericórdia, já que não somos merecedores.

    Que DEUS o abençoe, general. Forte abraço.

    Rodrigo de Souza

  2. João silva disse:

    General Paulo Chargas o Cancro desse pais estar em Brasilia essa atual politica,entra ano e sai ano mais e continua a mesma o BRASIL não vai para frente com essa politica corrupta com interesses mediocres,Fico grato por ver que as Forças armadas estão de pe para ergue o Brasil e salva de um pleno golpe comunista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s