Jornalista Paulo Nogueira, mais uma vítima da sedução do Sr Lula da Silva

Caros amigos

Por absoluta e indesculpável ignorância eu desconhecia, até hoje, o egocêntrico site de notícias e análises “Diário do Centro do Mundo”, cujo diretor editorial é o Jornalista Paulo Nogueira.

Pelo que pude avaliar, o Sr Nogueira é um petista apaixonado, do tipo que quer ver o mundo todo como ele, seduzido por Luiz Inácio Lula da Silva, a quem atribui a espiritualidade humorística de um gênio da arte de fazer pilhérias!

É bem possível que tenha razão, afinal, eu mesmo já escrevi uma vez que tenho receio de me aproximar do cidadão Lula da Silva, porquanto vejo-o como uma pessoa simpática, muito falante, sem cultura, mas inteligente, com memória privilegiada, o que me faz imaginar seu repertório de piadas do papagaio, do Juquinha, do Joãozinho, de português (o personagem, não o idioma) e tantos outros temas do farto folclore brasileiro, explorados no alegre ambiente dos botequins.

Fico a imaginar o quanto deve ser agradável e divertido compartilhar o ambiente de uma mesa de bar na companhia do cidadão Lula da Silva, saboreando petiscos, degustando uma geladíssima e ouvindo, através de sua singular dicção, uma seleção do seu, suponho, inesgotável repertório de casos e contos humorísticos.

Por ser vítima deste “predicado” do seu sedutor amigo é que o Sr Nogueira o apresenta como humorista, sem se dar conta de que, na política, longe do botequim, Lula não é um contador de piadas, mas um contador de mentiras!

No ambiente político de Lula, os palhaços estão na assistência, inebriados pela simpatia do líder “irreverente” e “loquaz”, cujo único legado social tem sido o de fazer de idiotas os que se comprazem ou não com as suas “piadas”!

Considerando que o Sr Nogueira, levado por sua cega obsessão pelo líder dos desavisados, é uma fartíssima fonte para a contra-argumentação de quem, como eu, quer distância do Sr Da Silva e dos corruPTos que o adulam, passarei a dedicar algum tempo para visitas ao site do “Centro do Mundo”, onde espero encontrar algo que me faça entender a megalomania dos “petralhas”:

– Se todos roubam, por que não podemos ser os maiores de todos os ladrões?

– Se todos são corruptos, por que não podemos ser os mais corruptos?

 Não ouso expor completamente a impressão que me causaram os poucos artigos do Jornalista Paulo Nogueira que até agora me permiti ler porque não costumo cutucar onça com vara curta, assim, recorro ao conceituado Jornalista Reinaldo Azevedo para transmitir-lhes uma idéia de quem seja o epigrafado desta missiva:

É jornalista e está vivendo em Londres. Foi editor assistente da Veja, editor da Veja São Paulo, diretor de redação da Exame, diretor superintendente de uma unidade de negócios da Editora Abril e diretor editorial da Editora Globo. A exemplo de Lula, mas muito mais malsucedido do que o ApeDELTA, ele não se conforma em ser “ex”.

(…)

Foi chutado da Globo, (…). Não fossem alguns leitores me enviarem dois links de posts seus, nem teria tomado conhecimento de sua soberba mediocridade.

(…)

O que Nogueira tem a oferecer além do seu trabalho de colaboração às claras — e escondida — com a esgotosfera?

(…)

… noto que Nogueira repete, (…), o clichê habitual das esquerdas e dos “progressistas”, a saber: “Ah, conservador bom era Nelson Rodrigues; conservador bom era José Guilherme Merquior; conservador bom era…”. Já entendemos: conservadores bons são os conservadores mortos.

 http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-certo-paulo-nogueira-pede-a-minha-cabeca-a-editora-abril-ou-o-bravo-quer-sair-da-obscuridade-as-minhas-custas-pois-nao/ 

 Vou passar a observar para ver se Reinaldo Azevedo não foi rigoroso demais (ou de menos) com o seduzido Sr Paulo Nogueira!

 Gen Bda Paulo Chagas, cidadão brasileiro, eleitor, direitista, avesso a Lula da Silva e conservador, ainda vivo!

Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Jornalista Paulo Nogueira, mais uma vítima da sedução do Sr Lula da Silva

  1. Carissimo Gem Paulo, folgo saber que ainda existem homens honrados neste amado país ora sugado pelas forças demoníacas destes esquerdopatas canalhas e assassínos. Tens agora em mim um sudito e admirador, podendo contar sempre que necessário for. Abraços.

  2. Marco Antônio disse:

    Li alguma coisa desse tal Paulo Nogueira, até então, por mim, desconhecido e, por curiosidade cheguei ao artigo do jornalista Reinaldo Azevedo, o qual nutro respeito e admiração por seus textos sensatos e coerentes. Em verdade, os textos desse pseudo jornalista Paulo das quantas, não passam de delírios verborrágicos. Basta ler meio parágrafo para identificar insana frustração de não ter conseguido o respeito. E, melhor, ou seria pior?, os comentários aos seus artigos no próprio blog (DCM) acompanham o nível de raciocínio grosseiro e primário. Risível e desprezível.

  3. Gustavo disse:

    Além de frustrado e malsucedido o tal Paulo ainda apaga os comentários avessos a sua causa petistofalida….

    • Wellington Serafim disse:

      E mais, eles bloqueiam o IP. Tentei mandar esse tal texto do Reinaldo Azevedo acima citado na parte de comentários, e após alguns minutos foi excluído e fiquei impossibilitado de mandar qualquer comentário, com qualquer conta. Então fiz o seguinte, entrei com VPN diferente, e loguei com uma outra conta minha, na sequência fiz um comentário bajulador para um tal de Pellegrino. Meu comentário ficou na fila para análise, e após alguns minutos lá estava meu depoimento ao estilo baba-ovo. Tenho amigos que são esquerdistas, assim como prega o blog do tal Paulo Nogueira, mas a minha tese é a seguinte, as pessoas que são esquerdopatas divido-as em 3 seguimentos :
      1. Algumas são inocentes, tem vácuo no cérebro que qualquer entra e se instala;

      2. Outras são sem dúvidas mal-caráter, isso é inegável;

      3. E as mais perigosas, são as demoníacas! As vejo misturar mentiras com verdades, quando é necessário, porém na maior parte do tempo mentem como se fosse a mais pura verdade.

      Não sinto no entanto, em relação à essas pessoas raiva, rancor ou ódio, apenas desdém. Pois o que elas querem é notoriedade, como muitas das vezes nem tentam pelo lado bom, desviam-se da rota.

  4. Mirian Fernandes disse:

    Eu leio todos os dias o Diário do Centro do Mundo e recomendo. Considero uma alternativa ao que está na grande mídia.

Deixe um comentário

