Em qualquer tempo a vitória será nossa, aconteça o que acontecer!

Caros amigos

Todos os indicadores lógicos prenunciam o desastre que será para o Brasil uma eventual reeleição da Sra Dilma Rousseff e a consequente permanência do Partido dos Trabalhadores no poder da República.

Um passeio superficial sobre a história dá-nos conta da dimensão paquidérmica da desonestidade, da incompetência, da irresponsabilidade, da obsolescência ideológica, do desrespeito aos direitos humanos, da insegurança pública, da destruição do patrimônio nacional – público e privado -, da aversão à verdade, à liberdade e à evolução natural da humanidade, pregados e praticados pelo PT e seus aliados, nos últimos e fatídicos 12 anos!

Não é preciso ser analista econômico ou cientista político para concluir que não é promissor o futuro do Brasil, tendo esse tipo de gente à nossa frente.

No entanto, por razões difusas e nebulosas, as pesquisas de opinião, a menos de uma semana das eleições, assustam os homens de bem minimamente informados e todos os agentes e analistas do mercado e da política nacional e internacional, com resultados antagônicos à lógica do interesse público.

Devemos evitar deixar-nos influenciar pelo pessimismo dos que já se sentem derrotados pela armadilha populista que cooptou (ou comprou?) os corações, as mentes e os estômagos dos miseráveis e que assegura o ganha-pão dos desonestos, dos oportunistas e dos que pensam que são espertos.

É lícito acreditar na possibilidade de manipulação das pesquisas eleitorais, bem como crer na possibilidade de fraude na apuração das urnas eletrônicas apesar da quantidade de pessoas a serem envolvidas nesta fraude!

Mas é lícito também emprestar a nossa esperança ao mínimo de bom senso necessário aos brasileiros para enxergar o mal que nos ameaça.

Mesmo trafegando nos limites do que pode ser uma ilusão quixotesca, não nos podemos permite duvidar da capacidade da democracia que conquistamos – e que ainda imaginamos ter. Devemos esforçar-nos ao máximo para dar a ela a oportunidade para provar a sua existência e a sua  garantia de uma vida com liberdade para desfrutar das oportunidades de evolução pessoal e coletiva que só ela nos pode oferecer.

Será triste ver, mais uma vez, a verdade, a lógica e a razão serem superadas por mentiras, vantagens efêmeras e promessas voláteis, mas, independente da decepção, devemos continuar a perseguir, por todos os meios, o futuro que desejamos ao Brasil e que merecem os brasileiros honestos e amantes da Pátria livre, rica e acolhedora que Deus houve por bem nos reservar!

Temos que confiar em nós mesmos e naqueles que, como nós, comungam deste amor!

A vitória será nossa, aconteça o que acontecer, porque, para nós – ontem, hoje e sempre – o Brasil está acima de tudo!

Gen Bda Paulo Chagas

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Em qualquer tempo a vitória será nossa, aconteça o que acontecer!

  1. Aloísio Fernando disse:

    Com todo o meu respeito pelas suas lúcidas posições General Paulo Chagas,acredito que muitos cubanos e venezuelanos tinham ou ainda tem esperanças de dias melhores.Aprendi na 7ª Cia de Guardas do II Exército que a principal missão do Exército é salvaguardar a paz e as Instituições.Concordo com isso,mas até quando? Qual é o limite entre a silente observação e a reparadora ação? No ritmo atual, o que restará do Brasil após mais quatro anos de PT?

  2. Edson Patriota disse:

    General !

    Não acreditamos na vitória da comunista petista, precisamos resgatar o Brasil de outrora, como o senhor mesmo afirma: ” Por todos os meios”, “Aconteça o que acontecer”.

    O Brasil está atolado na imoralidade e garantimos ao senhor: VAMOS DESATOLAR esse trem..

    Um forte abraço da RESERVA ATIVA.

  3. Camila de Godoy Teixeira disse:

    Caro General,
    Pelo que converso com as pessoas aqui na região onde vivo, ninguém suporta mais o PT. Vivo no litoral sul da Bahia, e tenho contato com pessoas de todas as classes. Nem os mais humildes são a favor do PT, só uma meia dúzia de estudantes e professores fanáticos são a favor da reeleição de Dilma Roussef. As pesquisas mentem. Só com um “milagre” o PT se elege por aqui.
    Não nos abandone, o Brasil precisa das FFAA.
    Um abraço,
    Camila

  4. Lúcio Meira de Mesquita disse:

    Cabe uma reflexão: onde é que nós estamos errando?? Na nossa omissão, no nosso conformismo, na nossa indisposição ao de(com)bate? Sim, pois dialogar e debater com quem não tem compromisso com a verdade é sim um combate, e dos bons e renhidos… Ainda ontem assistimos estarrecidos a OAB-DF negar o registro de carteira de advogado ao ex-Ministro Joaquim Barbosa… Registro esse concedido diariamente a um bando de advogados de porta de cadeia, tal qual aquele defensor de quadrilheiro que se dirigiu alcoolizado ao representante máximo da Justiça do país, fez ameaças em público e ainda se achou injustiçado ao ser retirado do plenário. E qual a repercussão desse ato oportunista, vil e rasteiro da presidência da OAB-DF? Nenhuma.
    Compreendo que estamos atônitos frente a atos tão descaradamente absurdos, impensáveis, inimagináveis por cidadãos de boa índole. Mas já passou da hora de não nos surpreendermos mais com a desfaçatez com que o outro lado age, e reagir. É desgastante discutir com eles? É. Mas tem que ser feito. Discordar das mentiras propagadas em público já é um bom começo. Não aceitar calado a atitude dos gargantas, que saem por aí, proferindo tudo quanto é tipo de absurdo com a convicção absoluta de que aquilo é verdade, que chega a deixar em dúvida os que sabem que é mentira, quanto mais aqueles mais incautos. E ao aceitarmos calados, muitas vezes para evitar constrangimentos, passa a impressão de que o mentiroso está falando a verdade. Mas ainda há esperança, haverá sim o segundo turno. E é nessa hora que temos que utilizar a influência que temos em nossos pequenos círculos, esquecendo-se do “politicamente correto” propagandeado pelo inimigo mas que eles não respeitam, que é “respeitar a capacidade individual de cada um agir de acordo com sua consciência”. Às favas com essa falácia, eles mesmo não estão descaradamente apelando para a ameaça da extinção das bolsas??? Todos nós temos contato com no mínimo uns 2 ou três potenciais eleitores da quadrilha, cabe a nós gastarmos um pouco do nosso tempo e paciência para tentar esclarecer um pouco essa gente, sobretudo os mais humildes, pois os outros ou são safados mesmo ou estão cegos pelo fanatismo.

  5. Dolores Pereira Pinto disse:

    Caríssimo General Paulo Chagas o Senhor tem o meu respeito.
    Eu estou otimista de que teremos uma Vitória maravilhosa e surpreendente,o PT deixará o poder serão derrotados. Considerando meus contatos e suas opiniões aqui no Rio de Janeiro,por aqui a intolerancia ao partido e a Governanta é grande e forte.
    Estamos “soltos” ao vento como folhas secas,indo de mal a pior e em uma direção contrária e longe daquilo que precisamos pra ontem. Nosso País virou um curral de aproveitadores que tiram do Povo, já tão sofrido,até a sua dignidade. Saúde Segurança Educação etc… passam longe de nós réles votantes e pagadores de impostos é isso que somos pra eles.
    Eu não entendo profundamente de política Caríssimo General,sou Bancária,hoje aposentada e dona de casa,de Supermercado Hortifrut Farmácia e administração das despesas da minha casa disso sim eu entendo e como entendo… Estamos presos nas grades de casa sofrendo o terrorismo da violência que assola o nosso País,disso também entendo pois fui violentamente assaltada e sofro com pesadelos horrendos.
    Enfim Caríssimo… Ainda não fomos vencidos vamos lutar enquanto houver fôlego de vida em nós e que Deus esteja conosco.
    Boa Tarde General!

  6. Rodrigo de Souza disse:

    Prezado general,

    Que DEUS nos ajude para que a mudança ocorra hoje.
    Apenas temo o risco de fraude nas urnas como, provavelmente, aconteceu na Venezuela. Que DEUS no livre do comunismo e do Foro de São Paulo.

    Abraço.

    Rodrigo de Souza

  7. Rodrigo de Souza disse:

    O PT é a pior desgraça que já ocorreu no Brasil… Acabaram com a Ordem e o Progresso do Brasil. Fico muito revoltado!

    Chineses violam direitos civis de brasileiros durante encontro do Brics: https://www.youtube.com/watch?v=SwsuE5ioUEs
    Cubano no Brasil prega revolução comunista e chama brasileiro de vagabundo: https://www.youtube.com/watch?v=W_dWf67EwAU&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g

    Meu sonho seria: membros do PT deportados para Coréia do Norte.

    Que no dia 26 seja o início do fim do PT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s