O governo “erra” e nós pagamos!

Caros amigos

O Brasil está quebrado às vésperas das Olimpíadas, tendo a Copa do Mundo de Futebol entre as muitas causas do processo falimentar.

Está fragilizado como nação e desmoralizado diante do mundo!

A desonestidade, a incompetência, a ambição desmedida pelo poder, a corrupção e o desrespeito dos dirigentes políticos pela coisa pública, associados a empresários inescrupulosos, são as causas do desastre.

A insolvência é fato consumado!

A recuperação passa por mais sacrifício do povo honesto e trabalhador, sem nenhuma outra alternativa. Só o dinheiro deste segmento da sociedade, confiscado na forma de impostos extorsivos, sem as contrapartidas correspondentes, pode sustentar os gastos públicos e resolver o problema.

Os chamados “recursos públicos”, ditos do Estado, não existem, porquanto o Estado não produz recursos ou riquezas. Com o mandato que lhe outorgamos, o governo os tira de quem produz e, no caso do Brasil e seus aliados do Foro de São Paulo, os dilapida na forma de propinas, desvios e caixas 2, 3 e 4 escamoteados sob a falácia do “tudo pelo social”!

Ao desperdiçar e desviar os recursos arrecadados da forma como tem feito, o governo gerou uma altíssima “conta” a ser paga, inexoravelmente, pelos contribuintes. A dívida foi feita pelo governo, mas será o povo quem a pagará, penalizando, indiscriminadamente, os que elegeram e os que não votaram nos atuais governantes. Ou seja, os erros do eleitorado são pagos pelo próprio eleitorado!

É preciso entender, de uma vez por todas, que eleição é investimento no futuro. É a escolha das pessoas a quem os eleitores confiarão os recursos dos impostos abatidos do seu salário ou do resultado do seu trabalho, com a expectativa de que sejam bem administrados e que promovam o bem estar social na forma de serviços públicos de qualidade e que criem melhores oportunidades para o incremento da produção, gerando novos empregos, mais  riqueza e progresso, em ambiente honesto e seguro para as pessoas, para os negócios e para a própria produção, de forma a assegurar a todos o direito de ter e de ser.

Não há outro caminho nem outra saída. Os brasileiros, para deixarem o buraco em que foram metidos, terão que pagar, com mais dinheiro e mais trabalho, pelas más escolhas que têm feito.

Esta é a única forma de saldar a conta do desmando e da irresponsabilidade. Fomos roubados e não há meios para reaver o que foi levado.

É fato consumado!

Ficam, no entanto, as perguntas:

Será que exigiremos do poder judiciário punição para os malfeitores que roubaram e desmoralizaram o Brasil?

Por quanto tempo ainda vamos continuar iludidos pelos discursos mentirosos  e pelos afagos demagógicos dos estelionatários que elegemos e colocamos no poder para cuidar da nossa riqueza?

Será que, vencendo o imediatismo de ambições pessoais, ainda conseguiremos escolher melhor os gestores do futuro dos nossos filhos e netos?

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

22 respostas para O governo “erra” e nós pagamos!

  1. Tempos difíceis nos aguardam,não senhor? Recuso-me a acreditar,porém,que as FFAA nos deixarão sozinhos contra o Foro de São Paulo! Isso é grande e perigoso demais e nos foi escondido,inclusive pelo psdb,partido no qual não confio mais! Entendo,compreendo o que o Comandante Villas Bôas nos disse: que as FFAA não podem nem devem tutelar a sociedade e que precisamos aprender.Só não sei até onde caminharemos sem que hajam sérios conflitos entre os brasileiros,até uma guerra civil.Sinto pena dos grupos que saem às ruas pedindo Intervenção Militar,acreditando que vão crescer e daqui a algum tempo encher as ruas! O Foro de São Paulo,hoje, tem até página no face e postam descaradamente,com clareza seus propósitos e já existem há 20 anos! Penso que seria justo,senhor, que o povo que tem pedido socorro às FFAA recebessem uma resposta,negativa que fosse,mas que os fizessem parar de se desgastarem como têm feito em busca de algo que não acontecerá; não por termos sido enganados,por muitos terem sofrido uma lavagem cerebral; não por termos sido roubados de forma nunca vista antes na história ,o que provavelmente continuaremos sendo; não por estarmos com a foice e o martelo novamente sobre nossas cabeças.Muito e muitos do passado,inclusive FHC estão aí novamente, à moda fabiana ou leninista ou seja lá qual for! Por que o presidente Figueiredo,sabendo que era perigoso o sindicato,aceitou torná-lo um partido? Temo realmente que daqui a algum tempo,poucos anos,vejamos brasileiros acordados contra outros ainda dormentes(consciente ou inconscientemente).Gostaria que um dos comandantes direta ou indiretamente falasse logo ao povo que não haverá intervenção nenhuma,que não percam seu tempo indo às ruas.Parece que o povo ainda não entendeu ou não quer acreditar que o tempo de Intervenção Militar no Brasil já passou.Temos que crescer e nos virarmos como pudermos.Sei que houve movimentação de muitas forças em 1964! Não foi simplesmente milhares de brasileiros que um dia decidiram se juntar nas ruas.Não temos não Instituições fortes,General! Não temos uma democracia consolidada! O que temos é a nossa fé em Deus e na sua Justiça, que é para todos! Agradeço muito ao senhor pela paciência com que lê nossos textos e nos orienta e esclarece.Abraço,senhor.

  2. Cidadão disse:

    O Brasil tá virado num lixo. Quer um exemplo?
    Um estado do sul conseguiu se livrar de um governador “tipo 13”, e já estão descobrindo maracutaias assombrosas.
    Descobriram que o comissário de Polícia do Estado, FAZIA SEGURANÇA PARTICULAR NA CASA DO TRAFICANTE MAIS PROCURADO DO ESTADO – É mole, ou quer mais?
    Aqui a nomeação do secretário
    http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=3&n=4981
    Aqui, o comissário confessando “é que eu estava lá fazendo segurança”, e o secretário dando satisfações sobre o comissário.
    http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/01/policial-protegia-traficante-em-festa-diz-ex-secretario-da-seguranca-publica-4686376.html.
    No final, o traficante deve ter morrido por que sabia demais sobre o governo.
    Só no Brasil pra um troço desses acontecer.

  3. Jean Luc fobe disse:

    Parabéns pela ombridade. Mantenha-se firme como arauto de um grupo pequeno ainda acredita que o Brasil e o seu povo não sao uma símile de Cuba ou Venezuela.

  4. elcio.paludo disse:

    “Não existe dinheiro público, só existe o dinheiro dos pagadores de impostos” – Margaret Thacher.

  5. Francisco Machado disse:

    General, o Sr., tem absoluta razão em tudo que diz. Agora, quanto as perguntas, creio que elas vêm sendo feitas desde que o Brasil foi descoberto.

  6. Scala disse:

    Não há mais o que comentar. Tudo já foi dito e repetido: O PT/PMDB, O APEDEUTA LULA, A ANTA DA DILMA, MERCADANTE, TEMER, VACCARI, DIRCEU, DELÚBIO…… E SEUS ASSECLAS SÃO O MAL DO PAÍS. NÃO HÁ MAIS SOLUÇÃO “DEMOCRÁTICA”. O CONGRESSO JÁ ESTÁ MONTANDO TODOS OS ESQUEMAS PARA O NOVO MANDATO (veja o orçamento impositivo)…………..NA CARA DE PAU. Estão armando seus esquemas sem a menor preocupação com o país. AS FFAA TEM QUE INTERVIR, RASGAR O CÓDIGO ELEITORAL, CRIAR UM OUTRO DURO, CORRETO, SÉRIO, HONESTO E QUE PROÍBA A REELEIÇÃO PARA TODOS OS NÍVEIS. DAÍ, PROMOVER NOVAS ELEIÇÕES, AGORA SIM, PARA AS PESSOAS SÉRIAS E CAPAZES DESSE PAÍS. Os políticos vagabundos de agora devem ser IMPEDIDOS de participar de uma eleição, por pelo menos 16 anos.
    CONVOQUE-SE O POVO, TAMBÉM… VAMOS MARCHAR SOBRE BRASÍLIA……..SE NÃO SAÍREM POR BEM, SAIRÃO NO PAU.

  7. Carolina Avelar disse:

    Estamos verdadeiramente nas mãos de Deus. A própria Bíblia nos diz:
    “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

  8. Mauro de Assis Barros disse:

    PORQUÊ OS MILITARES NÃO TOMAM POSIÇÃO CLARA QUANTO AO ASSALTO A NAÇÃO BRASILEIRA, CORRESPONDENDO COM VALENTIA, CORAGEM E AUTORIDADE, PRÓPRIAS DAS FFAA, PARA DEFENDER DOS INCAUTOS DITOS “POLÍTICOS” LADRÕES E CORRUPTOS, QUE ASSOLAM A SOBERANIA DO NOSSO PAÍS, O TORNANDO MOTIVO DE CHACOTA INTERNA E EXTERNAMENTE, E SE POSICIONAM A FRENTE DE UM POVO QUE ESTÁ CLAMANDO POR ORDEM, JUSTIÇA, HIONESTIDADE, PROBIDADE ADMINISTRATIVA, E ACIMA DE TUDO, POR UM PAÍS DE TODOS E NÃO DE ALGUNS MEMBROS DE PARTIDOS COMUNISTAS E PROMOTORES DA DESORDEM, DESMANDOS E EVASÃO DAS DIVISAS, TÃO SUADAS AO POVO BRASILEIRO?

    E PORQUÊ AINDA NÃO SAÍRAM DA CASERNA E FORAM JÁ AS RUAS, COM O APOIO DE UMA NAÇÃO QUE ESPERA ANSIOSA POR VER OS SENHORES TOMAREM ESTA POSIÇÃO E NÃO FICAREM SÓ NOS DISCURSOS CHEIOS DE PALAVRAS POMPOSAS, MAS QUE NÃO MUDAM EM NADA A SITUAÇÃO DO NOSSO QUERIDO E AMADO BRASIL?

    QUE O BOM DEUS OS GUIE, ORIENTE, AUXILIE, E ESTEJA A FRENTE DESSA BATALHA.

    • CARO MAURO, EU NÃO TENHO TANTA CERTEZA QUANTO VOCÊ DE QUE A NAÇÃO ESPERA ANSIOSA PELA TOMADA DO PODER POR PARTE DOS MILITARES. COM CERTEZA MUITOS, MAS LONGE DE SER UMA MAIORIA SIGNIFICATIVA. SALVO OUTRO JUÍZO, QUALQUER AÇÃO NESTE SENTIDO, NO MOMENTO ATUAL, ME PARECE AVENTURA FADADA AO DESASTRE…

  9. Sim, General Paulo Chagas.É o que tenho dito a algumas pessoas! Concordo com o senhor.Pelo menos por enquanto.Meu filho,(fará 17 anos mês que vem)acha que, talvez o povo tenha que sentir um pouco de uma ditadura socialista para aprender de uma vez que essa ideologia é uma farsa e daí reconhecer a Contrarrevolução ou o Contra-Golpe de 1964.Não gosto dessa ideia, pois entre o povo estão meus filhos e tantos outros jovens e crianças! Se tivermos que passar por isso,espero ter condições de sair daqui da minha pátria com meus filhos! Ah, senhor, dá aflição de ver os textos da página do MST! Parecem estar em 1917! E páginas de pessoas jovens brincando,zombando dos nossos medos ,da nossa luta: “Curso de Guerrilha em Cuba.” Não podem saber o que fazem , com o que estão brincando.Abraço.

    • CARA APARECIDA, FAÇA COMO EU, NÃO ACESSE PÁGINAS DO MST E SIMILARES. SÃO LIXO, NÃO MERECEM A SUA ATENÇÃO E ESTÃO CAINDO PELO PRÓPRIO DESPROPÓSITO. SÃO, SEM DÚVIDA, UM PERIGO POIS É UM EXÉRCITO DE IGNORANTES, ASSIM MANTIDOS NA IGNORÂNCIA PELO INTERESSE DE LÍDERES JURÁSSICOS E LUNÁTICOS. NÃO SEI SE CHEGARÃO A FAZER CORRER SANGUE IRMÃO QUANDO O COLAPSO DOS SEUS PLANOS CHEGAR, MAS TENHO CERTEZA DE QUE SERÃO DERROTADOS.
      ABRAÇO
      PC

  10. Renier disse:

    Prezado Gen Paulo Chagas,
    Ao observar seu comentário sobre a preocupação de nos Brasileiros escolhermos certos nas urnas, deixo aqui alguns questionamento:
    1- Urna eletrônica é confiavel, alguns observadores internacionais não acreditaram na dita segurança de dados (EUA, Uruguai, Alemanha, dentre outros) ?
    2- Candidatos tem o objetivo de melhorar o País ?
    3- O sistema hoje implantado de governabilidade esta pronto a disseminar qualquer um de boa fé ?

    O nosso problema é cultural, a Guerrilheira, Lula, o maquiavélico do José Dirceu, dentre outros são os que botam a cara, o nosso problema está no empresariado que forçam de qualquer maneira seus interesses, onde muitos destes são nossos representantes seja no Congresso ou no Senado (corrupção declarada que ocorre em qualquer sistema publico, inclusive nas FFAA).

    Os chefes das FFAA estão muito bem comprados !!!!
    Penso que as FFAA como defensora dos ditames institucionalizados na CF, deveriam forcar uma dita “corregedoria” no STF, para fazer valer a transparencia daqueles atos e sentenças. Situacoes como a saida, um tanto intranquila, do Min JB e todas a decisões posteriores dos Min Barroso, Toffoli e Zavaski e etc…
    Talvez medidas como esta poderá evitar o caos que se aproxima!!!
    O Povo não tem a quem recorrer a não ser as FFAA!!!
    Há muito a se fazer, a omissão é uma doença degenerativa do elo evolutivo da sociedade, se é que ainda temos uma!
    Obrigado

    • CARO RENIER, VOCÊ TEM RAZÃO AO CONCLUIR QUE TEMOS MUITO QUE EVOLUIR, MAS ESTÁ ENGANADO, E MUITO, AO AFIRMAR QUE OS CHEFES DAS FFAA ESTÃO COMPRADOS. ESTE É O PENSAMENTO QUE INTERESSA AOS CANALHAS QUE VOCÊ E EU QUEREMOS VER NA CADEIA E ISTO SÓ OCORRERÁ SE MANTIVERMOS A CONFIANÇA NOS FIADORES ÚLTIMOS DO INTERESSE NACIONAL. A SOCIEDADE, BEM OU MAL, BOA OU MÁ, HONESTA OU DESONESTA, EXISTE E, REALMENTE, ESTÁ CONTAMINADA , PROPOSITADAMENTE, PARA DESACREDITAR DA VIRTUDE E PARA VALORIZAR A ESPERTEZA E A VANTAGEM IMEDIATA, EFÊMERA E VOLÁTIL. EM CONSEQUÊNCIA VAI AFUNDAR NO MAR DE LAMA QUE PERMITIU QUE FOSSE CRIADO NA EXPECTATIVA DE SE DAR BEM SEM TRABALHAR PARA ISTO. QUANDO ENTENDER QUE ESTÁ SE AFOGANDO REAGIRÁ E ACRESCENTARÁ MAIS ESTA EXPERIÊNCIA AO PROCESSO EVOLUTIVO. INFELIZMENTE, É ASSIM QUE ACONTECE. CADA POVO TEM SEU RITMO EVOLUTIVO. O NOSSO É LENTO…
      ABRAÇO
      PC

      • Senhor General Paulo Chagas, estamos sim enfrentando nova intentona comunista e desta vez está mais equipada ,talvez (espero que não) em todos os sentidos.Espero em Deus que se a sociedade demorar para acordar (em sua maioria) e reagir, as nossas FFAA não permitam que todos nos afoguemos! Boa noite,senhor!

  11. Erik Spada disse:

    Senhor general, por que as forças armadas não agem para desarticular essa máfia instalada no Brasil, utilizando os meios da inteligencia militar?
    Infiltrar bons homens no senado e na camara? No supremo tribunal? Por que Joaquim Barbosa desistiu de continuar no STF? O militares nao o apoiaram? O senhor acha realmente que uma intervenção e uma investida mais dura contra JOSE DIRCEU, ANTONIO PALOCCI, RICARDO BERZOINI não deve ser considerada?

    • Caro Erik, as FFAA têm serviços de inteligência que operam para obter e processar os dados de interesse da missão dos seus comandantes. No Congresso há assessorias parlamentares, isto é, militares que desempenham suas funções naquele local, acompanhando os processos do interesse institucional, funcional e corporativo das Forças.
      As FFAA nada têm a ver com as decisões do Ministro Joaquim Barbosa, nem tampouco com a sua segurança pessoal, mas, com certeza, lamentaram a sua decisão de “pedir para sair” mais cedo!
      Por fim, amigo, reproduzo o que li há pouco em um texto de um militar da reserva: “Roubalheiras de governantes e de partidos políticos são preferíveis que sejam tratadas por tribunais, por togas e não por fuzis. Inaptidão de presidentes, governadores, e deputados é melhor que seja corrigido em eleições, pelo voto e não por tanques”.
      Abraço
      PC

      • Erik Spada disse:

        Sr general, devo admitir que tens razão. Vejo que o povo clamando por intervenção militar não passa de uma fuga pelo o que o povo não faz. VOTAR CONSCIENTE!
        Sei que o pior inimigo de um general numa guerra, é a opnião publica.

  12. Mauro de Assis Barros disse:

    SE ESTE É O PENSAMENTO GERAL DAS FFAA, ESTAMOS ENTÃO PERDIDOS E SEM UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.

    INFELIZMENTE DEVO DEDUZIR QUE OS MILITARES ESTÃO ACOMODADOS, ESPERANDO VIR DOS CÉUS A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DE ORDEM SOCIAL E POLÍTICA DO BRASIL, DEIXANDO DE LADO SEU PAPEL PREPONDERANTE, QUE É A SALVAGUARDA DA SOBERANIA NACIONAL…

    OBS.: SERÁ QUE NÃO ESTÃO, ALGUNS DOS VOSSOS PARES, REALMENTE VENDIDOS OU SE VENDENDO?

    • Com certeza, Mauro, a resposta é não. Os militares são cidadãos como quaisquer outros, com direito a voto e até opinião, no que chamamos de “canal de comando”. Não estão absolutamente acomodados, nem esperando vir do céu a solução dos problemas do Brasil, fruto exclusivo das más escolhas da maioria da sociedade. Os militares, como você, fazem parte da minoria que não vota no PT e, não me consta que em suas missões constitucionais haja a tarefa de “tutelar” as escolhas da maioria, nem tampouco de fazer valer os desejos da minoria, acomodada ou não!
      É o que penso e com o que lhe respondo.

  13. André Ortiz disse:

    Caro General Paulo Chagas, leio seus artigos e os posteriores comentários que geram, que após ter uma moderação justa de conteúdo para que não seja publicado textos agressivos ou sem o devido respeito moral o senhor publica dando assim um espaço para pessoas como eu venha a dividir o pensamento expresso pelo artigo publicado, obrigado pelo espaço, me encontro em um dilema sei que a intervenção militar pode e ira gerar um conflito armado que sem duvida derramara sangue de Brasileiros, essa mesma intervenção constitucional que alguns pedem sem ter noção tática das reações adversas e incontroláveis que se desencadearão dentro do nosso Brasil e não será algo efêmero que passara rápido, haja visto que hoje os mesmos que estavam presente na contra revolução que iniciou-se 1964 se prepararam e aprenderam com os próprios erros, estão mais fortes e mas preparados estrategicamente no âmbito politico e no âmbito paramilitar, oque com certeza o Comando Militar das Forças Armadas Brasileiras já escaneou e identificou os perigos e ameaças.

    Também assim como o senhor General eu acredito no caráter e na honradez de homens e mulheres que se dedicaram e se dedicam a vida militar, não acredito que qualquer cidadão se dedique a vida militar se não por vocação, são cidadãos de capacidade intelectual elevada e se tivessem valores financeiros como lastro de vida esses cidadãos estariam possivelmente na vida civil que os remunerariam de maneira mais compensatória, a outros fatores que os fazem seguir em suas escolhas de vida, caráter, honra, valores morais, valores de família e muitos outros adjetivos dentro desse contexto que posso elencar, mas nunca apego ao dinheiro, impossível a venda da honra por dinheiro !

    Mas como entender essa inércia que os Comandantes Militares do presente e do passado tem estado? Como entender que uma das instituições mais honradas vem se deixando se ofendida por ações de pessoas sem moral? Como entender que deixam os subordinados militares muitas vezes em posição de vexame? Como entender que sabem e veem tudo e nada fazem? Sabe filosoficamente é sabido que mente mais preparada irá conduzir as mentes mais despreparadas, nossos ‘inimigos” e é assim que devem ser denominados possuem mentes preparadas e possuem uma vantagem que não temos, “publicidade”, a arte de difundir mentiras e impor aos mais fracos suas ideias, aponto a campanha política recente em que o profissional de marketing do PT afirmou que o trabalho dele era vender um produto, no caso em questão Dilma Rousseff, e não mostrar um caminho a ser seguido pelo Brasil.

    Esperar como disse o atual Comandante do Exercito General Villas Bôas que a sociedade mude apenas com suas próprias forças, considero difícil pois volto a dizer o inimigo esta preparado e possui sua estratégia enquanto a sociedade esta esparsa a gritos isolados e um grupo de combate sem comando e isolado torna-se apenas um bando fácil de ser derrotado e manipulado. Vejo em meu Brasil quatro poderes que podem e devem influenciar a sociedade, O Executivo, O Legislativo, O Judiciário e as Forças Armadas Brasileiras, os dois primeiros poderes do Sul ao Norte do Brasil esta contaminado por criminosos e pessoas desprezíveis, verdadeiros canalhas e me ponho sempre a disposição pra encontrar um que não se inclua no que descrevi, no Judiciário pairam suspeitas, mas assim como eu as população acredita na moral das Forças Armadas Brasileiras.

    Não peço por radicalismo, sei que intervenção militar será extremamente perigosa, mas peço para que as Forças Armadas abandonem a posição de Leão domesticado e que tome de volta sua autoridade que com certeza ajudara o povo que está perdido, em um mar de escuridão o único farol aceso é o rumo dos navegantes sem instrumentos, mesmo que esse rumo sejam as rochas, é preciso ter mais de um farol aceso nessa escuridão, nossas Forças Armadas Brasileiras precisam acender mais um farol.

    Certo da atenção empenho sempre meus respeitos e admiração.

    André Ortiz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s