A intuição e a sensibilidade da Governanta

Caros amigos

Os limites da autoridade de quem exerce o cargo de Presidente da República são regulados por lei e, como qualquer outro cargo público, deve ser desempenhado de acordo com a lei e os interesses da Nação e não conforme indicam a intuição ou a sensibilidade pessoais do ocupante da ocasião.

Com que autoridade a Governanta Dilma Rousseff decidiu não receber as credenciais do novo Embaixador da Indonésia? Esta é uma atitude que está fora dos limites do seu cargo!

A escolha dos países com os quais o Brasil terá ou não boas ou más relações diplomáticas não está abrangida pelos limites da autoridade presidencial e, mesmo que estivesse, não poderia ser uma decisão unilateral ou dependente do humor momentâneo ou das simpatias pessoais do governante.

A deselegância da Sra Rousseff ao mandar expulsar o Embaixador da Indonésia do Palácio do Planalto é mais uma prova do seu destempero, da sua grosseria congênita, do seu despreparo para o cargo e da sua vocação para o totalitarismo.

Na Venezuela, onde até pessoas eleitas para cargos públicos são presas sem mandato judicial, pela simples “vontade” do ditador, a atitude da Governanta seria perfeitamente normal. Será que ela pensa que o golpe comunista do tipo bolivariano que o Foro de São Paulo lhe “sugere” já está consumado, apesar de tudo que e de todos que se levantam contra ela no Brasil e no mundo?

Este fato, que se soma a tudo o mais que vergonhosamente ocupa o noticiário nacional e internacional, é mais uma prova de que a intuição e a sensibilidade de Dilma Rousseff estão muito aquém do desejável e que ela não está, nem nunca esteve, preparada ou à altura do cargo que ocupa.

Este é um problema cuja solução está prevista na Constituição Federal e que já foi empregada em outros tempos, não muito distantes, por especial pressão do partido da atual presidente.

O tema, para desespero dos incoerentes, dos aproveitadores, dos inimigos da liberdade e dos agitadores que apóiam a Governanta, já está na pauta do Congresso Nacional e deve merecer toda a atenção e o cuidado dos brasileiros e das autoridades encarregadas de aplicar a lei e de garantir o seu cumprimento.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

10 respostas para A intuição e a sensibilidade da Governanta

  1. MIRIAM FREITAS MONTEIRO disse:

    RESPEITÁVEL GENERAL, É DESNECESSÁRIO LEMBRAR QUE NOSSA CONSTITUIÇÃO NÃO É MAIS RESPEITADA, E EXATAMENTE POR ESTAS E OUTRAS RAZÕES O POVO SE LEVANTA, SERÁ QUE PRECISAREMOS VIRAR UMA VENEZUELA PARA QUE NOSSA PÁTRIA SEJA CHAMADA A ORDEM, E RESPEITADA COMO NOS FOI ENSINADO NO TEMPO DE SEUS PAIS, DOS GRANDES E RESPEITÁVEIS GENERAIS, QUANDO APRENDÍAMOS A CIVILIDADE, RESPEITANDO E AMANDO NOSSA BANDEIRA, NOSSOS BRASÕES, TD QUE SIMBOLIZA O BRASIL NOSSA PÁTRIA AMADA, O CRIME DE LESA PÁTRIA COMO LI EM VÁRIAS MATÉRIAS JÁ SE FEZ PRESENTE INÚMERAS VEZES FORA OUTROS NOTICIADOS AOS QUATROS CANTOS DO MUNDO, UM VEXAME INTERNACIONAL, O QUE MAIS PRECISAMOS FAZER SENHOR GENERAL, AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO SEMPRE PRONTAS A SERVI A NAÇÃO, SINCERAMENTE NÃO COMPREENDO ATÉ QUANDO ESTAREMOS A MERCE DO COMUNISMO E DESTE DESRESPEITOS AS FORÇAS ARMADAS, ESPERO EM DEUS NÃO HAJA COMO NUM PASSADO RECENTE DO QUAL SOU CONTEMPORÂNEA NENHUM ATENTADO TERRORISTA ARQUITETADO PELOS MESMO DO PASSADO ONDE MORRERAM INCLUSIVE MILITARES, MEU MUITO OBRIGADO, ESPERO COM FÉ EM DEUS QUE OS GUARDIÕES DO BRASIL SE LEVANTEM.

  2. Lucio Delgado disse:

    Caro General Paulo Chagas;

    Enquanto grupos globalistas tentam acabar com a soberania das nações, o Brasil ainda sofre com a ação de pessoas que não admitem a existência da palavra “pátria” e que através do comunismo querem destruir nossas forças armadas, insuflar o ódio entre os brasileiros criando o caos social, dividir a família, desarmar a população, corromper políticos e empresários para financiar seus projetos de poder, se irritam com a prisão e morte de um narcotraficante mas desprezam os milhões de brasileiros mortos pela violência e uso de drogas.Estive na manifestação do dia 15 de novembro na avenida paulista e percebi que esta é a única maneira de restaurar a democracia em nosso país, pois somos todos soldados.Admiro sua iniciativa e coragem por nos proporcionar a esperança de dias melhores.

  3. Gisa Tavares disse:

    Pelo amor de Deus General, isso procede?

    • Não sei se procede, mas não tem novidade alguma. As FFAA são constitucionalmente responsáveis pela última instância da manutnção da lei e da ordem, é, portanto, natural que estejam acompanhando tudo que possa representar possibilidade de emprego.

  4. Lincoln disse:

    General, hoje o Lula ameaçou o Brasil.
    Em recente manifestação da CUT e da FPU, na ABI do Rio de Janeiro, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, utilizou-se dos termos do vídeo para dizer que utilizaria o exército de MST para uma “Luta” no Brasil.
    Lula diz que quer paz, mas que está preparado para brigar. No final ele pede para João Pedro Stedile, líder do MST, colocar o “exército” dele do seu lado.
    Veja o vídeo:

    Vídeo completo:

  5. Pedro disse:

    Caro General, estamos mesmo a beira de uma guerra civil, a pressão da oposição e da mídia, além de claro, de uma população decente está fazendo o PT mexer seus pauzinhos, a notícia nova é a de que Lula revelou tudo aquilo que a gente já esperava, vai iniciar a guerra civil com seus guerrilheiros.

    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/corrupcao/ameaca-de-usar-exercito-de-stedile-mostra-total-desespero-de-lula/

    No link tem todos os detalhes e o vídeo em que Lula discursa com sindicato de petroleiros e a CUT (grupinho que é pago pelo PT pra militar).

    É notório que se algo acontecer, as Forças Armadas há de fazer alguma coisa pela nação, o principal problema é que invasores externos (leia-se exército cubano e venezuelano) venham ao nosso território enfrentar os militares brasileiros e ajudar a Força Nacional petista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s