31 de Março, 12 de Abril e o memorial a João Goulart

Caros amigos

Contrariando até o comunista Oscar Niemayer, o governo do Distrito Federal pretende dar continuidade a um insano projeto do irresponsável e desonesto governador Agnelo Queiroz, do PT, e construir, com dinheiro de “não se sabe d’aonde”, em plena crise financeira nacional,  um memorial para um presidente que, antes de ser deposto pela vontade popular, abandonou o cargo e fugiu para o Uruguai!

João Goulart sequer foi eleito presidente! Era candidato a vice na chapa de oposição a Jânio Quadros, ou seja, era um vice que devia gozar de muito menos prestígio junto ao titular do que o atual, Sr Michel Temer.

Não era evidentemente comunista, era, isto sim, um oportunista, discípulo e conterrâneo de Getúlio Vargas e, como ele,  pecuarista de sucesso, dono de extensas propriedades rurais no Brasil e no exterior.

Sua fuga para o Uruguai não o afastou da atividade rural, pelo contrário, permitiu-lhe intensificar a dedicação ao mister produtivo, do qual, imagino, só se desviou para seguir os passos do líder Getúlio, de cuja consagração, como ditador por mais de 17 anos, julgava-se herdeiro.

Na busca de repetir a conquista, aproveitando-se da oportunidade que o acaso lhe oferecia, misturou-se à eterna esquerda radical – dissimulada, incompetente e traiçoeira – que, sempre atenta às brechas da circunstância, como um câncer, infiltrou-se no organismo do estado ao ponto de, em dado momento, declarar-se “no governo, à espreita do poder”!

Populista por formação, o pecuarista João Goulart julgava ser mais esperto do que seus aliados vermelhos e, desprezando a inteligência de todos os brasileiros, praticava uma política pendular entre a direita produtiva e a esquerda totalitária, obtendo como resultado o caos político, econômico e social que acabou por contaminar o tecido militar na forma de indisciplina e quebra da hierarquia.

Em uma visão míope da situação, agravada pela fragilidade de sua personalidade face à delirante influência de seu cunhado, o incendiário Leonel Brizola, Jango, a despeito do aconselhamento de seus mais honestos amigos, imaginando ter seus “aliados” sob controle, deixou-se levar pela ilusão da radicalização, apesar de todos os indícios e evidências de que seria vítima da índole traidora que, historicamente, caracteriza a obra da ideologia que dele se valia para conquistar o poder.

Jango estava no limbo de sofrer um golpe que, além de tirá-lo do governo, com certeza, o levaria à morte no paredão, como reza a cartilha e a tradição comunistas!

Salvou-o do triste e violento fim o contragolpe que, em 31 de março de 1964, representando a vontade nacional, mudou, para sempre, o rumo e o destino do Brasil.

Vivemos, hoje, situação semelhante à daquela época, todavia, a vontade nacional, outra vez, dá-se conta de que tem estado às margens da armadilha de que livrou-se há 51 anos e volta às ruas para manifestar seu repúdio à “nova traição dos mesmos traidores” que, desesperados, evocam um “exército do stédile” e até o nome e a triste memória de João Goulart (sua quase vítima de outrora, ou, o presidente que foi sem nunca ter sido) para criar no imaginário popular obstáculos à reação e à revolta que lhes está a frustrar mais uma tentativa de golpe!

A resposta à proposta inócua, intempestiva e inoportuna de um memorial à João Goulart será dada no próximo dia 12 de abril e estará embutida no conjunto do repúdio à todas as propostas – retrógradas, castradoras e desonestas – dos traidores que novamente ocupam o governo em busca do poder total.

O bom senso recomenda que retrocedam ou que aproveitem as promoções e comprem, com antecedência, suas passagens, só de ida, desta vez, para o “Reino Encantado de Maduro”, ao norte do Brasil.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

34 respostas para 31 de Março, 12 de Abril e o memorial a João Goulart

  1. Francisco Machado disse:

    Belo artigo General. Os personagens mudam, mas a história se repete, embora, a meu ver, com fatos mais graves e riscos maiores de quebra da democracia e do Estado de Direito. Os traidores hipócritas, que enchem a boca ao pronunciarem a palavra “democracia”, programam para amanhã, dia 31 de março, segundo ouvi na Rádio JovemPan, uma manifestação sob o comando de Lula em defesa do que eles mais desprezam: a democracia. Tal como nos idos de 1964, o povo volta à ruas clamando por um Brasil livre dos comunistas. Quanto as passagens para o “Reino Encantado de Maduro”, estou disposto a contribuir com meus parcos rendimentos, desde o Brasil de se livre dessa corja.
    Saudações
    Francisco Machado

  2. Carlos Alberto Becker disse:

    gen seria interessante crônica diferenca entre intervenção militar hoje e movto q originou o chamado “golpe militar”

  3. Exmo. Sr. General Paulo Chagas, não temos outra esperança senão as mãos que as Forças Armadas nos possam estender. Ainda criança vivi a Intervenção de 64. Não há nenhuma recordação nefasta de “anos de chumbo”, mesmo até a época que fiz Faculdade. Tempos concretos, sérios e de valores morais sólidos. Não deixem nossa pátria tão amada ser sufocada por traidores tão vis. Não deixem nossa Nação sucumbir em mãos comunistas. Mais uma vez, tirem-nos de mãos de crápulas que se apoderaram da Nação. Meu respeitoso muito obrigada.

    • Também vivi estes tempos e os considero os melhores da vida política nacional, dentro do tempo que me tem sido permitido viver, vejo que não sou só eu e você que enxergamos o erro cometido ao dar guarida à mentira. Vejo com muito orgulho a reação da sociedade a qual todos pertencemos, civis e militares. A mudança está apenas começando. Perseverar é o verbo da ação!

  4. Antonio Carlos de Andrade Leite disse:

    Caro General

    Como é difícil ler tanta afronta, eles não param de provocar a população brasileira e principalmente nossas FFAA, não consigo entender o que eles querem, pois todos sabemos ou imaginamos o que vai acontecer. Como civil imagino, é difícil ser militar neste momento, acredito que minha vontade seja a mesma de milhões de brasileiros, e a mesma de milhares de militares conforme já constatamos nas redes sociais, esperando só um basta de nossas FFAA para começarem a agir. Dia 12 estaremos novamente nas ruas para protestar, espero em breve voltar para comemorar!!!

  5. Maria Goretti Torres disse:

    Caríssimo General Paulo Chagas,
    Repito, aqui, o último parágrafo do artigo de autoria do General Maynard Marques de Santa Rosa, publicado hoje no site http://www.alertatotal.net: “O marco histórico do 31 de março volta a suscitar nos corações patrióticos o apelo ao compromisso de união de todos em torno do ideal de um Brasil progressista, justo e fraterno, berço da liberdade e coração do mundo.”
    Continuo com meus joelhos no chão, pedindo que Nossa Senhora vá à frente das nossas Forças Armadas, em Ordem de Batalha!
    Abraços fraternos,
    Goretti.

  6. Henrique Fontana disse:

    Prezado General Paulo Chagas sugiro o Sr. ver este video, tem somente feras, Olava de Carvalho, Paulo Martins, Jair Bolsonaro e etc… MUITO BOM, mostra como a esquerdopata está agindo hoje em nosso país.

  7. Oliver disse:

    As FFAA não podem aceitar caladas os atos que denigrem sua imagem!
    Estão fazendo uma lavagem cerebral na população, principalmente nos jovens que não vivenciaram os acontecimentos.
    Uma mentira dita mil vezes, se torna uma verdade “Joseph Goebbels”.
    Estão mudando nomes de escolas, praças, avenidas e tudo que possa enaltecer nossos ex presidentes militares. Os tratam, como ditadores e torturadores e sob esse falso pretexto, pretendem apagar a memória gloriosa que ainda vive.
    Senhores militares, não aceitem, reajam, ainda está em tempo.
    Parabéns Ilustre General Paulo Chagas!

    G1 – Notícia de 31/0315
    http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2015/03/escolas-do-ma-que-homenageavam-ditadores-tem-nomes-substituidos.html

  8. DEILTON disse:

    sr general eu sou seu seguidor no site, eu sei que o sr é da reserva, q não pode dizer as trategicas das forças armada, mas o povo brasileiro não entende a demora das FFAA. Há remores de uma guerra civil em nosso pais pelo foro de sp. GOSTARIA UMA RESPOSTA CONTUNDENTE DE v,s
    ABRAÇO

  9. Adalberto Pimentel disse:

    Prezado General, parabéns. Já percebi que o senhor é um dos nossos. Brasileiros que não se omitem nestas horas perigosas que o país está passando. Espero que realmente e sem derramamento de sangue, nós consigamos passar uma “borracha” nesta mancha vermelha, imoral e suja que vem borrando nosso lindo, belo e amado país.

  10. DEILTON disse:

    OBRIGADO SR GENERAL PELA A RESPOSTA, ISSO MOSTRA QUE O SR É UM HOMEM INTEGRO, LEAL AO SEUS LEITORES, BOA PASCOA PRA SUA FAMILIA

  11. Marcelo disse:

    A Rede Record criou um novo portal, o LITERA-TORTURA, cujo objetivo você já deve imaginar qual é
    http://literatortura.com/

  12. Boa noite,General! Obrigada por seus vídeos de apoio à nossa causa,que também é sua,eu sei,de todos os patriotas! Isso me faz sentir mais próxima do nosso Exército como já lhe disse.
    Feliz Páscoa ao senhor e à sua família! Que a nossa pátria possa ressuscitar também! 🙂

  13. Giovani Dias disse:

    Prezado General
    A nossa pátria amada esta sendo ultrajada.
    Somos uma comédia internacional , em outros países ele não entendem como pode uma quantia enorme de dinheiro roubado leve tanto tempo para ser investigada e os culpados não serem punidos exemplarmente , eles sabem que claramente a presidente da republica e o ex presidente que é o chefe da quadrilha que são os principais responsáveis fiquem impunes (não é preciso provas físicas pois é claro que eles não fornecem). Passam dinheiro nosso para comunistas de outros países , dinheiro do contribuinte tão sofrido sem poder dar uma educação digna aos seus filhos, sem uma saúde decente,sem segurança de sair as ruas, presos comandando o crime organizado de dentro das penitenciárias. Além de uma eleição totalmente fraudulenta.
    É difícil uma quantidade significativa de brasileiros pedindo a intervenção militar pois a mídia não quer isto, até mesmo os organizadores da manifestações são contra o pedido de intervenção militar (A comissão da “mentira” foi responsável por difamar os Militares ) .
    Servi o exército em 1982 e o que mais admirava no exército era o patriotismo e a dedicação dos militares aos civis honestos.
    Até hoje fico emocionado ao ouvir a canção do exército.
    Nossa pátria está sendo ultrajada e por pessoas que se dizem brasileiras , mas são traidores da nação.
    Onde está o patriotismo dos militares atuais? acabou?

    • Caro Gionani, se o seu patriotismo não acabou, por que haveria de acabar o dos militares?

      • Giovani Dias disse:

        Prezado General Paulo Chagas
        Muito Obrigado pela resposta, vou continuar aguardando a tomada de nosso país novamente pelas pessoas de bem e também fazer o que tiver ao meu alcance para isto.
        No dia 12 de Abril vou nas ruas com um cartaz dizendo: “A Patria amada está sendo ultrajada” , com isto eu espero não ter nenhum mal estar com os demais manifestantes mas será a minha maneira de dizer que apoio a Intervenção Militar.
        Por favor, não precisa publicar este comentário.

  14. Ethel D'Aguiar disse:

    Prezado General eles estão fazendo o que querem vide a “comissão da verdade” e o Pais está todo aparelhado o que fazer? Fui dia 15/03 vou 12/04. Quais as esperanças para nós o comunismo dentro do BRASIL os corruptos controlando tudo e povo e o jovem só com as informações implantadas nos colégios e faculdades pelos comunistas oportunistas, eu vivi nesta época nasci em 1951 estudava eu e meu irmão minha mãe trabalhava eu perguntei à minha mãe numa ocasião o que estava acontecendo no Pais ela me disse “Os Militares intervirão para não permitir a entrada do comunismo no Brasil”. Em 1968 conheci meu marido e casei em 1972, meu marido estudou no colégio militar fez engenharia e também sempre teve horror ao comunismo, desculpe me estender tanto só pro Sr. entender o horror que tenho da situação do Brasil no momento. Podemos contar com os militares?
    Sda
    Ethel D1Aguiar

    • Cara Ethel, eu conto sempre com o respaldo dos militares às iniciativas da sociedade. Eles foram formados e treinados para isto.
      Em 1999 estive na Rússia e, conversando com uma guia turística sobre o futuro do país, após o fim do comunismo, ela me disse que os comunistas haviam levado 70 anos para destruir a nação e que era preciso, portanto, muito tempo para recuperá-la, havendo, para ela, apenas uma certeza: “o comunismo não volta!”.
      Ethel, os comunistas do PT e seus aliados levaram pouco mais de 12 anos para destruir o Brasil, não será de uma hora para outra ou através de uma intempestiva intervenção militar que iremos reconstrui-lo. A luta contra eles não é de hoje, mas só há pouco deu mostras de que o nosso lado, o do bem, pode reverter o quadro da peleja e salvar o País. Perseverar e não afobar, conquistar e consolidar, dar um passo de cada vez, são as ações a realizar em uma luta que não tem fim!
      Obrigado pelo comentário!
      Abraço
      PC

  15. José evadir correia disse:

    Boa noite General Paulo Chagas, vejo em Vsa Sria um patriota de verdade, disposto a lutar pela restauração da democracia, a qual deixou de ser desde as diretas ja, principalmente nos tempo dos dois últimos chefes de estado, formando uma quadrilha envolvendo s três poderes, por isso defendo uma intervenção das FFAA. já. Porque o que chamam de ditadura militar, foi a frustração dos seus planos desde 64, o que hoje está a caminho. O exército tem as cores da bandeira brasileira, entre elas a cor azul, cor do sangue bom.

  16. Cláudio disse:

    Caro Gen. Paulo Chagas,

    Saiba que suas palavras não apenas orientam inúmeros cidadãos que se esforçam para fazer a sua parte nessa batalha pela retomada do Brasil. Elas são muito importantes e encorajadoras.

    Esperto que o senhor continue firme nesse propósito de informar e orientar seus leitores. Eu percebo cada vez mais pessoas se conscientizando e se posicionando.

    Lendo seu blog eu passei a acreditar que realmente temos as FFAA do nosso lado, e que estão absolutamente atentas e prontas para evitar o avanço final desse detestável plano bolivariano.

    Parabéns pelo seu trabalho. É uma referência para todos nós que não nos conformamos com o sequestro que o Brasil está sofrendo.

    Um abraço,
    Cláudio

  17. Jonas disse:

    Esse pessoal do MST não são brasileiros!!!São vagabundos!!!
    Líder do MST Gilmar Mauro avisa que não haverá golpes sem resistência.

  18. Giovani Dias disse:

    Prezado General Paulo Chagas
    Por favor comente sobre a notícia divulgada agora a pouco no Site Terra. Acredito que esta estratégia faz parte do que foi planejado no Foro de São Paulo, isto é para oprimir ainda mais o povo que não aceita os ataques de governos comunistas. Segue abaixo a notícia na integra, atualizada as 18:11 de 07/04/2015. Um forte abraço.
    “O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, e seu colega argentino, Agustín Rossi, se reuniram nesta terça-feira em Buenos Aires para analisar a agenda bilateral e consolidar sua aliança estratégica com o objetivo de impulsionar a integração de suas políticas de Estado para contribuir à paz e à democracia.
    Em entrevista coletiva realizada na sede do Ministério da Defesa argentino, Rossi destacou a relevância da aliança entre Argentina e Brasil e, especialmente, da relação entre as agências de Defesa de ambos países, que definiu como “tensa e intensa”.
    Por sua vez, Wagner declarou que a integração do Brasil com a Argentina é “muito importante”, porque o país vizinho tem uma das maiores economias em território sul-americano.
    Após um encontro privado, os ministros assinaram uma declaração conjunta na qual se comprometeram a trabalhar para consolidar a América do Sul como “uma área de paz, base para a estabilidade democrática e o desenvolvimento integral” da região.
    Os dois ministros destacaram a necessidade de manter o Atlântico Sul como uma zona livre de armas de destruição em massa e de intensificar o trabalho científico conjunto nas bases antárticas.
    Além disso, se mostraram satisfeitos pelo avanço em projetos de cooperação relacionados com a tecnologia de Defesa e ressaltaram o desenvolvimento do avião de transporte militar KC 390, impulsionado pela Embraer e que, segundo Rossi, realizará seu primeiro voo ainda este ano.”

    • Caro Giovani, não há novidade nenhuma nisso. A aproximação militar entre o Brasil e a Argentina vem sendo construida pelos militares há muito tempo. Aliás, desde os Governos Militares! Meu pai foi Adido Militar na Argentina e trabalhou muito por esta aproximação. Os idiotas que hoje destroem tanto o Brasil como a Argentina estão fazendo uso ideológico do que encontraram pronto no Campo Militar. Eles não têm competência para mudar os objetivos do que já está feito.
      Abraço
      PC

  19. aparecida donizeti de oliveira disse:

    Boa noite, General! Assisti a um vídeo há pouco ,que me deixou preocupada,por isso gostaria de conhecer,se possível, a sua opinião sobre a PEC 51.Grata,senhor!

  20. aparecida donizeti de oliveira disse:

    Obrigada,Senhor! Era o que estava pensando.Se me permite,gostaria falar sobre um fato que me deixou triste.Sei o que o senhor pensa sobre uma Intervenção das nossas FFAA! Mas sabe, o Movimento Brasil Livre entrou com uma liminar para afastar os que pediam Intervenção Militar no dia 15 de março.Aliás esses grupos não têm saído apenas com os que pedem impeachment; já saíram em outras datas…Bem,achei estranho e sem propósito já que não houve qualquer conflito na Av.Paulista aquele dia! E como conseguiram isso não entendi.Li que muitos jornalistas do exterior estão chegando para cobrir o evento.Penso que,como tem aumentado muito(sério,General,tenho acompanhado pessoas mudando de opinião sobre o melhor meio de salvarmos nosso país) o nº de brasileiros pedindo ajuda do nosso Exército,as pessoas que repudiam tal ideia estão apelando.Não confio mais nesses grupos! Nem acho que seja má fé dos integrantes,talvez apenas acreditem ainda no que lhes foi “ensinado” na escola.Nem acredito mais que haja outra solução para o Brasil,além do povo em massa nas ruas pedindo Intervenção Militar!Bem,é a conclusão em que cheguei depois dos acontecimentos dessas últimas semanas.Falam como se nos anos de regime militar não tivéssemos vivido,como se os anos tivessem sido de terror,sendo que esses mesmos que eles repudiam “a la Aécio Neves” foram que evitaram isso,que lutaram para que hoje todos pudessem sair às ruas!Disse ao MBL: ” HOUVE VIDA no Regime Militar sim!” E vida com mais segurança,lembro bem da minha adolescência, dos bailinhos nas garagens ou nos clubes…Nossa! Como ninguém fala e/ou sabem o que os presidentes militares fizeram pelo progresso do Brasil?! Claro que não! Óbvio! Minhas filhas têm lidado bem em suas faculdades com alguns professores comunistas,que alegam não emitir opinião,fingem não revelarem sua ideologia,revelando-a! Agradeço a Deus todos os dias pelos meus pais e pelos meus filhos.E peço a Ele que não precisemos (hoje nem teria condições pra isso,só se minha irmã me ajudasse) nos mudar da nossa pátria por causa dos comunistas que tomaram o poder, os poderes.

    Obrigada,senhor! Como li numa mensagem hoje: ” Não vos inquieteis pelo dia de amanhã,pois o dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal.” Jesus. Tenho tentado.

    Abraço e bom fim de semana ao senhor e a sua família.

    • Aparecida, não li nada a este respeito, mas, se for verdade, é um tiro no pé dos meninos…

      • Bem,os intervencionistas ficarão afastados dos outros grupos: foi o que conseguiram,segundo um dos representantes do MBL; pediram que pelo menos ficassem uns 500 m longe deles.Alegaram que os estavam atrapalhando,os sons se cruzando,que a mídia mostra as faixas SOS FAFA e eles podem aparecer como golpistas, essas coisas.(“golpistas” parece ser um adjetivo por demais ofensivo quando não é verdadeiro…Pois é!)Tudo bem,General.Acho que é melhor evitar conflitos.Grata pela atenção de sempre,senhor!

  21. Patricia disse:

    General Paulo Chagas, os brasileiros confiam tanto no Exército, mas essa notícia nos deixou assustados.

    CENSURA: Hangout de Olavo de Carvalho sofre ataque cibernético dos SERVIDORES DO EXÉRCITO BRASILEIRO – ABIN – AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA.

    O Exército de Caxias se prestando a um serviços desses?

    ESTAMOS SEM CHÃO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s