Dilma, desesperada ou autoritária?

Caros amigos

A governanta Dilma Rousseff finalmente indicou o substituto do Ministro Joaquim Barbosa, trata-se de Luiz Edson Fachin.

Recebi, junto com a notícia da indicação, um vídeo que evidencia o critério político da escolha de mais um “companhero” que, se não é filiado ao partido que destruiu física e moralmente o Brasil, é identificado com o seu projeto de poder e, por mais méritos culturais e jurídicos que tenha, nada indica que exercerá o cargo com a isenção que o momento e a situação exigem.

Para um cidadão brasileiro como eu, trata-se, evidentemente, não da nomeação de um Juiz para a Suprema Corte, mas da contratação de mais um advogado para os bandidos do “corruPTo” e do governo. Mais uma tentativa de consagrar e consolidar a impunidade que, em grande medida, é uma das responsáveis pelo caos generalizado que assola o país em todas as áreas da administração pública.

Ao tomar conhecimento da verdade sobre a situação geral do País e da trapaça eleitoral de que foi vítima, a Nação passou a rejeitar a governanta e o projeto de poder do partido que a apóia, cujos integrantes se locupletam, sem nenhum pudor, de recursos públicos e de empresas públicas. Não é por outra razão que compartilham celas na carceragem da Polícia Federal.

A cada dia que passa os brasileiros tomam conhecimento de novos e mais escabrosos casos de crimes contra o erário e a soberania nacionais cuja culpabilidade se aproxima, ameaçadoramente, da pessoa da governanta Dilma Rousseff!

A nomeação de um amigo da causa e, só por isto, de alguma forma, também responsável pelos crimes, para integrar a corte que a julgará, pode ser desespero ou autoritarismo da candidata ao banco dos réus!

Cabe ao Senado Federal analisar a atitude e concluir sobre qual ou quais dos substantivos a definem e responder com a devolução do nome e a mensagem de que tenha vergonha na cara, desista dos meios escusos para livrar-se da culpa, escolha um nome decente e faça delação premiada!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Dilma, desesperada ou autoritária?

  1. Walter Rodrigues disse:

    Precisamos escrever aos senadores e manifestar nosso repúdio pela indicação do Fachin. Eis a carta que escrevi e já encaminhei a todos eles (menos os do PT, por motivos óbvios):

    Excelentíssimo(a) Senhor(a) Senador(a),

    A Presidente da República acaba de indicar o nome do advogado Luiz Fachin para ocupar a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Como já deve ser de conhecimento de Vossa Excelência, Luiz Fachin nunca escondeu sua simpatia pelo MST, movimento social que luta pela reforma agrária em nosso país, utilizando-se de métodos inconstitucionais, ilegais e moralmente condenáveis, como a invasão de terras, destruição de propriedades, matança de animais, assassinatos, ameaças, etc.

    Uma rápida pesquisa pela internet será suficiente para que Vossa Excelência fique inteirado da ferocidade do MST e dos múltiplos crimes que lhe são imputados. Em qualquer país da Europa ou nos Estados Unidos, um movimento como o MST já teria sido, há muito tempo, declarado ilegal e seus dirigentes presos e denunciados com base em rigorosas leis antiterrorismo.

    No Brasil, ao contrário, além de andarem livremente pelas ruas exibindo suas armas e declarando, com antecedência, suas intenções criminosas, sem que polícia, o ministério público ou qualquer autoridade ofereça-lhes a menor reação, seus líderes são recebidos pela Presidente da República e homenageados quase como heróis!

    Senhor(a) senador(a), se Vossa Excelência votar favoravelmente à indicação de Luiz Fachin para ocupar a vaga de Ministro do STF, estará automaticamente colocando-se contra o direito de propriedade assegurado pela nossa Constituição, contra o agronegócio, contra o direito à vida e à segurança dos que residem no campo e labutam honestamente pela sua subsistência e de sua famílias.

    Um ministro do STF reúne um poder muito maior do que aquele que é dado a qualquer parlamentar, pois é o STF quem interpreta a Constituição Federal, inclusive no que concerne às chamadas “cláusulas pétreas”. A Constituição é aquilo que o STF diz que ela é.

    Colocar tal poder nas mãos de um defensor confesso e declarado de grupos que combatem o direito de propriedade e fomentam a luta de classes, é como que dar um aval para que a nossa Constituição passe por um lento e inexorável processo de mutação no sentido do atraso ideológico. Uma viagem ao passado sombrio das experiências do marxismo-leninismo.

    O próprio ex-presidente Lula deixou de nomear Luiz Fachin para o STF, quando teve tal oportunidade, pois viu nele um radicalismo exacerbado. Agora, isto pode se tornar realidade. Conto com seu voto para reprovar a indicação de Luiz Fachin para o STF.

    Nome
    RG

  2. Marcelo disse:

    Por isso que eles agem com a certeza da impunidade. Praticamente todos os juízes do STF fazem parte das operações.

  3. Ubiratan Sevilha disse:

    Ao Sr. General

    Perfeito seu ponto de vista, sociedade paralisada com o que vem ocorrendo.

    Atenciosamente

    Ubiratan-P.Prudente-SP

  4. Boa noite,General.Tenho lutado dentro de mim e rezado para serenar meu coração,já que acredito estarmos nas Mãos de Deus e Ele sabe o que é melhor para nós.Hoje,trabalhando com meus alunos adolescentes(estou com poucos em sala de aula por causa da greve),observando-os, pensei : “Meu Deus, o que fizeram com a infância, a adolescência dos nossos irmãozinhos brasileiros?” Eles são sim crianças, adolescentes,apenas estão em contato com valores e conceitos que não condizem com essa fase de vida,entende,senhor? Deveriam sim estar diante de descobertas geradoras de curiosidades,ansiedades,entretanto próprias das idades deles! Esses conceitos que acabam obtendo sem domínio,sem saber o que fazer com eles,sem controle vão de encontro às suas emoções infanto-juvenis! É triste e doloroso ver o que muitos chamam de evolução e continuam cultivando,estimulando… Bem,considerando que ninguém(creio nisso) foge à verdadeira evolução,algo acontecerá,acho que já está acontecendo que dará um basta nisso.Não será fácil,talvez seja necessário algo cirúrgico,invasivo.Uma tempestade daquelas que ,depois, apesar de alguns prejuízos,purifique a atmosfera.Tomara que não,que eu esteja enganada.Não suporto mais uma notícia ,uma notinha que seja denunciando mais um descarado malfeito,crime dos nossos governantes, que agem e falam como se fôssemos uma nação feita de idiotas e cegos,todos nós.Achei tão ridículo(me falta vocabulário,desculpe) o ministro da defesa declarar que os pedidos de Intervenção Militar têm adesão zero nas nossas FFAA.De novo ,por ser ele um idiota,acha que também perdemos a capacidade de raciocínio.Certamente que, “se” estivessem aderindo, fariam uma declaração,publicariam uma nota nos jornais,claro…Nossa!
    O prof.Olavo de Carvalho,conquanto tenha,acredito eu, boa vontade,hora diz uma coisa,ora diz outra sobre os “milicos” ,sobre os movimentos de rua e seus líderes…Acho que as pessoas estão meio perdidas…O fato é que não há 1 só político que sintamos, de coração, pudesse nos representar hoje no nosso país! Quem sabe,apareça…Só podemos aguardar e orar.Os petistas,psolistas,pcdobistas,psdebistas etc etc estão todos em família! Não vão largar por bem nossa querida pátria! Há de surgir uma luz a nos indicar o melhor caminho,as melhores armas,não é,senhor? Um Abraço.

    • Guilherme B. disse:

      Se os pedidos de Intervenção Militar tiverem adesão zero nas nossas FFAA, Aparecida, estamos perdidos, porque após tanto estudar o problema, não acredito em outra solução. Mas também sei que a Intervenção não será um passeio pelo campo e que o processo será muito mais tenso do que em 1964, uma vez que o estado das coisas no Brasil é crítico. Dia após dia tenho considerado as mensagens de B.S.V. Maria à Ir. Adélia: penso que será aquilo mesmo, “quase como na Espanha” nos anos 1930. E isso não é motivo para comemoração, mas para tristeza, pois ninguém entre nós, patriotas, quer o sangue pátrio derramado.

      O Prof. Olavo de Carvalho, parece-me, se desiludiu com os MBL e VPrua “da vida” a partir do momento em que esses movimentos foram-se encontrar/pactuaram com políticos e se acharam no direito de capturar as multidões e determinar o que se pode ou não manifestar nas passeatas. Por outro lado, com um Congresso apodrecido, um STF aparelhado, que resultado se terá das manifestações se os órgãos do Estado de Direito estão inteiramente dominados? Que adiantaria o impeachment se a imprensa, as universidades e escolas permanecerão infestadas de comunistas fazendo lavagem cerebral marxista?

      Aliás, é essa a razão pela qual o povo não saiu em massa às ruas para pedir uma ação militar contra o que aí está: há trinta anos tem havido um enorme e contínuo envenenamento mental da população. As pessoas embora não queiram o comunismo no Brasil, não conseguem perceber que o Governo Militar não foi um bicho-papão ou monstro sanguinário. Afinal, foram trinta anos de propaganda anti-militar e as FFAA nunca se preocuparam em combater o mal que lhes estavam fazendo na “Nova República”, o que foi um grave erro estratégico que, creio eu, foi por desconhecimento das táticas gramscistas de doutrinação e ocupação de espaços.

      O risco de um banho de sangue no país, parece-me, é proporcional à demora em ocorrer essa Intervenção [tomara que eu esteja errado]. E sabemos que não será o cidadão à colocar-se contra as FFAA, mas a bandidagem associada à esquerda. Creio que no momento em que os militares instalarem o Governo Provisório e começarem a faxina, mostrando seu valor e que estão do lado do cidadão como cidadãos que são, terão o apoio massivo da nação. Então, repito, se os pedidos e a consciência da necessidade de Intervenção Militar tiverem adesão zero nas nossas FFAA, está tudo acabado; mas eu não acredito nisso, muito antes pelo contrário e é só uma questão de tempo.

      Que Deus esteja conosco!

      • Caro Guilherme, embora eu tenha aprovado o seu comentário, cabe-me dizer-lhe que, se eu julgasse que uma intervenção militar seria a solução para os problemas do Brasil, conhecendo como conheço as FFAA, eu estaria apenas curtindo a minha situação de militar em reserva, aguardando a convocação…

  5. Marcelo disse:

    Ministro da Defesa afirma que prefere o MST, em detrimento a lei de segurança nacional, na frente dos 3 generais da FFAA

  6. Cidadão disse:

    Em uma palestra de guerrilheiros cubanos na UERJ, um grupo resolveu levar papel higiênico, em protesto ao evento bolivariano.
    Mas, ao mostrar uma bandeira do Brasil, os guerrilheiros começaram a gritar “FASCISTA! FASCISTA!” logo seguidos pelo público, como se a bandeira do Brasil representasse o fascismo.

  7. Prezado General Paulo Chagas,
    A indicação de Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga no Supremo Tribunal Federal é mais uma – clara – etapa no aparelhamento do Judiciário brasileiro pelo Partido dos Trabalhadores. Há poucos dias outro passo foi dado: a censura das redes sociais disfarçada no programa Humaniza Redes. O mais espantoso é que o senhor e outros patriotas – e eu me incluo nesse rol – tem alertado continuamente para as ações que estão sendo implementadas por aqueles que ocupam transitoriamente os corredores do Poder. E mesmo assim, eles continuam agindo, sem o menor pudor ou mesmo sem qualquer preocupação de disfarçar suas intenções. Fazem isso porque confiam na impunidade. Porém, a Justiça tarda, mas, não falhará! Quem viver, verá!

  8. Francisco Machado disse:

    General, já leu isto:
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

    Essa cambada de comunistas está se preparando para o golpe final e fatal. Eles virão pra cima de nós com foices, enxadas, facões, peixeiras etc. (no mínimo) e nós, como vamos enfrenta-los.
    Estaremos órfãos nessa batalha?
    Saudações
    Francisco Machado

    • Caro Francisco, eu tenho certeza de que não estaremos sós nesta guerra, se houver!

      • Francisco Machado disse:

        Caro General,
        Não tenho dúvida de que os confrontos virão, porque eles não admitem, nem de longe, a possibilidade de entregar o poder pela via democrática, no sentido puro da palavra, porque “democracia”, para eles, tem o sentido de vale tudo para a conquista e manutenção do poder, como muito bem deixou claro a presidente reeleita ao declarar durante a campanha: “faço o diabo para ganhar essa eleição”. Vindo o confronto, é bom saber que não estaremos sós, em defesa da verdadeira democracia e da liberdade.
        Saudações
        Francisco Machado

  9. Inês disse:

    Caro Sr. General Paulo Chagas.
    Estou petrificada com os noticiários de hoje 16/04! Rússia e China vão apoiar, militarmente, a Venezuela contra os EUA! Será? E, se estiverem cobiçando o nosso território? Perdoe-me enviar estes comentários, porém a quem devemos recorrer neste País? Que DEUS nos ajude! E que a CARTA DO POVO enviada pelos movimentos sociais sensibilize nossos representantes. O senhor considera que esta carta foi oportuna e correta?
    Bom dia
    Inês

  10. joão n. silva disse:

    Caro general os comandantes supremos das forças armadas brasileiras estão comprados pelo PT!
    Isso é uma alta traição à pátria e merece fuzilamento! O que os militares que não estão comprados e são patriotas podem fazer para resolver esse problema? Obedecer esses comandantes corruptos e traidores da pátria ou prendê-los e depois fuzilá-los junto com Dilma, Lula, todo o Petistas e os que apoiam PT? Lógico que isso vai causar reação por parte dos comunistas mas as Forças Armadas é para a luta mesmo! Não vai haver remédio senão a Intervenção Militar, pois todos os poderes do país estão podres demais! A não ser que de alguma forma os podres políticos, para salvaguardar suas regalias e mordomias resolvam votar no Impeachment da Dilma, mas o PT ainda vai continuar no poder de algumas formas, pois tem governadores,prefeitos e outros políticos exercendo mandatos atualmente e vão fraudar sempre as eleições para continuarem no poder! Então, não vejo nenhuma solução senão a Intervenção Militar urgente, antes que seja tarde demais! Quanto mais demorarem para fazerem a Intervenção Militar pior vai ser, e o derramamento de sangue brasileiro vai ser maior! Ok?!!!
    No entanto,com a Intervenção Militar a coisa pode ficar feia se for mesmo verdade que a Rússia e a China vai apoiar a Venezuela em uma guerra contra os Estados Unidos da América do Norte, conforme foi dito pela assustada Inês acima! Isso resultaria num Terceira Guerra Mundial!!!
    Sem mais, para o momento só nos resta lutar e lutar e ver no que isso vai dar! Ok?!!!

  11. Mayllon disse:

    D E N Ú N C I A . G R A V Í S S I M A ! ! !
    No site do PT! São 165 páginas que serão apresentadas no 5o. Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores que será realizado em Salvador/BA de 11 a 13 de junho de 2015.
    Daqui a 2 meses ainda! Este documento prega o não pagamento de dívidas interna e externa, anulação das privatizações realizadas no Brasil, fim da política de austeridade fiscal, demissão por impeachment dos ministros do STF que votaram contra os mensaleiros, liberdade imediata e anulação das sentenças judiciais aos bandidos dirigentes condenados do PT, taxação de grandes fortunas (a partir de R$ 7 mil pelo que já vi), estatização da Rede Globo já que ela é concessão pública, estatização de todas as redes, TVs e rádios religiosas (proibindo a liberdade religiosa conforme consta no Decreto 7037), criação de inimputabilidade ao MST e MTST deixando-os à margem da lei, criação de uma nova Constituição para fazerem o que bem quiserem do nosso país a partir da enganação do povo pelo pedido da Reforma Política, ocupação das ruas pelos militontos do PT e de esquerda para que a população decente não tenha espaço para se manifestar, cassação do mandato do deputado Jair Bolsonaro, dentre outros absurdos!
    Estes absurdos estão a partir da página 160 do documento. Logo na página 2 já começam as barbaridades!
    Clique no link abaixo!
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

  12. Inês disse:

    Caro Senhor General Paulo Chagas.
    Li e assiste a quase todas as postagens e, sinceramente, a Venezuela não vale a pena, porém o Brasil é um território continental a muito tempo cobiçado. O que mais me chocou foram aqueles cubanos gritando com os brasileiros e chamando-os de “facistas”. É pura falta de vergonha na cara. Xingar o anfitrião dentro da sua casa. E, a colega professora, me solidarizo com ela a respeito da infância e adolescência. Uns dias atrás uma criança, um bebê estendeu a mão para mim e, do jeito que estou preocupada quase choro por causa dela. Também achei interessante o texto anônimo sobre “silêncio”. Sou uma cidadã brasileira que pede à Deus proteção para este País e sua gente.
    Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo à todos.
    Inês

  13. Patriota disse:

    O Caderno de Teses do V Congresso do PT é um plano declarado e explícito de GOLPE DE ESTADO para a instalação imediata de uma DITADURA COMUNISTA no Brasil. Os dirigentes desse partido devem ser PRESOS IMEDIATAMENTE.
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf?hc_location=ufi

  14. “Governanta”?? Está de brincadeira?

  15. Boa noite,General Paulo Chagas! Há uma pessoa no face que diz ser militar,mas não se identifica e tem aconselhado os que querem um Intervenção Militar a enviar um pedido por escrito com nome,nº de documentos,endereço etc para ser protocolado num quartel da cidade.O senhor acredita ser de alguma valia? Grata.

    • Aparecida, já disse e escrevi várias vezes. Os militares conhecem o seu dever e não precisam de “chamado” para cumpri-lo. SE e QUANDO for necessário agirão.

      • aparecida donizeti de oliveira disse:

        Sim senhor! Na verdade foi o que disse antes mesmo de lhe perguntar sobre! É que dizem por aí uma série de coisas,inclusive que se houvesse o clamor popular,seria evitada uma situação crítica a todos: povo e militares; que na Venezuela o poder voltou às mãos do tirano porque população não os apoiava.Agradeço sua paciência conosco.Bom feriado!

  16. Ramon disse:

    General eles nem se escondem mais, olha o caderno de teses do congresso nacional do PT, a partir da pagina 160, onde sem medo declaram o projeto totalitário que visam implanta.
    http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

  17. Edesio Miotto disse:

    É preocupante os últimos acontecimentos: Álvaro Dias, um dos senadores que mais tem combatido o atual governo, apoiando a indicação do sr. Furkin para o STF, só porque esse candidato é do seu Estado. Já é cotado para relatar o processo; o desentendimento da polícia federal de Brasília com o MPF a respeito da investigação dos políticos envolvidos naLava Jato; a posição contrária ao impedimento da “Presidenta” das maiores lideranças do PSDB, PMDB e, óbviamente, PT. Tudo indica que a grande pizza está sendo assada para salvar todos da punição.
    Se isso acontecer, será a maior frustração do povo brasileiro.

  18. Edesio Miotto disse:

    General, oportuno o artigo de Demétrio Magnoli no Alerta a Nação , de hoje, sobre a indicação do sr, Furkin para o STF. Vale a pena dar uma olhada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s