O saneamento e a desratização do Brasil

Caros amigos

A corrupção acompanha o homem desde a sua criação. O Livro do Gênesis traz o que teria sido a sua primeira manifestação e que teve como consequência a expulsão de Adão e Eva do paraíso. Foi ela que fez com que Judas entregasse Jesus aos guardas de Caifás. A corrupção é, portanto, um vício hospedeiro da natureza humana.

Há bactérias que também são hospedeiras, não da natureza, mas do corpo humano. Um desequilíbrio qualquer que propicie a sua reprodução fora do controle harmônico do organismo pode, em determinadas circunstâncias, levar à septicemia e ao óbito.

Os ratos, por sua vez, são, há 10.000 anos,  hospedeiros do convívio social dos humanos e, assim como as bactérias, sua reprodução descontrolada pode ser causa de mortíferas epidemias, como a que, em meados do século XIV, causada por bacilos transmitidos por pulgas de ratos, matou cerca de 25 milhões de europeus – um terço da população do continente naquela época.

Em 2002, o Partido dos Trabalhadores produziu um vídeo associando ratos que roíam a Bandeira do Brasil à ação deletéria dos corruptos. Como não se pode escrever “corrupto” sem passar pelo PT, a imagem tornou-se a mais fria, pura e dura realidade do mal que, como uma epidemia, aflige a Nação nos últimos 12 anos!

A proliferação de ratos e bactérias – os corruPTos – contaminou quase todos os tecidos sociais e órgãos da administração pública, comprometendo as saúdes financeira e  moral do País e, com elas, a segurança, a saúde, a educação e as conquistas sociais dos cidadãos, o progresso, a liberdade, a democracia e o futuro do Brasil.

Assim como as septicemias bacterianas devem ser combatidas com cargas de diversos antibióticos e a desratização com todos os meios e artifícios criados pelo homem, a corrução e os corruPTos devem ser atacados com todos  os recursos legais disponíveis para a proteção da sociedade  e para o saneamento da política, do governo e da gestão pública.

Assim como para destruir as bactérias e matar os ratos é necessário conhecer seus hábitos e suas formas de ação, para vencer os corruPTos, é preciso conhecer suas estratégias, táticas, técnicas e procedimentos.

Deng Xiao-Ping, líder da abertura econômica chinesa disse, com muita propriedade e objetividade, que “não importa a cor do gato o que importa é que ele cace os ratos”, melhor dizendo, não importa como, quem ou de que forma seja feito, o importante é fazer o que tem que ser feito!

No momento, além do apoio e do aplauso ao trabalho do heroico Juiz Sérgio Moro e sua equipe, o que tem que ser feito é o que os comunistas fazem muito bem, isto é, a combinação de uma “pressão de cúpula” com uma “pressão de base”, ou seja, a ação de uma “maioria ativa” no Congresso – não necessariamente numérica – constituída pelos políticos comprometidos com a causa liberal, combinada com manifestações de massa como as de 15 de março e 12 de  abril e a do próximo dia 27 de maio, quando protocolaremos o impeachment da Governanta Dilma Rousseff.

Assim como temos exigido atitudes dos políticos que se dizem identificados com a causa do saneamento nacional, temos que exigir de nós mesmos – cidadãos comuns, honestos e amantes desta terra – a participação efetiva naquilo que nos cabe e que tem que ser feito.

De pouco adiantam nossos escritos, publicações, cartas abertas, vídeos, postagens e até mesmo as Ações Populares que ajuizamos se não sairmos às ruas para mostrar nosso repúdio e aquilo que queremos.

Se não empenharmos nosso tempo, nosso suor e nossa energia e se não gastarmos as solas de nossos sapatos, como exemplarmente fazem os jovens do Movimento Brasil Livre, dificilmente conseguiremos dar efetividade ao saneamento e à desratização do Brasil!

Gen Bda Paulo Chagas

=Venham todos ocupar a Esplanada em 27 de maio!=  

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

31 respostas para O saneamento e a desratização do Brasil

  1. Oportuno e contundente. Queira Deus que essas nobres palavras encontrem eco, principalmente entre nossos jovens, que por natureza, devem ser inquisidores e modificadores do “status quo” ante todos os males enfrentados pelo Brasil dos dias atuais. Com certeza, o impeachment “de per si” da presidente Dilma não resolverá todos os nossos problemas. Mas, será, sem dúvida, um bom começo.

    • Obrigado, amigo! O emprego progressivo dos meios em uma campanha permanente de esclarecimento e formação da opinião pública (pressão de cúpula e da base) é a solúção! Esta é uma guerra de longa duração. Eu diria, permanente! A velocidade do nosso movimento tem que ser a da Infantaria, que conquista e consolida a ocupação dos espaços!

  2. DEILTON disse:

    BOA NOITE SR GENERAL PAULOS CHAGAS, ACABEI DE VER NAS REDES SOCIAIS, UMA RESPOSTA DE SR GEN. VILLAS BOAS SOBRE UMA CARTA RESPOSTA PARA CEL. WALCYR MONTEIRO, PELO QUE EU ENTENDI O GEN VILLAS BOAS É A FAVOR DA INTERVENÇÃO MILITAR, FIQUEI SUPER CONTENTE, POIS EU CONFIO NAS FFAA, ME RESPONDA SE FOR VERDADE OBRIGADO DESDE JÁ , SALVE NOSSA PATRIA, “DEUS TE ABENÇOE”

  3. Marcelo disse:

    O senhor luta contra o comunismo, e cita Deng Xiao-Ping, que era o líder COMUNISTA da CHINA.
    E eu entendo perfeitamente o que o senhor diz.
    Vou explicar algumas coisas sobre a China, Deng Xiao-Ping e o Comunismo.

    1) O comunismo, que iniciou pregando a ausência de estado com Marx, está totalmente morto e enterrado, e demonstrou ser uma utopia falida e falsa.
    2) Posteriormente, os comunistas defenderão “O Socialismo”, isto é, o Estado sendo comandado por eles, que na prática, é o Estado combatendo o capitalismo por meios legais e da força.
    3) Hitler era um nacional socialista, e vários europeus criarão diversas modalidades do socialismo, como forma de “justiça social”. As suas formas mais moderadas pregam um Estado Robin Hood, que ROUBA dos ricos para dar aos pobres.
    4) Na prática, os governos socialistas REAIS, como Cuba e Coréia do Norte, demonstraram ser muito similares as antigas monarquias, como ditaduras familiares.

    5) O Regime chinês deve ser entendido como uma MONARQUIA ABSOLUTISTA, e não como Comunismo!

    a) O Premier tem seu próprio culto a líder, como um Rei. Criticar o Premier pode levar a pena de morte, como nas antigas monarquias, em que críticos do rei eram decapitados.
    b) Os altos cargos do partido comunista, a Nomenklatura, se tornaram em uma espécie de CORTE IMPERIAL chinesa, com todas as suas velhas funções.
    c) Por fim, Deng Xiao-Ping encerrará o ciclo cósmico – Ele fará uma grande reforma, adotando a mesma política econômica do Rei Luis XVI da França. Deng Xiao-Ping chamou isso de “Planificação da Economia”, que era apenas um nome novo para o velho DIRIGISMO, ou ainda, o velho Colbertismo francês.
    Só pra destacar: Delfim Neto, durante Regime Militar Brasileiro, dizia que o regime econômico do Brasil era o DIRIGISMO.

    e) China, Cuba, Coréia do Norte, são todos MONARQUIAS disfarçadas, cujos reis não podem ser derrubados, pois os seus partidos dominaram e monopolizaram o discurso da REVOLUÇÃO. Então, é quase impossível qualquer revolução derrubá-los, pois todas as táticas revolucionárias foram domesticadas pelo partido.

    f) Sim, o Comunismo, como nasceu, está morto, por que já descobriram (da pior forma) que sua implantação é impossível! HOJE, o Comunismo não passa de um monte de sonhos, sofismas e mentiras que são vendidos por golpistas, que desejam se proclamarem os novos REIS!! Comunismo na prática, se transformou no sonho de implantar uma MONARQUIA PLANETÁRIA internacionalista, do qual, alguns brasileiros desejam tomar parte dela.

    Portanto, a pregação comunista deveria ser criminalizada – Devemos entender ela como sendo estes REINOS tentando invadir o Brasil, invasão que inclui uma vasta linha de ação de sabotagens sociais e desestabilização, cujo objetivo é derrubar o poder atual e instalar um REI LOCAL ABSOLUTISTA, que seja submisso e dócil a MONARQUIA PLANETÁRIA, exatamente como Nicolas Maduro na Venezuela.

    Comunismo é o puro plano para a implantação de uma Monarquia Planetária.
    Qualquer outra definição de Comunismo, é errada.

  4. Emerson Hofart disse:

    Nobre General, a população não suporta mais tanto roubo generalizado em todas as esferas, o PT está destruindo nosso país, com apoio da maioria dos político que são corruptos e estão permitindo o progresso do comunismo e do projeto de poder do PT. As forças armadas contam com o apoio da população, e estamos a disposição para encorpar o efetivo se assim se fizer necessário, DESISTIR NUNCA, RENDER-SE JAMAIS, O BRASIL É NOSSO. RECEBA OS CUMPRIMENTOS E O APOIO DO POVO GAÚCHO.

  5. Mimi Freitas disse:

    *BOA NOITE GENERAL PAULO CHAGAS,*

    *QUEM SOU EU PARA DISCORDAR DO SENHOR, MAS COMO NÃO SOU ESTRATEGISTA PENSO QUE DEVE HAVER UMA FORTE RAZÃO PARA APOIAR O IMPEACHMENT DESTA COISA CHAMADA DILMA**, *E É CLARO QUE NESTE MOMENTO SE FAZ NECESSÁRIO JUNTARMOS FORÇAS E ESTAREI AJUDANDO, ENTRETANTO COM PUREZA D’ALMA SOU A FAVOR DA INTERVENÇÃO, POR TODOS OS MOTIVOS CONHECIDOS E DESCONHECIDOS AINDA DA POPULAÇÃO, MAS SEI QUE ESTAMOS NUMA SITUAÇÃO MILHÕES DE VEZES MAIS GRAVE QUE EM 64, NÃO ESTOU ILUDIDA, ORO A DEUS PELOS GRANDES SOLDADOS DE NOSSA NAÇÃO PARA QUE NOS AJUDEM, SEM QUERER SER PESSIMISTA O QUE ENXERGO POR TODO O DESCASO QUE NOSSO PAÍS VEM SOFRENDO CAUSANDO ANALFABETISMO, ALIENAÇÃO, COM A CULTURA DO PÃO E CIRCO É SEM DUVIDA UMA GUERRA CIVIL, TD QUE FOI EVITADO EM 64, HOJE NO MEU POUCO SABER ESTÁ CONCRETIZADO PARA NOSSA INFELICIDADE.

    MEU MUITO OBRIGADO E BOA SORTE GENERAL QUE DEUS O ABENÇOE.

    *MIRIAM FREITAS MONTEIRO.*

    FORTE ABRAÇO GENERAL

  6. Concordo General. A Guerra será longa e constante. A forma de lutá-la passa, sem precipitações, exatamente pela pressão da cúpula e da base. Um empurrão, dois empurrões, três, quatro, …. até que a ponte cai e o PT afunda. Vamos todos à esplanada em 27.05, pressionar a cúpula, mais forte do que fazemos diariamente, e a opinião pública cada vez mais forte contra o PT! A força do povo nas ruas é gigante, mas muitos ainda não acordaram para isso.
    Penso que daqui por diante, devamos organizar paralisações em massa, de vários setores da economia, para deixar claro que nosso repúdio contra o crime organizado. Afinal, o Brasil já parou por R$ 0,20 no caso da tarifa do ônibus, em 2013, mas ainda não parou pelos R$ 60 BI roubados pelos ratos no caso da Petrobrás.
    É Chacoalhar até cair, e, cada vez mais forte, não necessariamente sempre por apenas uma frente de batalha!
    Parabéns pela coerência das sábias e experientes palavras do texto.
    Que Deus continue a lhe iluminar para que não deixe com que muitos desanimem enxergando falta de soluções ou perdendo a esperança num céu de Brigadeiro que a liberdade tem à frente!
    Mais uma vez obrigado pelas palavras de esperança!
    Vinicius

  7. Jefferson Mirtizinni disse:

    Estamos nos esforçando prezado General, mas o inimigo se tornou muito forte…

    Acrescento 2 vídeos curtinhos abaixo, que ajudarão a divulgar e ampliar a visão de todos diante da atual calamidade brasileira.

    A Estratégia das Tesouras no Brasil – pt 1-2 – Olavo de Carvalho

    A Estratégia das Tesouras no Brasil – pt 2-2 – Olavo de Carvalho

    Grato pelos seus posts fortalecedores.

  8. General Paulo Chagas,boa noite.Escrevi o texto que colo aqui em sua página e postei-o na página do General Augusto Heleno,ainda que ele nada mais tenha postado ou comentado nessa página nos últimos 2 anos.Estou ,como tantos brasileiros,muito angustiada e preocupada e em nada ajudam essas pessoas públicas que fazem chegar até nós,”revelações” falsas ou não sobre o quanto podemos contar (para mim já não é “caso precisemos” e sim no momento que julguem o melhor)com as nossas FFAA.Obrigada,senhor!
    General,o povo está,o senhor sabe,desesperado!Pelo menos aqueles que sabem o que é o Socialismo e que pode sim ser instalado no nosso país.Talvez,ter concluída sua instalação.A jornalista Denise de Abreu ,que o entrevistou e tive oportunidade de assistir, falou em alto e bom som na Radio Showtime, no dia 20 último que num jantar com um amigo dela,um Brigadeiro,ouviu desse mesmo que nossas FFAA estão compradas,que o povo poderá levar “bala na cara” e nada farão para nos proteger.Tenho três filhos, senhor e sou professora.Meu coração se aperta ao pensar nos meus filhos e alunos ainda tão jovens! Não acreditei,senhor!! Recuso-me a acreditar nesse Brigadeiro ou até (não a conheço…) nessa jornalista.Depois do senador Aécio Neves, decepção não é problema.Só não aceito,nem quero pensar em decepção com as nossas FFAA ,que nunca deixei de respeitar e ,hoje, mais do que nunca,devido ao momento,a pesquisas e estudos mesmo que tenho feito,respeito e admiro.Se não for pedir muito, que essa jornalista possa ser contatada por um de nossos militares a fim de que se retrate,pois angustiou-me os depoimentos de algumas pessoas ansiosas,confusas e com medo do futuro que nos espera.Esse amigo militar da sra.Denise disse que o melhor é ir embora do nosso país: bem,nem todos têm meios,recursos financeiros mesmo,(sem levar em conta o amor pela pátria) para deixar o Brasil.Obrigada.

  9. Gisa Tavares disse:

    Eu também sinto que o tempo está passando, e logo será tarde demais.

    • É, Gisa, o tempo está passando e nós, ao invés de entendermos o que se passa e tomarmos atitudes proativas e práticas, ficamos atentos às palavras de pessoas estranhas que acabam por admirar-se do óbvio. Se no discurso do rapaz trocássemos a China pela França ou pela Gran Bretanha, o que mudaria?

  10. Caro General Carlos Chagas,
    Temo, temo muito por nosso pais Brasil, sinto que algo muito grande esta entravando, brecando, coibindo, oprimindo nossas FFAA., pois em meu tempo (1964), quase nada sofremos de pressao, pois “O BRACO FORTE E MAO AMIGA” repentinamente vieram socorrer-nos. Fica em meu coracao uma duvida crucial e cruel, seria parte das nossas FFAA corruPTas? Seriam eles compraveis, ou com ideais semelhantes a de “nossos desgovernantes” ? Estariam eles usando de uma estrategia impar, para se tornarem novamente, com nosso clamor o nosso Estado Brasileiro? Poderiam as nossas FFAA. depor um comandante que nao esteja a altura do poder de um comando unico, mesmo sobre pressao de um ministreco de defesa ? Os 3 poderes estariam sob esse comando ? Meu Deus, nem mais sei em que confiar, sempre vi e vivi com a seguranca e a confianca que estavamos no amparo dos Bracos Fortes e das Maos Amigas, agora parece-me que o Braco ate continua Forte, mas as Maos … nao me parecem ..tao Amigas. Perdoe-me por julgar NOSSAS FFAA.
    Com carinho e confianca no senhor caro General Carlos Chagas, termino aqui agradecendo e orando pelo senhor, por nossa patria Brasil.
    Respeitosamente e Atenciosamente,
    Celia Maria

  11. Gisa Tavares disse:

    Bom dia General.
    Tem muita coisa estranha acontecendo.
    Não sabemos mais o que esperar de quem, muito menos em quem confiar.

    http://defesa-hetero.blogspot.com.br/2015/05/movimento-brasil-livrembl-sera-que-seus.html?m=1#.VWZt8GRVhHw

  12. Prezado General, boa tarde!

    O Sr. já viu esse vídeo abaixo (Dr. Ribas, Palestrante da Escola Superior de Guerra, em entrevista pública. com Desembargador), relacionado à possibilidade jurídica sobre uma intervenção militar de ofício, no caso do Brasil atual?
    Gostaria de sua opinião a respeito.

    Eis o vídeo:

    Desde já agradeço.
    Forte abraço

    • Vinicius, conheço e admiro muito o Dr Ribas, mas discordo das suas posições. A iniciativa para emprego das FFAA na GLO é de um dos três poderes. A informalidade das manifestações da vontade popular não permite medir se representam o desejo da maioria, assim, uma IM baseada no parágrafo 1o da CF é golpe militar e, quem o liderar, o fará sabendo que corre o risco de não estar atendendo à vontade da sociedade como a democracia a define: “Desejo da maioria”.
      É uma decisão baseada em conjecturas, suposições ou na medição dos decibéis das manifestações. Assim, amigo, devo lhe dizer o que venho dizendo e escrevendo há anos: Os Soldados, como eu conheço, sabem qual é o seu dever e não se eximirão de cumpri-lo quando e se for necessário, sendo constitucional ou não!

  13. aparecida donizeti de oliveira disse:

    Senhor General, boa noite! Correm nas redes sociais as mais diversas declarações(para mim todas falsas.) e as mais perturbadoras “revelações” como a última: o nosso comandante ,o General Villas Bôas é amigo de José Genoíno! Não há a possibilidade de uma página onde essas notícias e informações possam ser retificadas,esclarecidas.Peço isso em nome de um povo que,em sua maioria,já tomou consciência de que qualquer via democrática que tentemos empregrar, será por eles,que estão no poder( tendo sido realmente a maioria que os colocou lá ou não…), ignorada; ou nos vão enrolando como tem sido até agora.Se não houver nada que nossos militares puderem fazer para esclarecer o povo quanto a tudo isso,lamento e espero que seja alguma estratégia realmente todo esse silêncio.Desculpe-me pela expressão,General,mas, entre os impeachmistas,senhores absolutos da Democracia e da Lei, há muitos( hoje tive a certeza.) que comem mortadela e arrotam peru,tentando sempre diminuir,humilhar e até incriminar os que acreditam e apoiam as FFAA Brasileiras.

    • Aparecida, vc tem razão quanto á conveniência de o EB responder pelo seu Comandante. Infelizmente, ainda não é assim.
      Por outro lado, acho que vc está enganada com relação

      Cara Aparecida, ainda vai chegar o dia em que o Comandante do EB decidirá responder a todos.
      Quanto aos defensores do impeachment, acho que vc está enganada. Faço parte deste grupo e o que vejo é radicalização de quem julga o impeachment uma perda tempo. A IM depende de os militares entederem ser ela necessária. Já o impeachmente depende de argumentação, de vontade e de coragem de quem o requerirá e defende. Para a IM, basta ficar atrás e instigar um movimento militar…

  14. Compreendo,General e respeito o senhor como a alguns amigos que acreditam ainda no impeachment,porém, o que vejo é uma presidente que já não representa nada nem para os que vem elaborando o projeto de poder.Concordo com o prof,Olavo quando diz que “eles” tiram-na de lá quando bem entenderem e da forma como julgarem conveniente.A tentativa,por exemplo de um homem,Dalmo Acorsini de tornar ilegítima a reeleição da presidente e que demorará: 1 mês ,mais? Não sei, a data se estende sempre um pouco mais.Não acredito que eles aceitariam,ah.não! Antes disso, a fariam renunciar.Quanto ao radicalismo de alguns intervencionistas, acho que estou começando a fazer parte.Não dos ofensivos ou grosseiros.Isso não combina com meu perfil,com a educação que tive.Aliás, esse tipo há dos dois lados,acredite,senhor.Os que pedem intervenção são sim xingados (in box ou não no facebook) de golpistas,fascistas; aqueles que querem de volta o “período mais negro da nossa história!”.Não dá pra ficar no meio termo mais,General, não pra mim e pra muitos amigos meus.A fatos que não são “fofocas”, “montagens”…Fatos sérios,perturbadores,perigosos,comprometedores do nosso futuro.Quantos,senhor,pedidos de impeachment já foram protocolados,já foram engavetados, ou,quem sabe,jogados no lixo?! A doutrinação nas escolas continuam e com força total, sou testemunha disso como professora e tendo filhos na faculdade e o mais jovem no Ensino Médio.Ainda que a Dilma saia( da forma como quiserem,é o que acredito realmente!), vamos começar a luta pra que saiam um a um todos os subversivos que ali estão?! Quanto tempo temos?! Não concordo que não temos feito nada! Cada um tem ajudado como pode.Tenho uma amiga intervencionista de Santa Catarina,que sai pelas ruas, pelos bairros e cidades distantes de onde mora ,levando esclarecimento sobre o Foro de São Paulo,sobre o que é o Socialismo.O que está faltando é um grupo que se proponha representar realmente “o povo”, chamando,marcando dia e hora para sairmos às ruas: uma,duas, três ,quantas vezes de façam necessárias,gritando NÃO AO COMUNISMO e que NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA! Por que,lhe pergunto,senhor, os grupos resolveram,sem consultar o povo que os segue(muitos deixaram de seguir!) parar com as manifestações?! A pressão estava ficando demais e,com certeza aumentaria.E sobre nosso Comandante ou sobre as declarações da jornalista Denise de Abreu ou desse outro que diz ser o comandante Villas Bôas amigo do Genoíno ,não entendo,não consigo entender,senhor, o porquê do silêncio. As FFAA brasileiras não têm sequer o direito de se defenderem de calúnias?! Assim é que está a nossa Democracia?! Se me dissessem que sou amiga de qualquer um desses terroristas que estão aí,prejudicando ainda nossa nação,procuraria, processar essa pessoa! Espero, General Paulo Chagas,um dia,entender.Sairei às ruas com a 1a.multidão que que queira se manifestar contra todos (ou quase,talvez…) que estão no poder! Não precisam pedir Intervenção,mas impeachment ?! Não estamos na era Collor há muito tempo! Por falar em TEMPO, é o que não temos.Estão correndo pelas escolas,pelos congressos do PT,pelas redes sociais…E o nosso Congresso? Lamenta sempre que isso ou aquilo que prejudica os trabalhadores,o povo mais pobre ,”infelizmente” tenha passado e que NADA puderam fazer! Ouvi,certa vez, o Comandante Villas Bôas, quando ainda não havia sido nomeado,falando que não permitiriam descalabros…Bem,obrigada,por ler e responder minhas postagens,ainda que não estejamos,neste momento,concordando que “tem gato que já não pega nem um camundonguinho mais…Boa semana ao senhor.

    • Cara Aparecida, os propblemas que nós, os brasileiros, criamos ou permitimos que se instalassem no Brasil só serão solucionados a médio e longo prazo, ou vc acha que basta tirar Dilma, Lula e o Pt da vida política nacional? A principal mudança tem que ser feita na cabeça e no coração dos brasileiros. A maturidade não se consegue com uma simples intervenção militar, se assim fosse a África seria o continente mais evoluido do planeta, no entanto…

      • Ah! Entendo perfeitamente,senhor! A luta será árdua de qualquer maneira! É fato que a renovação de toda uma sociedade se dá “cidadão por cidadão” ,assim é a Renovação Espiritual.Entretanto,como diz o senhor, de que adianta tirar Lula,Dilma, Pt e até psdb?! É necessário que haja uma Revolução Moral ,Educacional ,promovida pelo comando,por alguém com coragem e boa vontade pra isso! E ,a meu ver, deve ser urgente! Daí,penso nos nossos militares,sabe,entende? E também porque não sairão,vejo assim! Os que ainda têm o projeto de poder,não sairão democraticamente porque os que nos representam não fazem questão de tirá-los.Obrigada,de qualquer forma.Aliás, os intervencionistas acabaram de serem informados que serão excluídos da página de ALexandre Seltz, o mesmo que levou um choque no Congresso quando o povo foi de lá expulso há alguns meses.Votação que acabou comprada pela Dilma por sinal.Disse a ele que realmente o senhor, o Gen Heleno ou o Coronel Moézia não têm poder de decisão e nunca disseram o contrário.Entretanto,prefiro confiar nos senhores que estiveram tantos anos no nosso Exército e que confiam que jamais nos deixariam desamparados,desarmados, levando chumbo.É a luta, são as diferenças e divergências naturais.O que noto,porém, é que tem sido feita uma campanha nova ,sutil até,contra as nossas FFAA.Obrigada mais uma vez! Abraço.

  15. Gino Pavan Neto disse:

    Prezado General, não é a primeira vez que leio um post como o abaixo. O qual deixou-me muito preocupado.
    Pergunto: até onde isso tem um fundo de verdade ??? OU é uma simples forma de desqualificar as FFAA ??
    http://www.cabralarrependido.com.br/2015/05/dilma-afirmou-em-reuniao-os-militares.html

    Abraço

    Gino

    • Gino, ela pode até ter dito isto, afinal, trata-se de uma fanfarrona! Os militares não comem na mão de ninguém, seu compromisso é com o Brasil e eles não se vendem por salários, por recursos orçamentários ou por equipamentos modernos, mesmo por que estes são compromissos de estado e não mais do que obrigações!

      • Gino Pavan Neto disse:

        General, agradeço pelo esclarecimento, mas trata-se de um desrespeito as FFAA da Sra. Rousseff (desculpe, mas ela não me representa como presidente do Brasil) e que deveria ser rechaçado pelas Armas do Brasil, como uma falacio “palaciana” !!! Obrigado.

  16. J.B.Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, estou lhe enviando 2 links de documentos para o senhor dar uma olhada e ver se são verídicos. Eu os achei no blog indicado nos próprios documentos, gostaria que o senhor me dissesse o que acha disso, desde já agradeço!
    Segue os links:
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2015/01/a-bomba-que-o-pt-nao-quer-que-estoure.html
    http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2015/03/moscou-e-pequim-desejam-guerra-atomica.html

    • Caro JBSantos, a bomba BNDES, quer o PT querira ou não, vai estourar e se somar à lista dos seus crimes contra o Brasil.
      Não vejo vantagem nem para a China nem para a Rússia de uma volta ao ambiente de guerra fria que acelerou a debacle da URSS. Acho que é especulação irresponsável. Uma guerra atômica não traz vantagem para ninguém.

  17. jbsantos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, eu acho que o senhor está absolutamente certo! Muito obrigado pelo esclarecimento, agora fico mais tranquilo!

  18. Pingback: O saneamento e a desratização do Brasil – martagoulart

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s