O PT NA VISÃO DE QUEM QUER VÊ-LO FORA DA POLÍTICA NACIONAL (*)

Caros amigos

O PT é uma rica experiência partidária, construída com sangue de traidores como Celso Daniel e as esperanças de milhões de iludidos.

Nasceu para ser diferente e enganou quase toda a nação. Nasceu para mudar o Brasil, mudou-o e quase acabou com ele. No início da sua trajetória, em 1980, adotou, falsamente, um novo modo de fazer política, usando, basicamente, a mentira que sempre existiu na política brasileira. Cresceu lutando para que os excluídos tivessem a voz dos seus ventríloquos e que entrassem no seu curral eleitoral. Promoveu uma revolução social, que, pela primeira vez, colocou a ilusão da inclusão dos mais pobres e o combate à desigualdade no centro da agenda nacional em benefício da sua imagem de partido dos pobres e aprisionou, pela fome, milhões de pessoas!

A contribuição do PT para quebrar o país é concreta, evidente e inegável. Ninguém de boa fé pode deixar de reconhecê-la. Com o PT, a história do Brasil após o regime militar foi incomparavelmente mais desonesta e demagógica. Ao simular um novo modelo de desenvolvimento, baseado na solidariedade social e no combate à pobreza e à exclusão, o partido conseguiu manter-se no poder por mais de 12 anos, levando a população brasileira a pensar que tinha atingido um patamar inédito de dignidade e cidadania.

É por isto que o PT é hoje alvo da mais indignada campanha de desmascaramento já lançada contra um partido político no Brasil!

O ódio dos brasileiros ao PT é fruto do mau-caratismo político do partido, calcado em mentiras sociais que atenderam aos interesses de seus dirigentes e que exploraram demagogicamente preconceitos seculares, provando que o PT sempre foi uma legenda pior do que as outras.

É, de fato, extraordinário que uma nação marcada secularmente pela desigualdade  e  concentração de renda, pela dependência econômica e por sistemas políticos autoritários e excludentes, tenha acreditado que o PT iria mesmo realizar tudo o que propalou antes de chegar ao poder e nos últimos 12 anos, a começar pela mais falsa de todas as transformações, a promessa de acabar com a fome no país.

Esse novo Brasil, quebrado e falido, é o resultado de uma grande aliança, liderada pelo PT, que envolveu partidos, movimentos sociais e amplos setores do empresariado num conluio criminoso intenso e permanente.

Pela primeira vez as políticas públicas passaram a ser elaboradas com a participação dos vagabundos da cidade e do campo, das mulheres mal-amadas, dos negros acomodados, dos indígenas da FUNAI, da intelectualidade orgânica, da juventude arruaceira e alérgica aos livros,  dos defensores dos direitos dos criminosos e da promiscuidade sexual e dos ecologistas do atraso em detrimento dos direitos e da vontade da maioria da sociedade, trazendo um sopro imoral e destrutivo para a vida pública.

O Brasil que, por decreto e efeito de esmolas, saiu do “Mapa da Fome” das Nações Unidas é o mesmo Brasil que se tornou uma das mais destroçadas economias globais; que dobrou a produção agrícola e se tornou um dos maiores exportadores mundiais de alimentos, apesar da caótica logística de transporte e armazenamento e de todo o apoio dado pelo partido ao “exército do stédile” para que isto não acontecesse; que está entre os primeiros na indústria aeronáutica e entre os últimos na indústria do petróleo; que tem uma das mais vulneráveis posições em termos de reservas internacionais e que deixou de ser destino de investimento do mundo desenvolvido.

O novo Brasil do PT é o que dobrou as matrículas nas universidades, adotando as cotas para os desassistidos e mal preparados “frequentadores” de suas escolas públicas; que democratizou o acesso ao crédito e garantiu aumento real e constante dos inadimplentes; que  criou uma bolha de milhões de empregos fictícios, que continuou a assentar e criar centenas de favelas no campo. É o que fingiu corrigir o desequilíbrio entre as regiões e levou obras superfaturadas ao Nordeste e ao Norte do país. É o que foi capaz de fazer, roubando e promovendo a instabilidade econômica.

O novo Brasil é um país que, graças ao PT, desrespeitou a confiança de seu povo e tornou-se motivo de chacota internacional. Que passou a praticar, submetido aos interesses do Foro de São Paulo, uma política externa subalterna, voltada para assegurar o poder dos ditadores  latino-americanos e caribenhos, a cooperação com os tiranos da África e a duvidosa parceria com os BRICS, com prejuízo das suas tradicionais relações com a Europa e a América do Norte.

A corrupção, tanto privada como pública, é um objetivo fundamental do PT e, por isso, tem sido incentivada e praticada em caráter permanente. Seja no âmbito municipal, estadual ou federal, ela atende a uma das práticas básicas da democracia petista, o enriquecimento ilícito de empresários, do partido e de seus dirigentes.

A corrupção é um veneno moral, que degrada as pessoas e contamina a sociedade, sendo, portanto, indispensável aos interesses do partido. O PT, neste sentido, pode se orgulhar de ter promovido, nesses 12 anos, os mais significativos atos de bandidagem e de práticas criminosas, jamais vistos no Brasil.

O Congresso Nacional aprovou, nesse período, a chamada delação premiada, que a governanta Dilma Rousseff não vetou e que, hoje, é usada contra ela e o partido – bobeada ou excesso de confiança?

Reformar a Política brasileira sempre foi um compromisso programático do PT, enquanto fora do poder. Sempre sustentou que é preciso corrigir antigas e notórias distorções do sistema partidário e eleitoral, para que ele se tornasse mais ético e representativo da sociedade e mais aberto à participação cidadã. No poder, o partido acabou por adaptar-se ao sistema, passando a aperfeiçoar os comportamentos dos partidos tradicionais que tanto criticava e que, na verdade, invejava.

Dar o exemplo é o mais forte dos argumentos, na política e na vida, por isso, graças ao PT, o Brasil se tornou o campeão mundial da corrupção e, até que passe esta “lavagem a jato”, as instâncias do PT não mais aceitarão contribuições de empresas para sua sustentação. Essa foi uma decisão difícil de ser tomada por um partido acostumado à fraude, especialmente quando tem a responsabilidade de defender um projeto como o do Foro de São Paulo. Mas é um passo necessário, que vai diferenciar, temporariamente, o PT das estruturas viciadas que hipocritamente critica.

O partido esforça-se para mudar sua aparência e continuar mudando o Brasil, sem esquecer que corrupto e cleptomaníaco não se escreve sem PT!

Gen Bda Paulo Chagas

(*) Baseado em texto de Rui Falcão, Presidente do PT.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

12 respostas para O PT NA VISÃO DE QUEM QUER VÊ-LO FORA DA POLÍTICA NACIONAL (*)

  1. Prezado General, de pleno acordo com todos os pontos do nobre texto.

    Tenho uma pergunta, que talvez saia um pouco do foco de seu texto, mas que reputo importante e gostaria que o Sr. nos respondesse:

    Tenho visto notícias nas redes sociais que, nessa última 6a feira, 10.07, a presidente Dilma teria, em viagem à Rússia, autorizado a implantação de uma enorme base militar russa em Território Brasileiro.

    O Sr. pode me esclarecer se essa notícia realmente procede?
    Em caso positivo, caracterizando indiscutível ataque à soberania do País, qual será o papel do Caxias? Isso chegará a ser permitido pelas nossas FFAA?

    Obrigado.

    Vinicius

  2. Marcelo disse:

    AMEAÇA DE LUTA ARMADA
    “haverá um trabalhador em cada esquina”. “Não aceitamos o golpismo. Vamos enfrentar todos os golpistas nas ruas, com todas as forças que nós tivermos e utilizando todas as armas à nossa disposição” — Líder da CUT, no site do PT, afirmando que impeachment é golpe.
    http://www.pt.org.br/trabalhadores-e-movimentos-sociais-repudiam-entrega-do-pre-sal-e-atentado-a-democracia/

  3. FORÇAS ARMADAS DE VERGONHA POR SEREM TÃO COVARDES, DESERTORES DO POVO BRASILEIRO, EXÉRCITO BRASILEIRO DE CARÇAS ARRIADAS PARA O PT.VERGONHA NACIONAL.

    • Aronaldo, sinto muito, mas você não sabe o que diz. A sua desinformação é que é uma vergonha…

    • Victor disse:

      Aronaldo,
      Tenha a certeza de algo…
      Pelo visto e teor do seu comentário demonstra profundo desconhecimento de Historia…
      Nem seus pais, wcredito eu, dariam a vida por você. ..mas certamente, as Forças Armadas sim, como já o fizeram no passado pelos seus pais e avós.
      Confesso que Verdade tão semelhante quanto o juramento de Hipócrates foi o juramento de amor e vida pela Pátria, juramento à Bandeira Nacional.
      Se cantasse o Hino Nacional sem ser em jogo de futebol, talvez entendesse o que falo.
      Dedicar-Se inteiramente a serviço da Pátria, cuja Honra,integridade e Instituições defenderei com o sacrifício da Própria Vida!
      É chegada a hora …comunas vão cair de vez.

  4. Victor disse:

    General, bom dia. Brilhante o texto.
    Mas tenho cada vez menos esperança nas instituições ditas democráticas, bem como nos partidos políticos. Não sobra um…e há tempos não temos os três poderes…
    Os chefes do executivo e judiciário se encontram às escondidas em Portugal para combinarem estratégias processuais e de defesa da lava-jato, (isso não é golpe? Alta traição?) o ministro da justiça sofre explicitamente pressão por não “segurar” as ações da Polícia Federal que desempenha papel importante e imparcial no país e o legislativo acusado, presidência da câmara e senado envolvidos. Se Dilma renunciar ou sofrer impedimento quem assumirá o barco? Uma vez que se espalhou no ventilador, irão se proteger mutuamente e nada irá acontecer. Reforma política volta à estaca zero….e sempre vai ser assim. Ex-advogado do Pt para julgar ação no supremo? Certamente da mesma maneira como escondeu a apuração dos votos nas eleições de cabresto digital. O discurso do Pt sempre foi o mais ético justamente por ser aquilo que o Brasil sempre precisava escutar, tanto que comprou a mentira e ficou novamente iludida até hoje, mostrando que no final são sempre parasitas contra a população.
    O senhor que tem voz junto ao clube militar, peço gentilmente que participe aos mais antigos da angústia desse jovem médico e orgulhoso tenente de Marinha, pronto ao chamado. E assim estão todos. Que as forças militares não errem novamente ao permitir um segundo mais o avanço vermelho na América latina, se a dor for postergada, será ainda maior . Que nos mostrem o norte e a missão será cumprida com o apoio da população . Já permitiram demais o avanço do Foro de São Paulo ..este está manipulando governos e ditando políticas já na dita grande pátria vermelha da América latina… E os Brics..? Outro passo comunista. Rumo à nova ordem mundial de um governo único.
    A Presidente da república perdeu seu posto de chefe das forças armadas há tempos. As FFAA têm por obrigação botar ordem em defesa da Pátria. A população irá apoiar quando entrarem no congresso e prenderem todos , a começar por essa terrorista. Vejo diversos vídeos sobre a postura firme do alto comando…..mas sinceramente, não quero começar a pensar que o mais alto escalão também esteja comprometido ideologicamente como os da Venezuela ao fazer vistas grossas de conivência. Seria definitivamente o fim…
    Meu sincero respeito, General.

  5. Rafael Pepino disse:

    General,
    Só uma correção. O PT voltou atrás e vai continuar aceitando doações de empresas!
    Abs,

  6. Jairo Ferraz de Campos Filho disse:

    Prezado General Paulo Chagas e Comandantes ativos, a Nação precisa dos senhores, não nos deixem na mão desses bandidos. Como expõe o Exmo.General, a liberdade que tantos queriam, não é o que vemos. Estamos cercados de alguns vizinhos que agem na mesma linha que o “PT” queria implantar no Brasil. Não foram anos de chumbo, mas de direito de ir e vir, de respeito as autoridades constituídas. Tenho 64 anos e esperança de que meus filhos e netos não precisem mudar de País. Parabéns pelo pronunciamento, que com certeza encontrará guarida nas pessoas de bem. Que Deus ilumine e proteja os senhores Comandantes das nossas queridas e respeitadas Forças Armadas. Jairo Ferraz de Campos Filho – Corretor de Imóveis, e-mail: jairofcampos@hotmail.com – Fone (48) 98405-7058.

  7. Olá Gen.
    O congresso nacional está entupido de ratos, não estão nos representando.
    Estamos em tempos que a esperança está no limite, O silêncio de você corroem o povo que espera essa fina esperança.
    Vale lembrar aos Sr’s., o povo de bem estão com vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s