O “milagre” do PT

Caros amigos

Na missa do último domingo, o Evangelho, na palavra de João, nos relatou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes.  Jesus, diante da necessidade de alimentar mais de 5 mil homens, consultou Filipe que lhe responde com a afirmação lógica de que nem com 200 moedas de prata isto seria possível.

André, por sua vez, mostrou-lhe que tinham apenas cinco pães e dois peixes, tentando fazê-lo concluir que seria humanamente impossível alimentar toda aquela gente com tão pouca comida.

Filipe e André não se davam conta de que Jesus, e somente Ele, não era limitado pela razão ou pela lógica. Ele podia fazer coisas humanamente impossíveis, como distribuir o que não havia e ainda fazer sobrar.

Jesus era honesto e humilde e não vivia nem se locupletava de seus milagres. Só usava seus dons em benefício do próximo, do necessitado, daquele que merecia o seu santo empenho.

Lula da Silva, Dilma e seus “discípulos”, do alto da soberba que sempre os dominou, imaginaram que se Ele, Jesus, o Filho de Deus, pôde distribuir o que não tinha, eles também poderiam fazê-lo! E, mais ainda, zombando da desambição do Cristo, ficariam de posse da maior e melhor parte do “milagre”.

O ex-ministro Delfim Neto, consciente dos limites da sua humanidade, dizia com sabedoria e humildade: “É preciso fazer crescer o bolo antes de dividi-lo”, ou seja, é preciso produzir e fazer sobrar, antes de distribuir. E, assim agindo, fez o que usou-se chamar  de “o milagre brasileiro” que, de milagre, só tinha o nome, porquanto representava planejamento, disciplina, abnegação, seriedade, honestidade, trabalho, criatividade, superação e abandono do imediatismo e da ilusão.

Delfin, logicamente, não era socialista, comunista e, muito menos “bolivariano”, nem  tampouco ambicioso além dos limites da honestidade como os milagreiros presunçosos do PT, que, além de abatumar o bolo, estragaram o fermento e destruíram o forno!

E lógico que o Brasil irá superar a crise e a situação caótica em que os petistas o meteram. O que não é lógico é creditar aos malfeitores a solução do problema. O lugar das raposas é outro, bem longe da administração do galinheiro.

Por mais que os “capos” desta máfia digam que é “apenas” uma questão de tempo, cabe à sociedade como um todo não perder mais tempo e, por massiva, arrebatada e entusiástica manifestação, exigir que percam ou devolvam os seus mandatos e que saiam da vida pública por incompetência, desonestidade e desrespeito ao povo brasileiro!

16 da Agosto é o dia reservado para mostrarmos o tamanho e a força do nosso repúdio ao “milagre” do PT!

Gen Bda Paulo Chagas

= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para O “milagre” do PT

  1. Maria da Conceição Madeira Mendes disse:

    A presidente obstinada em manter-se no poder, apesar da rejeição e incapacidade de governar, ignora os manifestações ou distorcê os motivos de insatisfação dos brasileiros.

    A oposição ao PT, preciona mas oscila ou está comprometida com a corrupção.
    Caso Dilma renúncie, pouco provável, quem garante que irão fechar o FORO de São Paulo, e o Brasil excluirar-se do BRICS e UNASUL.

    Na história um governo autoritário é de posto apenas pela força de outro poder.

    A Operação Lava-Jato prova a corrupção e condena os corruptos, mas o posto de presidência a protege de investigação e quando acusada de irresponsabilidade fiscal, essa altera a lei com apoio do congresso.

    Melhor para o Brasil: a justiça vencer o mau, há curto prazo, caso contrário intervenção militar.

    Maria Mendes

  2. Cassiano Leme disse:

    Excelente conclamação, com bela reafirmação de nossos valores cristãos.
    Saudações cordiais,
    Cassiano Leme (São Paulo)

  3. Rodnei Diniz disse:

    Prezado Gen.
    Comecei a acompanhá-lo a pouco tempo, mas não é de agora, mas de muito tempo que estou indignado com a sujeira que impregna nossa classe política.
    Não quero nada que não seja meu por direito, ou por mérito, não quero prejudicar ninguém, nem me aproveitar de qualquer situação, ou de alguém. Eu, como muitos brasileiros, quero apenas poder colher os frutos dos anos dedicados ao trabalho, à preparação.
    As pessoas de bem, que trabalham, estudam, que pagam impostos exorbitantes, tenho certeza, querem apenas ter o direito de viver em um país digno, que possibilite a todos buscarem seus sonhos, a viver com qualidade, com segurança, sem medo do futuro.
    É triste ver um país riquíssimo como este nosso maravilhoso Brasil, passar por tantas agruras, ver tanta fome, tanta pobreza, o que é pior, ver estes facínoras sugando até a última gota, o que este povo valente e trabalhador lutou tanto para conquistar. Pode parecer imaturo, infantil, ou raciocínio de um idealista, mas é muito doloroso ver o tamanho da riqueza deste país, e ainda presenciar tamanha pobreza e sofrimento do nosso povo.
    Hoje, não consigo ter simpatia por qualquer partido político, porque mudam as caras, mudam as siglas, mas a estrutura, o esquema podre, permanece. Os que hoje estão no poder, bateram o recorde da roubalheira, mas não consigo ver com bons olhos qualquer político. Sinceramente, não sei o que pensar. Amo esta terra, mas cada dia que passa está mais difícil. Não quero perder a esperança. Não quero ver o sol nascer em outro céu.
    As coisas precisam mudar. A farra tem que acabar!!!
    Agradeço suas palavras e conte com meu apoio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s