Mais uma lição da Alemanha!

Caros amigos

Após os 7×1 da Alemanha sobre o “País do Futebol”, escrevi que o desempenho da Seleção Brasileira tinha sido o retrato da “Copa do Brasil”: cara, improvisada e um fracasso diante da realidade.

O Brasil vivia na copa o clímax de uma fraude chamada governo popular do partido dos trabalhadores, uma farsa, uma mentira, uma ilusão!

Comentei, ainda, que o exemplo dos alemães não deveria limitar-se ao degradante placar, mas estender-se aos próximos anos e aos desafios de reerguer o Brasil depois de 12 anos de PT, assim como eles haviam recuperado a sua pátria depois da destruição de 6 anos de guerra!

Não tardou para que tivéssemos nova lição. No último dia 23 de setembro, o Presidente da multinacional Volkswagen não hesitou em pedir demissão do cargo, tão logo foi provada e tornou-se pública a fraude implantada no controle de poluentes dos motores diesel fabricados pela empresa.

O fato de que “não sabia de nada”, foi fator preponderante para o afastamento voluntário do Sr Martin Winterkorn, que, envergonhado, assumiu a responsabilidade pela fraude e pelo prejuízo causado à empresa, ao meio ambiente, aos usuários dos veículos e às leis vigentes nos países vítimas do ilícito.

Já no Brasil, a Governanta Dilma Rousseff, há muito, sabia que mentia, sabia que acobertava o roubo e a corrupção, sabia que o Brasil havia quebrado diante da incompetência e da desonestidade dos governos do seu partido, sabia que o “governo popular” era uma farsa, sabia que a “distribuição de renda” visava não mais do que a garantia dos votos dos “beneficiários”, enfim, ela sabia de tudo, inclusive que a mentira seria exposta ao mundo imediatamente após o resultado das eleições! No entanto, apesar de tudo isto, ela nega que sabia e nega-se a assumir a sua culpa, a sua responsabilidade e a deixar o cargo que, através da fraude, conquistou.

Não é à toa que a Alemanha é a maior potência econômica da Europa, lá os responsáveis assumem as suas culpas, têm vergonha na cara e pedem para sair.

Mais uma lição para o Brasil!

Que Deus não deixe de iluminar o nosso caminho e que não nos falte força, determinação e maturidade para fazê-la sair e reconstruir a nossa pátria!

Gen Bda Paulo Chagas

= Nenhuma ditadura serve para o Brasil =

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

13 respostas para Mais uma lição da Alemanha!

  1. Lygia Maria disse:

    Boa noite General!
    Pois é, não só sabiam como continuam negando que sabem de tudo… Agora dá pra acreditar na nossa Justiça!!?? Alguns (“justiça”), me parece, também já sabiam de tudo, mas fazendo “vista grossa” acobertando essa corja que aí está e participando da grande fidelidade. Será que dá para ser feliz??? Rsrs…

  2. Fora MST disse:

    João Pedro Stedile, líder do MST, debocha do ataque que recebeu e diz:
    “Nós já estamos em Cuba”
    “Vamos acabar com o Latifúndio”
    “Continuaremos a invadir terras”
    Ninguém vai prender este canalha???
    Vídeos de suas falas:
    Parte 1:

    Parte 2:

    Vídeo: Stédile em Fortaleza 23/09/2015:

  3. Mariano disse:

    Honrado General, Paulo Chagas caráter não é para qualquer pessoa.  No Brasil não temos mais leis a justiça está contaminada porque as FFAA tem que aguardar tanto para tomar Providências . É sabido por todos que estamos sendo manipulados e quando não há lei fazemos a lei excelência não passou da hora de tomar uma decisão neste Brasil de roubos mil. Atenciosamente Mariano. *. 

  4. Robson Rocco disse:

    Excelentíssimo General Paulo Chagas,

    Mais uma vez, peço sua permissão venho me manifestar em seu blog.

    General, precisamos nos livrar do comunismo. Isso é fato inconteste e creio que seu pensamento esteja em concordância com o meu nesse ponto. Com poucas exceções, a maior parte da nossa classe política apoia o estado atual de coisas, seja por conveniência, por pilantragem mesmo ou por talvez até por ignorância. Pelo menos em aparência, a independência entre os poderes já não existe mais. Os menos de 15% da população pagadora de imposto de renda já não aguenta mais sustentar esse paquidérmico estado. Não há mais como esconder a roubalheira, os conchavos, a violência desenfreada, enfim, o comunismo praticamente implantado no pais, via aparelhamento do estado. Confiar nas instituições talvez seja o mesmo que pedir para as galinhas confiarem nas raposas. A maioria do nosso povo nem sabe o que ou quem apoiar, só sabe que a coisa está ficando cada dia pior. Os que se manifestaram serão os mesmos que continuarão a se manifestar. O restante, continuará em coma profundo, como gado sendo levado ao abate. Posso estar equivocado, mas não creio que o Brasil aguente esperar até 2018 para mudarmos o atual cenário. Diante desses e de outros fatos que o Sr. conhece melhor do que eu, lhe faço mais uma vez algumas perguntas e peço que o senhor me dê a honra de responde-las: Em seu ponto de vista, o que o futuro próximo nos reserva? O que devemos fazer? Em quem devemos confiar?

    Desde já, agradeço a sua atenção, seu tempo.e paciência.

    Cordialmente,

    Robson Rocco

    • Caro Robson, a maioria dos brasileiros está sofrendo as consequências das más escolhas e da omissão diante do descalabro e da desonestidade. Não vejo maneira mais clássica do que esta para aprender o que é certo e o que é preciso fazer para corrigir o rumo e definir um futuro melhor. Julgo que os brasileiros têm aprendido muito com esta crise e, pelo menos, já devem saber o que não querem ou o que não é bom para eles.

  5. Francisco Machado disse:

    Pois é, caro General, ela sabia e todos nós, que não somos nem cegos e nem surdos por conveniência, sabíamos também. Mas isso de nada valeu e de nada vale, porque, apesar das mentiras deslavadas apregoadas pela governanta antes, durante e depois das eleições não foram e não serão elas suficientes para afastá-la do poder, por culpa de uma única sigla: PMDB, partido do fisiologismo escancarado, para ficar no campo político.
    No cenário jurídico também estamos em desvantagem, haja vista a trama urdida no STF para desmantelar a “Operação Lava Jato”, em que pese a voz solitária do Ministro Gilmar Mendes, verdadeiro guerreiro na luta contra as falcatruas do PT. Lá, no STF, por maioria já claramente definida, perderemos todas as batalhas que envolvam risco à governanta. Isto está muito claro para mim e pelo andar da carruagem, com o governo e seu partido comendo pelas beiradas, o Brasil tão cedo se livrará das garras dessa corja, salvo um milagre ou…
    Saudações
    Francisco Machado

  6. Cidadão disse:

    BOMBA DA CNN:
    Mais de 100.000 casos de “falsas vítimas da ditadura” apenas no Chile.
    A revelação foi do presidente da Associação Nacional de Exonerados e Presos Políticos do Chile.
    Os fantasmas “vítimas da ditadura” eram criados, para o governo dar as compensações em dinheiro, que eram usadas como propina e moeda de troca para negociatas políticas.
    O esquema desviou centenas de milhões de dólares dos cofres públicos, apenas no Chile.

  7. Nelson Duarte disse:

    General!!!
    Conforme nossas preocupações a respeito da ação do Ministro da Defesa… parece que, se a lei 8515 não é motivo de preocupação … a caneta falará mais forte que a disciplina !!! Ou será que estamos enganados? http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/09/ideli-salvati-e-o-marido-musico-do.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s