Aldo Rebelo e os militares

Caros amigos

O Brasil ainda é uma democracia porque os militares, em nome do povo, asseguraram que assim fosse.

O Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, é filiado a um partido político, o PC do B, um direito democrático de escolha garantido a todos os brasileiros, menos aos militares, porque o partido deles é, e só pode ser, o Brasil.

Assim, pouco importa quem seja o ministro, qual seja o seu partido ou suas convicções políticas, o que interessa e se impõe é o compromisso dos militares com o Brasil e com a sua missão constitucional.

O Comandante Supremo das FFAA é o (a) Presidente da República, escolhido (a) pelo povo, de quem emana o poder para fazê-lo.

O Ministro da Defesa exerce um cargo político e não é o Comandante das FFAA. A ele cabe a tarefa de criar as condições possíveis e necessárias para que os militares defendam a Pátria e garantam a ordem interna e o cumprimento das leis.

As posições do parlamentar Aldo Rebelo, os interesses profissionais e corporativos e as posições nacionalistas dos militares sempre foram reconhecidamente convergentes, o que fez e faz com que ele seja tratado como um aliado das proposições, das posições e das necessidades dos militares.

O fato de ele ser considerado um aliado confiável na criação das melhores condições para o cumprimento das missões constitucionais não o incorpora às FFAA, nem tampouco subordina os militares ao ideário do PC do B, nem diminui o comprometimento dos militares com o seu próprio partido, porque, para os Marinheiros, para os Soldados e para os Aviadores, acima de tudo e de todos, estará sempre o Brasil, livre e democrático!

Se alguém imagina que outra coisa seja possível é porque não conhece os militares brasileiros e a sua história.

Quem afirma que outra coisa esteja acontecendo ou para acontecer revela, além do desconhecimento, perniciosa má fé e se torna tão perigoso à democracia quanto as proposituras ideológicas do partido do ministro.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

26 respostas para Aldo Rebelo e os militares

  1. Túlio Coelho Sampaio disse:

    Vossa Excelência Gen Bda Paulo Chagas,

    Texto excelente. Eu, honestamente, fico desconfiado com a nomeação do novo Ministro da Defesa. Quiçá, por ter um certo conhecimento da obra de Antônio Gramsci. Sua exposição, nas sobreditas linhas, deixou-me um pouco aliviado. Espero que saíamos desta crise, e mais ainda, que se tentarem tomar o Brasil, as FFAA esteja pronta para nos defender como em 1964. Obrigado pela sua atenção.

    Cordialmente,

    Túlio C. Sampaio

    • vossa Excia Gal Paulo Chagas
      Infelizmente acho impossivel dissociar ideologia de comportamento.Conhecendo também o viés autoritario do Ministro da Defesa,confesso que minha preocupaçåo é enorme.Temos vistos bárbaries deste governo,e nossa insegurança é geral.Obrigada pela boa vontade.
      Respeitosamente
      Rosa Maria

  2. Luiza disse:

    General, por favor, assista a esse vídeo e depois, se puder, comente-o. Obrigada.

  3. Ricardo disse:

    Caro Gen,
    Não me importo de servir a um governo de cunho comunista, socialista, marxista etc etc, desde que me deem equipamentos, suporte familiar e um soldo digno (nesta prioridade). O que mais frustra o militar vocacionado não é estar servindo a capitalistas ou comunistas, mas sim chegar diariamente ao seu trabalho e encarar uma rotina de trabalho miserável em todos os aspectos! Já perceberam como são as FFAA de países ditos “comunistas”? China, Coréia do Norte, Rússia… (esta última mostrando todo seu poder militar na Syria…)
    Se o novo ministro fizer parte de um plano de tornar as FFAA simpatizantes de ideais vermelhos qual o problema? Se junto vier profissionalização, equipamentos, tecnologia, respeito, topo na hora!
    Agora ficar babando governo de direita (que diga-se de passagem nos ferraram sempre!) e fazendo beicinho para os “monstros” da esquerda, faça-me o favor! O que não dá mais é ficar “coordenando” faxina, cuidando de delinquentes e escórias sociais que veem para o falido Sv Militar obrigatório, dia do uniforme, entre outras bizarrices de exército tupiniquim. O EB precisa de uma reforma interna imensa! Só para citar algumas bem lógicas: redução de efetivos, eliminação de OM´s inúteis em locais inusitados, escolas de formação de soldados (aos moldes da MB com as Escolas de Aprendizes), redução de Of Gen e Of Sup e suas mordomias. Menos é mais!
    Se um ministro comunista fizer ou influenciar que se faça 10% do que é sabido a se fazer compro no dia seguinte dois exemplares de “O Capital” e deixo um na minha cabeceira e o outro no meu PC.

    • Osvaldo disse:

      Antes de falar alguma coisa sobre o comunismo, ou ler a carta capital, baixe o seguinte livro da internet: ” O livro negro do comunismo ”

      https://sumateologica.files.wordpress.com/2009/09/o-livro-negro-do-comunismo-crimes-terror-e-repressao.pdf

      Provavelmente, caso vc leia, perceberás, o quão errado estás em tentar apoiar, mesmo que de forma hipotética, uma doutrina assassina e insana.
      Aliás, FHC nunca foi de direita, o mesmo fala em diversas entrevistas no youtube. O PSDB nunca foi um partido de direita. Pesquise e estude! Militar deve estudar e pesquisar antes de exarar qualquer opinião! Abra a mente! E não se deixe doutrinar!
      Detalhe, o livro foi escrito por estudiosos que viveram as mazelas dos regimes na Europa!!

      • Caro Osvaldo, já li o livro e não leio a Carta Capital. Colho o ensejo para aconselhá-lo a ler os meus textos com a mesma atenção com que você diz que leu O Livro Negro do Comunismo.

  4. Prezado General Bda Paulo Chagas,

    Agradeço as palavras e me sinto mais confiante na garantia de futuro de nossa pátria.
    Confesso que eu vinha sentindo medo do que estar por vir e por não saber certamente se somos unidos e se nossas FFAA teriam condições de brigar para garantir a nossa soberania frente a ameaças internas apoiadas por pessoal externo a nossa nação.

  5. Charles disse:

    Sr General,belas palavras mais uma vez.No entanto,a população está descrente com as Instituições mais bem avaliadas do país e,assim que todos assimilarem o que ocorreu,duvido que elas voltem a ter a mesma popularidade de antes. O ministro é articulado e inteligente,mas é comunista de fé,pertence ao foro de São Paulo e é presidente do único partido do mundo democrático que apoia a Coreia do Norte.É também o único partido,além da própria quadrilha, que luta para manter o PT no poder eterno.Os senhores estão felizes,eu me incluo entre os muitos que não estão,pois tenho valores absolutos a defender-por isso entende-se que eles não mudam conforme as circunstâncias .Os militares ficaram livres do INSS e,pelo que parece, entregaram o Brasil nas mãos dos comunistas corruptos que nos tomaram de assalto por uma aposentadoria feliz,que 99% da população não tem.O que é um país perto do horror de ser segurado do INSS,não é mesmo?No entanto,algo me diz que logo serão segurados do Foro de São Paulo..Qual foi o acordo?-o ministro teria dito algo como:” se o comunismo vencer ,vocês vão ter o soldo triplicado” ou coisa que o valha?Como ele é da linha soviética,deve ter falado que os soviéticos “valorizavam suas FFAA,principalmente seus generais”.Não acreditem,é mentira!Vocês serão colocados na rua sob mira de canhões inimigos do Brasil que juraram defender!Os soviéticos,como o senhor sabe,mataram mais de 100 milhões de pessoas inocentes,muitas da forma mais cruel e deliberada:-de fome!
    . O povo brasileiro não gostou, mas o que isso importa,não é mesmo?Nessa ainda distante e primitiva Terra de Santa Cruz,o povo tem é que calar a boca ou levar chicotada no lombo!Não é à toa que o Brasil foi o último país a abolir a escravidão.Vergonhoso este fato,não é mesmo?,mas é a cara da Ilha de Vera Cruz-sim,Cabral estava certo- somos uma ilha cercada de porcarias por todos os lados !Na era PT,somos também uma Ilha política,econômica e moral!Os senhores estão livres de padecer as agruras de ser um segurado do INSS! Parabéns!

      • Charles disse:

        Agradeça aos corruptos do governo do qual o senhor era crítico ferrenho mas ,de súbito,passou a apoiar com fervor!Faça bom proveito !

      • Caro amigo, não me faça pensar que você não sabe ler, mas pense o que quiser de mim!

      • Charles disse:

        Penso o melhor do senhor,general Paulo Chagas.Interpretei seu agradecimento como cinismo,mas certamente me enganei. Peço ao senhor que desconsidere minha resposta anterior, e desejo-lhe sucesso na sua luta incessante pela defesa da democracia em nosso país, o qual passa pelos piores momentos de sua história recente.A hiperinflação de Sarney e Collor,o sequestro das poupanças, foram fatos terríveis,mas não chegaram a ameaçar as instituições,a democracia e a própria existência político-institucional do país.Essa gente quer entregar nosso território aos inimigos,lançaram o Brasil na lama internacional , surrupiaram ,assaltaram e desmantelaram tudo o que puderam(e continuam) e querem também roubar o futuro de nosso filhos e netos. Conte sempre com meu insignificante,porém sincero, apoio.

  6. REINALDO J MANGIALARDO disse:

    “Tenho a impressão de que se perguntassem ao meu avô, então Presidente da República, ele teria uma opinião bastante diversa do atual Comandante do Exército sobre Aldo Rebelo.”

    Paulo Figueiredo Filho – neto do Presidente João Figueiredo

    Gostaria de saber se o Ministro tem mesmo os mesmos valores dos militares como foi dito pelo comandante no vídeo. Será? Em sua juventude, por acaso, o ministro da defesa fez o juramento que todo soldado faz de cumprir as ordens de seus superiores e de DEFENDER A SUA PÁTRIA COM SUA PRÓPRIA VIDA? O que o Ministro fazia mesmo em sua juventude? O que ele fazia era correto? Será que é certo e será que NÃO EXISTE NINGUÉM neste mundo que não seja deste PC do B, que sempre se colocou como um inimigo das FFAA, para assumir o cargo de Ministro da Defesa, e que seja capaz de atender às aspirações das FFAA?

    Segue o texto do neto do Gen Figueiredo. Achei ótimo e bem realista:

    • REINALDO J MANGIALARDO disse:

      Complementado o meu comentário anterior.Esqueci de algo.Não é um tanto simbólica a data em que o Ministro da Defesa assumiu o cargo, dia 08 de outubro? Ele tem um significado especial, assim como a data escolhida para o rebatismo do Movimento Revolucionário 08 de outubro, data da captura na Bolívia do assassino,terrorista e guerrilheiro, Che Guevara? Bem simbólico, não? Finalmente,como eles sinalizam,eles dão o definitivo golpe de força. Que Deus nos ajude e nos livre, General!

  7. ligia200diana disse:

    às vezes uma mãe diz que vai dar um pirulito pruma criança e leva-a ao posto para receber uma injeção; a criança acredita que só vai receber o pirulito; inocente criança….

    • Vamos ficar atentos para exigir o pirulito, mesmo sabendo que uma mãe só mente para o bem do filho. A injeção, por mais dolorida que seja visa o bem da criança. Aldo Rebelo não é pai, nem muito menos mãe dos militares.

  8. catarina dias mendes disse:

    General, minha fé em nossos militares sempre foi inabalável. Obrigada!

  9. Caríssimo, honrado e querido General Bda Paulo Chagas,

    Confio nas suas palavras e as seguirei sem um “senão” sequer.
    Confio na velha guarda: Gal. Leônidas Pires, Gal. Augusto Heleno, Cel. Carlos Brilhante Ustra, e tantos heróis que evitaram a implantação do Comunismo no Brasil em 1964, e tiveram como paga perseguições e calúnias.
    Registro entretanto, minha profunda perplexidade, indignação e decepção com aquele que considerava mais um dentre estes heróis, como o pai dele o foi, o Gal Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e meu receio de que o Exército de Caxias, que está sob seu comando, em caso de escolha, ir contra o povo brasileiro, nesta crise polícia, ética e econômica, sem precedentes, que assola o Brasil.

    Mas eu Glória Anaruma, cuja família enviou um dos seus a guerra de 1932, confio plenamente na sua pessoa e na sua palavra e acato pela confiança depositada na sua pessoa.
    Obrigada pela sua carta dirigida a nós que estamos nos agarrando ao que sobrou: à Bandeira do Brasil, obrigada, obrigada!

  10. Marcelo disse:

    Eu sei, eu sei. É mais do mesmo. O mesmo de sempre.
    Sempre há um civil cheio ligado a ideologias de esquerda como Ministro da Defesa do Brasil. E já faz uns 15 anos que é assim.
    Espero que o Exército continue com moral elevada perante a população, como podemos ver nesse vídeo.

  11. JB. Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, enviei os documentos que o senhor indicou para o Ricardo hoje, como tem muita gente que não sabe o que é Comunismo/Socialismo e qual o efeito dessas ideologias nas nossas vidas resolvi lhe enviar os links de O Livro Negro do Comunismo e a sua resenha da Wikipédia, A enciclopédia livre, também estou enviando o link do discurso do Deputado Russo no Parlamento Russo que circulou nas redes sociais há pouco tempo, essas informações são muitos esclarecedoras sobre o assunto e penso que poderiam ser úteis para a consulta pelos seus seguidores, sendo assim aí vão os links:
    http://www.mises.org.br/files/literature/O%20LIVRO%20NEGRO%20DO%20COMUNISMO%20-%20Crimes%20Terror%20E%20Repress%C3%A3o.pdf
    http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo

    Espero que sejam de proveito, se foi de proveito me de um OK! Sem mais para o momento, um abraço!

  12. pedro disse:

    sou completamente a favor!!

  13. Marilda Oliveira disse:

    Prezado, respeitado, e querido General Paulo Chagas, saudações! Nos contentamos em saber que Aldo Rebelo beneficiou a Reforma da Previdência dos militares, a conhecida PEC 40/2003 para que hoje os militares possam lutar em defesa do nosso Brasil; No entanto, a reforma da previdência do idoso brasileiro que pagou os impostos durante toda a sua vida pelo Brasil, o fator previdenciário que consome todo o dinheiro da aposentadoria, Paulo Paim e Aldo Rebelo no Congresso fizeram vista grossa e hoje, o coitado do idoso não tem como viver com dignidade. Mais uma vez saúdo as nossas FFAA que tenho certeza tudo farão para no momento oportuno, defender o Brasil, defender a Nação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s