15 de novembro de 2015 e o dever cívico dos brasileiros

Caros amigos

Fui, com muito orgulho, Comandante do Regimento de Dragões da Independência, cujo lema é “cumpre teu dever aconteça o que acontecer”!

Isto não é apenas uma frase para os que tem a honra de ser Dragões da Independência, é compromisso de honra, sejam eles os Dragões de ontem, os Dragões de hoje ou os Dragões de sempre!

São eles que estão na belíssima e famosa obra do pintor Pedro Américo, fazendo coro ao Imperador, com os sabres desembainhados, no emocionante grito de “independência ou morte”, representando, em definitivo e para sempre, o anseio de toda a jovem nação brasileira!

Independência é a característica de quem é livre, de quem não se deixa levar ou influenciar, de quem preza a prosperidade e o bem estar.

Foram todas estas coisas que o grito retumbante do povo heroico, às margens do Ipiranga, fez surgir junto com o sol da liberdade que, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria naquele instante.

Já se passaram 193 anos e, desde então, por diversas vezes, essa conquista esteve ameaçada mas os filhos desta terra, para assegurar seu futuro de paz, ergueram a clava forte da justiça sem temer nem mesmo quem lhes queria a própria morte!

Esta é, de fato, uma terra adorada, uma mãe gentil dos filhos deste solo. É o nosso Brasil, a nossa Pátria amada.

Mais uma vez, os nossos risonhos, lindos e floridos campos, nossos bosques, nossa vida, nossos amores e, com eles, a nossa liberdade, a nossa prosperidade e o nosso bem estar estão ameaçados.

As glórias do passado nos tocam a consciência e o lema dos Dragões da Independência nos vem à lembrança!

Temos, mais uma vez, erguida a clava forte da justiça e já definimos que o futuro que nos querem impor não espelha a grandeza, a beleza e a força do gigante impávido cujo nome lembra a cor e o calor do sangue de amor que por ele corre em nossas veias.

Já a mostramos antes aos que nos adoram a própria morte e a mostraremos tantas vezes quantas forem necessárias para que o futuro de paz e prosperidade volte a surgir, fulgurante, no céu da Pátria.

O dia 15 de novembro de 2015 deverá juntar-se às glórias do passado como mais um raio vívido de esperança que a esta terra desce, como mais um brado retumbante de “Independência ou morte”, em nome do amor eterno e da paz no futuro representados no lábaro estrelado que, com orgulho, estaremos ostentando, porque os brasileiros conhecem o seu dever cívico e, como os Dragões da Independência, o cumprirão, aconteça o que acontecer!

O Brasil já surgiu libertado! Seja o nosso País triunfante, livre terra de livres irmãos! A liberdade tem as asas sobre nós e de sua sombra não sairemos jamais!

O nosso dever nos espera em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 15 de novembro!

Nos encontraremos lá, porque o Brasil está acima de tudo!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

15 respostas para 15 de novembro de 2015 e o dever cívico dos brasileiros

  1. Marcia Maria disse:

    Muito bem General Paulo Chagas, nosso País conta com o Sr.Atenciosamente , Márcia. Date: Sat, 7 Nov 2015 10:01:39 +0000 To: marciaaraujoleite@hotmail.com

  2. JB. Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, muito bonito o seu artigo acima, o senhor realmente é um grande patriota! Parabéns! Não sabia que o senhor tinha sido Comandante do Regimento dos Dragões da Independência, quanta honra nisso, o senhor foi um Comandante desse Regimento. Um Regimento de Cavalaria, né? Foi com esse Regimento que D. Pedro I proclamou a nossa independência! General agora os comunistas, como as cortes portuguesas daquele tempo, querem escravizar o Brasil, conforme D. Pedro I constatou ao ler a carta às margens do Ipiranga. Não temos mais D.Pedro I para proclamar a nossa Independência novamente, quem será o novo D.Pedro I ? General, eu acho que a exoneração do General Antonio Hamilton Martins Mourão, um grande patriota como o senhor, vai provocar, cedo ou tarde, uma insurreição militar, pelo que parece, pois já é grande a revolta nos meios militares, se isso acontecer, eu acho que os comandantes atuais serão presos e a Intervenção Militar será feita! General, os comunistas estão procurando, por todos os meios, neutralizar as Forças Armadas para ficarem impunes e agirem à vontade! Para isto eles usam a estratégia de substituir os líderes e comandantes das Forças Armadas e Instituições Civis como o STF, TSE, etc. Também estão introduzindo o consumo de drogas nos quartéis, pelo que fiquei sabendo, se isso não for boato. Todas essas estratégias e táticas já são bem manjadas por quem conhece as estratégias e táticas comunistas de tomada de poder! Agora, temos uma nova greve de caminhoneiros, que também estão se mostrando grandes patriotas, mas eu acho que se essa greve durar tempo demais, o povo mais pobre vai, seguramente morrer de fome, pois não tem dinheiro para armazenar alimentos! Aí, já entra outro motivo para Intervenção Militar, pois do jeito que as coisas estão neste país, parece que não tem mais jeito! Não vai ser possível tirar esse governo comunista do poder por meios democráticos! Talvez a tática popular de Resistência Pacífica e Desobediência Civil possa funcionar, mas talvez não! Isso ainda não funcionou na Venezuela, mas a luta lá parece que continua! Bem, General, para não ser muito enfadonho, vou encerrando por aqui. Gostaria que o senhor expressasse a sua opinião sobre esses assuntos! Sem mais para o momento, um forte abraço!

    • Caro JB, as FFAA estão, como sempre estiveram, unidas em torno dos seus Comandantes e estes comprometidos com o futuro do Brasil. O discurso do Cmt do EB visa a alertar a todos que as melhores soluções para os problemas políticos passam ao largo do emprego da força. As instituições militares são armadas e preparadas para o uso legal da violência, portanto, devem ser empregadas com oportunidade como o último recurso. Os alertas do Gen Villas Bôas têm esta finalidade.
      As drogas não estão sendo introduzidas nos quartéis, elas vêm junto com os recrutas que, ao incorporarem às FFAA, têm a melhor oportunidade para abandoná-las porque, caso contrário, serão expulsos.
      Não existe revolução sem apoio das FFAA. Na Venezuela, o Comandante Chavez, antes de mais nada, era um militar e iniciou sua “revolução” de dentro do Exército. Aqui as coisas acontecem de forma diversa e quem imagina que, por exemplo, o Ministro da Defesa teria liderança ou poder para mudar esta situação está completamente enganado.

      • Marcelo Casadei disse:

        General, hoje li (espero que seja um boato) que um avião da FAB estava com soldados para repreender com o uso da força os protestos por parte dos cidadãos brasileiros nas rodovias do país. Parece-me que as forças armadas já demonstraram de que lado estão. Sei do nobre dever de se cumprir ordens, quando em serviço militar nossos comandantes eram prontamente obedecidos e respeitados pela sua ilibada moral. Mas se algum dia esses mesmos comandantes nos ordenassem agredir um brasileiro de bem, nós o consideraríamos um desertor do Exército… desertor sim, pela incompatibilidade de seu comportamento que não é o de um militar verdadeiro e sim de alguém que se julga um militar pela farda que lhe deram, e não é a farda que faz um oficial e muito menos um General. Confio em nossas Forças Armadas e sei que estarão do lado do povo e nunca irão contra os próprios irmãos. Mas que os militares da ativa saibam que existem muito mais militares da reserva, são muitos, e não compactuam com comunistas.

  3. Jadir disse:

    Todos nós esperamos que seja em PAZ essa manifestação, porém, pode ser que a nossa liberdade nos custe caro, e que tenhamos que tomar caminhos ou atitude não desejadas. Nosso Hino: “VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA”, essa é a hora de cartarmos juntos esse hino que nos enche de orgulho, pois, que venha a liberdade antes que seja TARDE!!!

  4. Nelson Duarte disse:

    Enquanto o país cultua seus pálidos eventos cívicos… a nação vai se calando! as luzes vão se apagando, o Bolivarianismo vai avançando. Hoje, mais uma baixa! A voz e a profissão de uma das mais destacadas jornalistas, foi retirada da luta, por um sindicato , sob acusação de 65 plágios!!! Seríamos inocentes , se não acreditássemos no inacreditável poder das trevas. Parece que assim será, tal como na Venezuela… as luzes serão apagadas , uma a uma, das poucas que ainda se mantém acesa. Enquanto isso, vamos fazendo de conta que as Instituições estão funcionando. Fazendo de conta que estamos acompanhando tudo de perto… fazendo de conta que estamos em alerta!!! Até o momento em que o inimigo estará dentro de nossa casa, ocupando todos os cômodos e, só nos restará o simbólico ato de levantarmos as mãos e, nos rendermos. “Orgulhosos” de termos estado atentos , alertas e acompanhando tudo… o tempo todo!! Triste fim de uma nação, onde as Instituições , nos causam vergonha !!

  5. Francisco Machado disse:

    Caro General,

    “O nosso dever nos espera em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, no próximo dia 15 de novembro!”

    Devemos esperar nesse dia um novo “grito retumbante” de independência ou morte, não às margens do Ipiranga, mas às portas do Palácio do Planalto?

    Não devemos nos esquecer que no dia 15 se festeja a proclamação da República. A independência ficou pra trás, no dia 7 de setembro, quando não se ouviu nenhum grito, muito menos retumbante.

    Parece que o desânimo, provocado pela apatia política e pela avalanche de escândalos de corrupção, já toma conta da maioria do povo. Apenas alguns heróis, que não chegam a incomodar, insistem nessa luta inglória empunhando estilingue.

    Não me considero derrotista, mas confesso que o desânimo também já começa a me invadir, pela absoluta falta de resultados concretos dos movimentos populares até então realizados e que, não por acaso, se diluíram como pó.

    Do mesmo modo as frases do Gen. Villas Boas no sentido de que “Dispensa a sociedade de ser tutelada” e que “Não são necessários atalhos nos caminhos para chegar ao bom termo” (Folha de São Paulo de 14/10) me incutiram a certeza que não se pode contar com as FFAA para abrir os caminhos que levem à redemocratização plena do país. Os gritos, quase solitários, que se ouvem aqui e acolá não chegam aos ouvidos moucos do poder.
    Saudações
    Francisco Machado

  6. Cristiano Simões de Alencar disse:

    Sim, nobre general, temos e vamos ocupar Brasília do próximo dia 15 de novembro. Pois essa Brasília não foi a que conhecemos e construímos. Um bando de criminosos tomou conta dela, e temos que tirá-los de lá para salvar o nosso amado Brasil. Vamos a luta!
    .
    Brasília! A INIMIGA do Brasil!

  7. Fabrício disse:

    Não sei sobre o dia 15, mas dia 9 os caminhoneiros autônomos vão parar ,dando cara a tapa, tropas da força nacional vão querer encher eles de bala de borracha, vão parar pelo Brasil e precisam de apoio, eles têm toda a força necessária pra renúncia da Dilma ,pois sem caminhão não existe vida moderna, se a população ajudar a manter o país parado ,sem dúvida será um cheque mate ao nosso governo criminoso. Os caminhoneiros são como um exército da época medieval que sitiam uma cidade fortificada a ser tomada e com o tempo sem comida e sem água não tem outra opção, é se render ou morrer, precisamos apoiar esse exército para que tenham ÊXITO em destituir o governo atual.

  8. Nelson Duarte disse:

    Se as nossas Instituições estão realmente funcionando… o que significa a afirmação do ex presidente do Uruguai , ao afirmar que Dilma utiliza a inteligencia Venezuelana e cubana, para tomar decisões de Estado??? Sinceramente… não sei mais o que dizer! https://www.youtube.com/watch?v=j8G1VJuNLcI

  9. Kevin Artsu disse:

    General, o povo clama por uma intervenção militar, somente esta ação resgatará o Brasil de outrora, caso as FFAA não socorra a Pátria Amada Brasil, acredito que a população deva se armar para defender este solo pátrio dos comunistas e vagabundos.

    Kevin Artsu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s