Os limites do entrechoque das vontades.

Caros amigos

Não fosse a crise, criada pela desonestidade e pela incompetência do PT e seus aliados, a etapa do pleno aparelhamento do estado e da cooptação dos oportunistas e inocentes úteis já teria sido completada no Brasil.

O caos mostrou a realidade e fez com que os menos ignorantes enxergassem o quanto foram ingênuos ou omissos face às suas obrigações políticas, provocando mudança no fiel da balança e a necessidade de alterar o que foi feito.

Resta saber se os desmascarados entregarão resignados os postos e privilégios com os quais se têm locupletado e lambuzado, desde o primeiro mandato da era pós moral, sob a liderança do Sr Lula da Silva, já que o projeto de poder ditatorial do PT é mafioso e não incluiu a possibilidade de ser descoberto e rejeitado antes da hora.

Nossos vizinhos, também vítimas dos acordos espúrios arquitetados no Foro de São Paulo, seguem no mesmo caminho.  A afirmação de que “a América Latina vai ser toda comunista” está ruindo como as barragens que a partir de Mariana, em Minas Gerais, destroem, com lama e rejeitos, a vida, as lavouras, a fauna e a economia da região!

Como diz o ditado, “não há mal que sempre dure, nem há bem que nunca acabe” e está chegando o fim desse tempo e eles terão que sair. Aí fica a pergunta: “O que os fará entregar o poder? As urnas? A vontade do povo? A justiça? A lei e a ordem? Ou a força das Forças?”

A resposta é “não interessa”, porque, sejam quais forem os meios a serem empregados na retomada do poder, eles devem ser rigorosamente pacíficos, legais e legítimos.

A Sra Dilma Rosseff, o PT e seus aliados serão removidos para que os brasileiros, escaldados por seus próprios erros, façam novas escolhas.

O emprego dos meios legais, deve ser gradativo e judicioso de forma a evitar a aplicação de força que não a da lei e da ordem. A expectativa da sociedade, ordeira e pacífica, não deve privilegiar outra possibilidade.

A maioria do povo brasileiro tem deixado muito clara a sua vontade e, apesar de tudo que vê e sabe a respeito do aparelhamento e do comprometimento de parte significativa dos demais poderes da República,  deve dar crédito à prevalência do bom senso das autoridades constituídas para que não haja necessidade de chegar-se ao emprego da força legal para que os usurpadores desocupem suas posições, entreguem os cargos e tomem o rumo que já lhes conferiu o desprezo nacional!

Deus é justo e sabe que estamos fazendo a coisa certa e não nos inibe de rezar e de pedir-Lhe que não permita que o entrechoque das vontades ultrapasse os limites das manifestações pacíficas, das tribunas e dos tribunais.

Assim, repetindo Santo Inácio de Loyola, vamos continuar agindo como se tudo dependesse de nós e rezando como se tudo dependesse de Deus, porque a vitória será nossa!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Os limites do entrechoque das vontades.

  1. Oliveira disse:

    Eles são uma quadrilha (bandidos) e não vão sair no amor. O STF aparelhado, CN comprado e um povo imbecil é tudo o que eles precisam para permanecerem no poder. O país não aguenta 2016 com essa quadrilha, tem que sair na marra e serem julgados pelos seus crimes, dessa vez sem anistia.

  2. Fabrício disse:

    Infelizmente os guerrilheiros terroristas que o exército brasileiro expulsou, agora estão no poder fazendo leis e decretos, que vão minando o poder de reação, já praticamente estamos numa democracia venezuelana, nossas “urnas são venezuelanas”, interessante que lá pelo que li o voto é impresso e mesmo assim teve resultados fraudados, a apuração da última eleição brasileira foi escandalosamente foi secreta, só existe um maneira de haver alguma democracia nesse país, que seria abolir essas urnas da smartmatic de primeira geração, e no mínimo usar as urnas de terceira geração que foi criada na Argentina.O povo escolheu um presidente e foi sabotado na última eleição, acreditar que estamos em uma democracia seria loucura.

    Já chegamos ao ponto do presidente do STF, declarar que a presidente está sofrendo um golpe inconstitucional, impeachment democrático virou golpe.

    Conclusão: presidente do Senado com sérias acusações,presidente da câmara com sérias acusações, presidente do supremo tribunal federal dando falsas declarações, e por final uma presidente que pertencia a quadrilhas terroristas, que assaltava bancos e caminhões, foi declarada presidente em uma apuração secreta o que por si só já se caracteriza como fraude.

    Fica a pergunta, como lutar pacificamente pra tirar esses sabotadores do poder, se nação brasileira nem siquer tem direito ao voto?

    Somos muito gratos por termos um exército de homens honrados, pois se não fossem eles estaríamos padecendo, e sem liberdade alguma que Deus nos ajude.

  3. Clayton Kikugawa disse:

    Obrigado General.

    Estamos apreensivos, mas como sempre seus textos nos trazem um dos poucos contatos que temos com a cultura militar.
    Confesso que a manifestação de domingo, nos surpreendeu pela pouca quantidade de pessoas presente e já sabendo que uma grande parte fora impedida de chegar a Brasília, nos causa dúvida quanto aos caminhos que o país seguirá, já que nos cerceiam a liberdade de ir e vir, com barricadas, multas e até mesmo com a força policial.
    A algum tempo tenho tido a sensação de não podermos mais contar com as instituições para promover a justiça em nosso país, haja visto as últimas declarações do ministro do STF R. Lewandowski.
    Temos visto também, a perseguição e demissão das principais jornalistas críticas desse governo, perseguidas por sindicatos.
    Espero que se chegada a hora de nossas FFAA, garantirem o bem estar do povo e a democracia, que estas estejam realmente ao nosso lado.

    E por último vai a pergunta:
    Fazendo referência ao filósofo estrategista SUN TZU.
    Seremos capazes de vencer a guerra, sem desembainhar a espada?

    Obrigado mais uma vez por seu texto.
    Que deus abençoe sempre.

    Clayton Kikugawa.

  4. Exmo Sr General Paulo Chagas,
    Gostaria de parabenizar a sua atitude de cidadão neste dia 15/11, em estar presente à manifestação popular na Explanada dos Ministérios. Atitude digna de um verdadeiro patriota. Mas eu gostaria de fazer-lhe uma pergunta com relação ao post de hoje. O Sr. acredita que a Nação está em condições de esperar o emprego dos meios legais, já que, como afirma, tratar-se de um processo gradativo e judicioso…A Nação tem este tempo “disponível” para esperar que, o judiciário “quase” totalmente desacreditado, venha realmente atender os anseios populares mais que justos ? Não estaremos postergando uma ação mais que necessária, e esta acontecer num momento muito mais crítico para toda a sociedade ? Esta é a minha preocupação e a de muitos talvez…
    Meus sentimentos de grande estima General.

  5. Roberto disse:

    Caro, general Paulo Chagas.
    Anseio por este dia e espero em Deus, estar vivo para assistir a queda da esquerda e participar da vitória do patriotismo, e banir da politica este tipo de ideologia bolivariana.
    Espero ver todos receberem duro castigo por trair o Brasil,
    desde os que são comprados com pão e mortadela, aos políticos, sindicatos pelegos e
    empresários corruptores e a mídia,
    que omitem informações, para não perderem as propagandas enganosas, que vemos e ouvimos, a toda hora na teve e radio.
    Que desta vez, não haja anistia e nem perdão, no minimo expulsos de nossa terra amada.
    que todos sumam para Cuba.
    Forte abraço.

  6. Maria de Sá disse:

    Prezado General Paulo Chagas,

    A manifestação de ontem em Brasília foi fraca por causa da ação do governo para impedir os manifestantes. Abaixo, relato da jornalista Joice:

    “Pessoal bom dia! Vou mostrar para vocês como funcionou ontem a DITADURA PETISTA durante as manifestações. Para o PT, o povo é o grande inimigo. Aqui segue um resumo fidedigno do que aconteceu ontem em Brasília. O que vimos de notícia foi uma vergonha, tudo distorcido. Vamos aos fatos de quem viu de perto tudo. Eu estava lá, como vocês viram nos vídeos.

    O governo mandou bloquear tudo. 300 ônibus de outros estados foram impedidos de entrar. O MST, juntamente com a UJS, UNE bloquearam duas das BRs e os caminhoneiros não chegaram. O metrô parou desde cedo e não funcionou para chegar até o Congresso.

    Mas a canalhice foi além. Fecharam todas as ruas em torno do Congresso Nacional. Nem carros particulares e ônibus comuns de passageiros podiam passar e chegar ao acampamento.

    Os integrantes dos movimentos ficaram sitiados. Revistaram as barracas e mochilas. Nada foi encontrado.

    Um grupo de mulheres com algumas crianças entregaram flores brancas aos policiais da tropa de choque. Outros, distribuíram bandeirinhas brancas à tropa.

    Os que conseguiram chegar para protestar lutaram pacificamente. A pressão foi grande com um imenso aparato policial, formado por Policiais Federais, Guarda Nacional, Tropa de Choque, Cavalaria Montada e várias viaturas da camburão de choque, um verdadeiro cenário de guerra onde o inimigo do estado petista era o povo brasileiro desarmado. Eram homens, mulheres e crianças pedindo um Brasil decente sem roubalheira.

    Mais uma vez o governo lulopetista com seus exércitos impediu a livre manifestação, o direto de ir e vir e cuspiu no estado democrático de direito. Isso é a ditadura do PT!”

    Copiado da página no facebook da grande jornalista Joice Hasselmann, hoje, 11 h.
    https://www.facebook.com/joicehasselmann/?fref=ts

  7. Nelson Duarte disse:

    Espero que esteja certo, general!!! O povo está cansado e ficando sem forças para o confronto com o crime organizado, que nada de braçadas , com o dinheiro público. As pessoas de bem, trabalham. Não tem tempo para ficar pelas estradas em confrontos com bandidos ou, acampados indefinidamente , pelos gramados do Planalto. Ainda mais quando se vê quadros absurdos , como um brasileiro com a bandeira do Brasil, sendo perseguido por policiais, debaixo de borrachadas. Quadro esse que ficaria mais justo, quando bandeiras vermelhas são desfraldadas, em afronta ao nosso país, dentro do nosso quintal, com a complacência do próprio governo!

  8. Jane Cristina Aquino disse:

    Sensacional! Parabéns!

  9. adilson elias disse:

    GEN o SR tem meu respeito e minha admiração, sou 100% a favor de uma intervenção, já fui da infantaria farda verde oliva CMT GEN LEÔNIDAS PIRES GONÇAlVES, se fosse na minha época essa presidente pilantra da dilma e lula já estariam pressos pagando pelos seus crimes de lesar a pátria. abraços GEN que DEUS o abençoe amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s