Hércules, o exemplo a ser seguido.

Caros amigos

A necessidade de união entre os grupos de manifestantes que fazem oposição ao governo é uma evidência. As lideranças, ao invés de estarem somando esforços para a conquista dos objetivos comuns, estão priorizando as formas como cada um imagina que seja melhor para conquistá-los.

Os “intervencionistas” dizem que o impeachment é perda de tempo e os “impeachmistas” perguntam se a intervenção já foi combinada com os Comandantes Militares!

No âmbito das FFAA, por sua vez, não há ninguém conivente ou contente com o que se passa no Brasil, no entanto, todos confiam que a mudança virá no tempo e da forma que a circunstância ditar.

A ditadura bolivariana, que Dilma, Lula e seus asseclas estavam querendo implantar no Brasil, está definitivamente descartada pelo repúdio da sociedade e nunca foi ou seria apoiada pelos militares.

O povo brasileiro já definiu, portanto, o que não quer. Falta-lhe definir o que quer. As únicas convergências visíveis são o “fora Dilma”, o “fora PT” e a “Papuda para Lula”. Mas, e no “day after”, como será?

Estão enganados os que dizem que a Nação prefere que as FFAA tomem as rédeas do País, isto pode ser constatado entre os acampados em frente ao Congresso e entre os manifestantes do último domingo. Se houver uma intervenção dos militares, com todo o sacrifício que isto venha a representar para eles, a maioria da população lhes virará as costas.

A grande preocupação dos Comandantes Militares é a garantia da ordem no Brasil e a maior ameaça à estabilidade vem do governo e de seus aliados, eles sabem disso.

O governo também sabe que a sua sobrevivência no poder até 2018  depende do controle da inflação, da recessão e do desemprego bem como da neutralização da revolta popular e dos “entrincheirados e armados” da CUT e do “exército do stédile”.

Além de tudo isto, temos a ação da equipe do Juiz Sérgio Moro, esta sim uma Tropa de Elite, enxuta, eficiente e eficaz, como tem que ser. Eles deixarão o governo nu perante a opinião pública mundial. Não há como resistir, é tudo uma questão de tempo.

É preciso todavia definir o nosso comportamento após a queda, seja ela provocada por qualquer meio. Onde estão os líderes políticos que irão unir as vontades pelo bem do Brasil? Será que os “grupos patrióticos” serão suficientemente patrióticos e inteligentes para entender que nada mudará de uma hora para outra em um país que vem sendo destruído por mais de 30 anos de socialização e populismo?

Será que teremos serenidade para participar da reconstrução? Será que teremos inteligência, perseverança e resignação para sofrer com o Brasil durante o tempo que demandará a formação de uma nova geração com as atitudes e os valores liberais que irão, definitivamente, reerguer e sustentar a Nação? Será que saberemos manter-nos unidos e participativos e não apenas contemplativos como fizemos, atônitos, durante a sua destruição?

A formação de uma nova geração não é algo que se imponha pela força ou que se conduza por um atalho qualquer, porquanto a aquisição de novas ATITUDES e novos VALORES é feita por acúmulo de informações verdadeiras, obtidas pela educação e pelo acesso à cultura!

Se os brasileiros não estiverem unidos, preparados e dispostos a enfrentar estes desafios só faremos enfraquecer as nossas defesas e preparar o terreno para uma nova e mais poderosa investida da Hidra Comunista.

Diz a lenda que a Hidra de Lerna só foi derrotada quando Hércules uniu-se ao sobrinho, Jolau, que, após o corte de cada cabeça, as queimava com uma tocha. Hércules cortou e enterrou a última cabeça, matando definitivamente o monstro.

Esta, penso, é a situação. Este, entendo, é o exemplo a ser seguido!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

21 respostas para Hércules, o exemplo a ser seguido.

  1. Fabrício disse:

    Totalmente verdade, a divisão de ideologias e a ocultação de informação da imprensa aberta, passam a ser o grande problema do Brasil, não mostram os acampados em Brasília, o silêncio da mídia e a desinformação sobre o ataque comunista em que vivemos, deixando a grande maioria da população sem saber a gerra em que vivemos. Pelos líderes desse governo atual colocariam todos os manifestantes num paredão, ainda bem que ainda não chegaram nessa fase, a desunião dos protestantes não ajuda, só atrapalha principalmente quando trocam farpas briguinhas inúteis. Pelomenos acredito eu que todos esses grupos respeitam a sua luta general, por um país melhor.

    A carência na política de homens como o Bolsonaro e Caiado fazem muita falta.

  2. Antonio Carlos de Andrade Leite disse:

    Caro General
    Na minha opinião só um grande líder, líder não hipócrita, seria capaz de unir o povo brasileiro, infelizmente caressemos de lideres. Para tristeza de muitos, neste momento só conseguimos ver estes lideres em nossas forças armadas, exemplo foi a grande comoção nacional diante das palavras do General Mourão, e a repercursao por todo o pais diante dos fatos ocorridos; com certeza um grande líder, não fosse seu caráter, sua disciplina e seu amor pela pátria, (ou ainda, algo que desconhecemos) certamente as coisas poderiam ter sido direcionadas para um caminho drástico (ou não) para todos nós. Existem muitos outros homens honrados e de caráter nas FFAA, aptos a assumir esta liderança, General Paulo Chagas também um grande nome! Pessoas dignas que tem o respeito da maior parte do povo brasileiro.
    Infelizmente para vocês das FFAA, o momento é critico e a necessidade da sua participação na politica será fundamental para a retomada da nação, só vocês são capazes de eliminar de vez a participação comunista de nossa politica e dar respaldo para que a constituição seja respeitada.
    Abraço e que Deus esteja conosco.

  3. Rodrigo de Souza disse:

    Prezado general,

    O problema é que somente o alto nível de reprovação não irá nos salvar do PT em 2018, mas sim a aprovação do voto impresso no Senado via PEC. Caso contrário, o nosso futuro será tragédia anunciada (que DEUS nos livre desse mal).

  4. Gisa Tavares disse:

    Boa tarde General.
    Veja este vídeo de hoje no acampamento dos manifestantes.
    Isso não vai acabar bem.

  5. Gisa Tavares disse:

    Boa tarde general,
    Por favor, assista a esse vídeo de hoje.
    Isso ainda vai acabar muito mal.

  6. Guilherme Brugnari disse:

    Exmo. Sr. General Paulo Chagas, a guerra civil já começou.. a CUT, MST e as “MULHERES NEGRAS” atacaram com bombas e invadiram os acampamentos hoje… O exército não poderia colocar ordem e impedir pelo menos isso??? Porque o comando está virando as costas e deixando os manifestantes apanharem da CUT, MST e das “MULHERES NEGRAS” e pra ajudar a polícia Legislativa também ajudou. Por que o comando está deixando a gente apanhar? Por que mesmo sabendo que a segurança de Brasília é aparelhada vocês viraram as costas??? Não precisa intervir nos 3 poderes… Conheço um monte de gente que não foi às ruas porque estava com medo de atentados do MST e CUT… Você acha que a minha mãe de 59 anos que odeia o PT vai aguentar bomba e facão do MST?? General, com todo o respeito, mas o General Villas Boas do qual o senhor tem contato direto é um omisso, se alguém morrer, E VAIi, a culpa será de vocês que nos abandonaram! Todo mundo está sabendo que a última instituição ainda não totalmente bolivarianizada é o exército… e vocês fingem que não existe povo Brasileiro… vocês literalmente se fecharam nos quartéis e garantiram o de vocês…. e pior você está dizendo que nos somos os culpados por não irmos as ruas….. General.. abra os olhos e liga pro GENERAL VILLAS BOAS e diga-lhe que a população está com MEDO de ir para as ruas e MORRER!! O Senhores tem armas pra se defender.. EU NÃO TENHO!!! E e fui um entre os NOVENTA E TANTOS PORCENTOS QUE FORAM CONTRA O DESARMAMENTO!! Repito.. vocês do exército abandonaram o posto…. abandonaram a república…. e nos deixaram para ser mortos pelo MST e pela CUT!

    • Caro Guilherme, a sua indignação é justa, no entanto, tudo o que você aponta como sendo dever das FFAA ainda é missão das PPMM e elas ainda têm condições de cumpri-la e de assegurar a livre manifestação ordeira da sociedade.

      • guilherme Brugnari disse:

        Caro General Paulo Chagas… Hoje ficou claro que a polícia não está do lado dá lei. A CUT ameaçou e o povo honesto e indignado foi tirado na força pela polícia. Mais uma vez respeitar a lei foi uma desvantagem… fico pensando até que ponto o pacifismo vai ajudar ou atrapalhar… Sinceramente acho horrível o fato de ter essa dúvida batendo na cabeça… Mas não vejo luz no fim desse túnel…

  7. Victor disse:

    Joao revolta…desabafo.
    Esperar mais o quê?

    Att.

  8. Francisco Machado disse:

    Haja Hércules, para dizimar a hidra petista de incontáveis cabeças.
    Como dizia Gonzaguinha, “não dá mais pra suportar…”.
    Saudações
    Francisco Machado

  9. Adilson Elias disse:

    BOM DIA GEN E IRMÃOS QUE TENHAM VISÃO COM EU P/ UM BRASIL MELHOR:
    GEN PAULO CHAGAS, penso como qualquer trabalhador que trabalha arduamente p/ sustentar minha família e pagar arduamente os meus impostos p/ sustentar essa cambada de políticos ladrões sem dignidade sem pensar no povo só pensam em seus próprios interesses, fico pensando que para nós honestos o que se está prevalecendo neste país é a desonestidade e que ser honesto está fora de moda, GEN a nossa única saída para um possível futuro melhor seria por uma intervenção militar, se tivéssemos um CMT como o senhor e com o GEN MOURÃO frente ao comando do exército aí coitados desses políticos pilantras iriam tudo p/ cadeia ou fujir do Brasil, sonhamos um dia com isso, abraços irmãos e que DEUS nos proteja desses comunistas que não acreditam em JESUS AMÉM.

  10. Kevin Artsu disse:

    General,

    Estamos nos aproximando de um ponto crítico que requer ações extremas.

    No passado os esquerdistas realizaram estas ações, acreditamos que chegou a hora da extrema direita fazer o mesmo.

  11. Nesses momentos tão angustiantes para todos nós, os brasileiros, onde tudo que é ruim se arrasta e não se define, seja por inércia do povo, por egoísmo, por ignorância, ou por covardia mesmo, eu, nas minhas cansativas buscas noturnas pela internet procurando algum alento, encontro enfim e agradeço de verdade por existir e encontrar o seu Blog General.
    Saudações cordiais.

  12. Rodrigo de Souza disse:

    Caro general,
    A boa notícia é que derrubaram o veto tanto na Câmara quanto no Senado, mas o capitão/deputado Jair Bolsonaro disse é que a aprovação do voto impresso via PEC é necessária para garantir que a não interferência de Dilma (e do PT) através do STF.

  13. Rodrigo de Souza disse:

    Quanto aos valores liberais, Ronald Reagan dizia que os conservadores sempre foram liberais (porém com a preservação dos bons valores que não devem ser alterados na sociedade).
    Palavras de Reagan: https://www.youtube.com/watch?v=9jR4WOmwOxY
    Obs: nos EUA os liberais-clássicos são também chamados de libertários, e os esquerdistas são chamados, do forma deturpada e contraditória, de liberais.

  14. Parabéns pelo texto General. Estou de pleno acordo!

    Mas, como já era previsto, irmãos contra irmãos em luta corporal e/ou armada, General?
    Qual sua opinião sobre isso? Numa visão imparcial, estaríamos perto do limite do colapso das instituições e do rompimento da lei e da ordem?

    http://www.diariodobrasil.org/capital-do-pais-vira-terra-de-ninguem-estamos-armados-e-se-houver-retirada-vai-ser-uma-carnificina/

    Obrigado!

  15. José Renato dos Santos disse:

    Caro General Paulo Chagas, como o senhor disse, “as PPMM têm condições de assegurar a livre manifestação ordeira da sociedade” Mas ela (no caso a PM de Brasília) não esteve no local para dar a referida segurança. Para que isso ocorresse seria necessário que o Governador Rodrigo Rollemberg ordenasse o Comandante da Polícia Militar para atuar. E o que ele fez? No dia 19/11 deu um ultimato aos manifestantes para se retirarem em 48 hs. O senhor há de concordar que isso não é assegurar a livre manifestação ordeira, mas reprimí-la.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s