INTENTONA COMUNISTA DE 1935

Caros amigos

A trama, desencadeada em Natal no dia 23 de novembro, pretendia trazer para o Brasil um modelo de revolução idealizado pela Internacional Comunista e, desde logo, deixou logo claro o aspecto pérfido de suas ações, causando imediato sentimento de repulsa na população.

A traição de falsos companheiros, suas revoltantes atrocidades e o assassínio frio e calculado de camaradas que até a véspera neles confiavam calaram fundo não só na alma militar, mas no coração de todo o povo brasileiro que de imediato repudiou e condenou o movimento.

Da mesma forma que combateram o tirânico totalitarismo nazifacista, na 2a Guerra Mundial, os soldados brasileiros, por três vezes livraram a Pátria dos horrores da ditadura comunista.

Os crimes nazistas, denunciados de forma veemente e consecutiva a sua descoberta, induziram ao repúdio definitivo às idéias e aos métodos empregados por Hitler e seus seguidores. Por outro lado, o patrulhamento ideológico tem se encarregado de encobrir os crimes das ditaduras de esquerda ou de torná-los amenos para a opinião pública.

A história tem sido contada de forma facciosa e distorcida, transformando heróis em bandidos e vice-versa. Aqueles que quiseram destruir a democracia aparecem como os merecedores de indenizações legítimas, enquanto que os que quiseram defendê-la são apresentados unicamente como cruéis protagonistas da repressão.

Os inconseqüentes idealistas do pensamento e da verdade únicas que conduziram boa parcela de uma geração a acreditar na utopia comunista, mesmo derrotados no campo da luta e das idéias, permanecem teimosamente, de forma hipócrita e sub-reptícia, a pregar a grande mentira que mascara seu passado.

Vale ressaltar que foram e continuarão a ser derrotados enquanto a democracia for anseio e patrimônio do povo desta terra.

É, portanto, oportuno e necessário reverenciar e homenagear os verdadeiros heróis de 35, os que deram ou arriscaram suas vidas, reagindo à traição de fanáticos a serviço do comunismo internacional.

É tempo de refletir sobre a verdade histórica e sobre os riscos de desconhecê-la. É tempo de lutar pela liberdade responsável de escolher o que nos convém. É tempo de repudiar uma nova tentativa de tornar-nos escravos de uma única hipótese. É tempo de rever condutas, de consolidar conquistas e de não permitir ou aceitar retrocessos em qualquer direção!

“(…) houve um momento em que (…) uma esperança tinha vencido o medo. Depois (…) o cinismo tinha vencido aquela esperança. Agora, (…) o escárnio venceu o cinismo. [Criminosos] Não passarão sobre novas esperanças do povo brasileiro.”                (Ministra Cármen Lúcia – STF)

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

4 respostas para INTENTONA COMUNISTA DE 1935

  1. catarina dias mendes disse:

    Amanhã, dia 28, às 9 horas da manhã, estaremos fazendo um ato solene em memória dos nossos soldados mortos nessa covarde ação, na Boca Maldita, centro de Curitiba.

  2. Clayton Kikugawa disse:

    Caro General.

    Os Romanos eram pragmáticos, não lhes cabia vicejar a lealdade eterna, nem tampouco regras monolíticas entre as nações coexistentes. Classificavam sua conduta como bárbara, mas não se eximiam de lhes impor a mais terrível violência possível.
    A mão do estado era implacável, e ainda assim, mil nações caíram sobre eles, com todas as ambições de conquista sobre seu legado material invejável.

    Não podemos ser politicamente corretos e nos defender do mal absoluto que nos cerca.

    Estamos lidando com forças que estão a um século planejando o seu estabelecimento. Entranhadas no mais recôndito de nossa terra.

    Não sobreviveremos a sua desleal “intentona”, se jogarmos a regra que “eles” esperam que joguemos, pois seguiremos direto para sua tocaia.

    Sejamos pragmáticos, frios, e em certo ponto, tenhamos “INSTINTO”, pois a “PAX” não é padroeira dos incautos.

    O Brasil é estratégico para os Chineses e Russos, somos parte do ocidente que eles querem para si e em sua ambição desenfreada, farão “o diabo” para chegarem ao objetivo.

    A visita de nossos aliados na operação UNITAS, é prenúncio do jogo, e o tabuleiro já está sobre a mesa. Tenho certeza que nossos militares estarão prontos para o que se anuncia.

    Seremos vitoriosos novamente.

    Obrigado pelo ótimo texto.

    .

  3. Nelson Duarte disse:

    Esse, é o tipo de Parlamentar que está trabalhando contra o Brasil!!! Só pode não ser … brasileiro !!!http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/eleicoes/2014/noticia/2014/10/no-rn-vereadora-sugere-divisao-entre-brasil-e-nova-cuba-no-facebook.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s