A dupla Barroso e Barbosa da pouca vergonha e do caos!

Caros amigos

Tenho falado, seguidamente, que o caos nos livrará dessa onda socialista que assola a América Latina, desde a criação do Foro de São Paulo.

Os socialistas chegam enganando quase todo mundo e conquistam o poder pela força da ilusão de uma massa de excluídos, particularmente em países onde a classe política não representa nada além de seus próprios interesses, tendo a demagogia e a corrupção como instrumentos de convencimento e de enriquecimento pessoal.

Para chegarem ao poder, estimulam a inveja e fomentam a luta de classes, culpando, em especial, a classe média. Iludem os excluídos com a falácia do “estado provedor”, estimulando a inépcia, a inação, a falta de brios e a vagabundagem travestida de desambição.

Em todos os lugares onde isto foi implantado, enquanto durou, gerou miséria e estagnação e perdurou até que o caos se instalasse de forma irremediável.

Nós, apesar de tudo, estamos com sorte, pois o caos se estabeleceu antes que o sistema estivesse implantado, provocando uma mudança de atitude da “massa”, hoje vítima do desemprego, da inflação, do aumento de impostos e da depressão econômica. Afinal, o “socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros” e este já acabou!

As condições objetivas para levar a massa ignorante a apoiar o golpe socialista foram por águas abaixo – junto com a lama da “São Marcos” -, abriram os olhos do povo para a realidade e provocaram sua revolta contra o engodo e o achaque de que foi vítima.

Resta ao governo apenas o apoio dos arruaceiros da CUT, do MST, do MTST e da UNE e de servidores de segunda categoria que, forçados pelas circunstâncias, abandonam o expediente para sacudir bandeiras vermelhas, assoprar apitos, repetir impropérios e comer sanduíches de mortadela!

Em meio a tudo isto, agravando a repulsa, o desprezo e a indignação da imensa maioria do povo, a Suprema Corte da Justiça, vendida e não vendada, devolvendo favores, cumprindo compromissos inconfessáveis ou, simplesmente, dando rédeas a seus convencimentos ideológicos ou fraquezas congênitas, deixa-se conduzir pela retórica de um“Barroso” desavergonhado e cria condições para que o sistema de compra de votos e de consciências possa adiar a satisfação da vontade dos brasileiros de ver Dilma Rousseff e o PT na lata de lixo da história.

O rito estabelecido pelo STF para o processo de impedimento da governanta, embora não impeça a conquista do objetivo, dificulta ainda mais a passagem sobre os obstáculos da corrupção endêmica e, de forma não republicana, interfere em procedimentos que, constitucionalmente, estariam fora do alcance do Judiciário!

Por outro lado, em mais uma demonstração de que está completamente perdida e insensível à realidade do caos, Dilma tira Levy e coloca em seu lugar um “Barbosa”, um pau mandado, sem personalidade, que, intimidado pela arrogância da governanta, acredita que ela seja, de fato, uma economista capaz de dar algum outro rumo ao País que não a meteórica vertical descendente em que o colocou.

O mercado, o desemprego, a inflação, o aumento de impostos, a depressão econômica e a incapacidade gerencial deste governo inviabilizarão qualquer tentativa de recuperação da estabilidade e a revolta popular, crescente, visível e inevitável, irão tirá-los, todos, do poder, mais cedo ou mais tarde.

Deus é grande e seguramente brasileiro e há de querer que isto seja feito de forma enfática, enérgica, vigorosa e definitiva, mas em ordem e, preferencialmente, com os recursos da lei, mesmo manipulada pelo caráter duvidoso de quem deveria zelar por ela.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

11 respostas para A dupla Barroso e Barbosa da pouca vergonha e do caos!

  1. JB. Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, muito bom o seu artigo acima, concordo plenamente com tudo o que o senhor disse acima, mas na situação em que estamos, só mesmo um Intervenção Militar vai resolver tudo isso! O senhor não acha que já está na hora da “onça beber água”? Agradeço desde já a sua opinião! Um grande abraço!

  2. Gustavo disse:

    Caro General Paulo Chagas, a nossa mídia está toda emparelhada com a esquerda brasileira, existem milhares de videos no youtube mostrando Dilma e Lula em reuniões comunistas em Cuba e com o partido PCdoB, mas a grande massa do povo (que é naturalmente de direita) não sabe disso porque simplesmente o povo não vai atrás desses assuntos, tendo cerveja e futebol ta tudo certo… então acho que a direita deveria promover mais esses videos nas redes sociais, para a sociedade ficar realmente a par do que está acontecendo.

  3. GILBERTO DE CARVALHO JR disse:

    O Gal. tem uma percepção extraordinária para captar a atual situação do Brasil e talento para tecer seus comentários sobre ela como poucos. Parabéns, concordo totalmente com o Sr.

  4. Gastón Maldonado disse:

    V. Ex.ª , General Paulo Chagas, quero esclarecer que Dilma Vana Rousseff não é economista. Embora tenha sido pintada como tal, ela é apenas formada em ciências sociais e seu curriculum Lattes foi fraudado para passar a imagem de economista e mulher de negócios. Por onde passou, Prefeitura de Porto Alegre, Governo do Rio Grande do Sul (2 vezes), Petrobrás, Eletrobrás, e agora Governo da República Federativa do Brasil, deixou uma onda de decisões equivocadas, rombos fiscais e estratégias fracassadas que levam a derrocada dessas instituições.

    Atenciosamemente

  5. Clayton Kikugawa disse:

    Não seria de todo, ruim, se esse governo fomentasse uma crise a ponto de legitimar uma intervenção militar, totalmente pautada na constituição. Talvez, os militares ganhariam o reconhecimento do povo, como detentores dos valores que correspondem aos da maioria.
    Espero também que, depois de tudo isso, fique evidente a importância do investimento em defesa e tecnologia militar. Excelente texto, como sempre General!

  6. Francisco Machado disse:

    Se fosse só o Barbosa, a gente tirava de letra. Ele apenas puxou o cordão. Surpresa foi o voto do Ministro Fachin, já que muitos apostavam que ele seria favorável à Dilma. Foi um voto brilhante e, sobretudo, imparcial, com a interpretação adequada da Constituição e da Lei. Ele não acrescentou e nem suprimiu palavras dos textos legais, diferentemente do tal Barbosa e dos demais que o seguiram. Há muito venho defendendo a plena independência do STF e isso, a meu ver, só será possível quando se modificar o critério de escolha de seus integrantes, inclusive com a eliminação do quinto constitucional, que permite a indicação de advogados e membros do Ministério Público para compor o Tribunal. O acesso ao serviço público, em todas as esferas do poder, deve se dar mediante concurso público e o acesso aos Tribunais, por critérios de antiguidade e merecimento dentre seus membros. Penso que, enquanto não for assim, o Judiciário estará sempre de joelhos perante os executivo, ainda que, vez por outra, dê mostras de independência. Os jornais noticiaram que dias antes do julgamento do procedimento do impeachment, a governanta nomeou a filha do Ministro Marco Aurélio Mello para o Tri. Ora, o próprio pai dela, desde os anos 70, vem sendo nomeado para cargos públicos sem concurso, a começar pela Procuradoria Regional do Trabalho do Estado do Ri o de Janeiro. Como, então, se esperar independência do Judiciário?
    Alguma coisa precisa ser feita. Quando e como, só Deus sabe, porque a depender dos “democratas” isso jamais ocorrerá.
    Tem pigmeu demais e gigante de menos mandando no País.
    Saudações,
    Francisco Machado

  7. Francisco Machado disse:

    Errata: Onde se lê: “… de joelhos perante os executivo, leia-se: de joelhos perante o executivo e onde lê: “… a filha do Ministro Marco Aurélio Mello para o Trii”, leia-se: a filha do Ministro Marco Aurélio Mello para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s