Escárnio e miopia, até quando?

Caros amigos

Segundo o dicionário, “escárnio” é um substantivo masculino cujo significado é : o que é feito ou dito com a intenção de provocar riso ou hilaridade acerca de alguém ou algo; caçoada, troça, zombaria. É uma atitude ou manifestação ostensiva de desdém, de menosprezo.

Esta é a melhor definição para o chamado “Museu do Futuro”, recentemente inaugurado com pompa e circunstância pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhado pela governanta Dilma Rousseff e pelo governador do estado, Luiz Fernando Pezão, justamente na cidade e no estado em que os hospitais estão sendo fechados por falta de verbas, por desonestidade pública, por péssima administração e por desrespeito à vida dos contribuintes!

Qual será o significado do futuro retratado no museu? A morte, o caos, a canalhice, a impunidade, a corrupção, a ignorância, a insegurança, o roubo, a má gestão, a incompetência ? A resposta é tudo isto, mas, principalmente, o escárnio dessas figuras públicas – retratos fidedignos da política e dos políticos nacionais – para com a sociedade que exploram para viver suas vidas no fausto e terem a sua saúde assegurada pelo erário e pela excelência do Sírio Libanês!

O povo, mantido na completa ignorância, vestiu sua roupa de domingo e foi, inocentemente, em massa, abismar-se de mais este engodo, abrigado e dissimulado sob uma arquitetura de primeiro mundo, deixando por lá a sujeira e o lixo que caracterizam a cultura que elegeu e mantém no poder a trinca de hipócritas que dele – além de roubar – caçoa, faz troça, zomba, desdenha e menospreza.

O aprendizado dessa matéria passa, inexoravelmente, pelo sofrimento coletivo, mas, qual será o limite de tudo isso? O que mais o povo brasileiro precisa sofrer para abrir os olhos e enxergar o que está a um palmo do seu nariz? Quando será que o povão irá enxergar que tem sido o melhor motivo de riso dessa gente, que não lhe dá mais do que o pão amassado pelo diabo e um circo de horrores que o dizima pela peste, pela criminalidade e pela ignorância?

Segundo o mesmo dicionário, “miopia” é um substantivo feminino cujo significado, no seu sentido figurado, é: o fato de encarar as coisas pelo seu lado insignificante; ter pouca ou nenhuma perspicácia para perceber e entender as coisas.

Até quando?

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Escárnio e miopia, até quando?

  1. Francisco Machado disse:

    Feliz Natal, General.
    Enquanto o povo se satisfizer com pão e circo, nada mudará. Infelizmente é assim.

  2. Gilceu disse:

    Olá General Paulo Chagas, Feliz Natal e Muita paz em seu coração, General vamos lá, O que os Senhores estão esperando para passar o Brasil a limpo,Chega de CORRUPÇÃO de desmando e de impunidade, General Feliz Natal saúde e paz que Deus proteja os Generais e seus Familiares FELIZ NATAL a todos.

  3. Luiz Ricardo de Oliveira Lima disse:

    Prezado Gen Paulo Chagas,

    Sou um Of R2 turma de 1973; e, mesmo não tendo sido oficial de carreira, sempre mantive admiração e respeito pelo nosso EB, do qual faço parte com muito orgulho.

    Servi ainda em tempos difíceis, de lutas armadas, da qual sempre saímos vencedores, mantida nossa pátria livre daqueles que, como hoje, atentaram contra a soberania da família brasileira.

    Costumo ler suas postagens, sempre lúcidas, perfeitas em cada comentário, demontrando uma perfeita visão da situação atual do nosso país, da qual, tenho certeza que é compartilhada pela maioria dos brasileiros.

    Entretanto, essa maioria, que deveria impor sua vontade aos nossos governantes, encontra-se totalmente acéfala, sem defesa, subjugada por um bando de corruptos e aproveitadores, desde a base até os mais altos níveis dos nossos políticos e legisladores.

    Fico imaginando se os comandantes do nosso glorioso EB teriam a mesma visão que o Senhor demontra ter! Sendo nosso último baluarte, última esperança para o nosso povo, porque vem permitindo o esfacelamento do Brasil. Sinto uma imagem de subserviencia que não se compatibiliza com a coragem e intrepidez legada pelo nosso patrono, Caxias.

    Até quando, prezado amigo, deveremos esperar por um posicionamento daqueles que estão à frente, na nossa última trincheira, daqueles que são nossa última fonte de defesa confiável? Todos nós fazemos essa pergunta; pelo senhor aposta no final do blog!

    Com grande admiração, lhe desejo, assim como para todos os brasileiros, um novo ano, mais feliz, mais humano, mais honesto, liberto das garras destruidoras que nos tem assolado.

    Um grande abraço.

    Luiz R. Oliveira Lima
    Ten R2 – Infantaria

    • Caro Ten Oliveira Lima, a Sociedade brasileira tem em sua composição de meios, uma reserva preservada, comprometida com os interesses do Estado, não contaminada pelo bolivarianismo e suficientemente forte para cumprir sua missão constitucional e seu compromisso com a democracia.
      Essa mesma Sociedade, diferentemente do partido corruPTo, tem seu Plano B nas suas Forças Armadas, é a contingência que os atuais donos do poder jamais contarão para se perpetuar no poder.
      Empregá-la prematura ou desnecessariamente é um erro estratégico tão grave quanto ignorar a sua capacidade, desconsiderar o seu comprometimento constitucional com a lei e a ordem e desacreditar da sua subordinação ao interesse nacional.

  4. JB. Santos disse:

    Prezado General Paulo Chagas, o que o povo brasileiro precisa sofrer mais é o que já aconteceu e está acontecendo na Venezuela! Tudo indica que isto vai ocorrer no ano que vem, será que aí as FFAA(Forças Armadas) vão intervir à favor do povo brasileiro ou contra? Pois pode ter certeza que o ano que vem o negócio vai ferrar brabo! O povo mais esclarecido que sai às ruas precisa parar de ser besta pedindo Impeachment, isto nunca vai ocorrer nesse estado de coisas(os três poderes da República – Legislativo, Executivo e Judiciário – estão completamente cooptados e corrompidos), também Lula nunca vai ser preso! Provavelmente, não foi preso ainda talvez até por a própria Policia Federal estar cooptada(Isto é apenas uma suspeita minha, espero estar errado)! Até as próprias FFAA podem estar já cooptadas pois não fazem nada, talvez não toda as FFAA mais uma grande parte, o que pode fazer ocorrer uma Guerra Civil quando a situação se tornar insuportável. É melhor o povo mais esclarecido sair às ruas e pedir sim INTERVENÇÃO MILITAR, isso é o que resolve, não importa as consequências desta Intervenção Militar, pois se continuar assim, as coisas vão ficar muito pior mais tarde! Bem, Caro General Paulo Chagas está é minha humilde opinião de observador atento ao que ocorre no Brasil, o senhor também é um observador muito atento e sabe que as coisas são mais ou menos assim, agora gostaria de saber sua opinião sobre esse assunto acima, sem mais para o momento, um abraço e Feliz Ano Novo para o senhor e seus Familiares.

    • Caro JB, sobre este assunto já me manifestei em 30/08/2015 sob o título “Intervenção Militar já?”.

      • JB. Santos disse:

        Prezado General Paulo Chagas, dei uma olhada no seu artigo que o senhor recomendou “Intervenção Militar já?”, muito interessante e bem explicado, não tinha lido ele porque nem sabia que o senhor o tinha publicado, muito interessantes também os comentários dos seus seguidores sobre esse assunto. Até baixei o artigo com os comentários para ler melhor, tem muitos comentários cerca de 30. O Artigo já li todo e acho que o senhor tem completa razão em virtude do que explica neste artigo, são coisas que eu mesmo, confesso, não sabia, pois não tenho o seu conhecimento e experiência do meio militar. Mas ainda acho que vai ser necessário uma Intervenção Militar, cedo ou tarde! Pois, comunistas só deixam o poder à bala! Bem, General, vamos esperar para ver! Quem viver verá! Desejo um Feliz Ano Novo para o senhor e sua Família! Espero que o Ano Novo seja bom, mas pelo que parece não vai ser não! Um abraço!

      • Obrigado, amigo, um feliz 2016 para vc também!

  5. Paulo Roberto disse:

    “Cada povo tem o governo que merece”… Li o resultado de pesquisas de intenções de voto, em diversos cenários, para meu espanto (e olha que é difícil eu ficar espantado com a nossa incapacidade de enxergar coisas óbvias) Lulla aparece muito bem colocado e com enorme chance de se eleger. Levando em consideração sua enorme capacidade de enganar os outros (admitamos, nisso ele é um mestre), seria muito fácil para ele se colocar como um dos “enganados” por Dilma. Pode mentir o quanto quiser (as últimas eleições mostraram que é uma estratégia altamente eficaz e a prova de punições) e, considerando a inexistência de oposição neste país, bem, o futuro é um dos mais desoladores. Saber que irei, em futuro próximo, assistir ao principal responsável pela nossa situação calamitosa, não só dizer que não tem culpa alguma e ainda por cima apregoar que será o salvador da pátria, bem, espero realmente estar enganado, mas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s