Dilma e o PT não merecem a confiança das suas vítimas

Caros amigos

O governo da Sra Dilma Rousseff, como todos os demais governos do PT, gastou e continua a gastar mais do que arrecadou e arrecada.

Incompetentes, apesar dos impostos mais altos do mundo, não dimensionaram os gastos em função das receitas como qualquer Dona-de-Casa sabe fazer; desonestos, deram alta prioridade à contemplação das contas pessoais através de maracutaias engendradas com empreiteiros cuja ganância sobrepunha-se à quaisquer interesses públicos; ambiciosos e totalitários, não hesitaram em aprofundar a roubalheira de forma a comprar sua permanência no poder.

Ao darem-se conta de que os recursos eram finitos e que a “bomba” estava por estourar, intensificaram o processo de mentiras e de enganação de forma a assegurar, a qualquer custo, mais um mandato, sem importar-se com a quebra inevitável da fonte!

Conclusão, as contas públicas estão em xeque, mas o governo, além do rombo de muitos bilhões de Reais já existente, continua a gastar mais do que arrecada, caracterizando os três fatores dessa equação: gastos excessivos, arrecadação incompatível com os gastos e uma enorme dívida.

Soluções possíveis (simplistas): Gastar menos do que a arrecadação; arrecadar mais do que o gasto; imprimir dinheiro (mais inflação); deixar tudo como está e usar as reservas cambiais para cobrir o déficit enquanto elas durarem; usar todas as possibilidades acima.

Seja qual for a linha de ação a ser adotada, sob a tutela de qualquer governo, quem arcará com o ônus da solução serão os pagadores de impostos, o povo brasileiro, que já pena com a carestia e com o desemprego!

Dito isto, ficam as perguntas: Por que confiar aos criminosos a escolha e a implementação da solução do problema que eles criaram? Que crédito ainda podemos dar a quem tanto nos enganou e tanto dano nos tem causado?

Não há lógica na permanência do PT no poder! Basta apreciar o que disse a governanta Dilma Rousseff em recente entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, do UOL:

  • Tem de ter CPMF – Ou isso ou a extrema dificuldade. (…) redução de gastos [será?] com aumento de receitas”.
  • “Uma crise é algo muito doloroso para a gente desperdiçar”.
  • “Eu não acho adequado fazer isso agora [uso das reservas cambiais]. [Mas] Tem momentos em que isso possa vir a ser colocado como uma hipótese”.
  • Como é que você quer que alguém, eu, e todo meu conselho [da Petrobras] tivéssemos a mesma capacidade de investigação da Polícia Federal e do Ministério Público [para darmo-nos conta de que a maior empresa do Brasil estava sendo roubada]?”.
  • “É estranho [muito estranho!] que eles não me mencionem [no uso de dinheiro indevido, com corrupção e financiamento eleitoral]. Sabe por quê? Porque nunca ocorreu” [santa hipocrisia!].

Aprendi, ao longo da vida, que o mínimo de competência a ser exigido de um chefe é a capacidade de usar a competência dos outros. Quem se cerca de incompetentes e desonestos e não sabe – ou finge que não sabe – o que ocorre a sua volta ou não tem esse mínimo ou pactua com a mazela. Em qualquer dos casos não merece confiança, muito menos a confiança das suas próprias vítimas!

Fora Dilma! Fora PT!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

17 respostas para Dilma e o PT não merecem a confiança das suas vítimas

  1. Marcia Maria disse:

    Sr. Gen. Paulo Chagas: Concordo plenamente com seu comunicado. Aguardamos uma ação das Forças Armadas, pois se formos esperar uma renúncia da nossa Presidente isto não irar acontecer. Atenciosamente, Márcia Date: Mon, 25 Jan 2016 01:19:27 +0000 To: marciaaraujoleite@hotmail.com

  2. JB. Santos disse:

    Caro General Paulo Chagas, muito bom seu artigo acima, realmente, nem Dilma, nem o PT, nem nenhum partido existente no Brasil merece confiança, porque todos são de esquerda, inclusive o PSDB que é uma falsa oposição e faz a estratégia das tesouras de Lênin junto com o PT, sendo o PT a lâmina esquerda da tesoura e o PSDB a lâmina direita da tesoura, cortando todas as liberdades do povo Brasileiro. Se tiver algum partido de direita é porque deve ter sido fundado a pouco tempo. Nesse aspecto, eu acho que até a Venezuela está em melhor situação que o Brasil, só nesse aspecto, porque lá tem já uma oposição forte antiesquerdista. Acho que os Brasileiros inclusive os militares devem criar novos partidos de direita para fazer oposição para a esquerda dominante ainda este ano, se for possível, mas acho que não é possível pois não vai dar tempo, não sei muito bem, pois não conheço muito bem as regras para fundação de partidos.Bem vamos lutando por todos os meios, inclusive com uma possível Intervenção Militar que eu acho que já é necessária. No entanto, tenho uma leve impressão que neste ano o PT vai cair do poder, não vai sair, vai é cair! Espero que esteja certo no meu pressentimento, sem mais para o momento, agradeço suas respostas, um abraço!

  3. Jorge Alberto Escosteguy disse:

    Prezado General:
    Contamos com o glorioso EB para a plena realização do exposto no último § do texto.
    Um abraço.

  4. JB. Santos disse:

    Caro, General Paulo Chagas, isso é muito bom, fico muito contente com isso!!! Quanto mais partidos de direitas unidos houver no Brasil melhor será!!! Sem mais para o momento, um abraço!!!

  5. jacksonezidio disse:

    Muito bom texto Sr. General.
    Os brasileiros não aguentam mais isso, a corrupção afunda o país que poderia estar muito desenvolvido hoje se não fosse esses péssimos políticos.
    O Brasil precisa de uma verdadeira faxina, estamos aguardando anceosos por dias melhores, com impostos justos e retorno para os cidadãos na forma de educação, saúde..
    Estou em contagem regressiva, se não melhorar em 10 anos eu vou embora para outro país pois não quero isso ai para meus filhos.

  6. Maria de Sá disse:

    Caro General Paulo Chagas
    A incompetência, a desonestidade, a falta de ética e a mentira são a marca registrada deste desgoverno que teima em não sair por bem. Se a governanta sair, poderá cair aos pés do Juiz Moro ou ainda ter problemas com os processos que correm nos EUA (Petrobras) e que poderão complicar ainda mais a sua situação. Continuando lá, ela continuará a destruir o Brasil e o seu povo, mas permanecerá porque conta com o beneplácito da maioria dos ministros bolivarianos do tribunais superiores. A verdade é que estamos numa ditadura sutil, disfarçada e que se não conseguirmos tirá-la de lá logo, acredito que as perspectivas para nós, nossos filhos e netos serão sombrias.
    Está difícil contar com o Legislativo em sua maioria vendida e subornável, sem ética e provavelmente, também, enlameada, porém, temos que ter fé nos nossos Juízes Federais, nos Procuradores e na Polícia Federal. É deles que eu espero o resgate do Brasil. E enquanto isso
    vamos às ruas mostrar que ainda temos voz e queremos nosso País de volta e limpo porque daqui não sairemos.
    Que todos os corruptos, seus corruptores e seus laranjas, todos lesa-pátrias, sejam exemplarmente punidos para que sempre sejam uma lembrança de que o crime não compensa.

  7. Eneas Ismainame disse:

    Senhores oficiais, não vos envergonhais de obedecer ordens de seus pares comandantes que APLAUDEM palestras do socialista Maduro e SE DEIXAM FILMAR aplaudindo? Como admitis generais melancia no vosso meio, verdes por fora e vermelhos por dentro? Onde a AMAN errou?

  8. Cristiano disse:

    Olál General!

    General, quando falamos em transparência, lembramos de prestação de contas. Minha dúvida é sobre as contas do nosso Exército Brasileiro. Não encontrei um detalhamento dos gastos das Forças Armadas do nosso país. Tem algum site com informações precisas sobre como é gasto o dinheiro?
    Obrigado

  9. paulo musambani disse:

    a força maior do país a constituição, está massacrada por esses pseudos governantes hipócritas, socialista de mentira, e muito espertos pra permanecerem no comando por décadas. Eleições e mais eleições, agora teremos pra prefeito. Tudo farinha do mesmo saco, e bem suja. Estamos fadados ao sofrimento, tudo é nos tirado de forma vil e covarde. Liberdade, saúde, educação, moradias dignas, esgoto sanitário, estradas, amazônia destruída a cada dia. E, e, e, o que vamos fazer, votar, votar, votar,,,,,,,,,,,,,,,,nosso futuro e de nossos filhos é bem nebuloso….paulo musambani

  10. Célio Ferreira disse:

    Caro General, infelizmente a minoria dos brasileiros tem alcance intelectual para compreender e aplicar o conteúdo das suas mensagens. E a responsável pelo caos em que o país se encontra é justamente a maioria da população. Muitos que hoje reclamam, e que aguardam uma mudança positiva, colaboraram, com o voto indevido, para colocar essas pessoas sem qualificaçao no poder.
    Mais cedo ou mais tarde, a mudança ocorrerá. Mas, tendo em vista a qualidade do eleitorado brasileiro, cabe a seguinte pergunta: a mudança será definitiva?
    O “jeitinho” brasileiro é adepto do oportunismo. Ou muda-se o sistema eleitoral, ou o país ficará sempre na mesma.

    • Caro Eneas, só há um militar brasileiro nesta solenidade (o vídeo é antigo, já o conhecia) trata-se do Adido Militar brasileiro acreditado naquele país, cuja fisionomia impassível reflete o seu profissionalismo e o seu desconforto diante das descabidas bravatas políticas do “imaturo” em uma formatura de cadetes realizada na Escola Militar da Venezuela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s