Comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade

Caros amigos, vale a pena repetir.

É importante que o “chavismo”, o “castrismo”, o “lulopetismo”, o “kirshnerismo” e seus congêneres continuem a cair pelo efeito da sua própria podridão e pelo atraso que representam no contexto da evolução política da humanidade.

A massa, mantida cativa ou inebriada pelas promessas populistas, visionárias, demagógicas, messiânicas e totalitárias desses líderes de barro de taipa, passa a sentir na carne a dor da realidade e do desmoronamento do engodo de que estava sendo vítima.

Qualquer alternativa que os tivesse tirado do poder, antes que o caos se instalasse e que a massa tivesse sentido na pele, no bolso e no estômago os efeitos da ilusão, teria sido motivo para reforçar seus poderes messiânicos e teria criado condições para transferir para a oposição a responsabilidade pelo fracasso do projeto e para mais endeusar os canalhas que, mesmo depois de mortos ou desmoralizados, continuam a assombrar e a tentar iludir os ignorantes de nações órfãs de líderes e de verdadeiros estadistas.

Já disse e repito, não há atalhos para o amadurecimento político,  somente a educação, a cultura, o tempo e a dor do “ensaio-erro” podem dar às nações a estabilidade que as faça imunes às investidas do populismo socialista bolivariano,  pregado e professado na América Latina pelos integrantes do Foro de São Paulo.

Cabe, em cada país, aos cidadãos, aos raros políticos de bem e às instituições não contaminadas estar atentos para vedar qualquer ação ilegítima que impeça a sociedade de ter devolvidos os seus sentidos de verdade e de honestidade o que lhe permitirá mudar de rumo baseada em um consenso que a fará ver a realidade e que não lhe permitirá, por mais uma vez, comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Comprar ilusões de igualdade, pagando o preço da liberdade

  1. Gastón Maldonado disse:

    Teremos que sacar o pt do poder. O problema é que nenhum partido ou candidato parece ser honesto. Só Bolsonaro parece com propostas boas….. Vamos ter que comer o pão que o diabo amassou por causa da maioria ignorante. Mas a parte boa é 95 % do povo acha o pt uma porcaria.

    Abraços

  2. Vagner de Sales Dornas disse:

    Bravo … esta é a verdade, continue e vamos salvar o Brasil.

  3. Ubiratan Sevilha disse:

    Ao Sr Gen Paulo

    Parabéns pelo comentário,excelente.

    Ubiratan- p prudente

  4. Maria Mendes disse:

    General Paulo Chagas,
    Desta vez concordo plenamente.
    Gostaria de seu comentário a respeito da base militar russa no Amazonas, acordo assinado entre os presidentes atuais.

  5. Francisco Machado disse:

    Caro General,
    Acabo de ouvir na Jovem Pan que nossas valorosas Forças Armadas vão destacar 220 mil militares para a “operação caça-mosquito”.
    Se, ao invés disso, essa poderosa força militar desse um espirro diante do Palácio do Planalto, Dilma sairia voando como um mosquito, pela janela.
    Em011/02/2016
    Saudações
    Francisco Machado

    • Muitas vezes, quando se mata um mosquito derrama-se o sangue de quem ele se alimentou, mas é apenas um mosquito e o sangue é pouco, só mancha a parede. Assim, é mais eficiente e lógico usar o inseticida, que além de matar mais e só os mosquitos, não mancha a parede com o sangue das vítimas e tem efeito residual.

  6. Eneas Ismainame disse:

    A CF vigente é uma constituição garantista, Garante a quem desvia grosso dinheiro público poucos anos em regime fechado, SE chegar a ser condenado; garante a quem MATA, ESTUPRA e SEQUESTRA uma série de direitos inexistentes em países CIVILIZADOS; Garante a intelectuais EROPSICÓTICOS EMACONHADOS o direito de perverter a educação de crianças; Garante este sistema político presidencialista MARAVILHOSO, cheio de cargos comissionados; PENA DE MORTE PRA VAGABUNDO NEM PENSAR.
    AGORO EU PERGUNTO AO GENERAL: VOCES DEFENDEM ESSA CONSTITUICAO DO FUNDO DE SUAS ALMAS?

    • A CF é ruim, mas foi elaborada por brasileiros eleitos por outros brasileiros, portanto é legítima e deve ser respeitada. O Juiz Sérgio Moro está mostrando ao Brasil que as coisas não são tão ruins como nós imaginamos.

  7. JB. Santos disse:

    Caro General Paulo Chagas, muito bom seu artigo,aqueles que compram ilusões de igualdade comunistas e vai comendo a goiaba vermelha sem ver os corós da perda da liberdade que estão dentro, acabam perdendo mesmo a liberdade! Como os senhor enfatiza no seu artigo a importância da educação no combate a essa ideologia, o senhor está completamente certo, pois isso é realmente necessário! Estou mandando um artigo interessante do deputado federal Raul Jungmann(PPS/PE), para o senhor dar uma olhada especialmente nos comentários, sem mais para o momento, agradeço os seus comentários, um abraço! O link do artigo segue abaixo:
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/02/os-militares-e-crise.html

  8. Jenny Batista disse:

    PARABÉNS GENERAL, ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO, CONTINUEMOS LUTANDO TODOS JUNTOS POR UM FUTURO AO MENOS DIGNO,.
    SELVA! BRASIL!

  9. Rod disse:

    Excelente mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s