As manifestações de 13 de março.

Caros amigos

Esta data, 13 de março, é muito importante para mim e para a minha família. Nela, meu saudoso pai estaria completando 93 anos e, esteja onde estiver, deve estar muito feliz e realizado com este presente que o acaso lhe deu!

Como brasileiro, patriota e soldado, ele terá se emocionado ao ver as multidões de compatriotas reunidos para impedir mais uma tentativa de submeter o Brasil aos preceitos da utopia comunista que, por onde andou, só conseguiu distribuir miséria, fome, ódio e acabar com a liberdade.

Esta manifestação não só representou o nosso repúdio às intenções e à obra dos falsos profetas que nos têm levado ao caos político, econômico, social, ético e moral, mas, principalmente, nos levou às ruas para comemorar os sucessos que paulatinamente temos conquistado, de forma veemente, mas ordeira e legítima, e que nos permitem afirmar, como o Almirante Barroso, na Batalha do Riachuelo: “Sustentar o fogo porque a vitória é nossa”!

Vimos nas últimas semanas a queda definitiva da máscara da hipocrisia, da mentira, da enganação e das bravatas.

Delcídio do Amaral contou o que sabia e, para desespero de todos os que nós queremos ver na lata de lixo da história, o ex-presidente do Partido Progressista, Pedro Correia, promete fazer a mesma coisa.

Lula, auto denominado de a jararaca sem rabo, chamado a depor pela Lava Jato e denunciado pelos Procuradores de São Paulo, já enxergou a sombra da Papuda chegando em sua vida.

Marcelo Odebrecht e outros oportunistas apenados, já entenderam que ser rico e estar próximo ao poder não os coloca acima da lei.

O entendimento da governanta Dilma, de que o dinheiro público lhe pertence e que pode utilizá-lo até para dar força aos amigos suspeitos de crimes contra o erário, já está lhe valendo uma ação na justiça.

A Suprema Corte brasileira, mesmo aparelhada, já mostrou à Presidente que sua autoridade tem limites e que ela não pode nomear qualquer um para o cargo de Ministro da Justiça.

O Juiz Sérgio Moro, o verdadeiro herói brasileiro, está a cada dia mais próximo de toda a verdade e, como quer o povo desta Terra de Santa Cruz, não deixará pedra sobre pedra no combate exemplar à corrupção que mancha a imagem do Brasil e destrói a nossa economia.

As FFAA e as Forças Policiais brasileiras continuam e continuarão sempre fieis à sua missão constitucional, farão cumprir a lei e manterão a ordem interna no País, doa a quem doer. Os Soldados já deixaram muito claro que estão preparados para cumprir o dever e a responder à tradição de nunca serem derrotados e, principalmente, que servem ao Brasil e não a governos ou partidos.

O fim desta batalha está próximo, mas não o da luta pelo Brasil que merecemos e que queremos para os nossos filhos e netos.

Perseverar, consolidar a conquista e reorganizar o nosso esforço vitorioso são as ações a realizar e, tão logo se apliquem os preceitos constitucionais que removerão Dilma e o PT do poder, estará aberta a passagem para novas e mais importantes conquistas.

É por isto que fomos às ruas para dizer BASTA!

Basta à corrupção e ao enriquecimento ilícito! Basta à incompetência, à desonestidade, à luta de classes. Basta à política de gênero, à desvalorização do mérito, ao desrespeito à vida. Basta ao desemprego, à recessão, à inflação, aos impostos escorchantes e ao descaso para conosco que somos os verdadeiros donos deste País!

A história do Brasil está repleta de exemplos a serem seguidos. Assim, como em 6 de dezembro de 1868, na Batalha de Itororó, Caxias, o Duque glorioso e sagrado, com o brado de “Sigam-me os que forem brasileiros”, abriu o caminho para a vitória final na Guerra do Paraguai, nós, hoje, gritamos juntos: “SIGAM-NOS OS QUE FOREM BRASILEIROS” e demos início ao movimento final da campanha que nos livrará deste governo corrupto, desonesto e incompetente que mancha a nossa história.

Viva o BRASIL! E que ele esteja, para todos nós e para sempre, ACIMA DE TUDO!

Que Deus nos abençoe e proteja!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

37 respostas para As manifestações de 13 de março.

  1. Luiz Otaviano disse:

    Certamente o Sr. escreveu esse texto antes de saber que Lula vai se tornar Ministro. Com isso, vai fugir do Moro, vai apaziguar o PMDB, vai evitar o impeachment da Dilma, vai conseguir frear a Lava Jato e vai se eleger em 2018. Enquanto isso, os generais ficarão passivamente assistindo a tudo e gritando BASTA BASTA BASTA, mas agir que é bom, nada… Triste fim do Brasil.

    • Caro Luiz Otaviano, os Generais não gritam BASTA, eu grito BASTA! Lula ministro é uma nova etapa nesta luta e caracteriza a culpa do Lula e o seu medo da Papuda! Vamos ter que voltar às ruas mais vezes e com mais veemência.

      • Giggio disse:

        Prezado General
        Estive nas manifestações em minha cidade, como sempre faço e ainda levei mais algumas pessoas.
        O Povo mostrou sua vontade, de que adiantou isto ?
        Gravação do Mercadante só mostra que o STF está aparelhado.
        Jararaca ministro vai se safar mais uma vez.
        E nós? Pessoas que acordam cedo, trabalham para pagar seus impostos terão assistir a isto calados. Só fazer barulho não leva a nada, precisamos de armas, mas Infelizmente eu acho que nossas forças armadas atualmente só tem bonecos vestido de fardas.
        BASTA , precisamos de ações enérgicas estamos tratando com bandidos.
        FFAA saiam as ruas também , defendam a pátria , pois só cantar “Porém se a pátria amada, for um dia ultrajada…” não tem efeito nenhum tem colocar em prática.
        Triste momento de nossas Forças Armadas.

      • Caro Giggio, o que mais você acha que eu e você podemos fazer que não fira outros princípios e que não entre na seara de outros brasileiros?

      • Nelson Duarte disse:

        Lamento general!!! Mas… encher as ruas de novo…. vai ter o mesmo efeito que teve no domingo, para eles. Simplesmente , se lixaram e, ainda nomearam o criminoso mor, para protegê-lo da justiça!!!! O que fazer, quando bandidos se apossam das ferramentas da lei, para se auto blindar ???? Penso que a única saída, é o povo ocupar o planalto e não sair de lá até a queda do governo !!! Não há outra alternativa! A cada dia que passa os bandidos se fortalecem , dentro da lei que os protege e, sob o patrocínio da presidência , que está se lixando para o que vai dar , no final!!!

      • Caro Nelson, esta é uma ideia que já teve sucesso em países submetidos a ditaduras. Todavia as condições objetivas e subjetivas para motivar o povo são muito mais complexas e julgo que não atingimos ainda este nível.De qualquer forma, prefiro fazer alguma coisa do que nenhuma.

  2. Ronald Wigg disse:

    Também fiquei extremamente feliz com o resultado patriótico.do.dia 13. Mas já no dia 14 fiquei muito apreensivo, fato que vi um governo totalmente descolado de seu povo é nem um pouco preocupado com suas indignações. Jaques Wagner ,Dilma e outros prontos para salvar Lula num golpe de máfia, violando estado de direito, ético e moral. Hoje sabedor que sou da inoperância do Comando do Exército, me sinto inseguro. Mas pare e que estão Armando outro grande golpe. Mas vamos continuar a luta. Abraços.

  3. Prezado Gen. Paulo Chagas….se Lulla assumir um ministério, ou sair como 1º ministro, acredito que seja o momento de dar um basta definitivo!!! Não dá mais para aceitar qualquer desvio!!! BASTA!!!!temos que parar agora e recomeçar este Brasil que levará décadas para recuperar-se. Minha preocupação: não temos políticos para assumir!!! por favor : ASSUMAM!!! e façam novamente a DIFERENÇA!!!!
    tfa adalberto

    • Caro Adalberto, as atitudes dos militares dependem deles mesmos e não de nós. Nós temos que fazer o que nos cabe, sem olhar para os lados ou esperar que outros façam por nós. É o que penso com cidadão brasileiro.

  4. Francisco Machado. disse:

    Caro General,
    Segundo a imprensa tem divulgado, Lula está prestes a se tornar Ministro de Dilma. Se isto ocorrer, além de representar um golpe sujo na operação lava a jato, significará, também a permanência do “status quo”, com o PT fortalecido no poder. Já disse e repito que as manifestações, por mais expressivas que sejam, são sempre seguidas de uma segunda-feira de melancolia, pois não se dá continuidade aos movimentos de rua. A queda de Mubarak no Egito se deu com a presença do povo durante dias seguidos nas ruas, e assim foi em outros países. Sinto que vamos ter de engolir Dilma, Lula e petezada ainda por muito tempo. Motivos não faltam para uma intervenção pontual das FFAA, com fundamento no próprio artigo 142 da CF, no qual tanto se apoia o General Villas Boas, para justificar a omissão dos militares diante de tudo que está ocorrendo no país. Vamos ter de engolir o sapo, e pior de tudo, raivoso e barbudo.
    Saudações
    Francisco Machado.

    • Caro Francisco, as atitudes dos militares dependem deles mesmos e não de nós. Nós temos que fazer o que nos cabe, sem olhar para os lados ou esperar que outros façam por nós. É o que penso com cidadão brasileiro. Veja meu último post.

      • Francisco Machado. disse:

        Entendo o seu ponto de vista, General. Mas, convenhamos que é impossível, diante da grave crise por que passa o país, não “olhar para os lados”. Primeiro porque o povo, em sua esmagadora maioria, não tem índole de combatente. Segundo porque manifestações com bandeiras em punho e algumas palavras de ordem não derrubam governos. Por fim, General, porque nos termos do artigo 142 da Constituição Federal, as Forças Armadas destinam-se, entre outras atribuições, acima de tudo, “à defesa da pátria” e não se pode negar que a Pátria tem sido vilipendiada e aviltado por uma corja que deveria estar na cadeia. A Pátria está carecendo de uma defesa consistente e esta só as FFAA podem garantir. Penso que, dada a gravidade da situação, é nosso dever clamar pela intervenção militar, até mesmo para se evitar confronto do povo desarmado e despreparado para lutar com os vagabundos armados do MST e outros mais.
        General,
        enquanto escrevia estas linhas, as notícias na Globo News (16/03 às 18,40) pipocavam com a quebra do sigilo telefônico de Dilma e Lula, provando que a nomeação de Lula foi uma farsa para livrá-lo do Dr. Sérgio Moro.
        Saudações.
        Francisco Machado.

      • Se vc continua assistindo a TV, já constatou que o povo pode bem mais do que você imaginava.

  5. Antonio Carlos de Andrade Leite disse:

    É flagrante o aparelhamento do governo na mais alta côrte da nação e ainda intencionar nomear um ex presidente envolvido no maior escândalo de corrupção do planeta; total falta de respeito com as instituições democráticas, escândalos contínuos de manipulações politicas, a constituição há muito tempo foi rasgada, bandeira brasileira sendo queimada por marginais, o que mais esta faltando para que o respeito a constituição se faça prevalecer, seria função da população trabalhadora pagadora de impostos, desarmada sair às ruas para se fazer cumprir a lei e a CF?

    • Caro Antônio, não vejo por que o povo tenha que sair às ruas armado para protestar. Para defender-se sim, para protestar não. Para assegurar o cumprimento da lei há polícias e tribunais e, em último caso, as FFAA. É o que penso!

  6. Jorge Alberto Escosteguy disse:

    Prezado General:
    A luta é muito desigual: nós temos apenas a presença nas manifestações, o inimigo tem a caneta e as instituições da república aparelhadas, vergonhosamente atuando a seu favor.
    Observo que a vontade da maioria acachapante dos brasileiros não serve pra nada, considerando o que está acontecendo em Brasília nestes “days-after” 13 de março.
    Onde buscar o fator de equilíbrio nesta inequação?
    Onde estão os líderes civis que empolguem o pais como o citado Caxias, sua espada e o histórico chamamento
    “Sigam-me os que forem brasileiros!” ?
    Como transformar nossa “veemência” nas manifestações em efetiva ação de mudança?
    Meu prezado General:a nossa luta está muito desigual.
    Um abraço.

  7. Heuller disse:

    A podridão se mostra pior a cada dia. Por mais que o governo finja autismo, não há como negar o tamanho da mobilização, nem o tamanho do repúdio.
    Agora é uma questão de pouco tempo para a queda dos sanguesugas.
    Nosso trabalho continua, pois apenas estamos o começo da limpeza para, enfim após ela, edificar um novo Brasil.
    Vão espernear até o último segundo (PT), e estou certo que para restaurar a ordem as FFAA e PM serão imprenscindíveis

  8. Rodrigo de Souza disse:

    Prezado general,
    É verdade a notícia de que irão aprovar o parlamentarismo amanhã (16/03) sem plebiscito? Peço que, por favor, assista: https://www.youtube.com/watch?v=eXq0qQ5JsdY
    Parlamentarismo hoje é golpe.

    • Não é possível mudar a CF sem debate, apenas na vontade de alguns. Por outro lado, acho salutar a ideia de discutir outra vez o sistema de governo. Sou Monarquista e, consequentemente, simpático ao Parlamentarismo, mas, como há diversos tipos em vigor no planeta, julgo que temos que debater muito para encontrar o nosso modelo.

      • Rodrigo de Souza disse:

        Também sou a favor do Parlamentarismo, mas neste momento seria golpe, principalmente o semipresidencialismo, onde o chefe de Estado escolhe o primeiro-ministro. Além disse, como o senhor disse, não se pode alterar a CF sem debate (sem plebiscito), caso contrário seria um golpe duplo na CF.

        OFF-TOPIC: Respondendo o vosso comentário do texto “Chega de bravatas!”, a pergunta que eu havia feito era retórica e sem conotação literal, porquanto a resposta era óbvia: nem o senhor nem ninguém confia em urnas eletrônicas. Foi apenas um expressão figurada do tipo “colocar a mão no fogo”. Se me expressei mal, peço humildemente que aceite meu pedido de desculpas.
        Sei que não se trata de um jogo e, por isso, luto todos os dias contra a minha ansiedade (infelizmente não é pouca) devido à incerteza do meu futuro e do futuro do meu país, já que o quadro político atual é deprimente. Estou precisando aprender a viver cada dia como um capítulo (assim é a vontade de DEUS): viver durante a nossa situação e depois da nossa libertação.
        Quanto ao voto impresso, ao contrário da urna eletrônica, permite auditoria em caso de suspeição. Sou a favor do voto impresso junto à urna eletrônica, o que dificultaria ainda mais tentativas de fraude.
        Já em relação aos parlamentares, já tentei pressionar vários deputados e senadores, inclusive os que não votei.

  9. Luan Muniz disse:

    General, está andamento para ser votada pelo senado uma PEC que institui o parlamentarismo misto no nosso país, A PEC 20-A. Ninguém foi as ruas para pedir ou exigir que o semi-parlamentarismo fosse implantado aqui e isso tudo está sendo preparado em um velocidade espantosa. Então por que isso agora? isso me parece golpe e logo agora que o lula vai virar ministro? muito estranho. Já não respeitaram o referendo sobre o estatuto do desarmamento, que disse não ao mesmo, Agora vão desrespeitar o plebiscito de 93 também? Será que querem fazer do lula primeiro ministro e dilma presidente? Está nas mãos do STF que dos 11 ministros, 8 são indicados pelo PT. Fica minha preocupação a respeito..

    • Caro Luan, sinceramente não acredito que isto seja feito sem discussão no Congresso, até porque existem muitos tipos de parlamentarismo. Quando o Janio renunciou, os militares impuseram a adoção do parlamentarismo para diminuir o poder do Jango. Pouco depois, o povo, consultado, preferiu o presidencialismo.

  10. Roberto disse:

    Caro gen Paulo Chagas, atualmente passamos por dias difíceis que para melhorar acho que ainda vai piorar bem mais.
    O Exército deve estar muito atento aos movimentos dos inimigos, com o lula querendo se proteger da justiça com cargo de ministro, e a votação da pec 51/2013 do senador Lindbergh Farias do PT para desmilitarização da polícia que será este mês. Se o lularapio assumir um ministério será um tapa na cara de todos cidadãos descentes deste país, e certamente virá para criar o caos e tentar o último passo para transformar o Brasil em uma Cuba ou Venezuela. A um tempo atrás comentei aqui que o povo trabalhador apoiaria uma intervenção o sr argumentou com dúvidas se realmente seriam apoiados, quero dizer que os trabalhadores a que me referi na época são estes que no último domingo foram protestar, destes há sim apoio e não devem ser confundidos com os pelegos de sindicatos. A ffaa deve pressionar também, pois pesquisas dizem que o a população acredita mais no exército que na igreja católica. E por isso não devem ficar de fora das decisões tão importantes. Quem tem moral deve estar na linha de frente.

    • Caro Roberto, as FFAA não podem estar à frente de manifestações de agrado ou desagrado, mas não estão, certamente, alheias, nem tampouco se permitirão ser surpreendidas. Não há possibilidade de haver uma revolução sem força armada, sem exército. No Brasil só há um Exército, de modo que, sem tirar-lhe a legítima e necessária preocupação, não vejo como comparar o Brasil com a Venezuela ou Cuba.

  11. Gen …e agora…qual será o próximo passo??

    • Caro Adalberto, protestar contra e impedir a blindagem do Lula! Insistir no impeachment junto ao Congresso e na cassação junto ao STE, ou propor uma terceira via que passe pela renúncia coletiva, nova Constituição e novas eleições gerais ou, ainda, apoiar os militares se a situação da ordem no País se subverter de tal forma que justifique uma intervenção deles. Nesta ordem.

      • Gen Paulo Chagas….vejo todos os comentários aqui postados e vossa postura, e que muito admiro, acredito que a todos!!!
        muitos são contra a intervenção militar, alguns viveram esta época, como eu. foi a melhor época de minha vida, acredito que a dos brasileiros, onde o Brasil crescia com estrutura, e chamávamos de “”milagre brasileiro””…crescíamos mais que a China…entre 5 a 7% ao ano!!! e um crescimento sustentável!!!no regime militar implantou-se toda a estrutura para um futuro a longo prazo…infelizmente não deram continuidade!!!! se São Pedro não ajuda…estaríamos sem água!!! e se a economia retomar não teremos energia elétrica suficiente!!!estas estruturas não gera votos!!!!Não culpo apenas a maldição deste desgoverno ( que está por lá em função de um povinho que não sabe votar e vive com bolsa família criando uma geração de vadios e desocupados, além de fazer cortesia com chapéu alheio!)!!! da mesma forma que gastaram em Copa do Mundo, com inúmeros elefantes brancos e com as olimpíadas que esta chegou ao custo de 40 bilhões!!!
        não adianta agora querer chorar pelo leite derramado, mas deveríamos impedir que fosse construído essas obras. Entretanto deveríamos boicotar esta Olimpíada e não deixar acontecer!!!
        o que mais me preocupa, é que o povo em geral pede apoio e intervenção das FFAA, sendo que na próxima 6ª feira vai acontecer um ato a favor deste desgoverno…e aí questiono : será que realmente as FFAA serão apoiadas???
        Sinceramente Gen. eu acredito apenas em uma retomada pelas FFAA para solucionar de imediato este Brasil!!! resgatar nossos valores morais e culturais de outrora!!em minha época de estudante, OU uma revolta popular a qual obrigaria as FFAA estabelecer a ordem….infelizmente eu não vejo outro caminho.

        abç adalberto

      • São 21:30 do dia 16 de março e o que vejo é a sociedade abrindo outro caminho. Lamento não poder estar na rua por causa de um problema de saúde, caso contrário seria mais um protagonista deste momento.

  12. Gastón disse:

    Belo texto general. Foram lindas as manifestações do dia 13. Mas infelizmente o PT não venderá fácil sua derrota, teremos que sair mais vezes, mais unidos, com mais força. O povo vai triunfar, falta rebeldia a esse (des)governo. Basta de sermos comandados por terroristas criminosos mafiosos.

    Saudações

  13. José Renato dos Santos disse:

    Caro General Paulo Chagas
    Eu participei das manifestações deste domingo 13/03, aliás, participei de todas as manifestações desde março do ano passado. Esta última nos encheu de esperança para ver uma Nação grandiosa ressurgir. Pois bem, 48 horas depois estamos sentindo o nosso nariz inchando e virando uma bolotinha vermelha como do saudoso Carequinha. O senhor já falou várias vezes, que as Instituições estão funcionando e concordo com isso. O problema é que elas funcionam para quem? Isto virou um “salve-se quem puder”. O Delcídio foi salvar o Cerveró, o Mercadante foi salvar o Delcídio, a Presidanta foi salvar o Lula, o Lula foi salvar a Dilma, que tentam salvar o PT. Afinal, .. Quem vai salvar o BRASIL? Seria o Levandowski?.. Já estamos pagando e caro prá ver!

  14. Charles A. disse:

    Prezado General:Lula ainda nem virou ministro e já foi nomeando Henrique Meirelles para o Banco Central,Jobim para a Justiça, dentre outras generosidades ao povo brasileiro.Temos uma ditadura em curso com um notório bandido assumindo ilegalmente um governo.Dilma virou a Rainha da Inglaterra do Brasil.Vai viver numa nababesca ociosidade.Já deve estar passeando em algum hotel de luxo, por aí. As milhões de pessoas que saíram às ruas não conseguiram sensibilizar os políticos para resolver institucionalmente essa aberração.Sexta-feira,os arruaceiros da CUt e seus quadrilheiros prometem arrebentar tudo!Vamos ver no que vai dar isso…Ficaremos nós,brasileiros de bem,reféns de bandidos por tempo indeterminado?

    • Não é fácil, Charles, temos muitos motivos para resistir e querer um Brasil melhor. Nada nos será entregue sem empenho e participação de todos que pensam como você e eu. Não vejo ao meu alcance nada além da intensificação do que temos feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s