O “Day After”

Caros amigos

Embora tenha sido representado por minhas filhas e netos, lamentei e continuo a lamentar não poder incorporar-me aos brasileiros que saíram ontem e que saem hoje às ruas para manifestarem-se contra a nomeação/blindagem do Exu de Garanhuns para a Casa Civil do claudicante Governo Dilma.

É obvio que não há combate fácil quando os adversários são bandidos inescrupulosos. Todos nós, que, de alguma forma, nos temos engajado neste movimento patriótico, sabemos disso.

A tramóia deu sobejas razões para que o povo brasileiro despreze ainda mais Lula, Dilma e o PT. As manifestações espontâneas que se seguiram aos anúncios e revelações de ontem (16/03) trouxeram consigo, imediatamente, as mudanças de atitudes dos manifestantes.

Cabe-nos agora, sem precipitação, mesmo amargurados e revoltados, demonstrar a nossa intransigência e a nossa repulsa sem violência, sem desrespeito à Polícia e ao patrimônio público e privado. A massa é a nossa força – nós somos mais do que eles e representamos a imensa maioria dos brasileiros. Motiva-nos o patriotismo e não os sanduíches de mortadela. Somos idealistas e não mercenários.

O agradecimento de Dilma aos presentes à posse de Lula que, segundo ela, “tiveram a coragem de comparecer” revela que ela está consciente da sua solidão e de que só pode contar com políticos com o caráter de Paulo Maluf e com os militantes e tietes nos cargos de confiança em seus muitos ministérios.   

A determinação patriótica, a firmeza de propósitos e a correção de atitudes presentes nas nossas manifestações é que transformarão suas artimanha em tiros no pé e nos permitirão desalojá-los do lugar de onde têm conspirado contra a nossa liberdade e se locupletado com o fruto do nosso trabalho.

 A arrogância hipócrita com que Dilma, Lula e o PT se colocam face à vontade nacional é o melhor testemunho do seu desprezo pelos homens e mulheres de bem deste País e sua maior vulnerabilidade neste epílogo patético do período mais vergonhoso da nossa história.

A Boneca de Ventríloquo está nua diante da sociedade brasileira. As desculpas esfarrapadas contidas no discurso em que deu posse a Lula e a forma estúpida como se dispõe a enfrentar a revelação das manobras espúrias com que pretendeu proteger seu padrinho demonstram sobejamente seu desprezo pela verdade e pelos limites da sua autoridade.

A irresponsabilidade da promessa de ataque ao Juiz Sérgio Moro e à sua obra saneadora da honra nacional é outra demonstração da personalidade atabalhoada e da soberba da Governanta Dilma Rousseff.

   Não podemos ignorar ou “deixar barato” nenhuma das afrontas do governo, mas, como sempre, devemos fazê-lo de forma veemente, séria e ordeira. Não podemos perder nenhuma instância da nossa razão e, muito menos, equiparar-nos ou aceitar as provocações  da “peonada” do PT, do MST, do MTST, da CUT e da UNE.

Mais do que nunca vale repetir a célebre mensagem do Almirante Barroso: “Sustentar o fogo porque a vitória é nossa”!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

17 respostas para O “Day After”

  1. Antenor Gobbi disse:

    Pela primeira vez sou forçado a contrariar seus argumentos, pois já fui moleque de rua briguento e só consegui sobreviver por que fui mais astuto que os que me insultavam. Lidar com o PT, Dilma e Lula com decência só vai nos colocar em posição de inferioridade, por que eles não tem escrupulos, são covardes e sem caráter. Temos que aceitar a provocação desse corrupto safado e dizer a ele que venha com seus exércitos que estamos prontos para dar-lhes uma surra que nunca imaginariam receber.

    • Caro Antenor, acho que você não entendeu o meu texto ou eu não me fiz entender. De qualquer forma a decência não pode colocar ninguém em posição de inferioridade, muito menos inferioridade moral.

      • Antenor Gobbi disse:

        Gal. Paulo, desculpe-me. Eu entendi o que o sr. quiz dizer, eu é que não respondi claramente. Fazendo uma acomparação: se eu estou diante de um tigre raivoso, e para me defender tenho que fazer de duas, uma opção – 1-tento conduzir o tigre de volta à selva; 2-utilizo uma arma para me defender, como sei que as minhas chances de reconduzir o tigre ao seu habitat são mínimas, sou obrigado a lançar mão da segunda alternativa. Assim deve ser com o PT. Palavras e atitudes civilizadas não darão resultado. Veja as manifestações do PT de hoje(18). Não são militantes, são mercenários. Se não conseguirem aumentar os indices de frequencia nas manifestações pró Lula, vão aumentar o pagamento da diária. Farão de tudo para se manter no poder. No meu entender temos que ser duros e inflexiveis. Só encontro uma saída: INTERVENÇÃO.

      • Caro Antenor, respeito a sua opinião, mas acho que esta atitude depende da percepção dos Altos Comandos das Forças, não podemos ficar esperando por eles, temos que fazer o que podemos e que está ao nosso alcance.

  2. Francisco Machado disse:

    Caro General,
    Gostei do “Exu de Garanhuns”. E não é que o estrupício se parece mesmo com ele, embora eu nunca o tenha visto.
    Começo a crer na força do povo nas ruas. Mas, como eu já disse, é preciso sustentar as manifestações por dias seguidos, até exaurir a resistência do inimigo. O estúpido e sua criatura estão, irremediavelmente, com os dias contados. Há um ditado muito empregado pelos cariocas, que diz: “malandro demais se atrapalha”. E eles se atrapalharam. Se a intenção da madame, ainda que falsa, com o inescrupuloso no governo, era aglutinar as forças aliadas, o que ela conseguiu, com as revelações dos áudios, foi exatamente o oposto, isto é, a madame conseguiu desaglutinar o pouco que lhe restava de apoio de aliados. A maior prova disso foi a ausência de Michel Temer à cerimônia de posse. A madame por sua estúpida escolha e o estrupício com sua porca verborreia, jogando o lixo verbal de que é possuidor no ventilador, acabaram por dar um tiro nos próprios pés. Em poucos instantes e graças ao tirocínio de um grande patriota, o Dr. Sérgio Moro, a dupla caipira conseguiu atrair contra si, de um só tempo, o judiciário, o legislativo e a grande massa popular.
    Agora, não tenho dúvida, de que o desfecho a nosso favor é só uma questão de dias.
    Avante, brasileiros de bem.
    Viva o nosso Brasil.
    Saudações
    Francisco Machado.

  3. Charles A. disse:

    Prezado General,um texto cheio de sabedoria e bom senso.A boneca de ventríloquo está nua, deixando transparecer toda a fealdade moral que sempre demonstrou nas suas expressões corporais autoritárias,grosseiras e,ao mesmo tempo,servis a um dono.Das suas “expressões verbais” nem há o que dizer.O comediante que a imita não faria melhor…Não há dietas ,cirurgias e botox que disfarcem a feiura do caráter.

  4. italymax disse:

    Gen. Paulo Chagas…temos que ter um fim rapidamente…uma solução definitiva. Não vejo( salvo algumas exceções ) políticos honestos…mais de 85% tem denúncia e processo correndo!!! Eu não acredito mais em nenhum partido ou político!!!Minha torcida ainda é que os Srs. possam tomar o poder e dar novos rumos ao Brasil!!! Fechar o congresso por definitivo ou deixar apenas com militares!!! Teríamos estabilidade, crescimento sócio-econômico….resgatar os valores morais e cívicos…enfim…ter novamente uma Pátria para nos orgulharmos!!!Necessitamos e merecemos misto!!!
    fraternal abraço/ adalberto

    • Amigo, como foi que essa gente chegou lá? A sua proposta é a desistência da democracia. Por que não escolhemos bons brasileiros para representar-nos no Congresso?

      • FRANÇAJLN disse:

        Caro General. A observação de italymax não está de todo equivocada, se é que está. Tambem tenho uma opinião de que a Pátria, a quem servi ativamente e sirvo inativamente até hoje, necessita URGENTEMENTE de um “freio de arrumação”, como se praticava antigamente nos antigos “lotações urbanos” (transportes públicos) para o ajeitamento dos passageiros aglomerados desorganizadamente . O que esperamos é uma operação rígida e séria de “saneamento” político, que coloque nos seus devidos lugares aqueles que desejam o caos e a desordem . Concordo que uma democracia não pode sobreviver sem a política, mas hoje não temos esta ciência a governar o país. No lugar dela , uma verdadeira quadrilha comanda o terrível destino desta nação, se não fizermos nada para impedir a derrocada da lei e da ordem. Estou às ordens!!

  5. Maria de Sá disse:

    Boa noite, General!
    Mais uma vez estou preocupada com o nosso País. Vou lhe enviar um link de uma reportagem que encontrei agora, por acaso, e não sei se é confiável, no Opera Mundi:

    “Evo Morales solicita reunião de emergência da Unasul ‘para defender democracia brasileira’
    Redação | São Paulo – 19/03/2016 – 14h31
    Para Morales, Unasul deve defender ‘democracia e paz no Brasil’; presidente temporário do órgão, Tabaré Vázquez, já expressou apoio à presidente Dilma …”

    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/43550/#

    Eu sei que tanto o lula como a dilma desviaram muito dinheiro para esses países e eles não vão querer perder a boquinha a nossa custa. O que faremos?

    • O Gen Rocha Paiva responde por mim.
      “Que Maduro e Morales fizeram bravatas e contatos para ações políticas em apoio a Dilma eu sei, mas que invadam o Brasil??? A Venezuela não conseguiu colocar duas brigadas na fronteira com a Colômbia quando ela atacou a base das FARC no Equador. Além disso, essa história de acordo para implantar uma base russa no País é um vídeo fake que rolou na internet. É claro que poderemos ter ações do MST e centrais sindicais que comprometeriam a ordem social, mas não teriam condições de durar na ação, enfrentando as forças de segurança pública e as FA se necessário”.

  6. Nelson Duarte disse:

    General !!! Corre na rede, informação sobre conluio contra o Brasil. Uma possível “interferência”, talvez… invasão mesmo, sob os auspícios da UNASUL e seus membros (especificamente, Bolívia e Venezuela). As FFAA estão aptas a enfrentar essa carga conjunta apoiada pela China, Russia e Cuba, estando o Brasil, subserviente às ordens de um governo traidor da pátria, que é mais provável que dê guarida ao inimigo , do que apoiar propriamente seu povo????

  7. Arnaldo disse:

    Nossa pátria, nos proporcionou tudo o que temos, é nela que está o ar que respiramos, o chão por onde andamos, o solo em que plantamos. E nela que construímos nossos lares, criamos nossos filhos.
    Agora o Brasil está sendo usurpado, vilipendiado, agredido…e está clamando pela nossa ajuda!
    Vamos ouvir esse clamor? Vamos prestar solidariedade à nossa pátria? Vamos socorrê-la? Ou vamos ignorar, fingir que não ouvimos?
    Os justos são mais fortes, porque tem uma razão para lutar! E Deus para os guiar…

  8. Clayton Kikugawa disse:

    Concordo plenamente General.

    Temos visto na mídia, declarações de líderes latino-americanos insinuando e até declarando claramente sua intenção de desrespeitar nossa soberania nacional. Tenho a impressão de que tais insinuações sejam um blefe para nos coagir, ou provocar uma convulsão de forma a ensejar um conflito armado.
    Lembro-me de ter ouvido mais de uma vez, o deputado Jair Bolsonaro nos alertando a respeito da questão da entrada de estrangeiros no Brasil de forma temerária e algum tempo atrás, quando do episódio da queda de um SU 35 na fronteira com a Colômbia e manobras estranhas do exército Venezuelano na fronteira com a Guiana, vimos uma clara preocupação do EB quanto à logística de armamento pesado em Roraima. Isso não pode ser algo além de precaução?
    Pergunto-lhe respeitosamente se na sua opinião,existe possibilidade de um ataque orquestrado, em nosso território?
    Tenho a impressão de que não, porém o “Exu de Garanhuns” já disse que faria de TUDO, para permanecer no poder.
    Espero que não esteja sendo alarmista, pois, confio na razão como a melhor qualidade dos justos e torço para que possamos resolver de forma institucional, o nosso destino.

    Obrigado pelo tempo que o senhor dedica a nós que estamos fora da caserna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s