AS CRISES BRASILEIRAS E A OBESIDADE MÓRBIDA

Caros amigos

O problema do Brasil se assemelha à obesidade mórbida, ou seja, só uma mudança de hábitos poderá tirá-lo da rota das dietas (crises) periódicas e da auto destruição.

O regime militar, autoritário, impôs uma dieta e exercícios aeróbicos que resolveram o problema físico, atlético, mas não mudaram o comportamento do “paciente”. Tão logo acabaram-se as imposições autoritárias, voltaram os maus hábitos e, 30 anos após, estamos em nova crise de morbidade!

Ao que tudo indica, estamos vivendo o momento ideal para mudar nossos hábitos políticos por aprendizado e vontade próprios. Tomara que não nos falte força de vontade, inteligência, honestidade, perseverança e determinação para mudá-los em definitivo.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

10 respostas para AS CRISES BRASILEIRAS E A OBESIDADE MÓRBIDA

  1. Os mais desenvolvidos países do mundo atingiram o patamar de qualidade de vida atual, devido a três coisas:

    Guerra, catástrofe ou batalhas de revolução.

    Alguns, nos últimos 100 anos, tiveram as três!

    Só depois de um tranco forte, um povo começa a mudar seus hábitos e ficar sempre atento ao que é nocivo para o crescimento da nação!

  2. Maria do Carmo disse:

    Saudações Nobre General.

    Acredito que a chama que está, ainda, acesa em alguns corações permanecerá.
    Porém, quando se trata de uma nação com aproximadamente 200 milhões de pessoas com os mais diferentes referenciais, já não vislumbro um norte.
    Um congresso em que um criminoso julga outro, independente de “sim ou não”, demonstra os interesses particulares pelo poder. Um judiciário que apressa o processo para uns e outros não, denota suas vicissitudes. Um nobre cientista “almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva” e servidor da pátria, respeitado mundialmente, preso pelo viés da injustiça, faz-me questionar que quando estamos sendo manipulados pelos políticos brasileiros não há um caminho e sim um abismo.
    Honestidade é um conceito refutado por aqueles que detêm o poder político, nesse momento, falo de 99% dos políticos brasileiros. Já foi denunciado que a cada R$ 100, 00 repassados pelo Ministério da Educação, apenas R$ 8,00 são aplicados, últimas instancias são as prefeituras. Na verdade, é uma escala de roubo! Possivelmente, agora, perderemos a Petrobras, os correios, os bancos estatais e o quê mais tiver para eles encherem os bolsos…..

    Permita-me fazer um paralelo ao seu texto da obesidade mórbida:

    O povo tornou-se, apenas, coelhinhos gordos e continuarão a serem devorados pelas raposas do poder.
    Um velho ditado popular ensina que “o espinho quando quer furar já traz a ponta”, ou seja, coelhos sempre serão coelhos. Se os nobres leões não barrarem a proliferação das raposas não
    sobrará nem os pastos…

    “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

    Rui Barbosa

  3. Arnaldo disse:

    Não general, desta vez não podemos mais deixar o paciente à vontade, Será dieta, seguida de lipoaspiração e vigília constante, incluindo cadeado na geladeira e censura na lista do supermercado.

  4. Nelson Duarte disse:

    General! Muito se fala em ideologia, em política … em impeachment … em Instituições etc… Mas… uma dúvida paira sobre o que acontece nos bastidores dessa cidade cenográfica. O Brasil está preparado para enfrentar um confronto com a esquerda guerrilheira sul americana ?? Sob a tutela comunista soviética e chinesa ? http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/16475-2016-04-21-19-48-11.html

  5. Francisco Machado disse:

    23/04/2016 – 18h30min
    Caro General,
    Boa noite.
    Dentro de poucos dias o cenário político se definirá.
    Ao que tudo indica, se não houver defecção, em breve tempo, Dilma será afastada da Presidência e, a partir daí, o fim da era petista estará sacramentado. É bom que cada um de nós esteja, de algum modo, preparado para a reação que se seguirá. Que Deus nos guarde e que nossas FFAA estejam preparadas para o enfrentamento com os inimigos da Pátria.
    E que esta tenha sido a última “crise de obesidade mórbida” da Nação brasileira.
    Francisco Machado.

  6. Caro Gen Paulo Chagas..
    há muito tempo que questiono com as pessoas as inúmeras vantagens de um regime militar austero e eficaz, principalmente no resgate de nossos valores morais e éticos que se perderam, base tão importante para a educação e progresso de uma Pátria, banindo desta forma “”nossos representantes”” incapazes e amorais!!
    Entretanto não posso negar, que repentinamente sinto-me muito preocupado, quando vejo nossos jovens estudantes, que se agarram em uma bandeirola da UNE e partem para o confronto com qualquer cidadão!! Não respeitam e se necessário utilizam de força física para atingir seus objetivos, incentivando inclusive os menos desprevenidos a tomarem partido.Vejo “”inocentes úteis””pessoas de grande simplicidade e totalmente desprovidos de um raciocínio lógico perdendo a vida por intitular-se como MST !!!!! São manipulados por pessoas de péssimo coração e desprovida de qualquer caráter!!! e com anuência do governo que nada fez nestes 13 anos de poder!!aliás, em minha opinião, a justiça deveria responsabilizá-los e puni-los por estas barbaridades.e crimes.
    Preocupa-me tb, o fato de ver tantos brasileiros aderindo e “”brigando”” para que a Dilma permaneça, um número que está crescendo e muito!!!!! Espero que não seja necessário a intervenção das FFAA, para evitarmos choque e uma violência exacerbada, pois estes petistas, são radicais, fanáticos e “”acreditam”” que estão corretos…não pensam na coletividade, que estão perdendo emprego..etc..etc..
    ( mas as FFAA continuam com o apoio da maior parte da população!!!.)…rs..rs..
    tfa adalberto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s