A inviolabilidade dos Dragões

IMG_5063

Caros amigos

Ao longo da carreira militar aprendi muitas coisas que, quando da minha despedida do serviço ativo, há dez anos, procurei relatar como forma de agradecimento a Deus e a todos que para isto contribuíram.

Está registrado em minha mensagem que, quando Tenente, fui Dragão, e que, no “1º de Cavalaria”, aprendi, o que é, de fato, ser um Oficial do Exército de Caxias. Devo isto aos exemplos, aos ensinamentos e às exigências dos meus comandantes de Regimento e de Esquadrão, Cel Armando Luiz Mallan de Paiva Chaves e Cap Ariel Rocha De Cunto, com quem aprendi que ser nobre não é a ostentação de títulos, mas a retidão de caráter, a vida regrada, a disciplina, a elegância de atitudes e a dedicação integral ao serviço da Pátria, sem dela nada exigir.

Registrei que considero a função de Comandante do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas a maior comenda posta à ambição de um Oficial da minha Arma e aprendi, por tantas vezes que me emocionei enquanto a exercia, que nada na carreira se compara ao privilégio de comandar os Dragões da Independência!

Não omiti sentimentos ao declarar que durante aquele tempo, não houve jornada em que, pelo menos por um momento, meus olhos não se tivessem marejado, ou minha garganta não se tivesse embargado na intimidade dos meus pensamentos, motivado pelo prazer de assistir os Dragões vibrarem e superarem-se no exercício de importantes e dignificantes tarefas ou nas simples atividades de rotina, onde a dedicação pessoal e espontânea era fator decisivo para manter-nos em parceria com o sucesso!

Ao finalizar a despedida, atribui a Deus a benção de realizá-la no quartel do Regimento de Dragões da Independência, cenário dos melhores momentos de minha carreira e única missão que gostaria de repetir!

Dito isto, deixo à imaginação de cada um os adjetivos que atribui à imagem dos dois Dragões que enobrecem a rampa do Palácio do Planalto com a simbologia da sua presença em uniforme da Imperial Guarda de Honra de D. Pedro I, tendo como pano de fundo bandeiras da CUT, da UNE e de outros movimentos mercenários e apátridas que dão suporte ao governo incompetente, corrupto, traiçoeiro, dissimulado e mentiroso que, em breve, será despejado daquele imóvel!

Foi repugnante, para todo e qualquer Dragão, assistir àquela cena na véspera do dia do nascimento do Patrono da Cavalaria, Marechal Manuel Luis Osorio, e na semana em que o “1º de Cavalaria” completa 208 anos de sua criação.

Dilma Rousseff é ainda, infelizmente, a “Comandanta” em Chefe das FFAA. Todos sabemos que pouco aprendeu no tempo em que se dedicou a destruir o Brasil, mas não custava nada aos bons soldados que a protegem ensiná-la que há limites para o exercício da autoridade, tanto para cima quanto para baixo.

Assim como é crime a prepotência e o seu abuso – motivo mestre do processo que a tirará de onde nunca deveria ter estado -, é crime também a promiscuidade caracterizada pela conivência na invasão do Palácio do Planalto, pelo comportamento inadequado da ralé que a apóia em seus momentos derradeiros e pela utilização da sede do poder executivo para manifestações irresponsáveis, assembleias de sindicatos e para o incentivo à violência e ao desrespeito à ordem jurídica e aos procedimentos legais.

Não menos grave é o crime de desrespeito à inviolabilidade física e moral das Sentinelas da Hora, neste caso, à dos dois Dragões cuja imagem, difundida por todas as mídias, é a prova e o símbolo desse desrespeito e da promiscuidade praticados pela “governanta” em seus últimos dias de desgoverno!

Se, como Comandante, por vibrar com os meus comandados, marejei os olhos e embarguei a garganta, confesso que, desta vez, foi por revolta!

Gen Bda Paulo Chagas

(Pena Branca – 1996/97)

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

20 respostas para A inviolabilidade dos Dragões

  1. Francisco Machado disse:

    Boa noite, General – 18,50h
    Por este episódio absurdo e desrespeitoso com a Nação brasileira, o mínimo que se espera é que a irresponsável governanta responda por crime de improbidade. O Procurador Geral da República não pode se omitir, sob pena de prevaricação.
    Não obstante, com a graça do bom Deus, amanhã, esse pesadelo, que se abateu sobre os brasileiros de bem, começa a se dissipar e o dia 11 de maio será gravado na história do Brasil, como o DIA DA LIBERTAÇÃO DO BRASIL DO JUGO DOS DEMAGOGOS VAGABUNDOS.
    Viva a liberdade que está sendo conquistada a duras penas, viva o nosso amado Brasil livre da sanha dos canalhas.
    Saudações.
    Francisco Machado.

  2. Aloísio Fernando disse:

    À sua justa revolta General Paulo Chagas junto a minha.
    Seu texto diz tudo o que seria necessário dizer.
    Mesmo me esforçando não conseguiria imaginar a sua enorme decepção ao contemplar tal cena.
    Eu como soldado que teve a honra de envergar a farda de nosso Exército,na saudosa e valorosa 7ª Companhia de Guardas do II Exército,sinto também a afronta praticada por essa ex-guerrilheira,que espero seja defenestrada da vida nacional,assim como o seu nefasto partido.

  3. Alqueire disse:

    O poder não pertence a quem vota, mas a quem apura os votos. Esta democracia é uma farsa nojenta de regime pacífico ; nao fosse a atuação da mentes excepcionais como as autoridades da lava jato, tudo seria como antes em Abrantes. A mudança não é movida pelo povo, essa massa de ignorantes desde a idade Antiga, mas por seres iluminados. Paz é morte para ladrao de dinheiro público e bandido violento. Diálogo com esses nojentos é uma tragicomédia de civilização.

  4. Clayton Kikugawa disse:

    Caro Gen. Chagas.

    Temos um grande líder nascendo no Brasil. Precisamos tomar cuidado com as ameaças internacionais aos nossos candidatos à presidência em 2018. Seria um retrocesso muito grande ocorrer algum acidente como o que ocorreu com o dissidente do PT: Eduardo Campos. Sabemos que se fará o diabo para cumprir objetivos escusos. Peço à Deus que tudo transcorra na normalidade e legalidade.Espero que entre vocês militares haja alguma preocupação nesta área.
    Deus abençoe.

  5. Laudares disse:

    Prezado General,

    Os acontecimentos atuais atestam sua ótima análise da conjuntura brasileira. Há um ano eu me confortava com a perseverança e determinação que lia em seus textos, mas ainda tinha o temor de que não chegassemos a este marco do dia 11/05 para a retomada do país das mãos desses traidores e destruidores. Uma importante vitória nessa guerra.

    Sempre tentei extrair de cada vírgula que escreveu, mais motivos para manter a confiança de que sempre teremos ao lado da democracia, as nossas FFAA. Sem seus comentários eu estaria desconfiado como tantos outros.

    A minha geração estudou Educação Moral e Cívica e OSPB. Aprendi a respeitar e admirar os militares e nunca tive motivo para me envergonhar ou arrepender disso. Compartilho com o senhor a indignação por aquela foto dos sentinelas no Palácio do Planalto. Na verdade me revolto com o desprezo que essa militância marginal tem por tudo que valorizamos.

    Cada vez que vejo essas cenas, minha indignação aflora e me pergunto, se ainda vai chegar um dia em que alguém vai dizer CHEGA a esses “donos do pedaço”.

    Cumprimentando-o mais uma vez por seu importantíssimo trabalho nesse blog.

    Att. Laudares

  6. José Renato dos Santos disse:

    Caro Gen. Paulo Chagas
    Suponho que haja alguma lei que impeça essa afronta, mas porque ninguém toma uma atitude de colocar essa mulher no devido lugar? Alguém tem que dar um corretivo nela, já que provavelmente nos próximos meses ela vai habitar o Palácio da Alvorada e vai transformá-lo em um bordel para petistas.

  7. Maria de Sá disse:

    Caro General,
    Concordo com o Senhor. É muita falta de respeito e dignidade para com o cargo fazer o que essa desgovernada anda fazendo. Fiquei muito revoltada e envergonhada com essa foto da invasão dos seus movimentos sociais mercenários, que transformou o Palácio do Planalto em uma favela. Mas, esperar o que de quem traiu o País, vendeu, dou ou entregou de mão beijada recursos aos amigos bolivarianos em detrimento dos brasileiros e que poderiam ter feito do Brasil um grande País para o nosso povo que não estaria na situação em que se encontra hoje. Mas o que esperar de uma chefe da Nação que pede aos amigos bolivarianos que nos puna com a expulsão do Mercosul, o que na verdade nos seria um grande favor.
    Com relação ao seu comentário sobre os Dragões da Independência, acredito que deva ser maravilhoso trabalhar honrando, amando e respeitando a instituição ao qual se pertence acima de todas as tentações, ofertas e bajulações. Pena que a desgovernada não conheça esse sentimento maravilhoso e nem imagine que existe honra e dignidade!
    Aguardemos, porque, hoje, com certeza estaremos escrevendo uma nova página na História.
    Maria de Sá
    (Em tempo: aos que se interessarem, a Livraria Cultura está fazendo a “pré-venda” do livro “A Verdade Sufocada” para entrega no final de junho.)

  8. Frncisco Machado disse:

    Enfim, nos livramos dos petralhas.
    Parabéns, caro General, por sua inabalável crença de que seria possível mudar o Brasil sem derramamento de sangue.
    Oxalá, Temer não decepcione a Nação brasileira e eu creio que não o fará. Ele sabe que não pode dar um só passo errado e ele é culto e inteligente o suficiente par evitá-lo.
    O ar está mais leve, mais respirável.
    Viva o Brasil e os brasileiros de bem.
    Saudações
    Francisco Machado.

  9. Celestino Goulart Filho disse:

    Nobre General. Compreensivel sua revolta. A PresidentA não mais está lá. Torço, como todo brasileiro, de bem, para que o novo governo dê certo. Mas confesso-lhe que dá desânimo em ver a frente do Ministério da Defesa, um comunista como Raul Jugmann. Oremos…. Saudações Celestino

  10. Ren disse:

    General, tudo bem? O que o senhor acha sobre Temer? Obrigado

    • Ainda não acho nada sobre o Temer, mas entendo que ele não pode errar, só tem uma chance e esta tem que dar certo. Seu papel não é tirar o Brasil do buraco, porque, em 2 anos e meio, isto é impossível. Ele tem que responder à expectativa do que chamo de “nova direção do Brasil”, ou seja, o povo que foi às ruas e exigiu a aplicação constitucional do impeachment. Esse povo quer uma mudança de atitudes com relação a coisas simples e fáceis de fazer, tais como negar recursos para parasitas do tipo artistas, CUT, MST, UNE e caterva; ser intransigente com invasões de propriedades, bloqueios de ruas e estradas; acabar com 90% de cargos comissionados; auditar “Minha Casa Minha Vida” e “Bolsa Família”; reduzir ao máximo possível o custo do governo; apoiar a Lava Jato; adotar a “Escola Livre” e acabar com a ideologia de gênero; etc…
      Minha primeira impressão não é ruim, mas não vejo com bons olhos a presença de Romero Juca e Gedel Vieira Lima no governo, compensada pela reestruturação do GSI e pela nomeação do Gen Etchegoyen para o cargo.

  11. Nelson Duarte disse:

    General Villas Boas, se irritou com a resolução do Diretório Nacional do PT, por estarem Plantando “Anti petismo” , no Exército??? Essa não deu para entender!!! Foi isso mesmo?? Ou … distorção da entrevista ??
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/05/resolucao-do-pt-lamenta-nao-ter.html

  12. Francisco Machado disse:

    É verdade, caro General,
    o estrago do PT foi muito maior do que se imaginava e não será possível consertá-lo em apenas dois anos e meio. O Ministério de Temer não é dos melhores, mas nas circunstâncias, de busca de apoio no Congresso, até que ele se renove, foi o possível. Os primeiros passos do governo demonstram que ele caminha em direção diametralmente oposta à dos comunas. E isso é bom, é alvissareiro. Temer é um político preparado, culto e temente a Deus. A petezada e seus comparsas vão dar trabalho, mas terão a resposta adequada. Os tempos, agora, são outros, graças a Deus.
    Vamos apoiar o novo governo, sem deixar de criticá-lo quando der uma bola fora.
    Saudações
    Francisco Machado

  13. Alexandre disse:

    Brasil acima de tudo.

  14. Alexandre disse:

    os símbolos nacionais brasileiros, ainda são o brasão da republica, o hino nacional e a bandeira nacional, qualquer ato contra esses símbolos e uma ato contra a naco brasileira, o PT queimou a nossa bandeira, fez parodia do nosso hino, e retirou o brasão do passaporte..o que estamos esperando para puni-los.

  15. Paulo Roberto disse:

    Bom dia a todos. Muito embora não seja um assunto pertinente ao tópico,tem uma coisa que me incomoda. Tenho uma certa tendência à paranoia (o que já me livrou de ser pego de surpresa em diversas ocasiões). Observo algumas coisas com desconfiança. Primeiro já terem descoberto que o Lulla foi quem enviou o Delcídio na missão que resultou em sua prisão, depois o fato de já ser de conhecimento do Ministério Público que os filhos de Lulla e até o sobrinho de sua ex-mulher são seus Laranjas, isso entre outras coisas. Agora ele “desaparece” e “dizem” que estaria em depressão ou internado, o fato é que sumiu. Agora a Venezuela fazendo exercícios militares e afirmando que é para se defender de uma invasão externa (o Maduro é tão canalha que, depois de tudo que andou dizendo e fazendo, seria normal dizer que invadiu o Brasil para evitar que o novo governo golpista do Brasil invadisse a Venezuela. Maduro está desesperado por dinheiro e o PT tem bastante dinheiro roubado que ainda não apareceu. Juntando tudo isso eu acho que tenho motivos para “alimentar minha paranoia.

    • Caro Paulo Roberto, se é paranóia, não há por que não alimentar. Eu, que não tenho esta tendência, vou pela lógica e não vejo razão para maiores preocupações. Não acredito que a PF não esteja mantendo vigilância sobre o investigado Lula da Silva, assim como não vejo como nem porquê o Maduro ser acompanhado em uma aventura deste tipo, por mais desesperado que ele e alguns de seus aliados políticos estejam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s