MENSAGEM QUE ENVIEI AOS PARLAMENTARES BRASILEIROS

A limpeza que se faz necessária na política brasileira é cada vez mais gritante.

O corporativismo dos corruptos de todos os naipes e colarinhos evidencia-se a todo momento de forma descarada e despudorada.

Seu alvo preferencial, e melhor testemunho do mal que impera nas entranhas do Congresso Nacional, tem sido o Deputado Jair Bolsonaro e seu crescente prestígio junto à sociedade, ávida por ser representada por uma maioria de brasileiros honestos, desassombrados e comprometidos com a verdade.

O Supremo Tribunal Federal, em uma demonstração de claudicância moral, aceitou a acusação de incitação ao crime de estupro feita a Bolsonaro por uma parlamentar reconhecidamente desequilibrada e que, efetivamente, é a criminosa deste episódio. Isto não deixa dúvidas quando à necessidade de também renovar-lhe o perfil pela alteração dos critérios de escolha dos seus ministros, em benefício da justiça e da prevalência do princípio republicano da independência dos poderes.

Agora, – não para surpresa, porque, de onde há predominância da desonestidade, não se espera que saia outra coisa – o Conselho de “Ética” da Câmara (é acintoso falar-se de ética em um lugar habitado por uma maioria que não sabe o que é isto) pretende julgá-lo por apologia à tortura, fazendo vista grossa ao crime de reverência e louvação ao terrorismo realizado pelos deputados Valmir Carlos da Assunção (PT/BA) e Glauber Braga (PSol/RJ), quando, nas mesmas condições em que Bolsonaro homenageou o Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra, lembraram os nomes de Luiz Carlos Prestes, o líder comunista que, entre outros crimes, mandou assassinar a jovem Elza Fernandes (16 anos) por “crime de traição à causa”; Carlos Marighela que, entre outras “obras”, é o autor de um “mini-manual” que, até os dias de hoje, serve de base à ação criminosa e indiscriminada de terroristas ao redor do mundo; e Carlos Lamarca, o Capitão desertor e traidor que, entre outros assassinatos, matou a coronhadas o Ten PMSP Alberto Mendes Jr.

Sinto-me particularmente ofendido e justificadamente revoltado com o fato, pois, como cidadão brasileiro, tive rejeitada pelo patético Sr Dep Waldir Maranhão a representação que fiz contra os deputados acima citados junto à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, o que, salvo outro juízo e outra atitude daquela casa, pretensamente representativa do poder popular, caracteriza a aplicação da regra chula dos dois pesos e duas medidas!

Torno pública a minha contrariedade e o meu cada vez mais embasado cepticismo em relação ao caráter da imensa maioria dos atuais parlamentares, representantes, isto sim, de suas vantagens pessoais e de seu inconfessável desprezo pela honestidade, pela verdade, pela liberdade e pela supremacia do interesse nacional.

Os brasileiros estão amadurecendo e, nessa mutação, abrem os olhos para o que é direito e para o que é o seu dever e acabarão por execrar da vida pública os que fazem dela o caldo de cultura em que se desenvolve a corrupção, principal atrativo da ralé que ainda habita os esgotos do poder.

A verdadeira justiça tarda, mas não falha! Isto não é uma ameaça, é um aviso!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

20 respostas para MENSAGEM QUE ENVIEI AOS PARLAMENTARES BRASILEIROS

  1. Paulo Roberto disse:

    Bom dia a todos. O Supremo Tribunal Federal, que deveria zelar pelo cumprimento do texto constitucional, em diversas ocasiões, interpretou o texto de forma claramente equivocada com objetivo de atender interesses de grupos políticos. Agora, na decisão de acolher denúncia contra o Deputado Jair Messias Bolsonaro, violou claramente o Artigo 53 da Seção V de nossa Constituição Federal. Quando os responsáveis pelo cumprimento da Constituição CLARAMENTE violam o texto e NINGUÉM faz nada é sinal que já estamos próximos do fim. Digo e repito: OMISSÃO também é CRIME. Em um país sério, pedidos de Impeachment dirigidos ao Senado Federal seriam avaliados de forma correta. Em um Senado cujo presidente é protegido pelo Supremo Tribunal, nenhum processo de Impeachment contra qualquer de seus juízes será acolhido.

  2. Cesar Mattos Fortes disse:

    De pleno acordo com as colocações do General Paulo Chagas.
    Penso que o Deputado Bolsonaro é uma excelente opção de representação. Porém, está se deixando levar pelas armadilhas que lhe impõem os seus inimigos.
    Na minha opinião tem que se mostrar estadista.
    “Ser sério e parecer sério”.

  3. pikitchuco disse:

    Toffoli soltando quem assaltou funcionários como o Sr. Uma esposa se ajoelhando para que bandido não matasse o marido dela e nossas Forças Armadas … DORMINDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO! Até quando meu Comandante???

    • Realmente é um absurdo, um ministro do STF, despreparado, ser colocado na função para proteger os interesses dos criminosos do seu partido. De qualquer forma, não é um inimputável nem tem super poderes. Ainda virá a ser réu. Espero que não das FFAA que não dormem em berço esplêndido, como pode parecer a quem pensa que sabe das coisas…

      • Alcides Pinheiro de Souza disse:

        Nobre General Paulo Chagas, dos políticos e seus asseclas nada mais podemos esperar, a salvação do nosso pais será, com toda certeza as FORÇAS ARMADAS, esperamos que dia 31 de julho seja mais um marco de independência para o povo BRASILEIRO sofrido. a divisão das águas e a separação do joio.

  4. Isinaldo O Fernandes disse:

    Vergonhosa postura dos que estão a serviço para defender a ética nacional.
    Todos desejam que façam seu papel.
    Sobre outros poderes dispensamos comentários pois a podridão já impera a tempo sendo de conhecimento publico não faltando matéria para os matutinos.

  5. Kevin Artsu disse:

    Não acreditamos que o mandato do PQD Bolsonaro seja cassado, talvez ele receba uma pena mais branda tanto no caso da Maria do Rosário como no do Cel. Ustra.

    O Bolsonaro é muito respeitado no Congresso, inclusive pelos bandidos esquerdistas.

    Avante Bolsonaro ! Você é o único candidato reto e patriota, o Aécio e Lula são dois canalhas.

  6. Rodrigo de Souza disse:

    Caro general, parabéns novamente por mais um belo texto!

    Para variar, Reinaldo Azevedo, o trotskista – como ele afirmou não ter sido um dia à toa, e que de tudo tem um pouco -, em mais uma canalhice contra Jair Bolsonaro: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/conselho-de-etica-faz-muito-bem-em-instaurar-processo-contra-bolsonaro/

    Torço para que, em uma possível e nova visita ao Clube Militar, este “jornalista” militante do PSDB ouça uma sonora vaia. A demagogia desse ser é repugnante. No Clube Militar, coragem para falar o que ele pensa sobre o Cel Ustra e sobre o Regime de Militar ele não teria. Como imaginávamos, o PSDB também tem um “Paulo Henrique Amorim”.

  7. Maria de Sá disse:

    Ultimamente minhas esperanças recaem sobre as FFAA. Tenho a triste sensação de que avançamos alguns passos, mas agora estamos marcando passo, não por nossa culpa mas por culpa de quem deveria nos ajudar, dos nossos políticos vendidos em sua maioria e dos tribunais (nada) superiores também a serviço de seus patrões e não do Brasil e de seu povo. Está difícil vencer tanta corrupção com um povo majoritariamente analfabeto político e adepto da Lei de Gerson, e com as urnas fraudáveis com as quais não deveríamos contar. O Congresso ri de nossa cara, faz o que quer e o Supremo, idem, mesmo após nossa última manifestação gigantesca. Há dois pesos e duas medidas dependendo apenas de quem seja o freguês. Não foi, apesar de tudo o que aconteceu e aprontou, que o Maranhão continuou deputado e, ainda, presidente da Câmara mesmo após ter sido ameaçado de cassação após a tentativa de anular o impeachment da governanta?
    Terminei meus estudos na época dos governos militares, época da qual tenho imensa saudade. Saía tarde da faculdade, mas nunca tive problemas. Tínhamos boas escolas públicas, tínhamos civismo, respeito e esperança no futuro, tínhamos empregos e se respeitava a família e o próximo. E, agora, o que temos?

  8. Laudares disse:

    Caro General Paulo Chagas,
    Seu texto é incisivo e corajoso. Também me sinto ofendido e indignado, mas provavelmente o texto não irá sensibilizará esse Congresso mal intencionado e corrupto que temos. É enorme a frustração que eu sinto nesse momento, aumentada por mais uma lastimável notícia. A infeliz caricatura de juiz chamada Toffoli, acaba de libertar um dos bandidos protegidos pelo STF, Paulo Bernardo, e com o efeito dominó, vários outros que escarnecem do país e dos cidadãos honestos.
    Há muito ouço alguns afirmarem que confiam no STF, apesar de tudo. Depois do julgamento do Mensalão eu nunca mais confiei, e confio cada dia menos. As últimas notícias sobre à perseguição ao deputado Jair Bolsonaro e outras demonstrações de uso abusivo da política e das leis, para conter a Lava Jato e aqueles que a defendem, estão jogando na terra a pouca esperança que eu tenho de tirarmos nosso país dessa encruzilhada usando essas instituições aparelhadas.
    Os cidadãos de bem são sumariamente ignorados e tratados como idiotas pela quadrilha que se instalou nos três poderes. Nosso país está derretendo na corrupção, violência, incompetência e covardia da maior parte das autoridades. As regras são manipuladas e não vemos ainda um personagem com respaldo, poder e disposição, se prontificando a colocar um limite em tantos mal tratos contra o país. Sinceramente acho que estamos passando do ponto de retorno, a não ser que o STF aparelhado seja impedido de prejudicar as decisões da Lava Jato. Infelizmente, a população que escolheu os políticos está longe de conseguir isso sozinha.
    É frustrante, mas parece que que os recados e alertas dados pelas FFAA entraram por um ouvido e saíram pelo outro, dessas autoridades.
    Um abraço, Laudares

  9. Celestino Goulart Filho disse:

    ” A Pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário porque não temos mais para quem recorrer” – Rui Barbosa.
    Deus lhe ouça, Nobre General, que nossa FFAA não durma em berço esplêndido porque, sinceramente, não vejo outra saída para este País.
    O Povo, na sua imensa maioria, é alienado, deseducado, não tem amor a pátria e vende seu voto por qualquer migalha. As universidades, colégios e meios culturais “coalhados” de comunistas. A mídia, em geral, na mão da esquerda, publica e condena quem ela quiser. Bolsonaro já está condenado por ela, e parece que pelo STF “simpatizante” também. Seu erro fui não se dar conta do quanto eles o odeiam e lutam para que ele perca seu mandato. Deveria ter um pouco mais de cuidado ao expressar suas opiniões. No mais, oremos….

  10. Vibicius Array disse:

    De acordo com o texto nobre General. Eu particularmente não acredito na isenção do STF há anos, afinal, faltou sairem 2 ou 3 ministros para se tornar algo identico ao Tribunal Superior Venezuelano. Quantos ministros o PT indicou? Todos ex militantes! Sinceramente, o Brasil está refém do STF, a menos que as FFAA os façam réus, o que seria uma maravilha para a nação, já que a falência da justiça no STF, que dá a ultima palavra, é evidente. Saudacoes General.

  11. clayton kikugawa disse:

    Até agora só constatamos o cenário mais grave de crise, não tem mais como sustentar a tese de que os problemas se resolvam dentro da legalidade, chegamos mais uma vez a um ponto perigoso que cria precedente para convulsão social, desobediência civil e até mesmo enfrentamento nas ruas. E para piorar teremos as olimpíadas.
    Está clara a estratégia da esquerda de não permitir a candidatura de Jair Bolsonaro. Se perdermos a oportunidade de elegê-lo, o que mais poderemos fazer?
    A violência cresce nas ruas, a educação está falida “universidades federais”, e não sabemos até que ponto esses pequenos grupos de baderneiros contam com ajuda exterior.
    Já existem provas para caçar o registro do PT e enquadra-los em crime de lesa a pátria, traição e recebimento de verbas de países declaradamente inimigos do nosso povo, porém, nada acontece. Espero que tenhamos a oportunidade de nos livrar dessa imundice, definitivamente, ainda que seja pela força. Parafraseando a fala do capitão Nascimento no filme (Tropa de Elite):
    “Vai dá merda”.

    Deus abençoe General.

    • Clayton, eleger Bolsonaro é apenas uma parte da solução. Sozinho, sem apoio no Congresso, ele será outro refém. Temos que mudar o perfil do Legislativo e os critérios de escolha dos ministros do STF. A tarefa é muito mais complexa do que simplesmente eleger um PR decente e não há como simplifica-la nem tampouco abrevia-la. Há que se ter persistência, paciência, capacidade de lidar com os problemas, superar obstáculos e resistir à pressão da situação adversa, sem entrar em pânico.

  12. Shirley disse:

    O Brasil está instalado um câncer de corrupção. A minha esperança é em Deus é nas FFAA.

  13. Cassiano Leme disse:

    Parabéns General pela manifestação. A repulsa aí expressa tem minha inteira concordância. Fico feliz que o senhor tenha a energia de falar por tantos de nós brasileiros.

  14. Francisco Machado disse:

    Parabéns, General Paulo Chagas, pela corajosa mensagem enviada aos parlamentes brasileiros, ao repor a verdade dos fatos. Peço licença para subscrevê-la em todos os seus termos, os quais endosso, como se minhas palavras fossem.
    Saudações
    Francisco Machado

  15. Nelson Duarte Oliveira disse:

    Parabéns General, pela brilhante iniciativa !!! Lamentavelmente, as Instituições, conforme eu disse anteriormente, estão surdas aos apelos da população e, fechadas em seu casulo protetor da falsa autoridade, pois, quem age contra os anseios do povo, não merece o status legal de autoridade. Esperamos que decisões eficazes, sejam tomadas, pois, o artigo 142 da Constituição Federal, me parece o último bastião de defesa interna, de nosso país , já que o Parlamento e a Suprema Corte, já não se envergonham de atitudes insanas.

  16. Karla Pedra disse:

    Excelente explanação. Transformar Jair Bolsonaro em réu por suposto crime de “incitação ao estupro” foi uma decisão casuística.
    “Quando um parlamentar fala aos órgãos de mídia, diz a Corte, o faz em “prolongamento natural do exercício do mandato” – só não se o parlamentar foi Jair Bolsonaro, é claro.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s