31 de Julho, um marco no tempo de livrar o Brasil do mal!

Caros amigos

O conluio, a hipocrisia, a auto leniência e a impunidade fizeram da corrupção o caldo de cultura em que, há décadas, se processa a política, a gestão pública e, mais recentemente, na mais alta corte brasileira, a aplicação da justiça.

A evolução endêmica do mal transformou-se em extensa comparsaria e criou em torno de si um valhacouto de cumplicidade que, por muito pouco, não o tornou crônico e imune à reação dos anticorpos, entorpecidos e ludibriados pela manobra silenciosa da doença.

A Nação, por mérito próprio, mesmo fragilizada, deu-se conta de que precisava reagir e mudar seus hábitos, sob pena de sucumbir, em definitivo, às forças do mal.

A maioria honesta do povo, os Juizados de Primeira Instância, o Ministério Público e a Polícia Federal, de baixo para cima e de fora para dentro, estão processando a reação. Os protestos de rua e o sucesso dos ataques às células contaminadas provocam respostas insensatas e desesperadas dos que, arrepiando a norma, expõem, sem constrangimento aparente, os indícios do seu comprometimento com a proteção dos malfeitores.

Graças ao vergonhoso episódio envolvendo José Antônio Dias Toffoli, Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, a coerência da afirmação do jornalista José Nêumanne Pinto sobre a sensação de parcialidade e de não confiabilidade da Suprema Corte brasileira nunca esteve tão evidente quanto nos últimos dias.

Em que pesem a afronta e o caradurismo, o episódio, somado ao pânico demonstrado pela ascensão do prestígio e da popularidade de Jair Bolsonaro, só serviu para encorajar a reação, estimulada pela certeza de que o mal acusa o golpe e que já se apercebe do fim que lhe reserva a vontade, agora sim, esclarecida da Nação.

Perseverar continua sendo o verbo da ação e o próximo dia 31 de julho um marco da inarredável e inadiável determinação de livrar o Brasil desse mal!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

9 respostas para 31 de Julho, um marco no tempo de livrar o Brasil do mal!

  1. Alexandre Bakker disse:

    falou e disse general. Nosso país está com todos os poderes da república apodrecidos há décadas o pior, este Sto é totalmente comprometido com a corrupção q está espalhada como um câncer.

  2. Por todas as falas, por todos os posts, por todos os fatos acontecidos. vamos para a rua, brasileiros. Já citei aqui um alerta da Bíblia que diz que um espírito mal, ao deixar seu hospedeiro e vagar por algum tempo, ao se deparar de novo com o mesmo hospedeiro em atitude de desatenção, volta para sua antiga habitação, trazendo com ele mais sete espíritos imundos, o que tornará a vida daquele hospedeiro mil vezes pior que a situação anterior.
    Já fui a quatro passeatas na Paulista. Dia 31/07 irei de novo.

  3. Laudares disse:

    Caro General,
    Expus minha indignação com o STF ao fazer um comentário em seu texto anterior. Inicialmente eu queria apenas perguntar ao senhor se mantém a confiança nas instituições para referendar o desejo do povo por ética, moral, combate à corrupção e à impunidade no país, mesmo depois dessas demonstrações claras de partidarismo da Suprema Corte.

    Lendo este seu último texto, entendi que não confia. Realmente é frustrante ver a instituição que tem a última palavra da justiça, trabalhar contra o ‘espírito da lei’ e contra seu próprio povo. Então mudo e peço apenas que, se possível, o senhor comente como vê a possibilidade de toda essa situação evoluir e conseguirmos expurgar a bandidagem dos postos de comando do país e punir os corruptos, mesmo com um STF que nos ignora sumariamente e não tem ministros suficientes do lado do bem.

    Atenciosamente, Laudares

  4. Alexandre Bakker disse:

    o povo ñ tem Cultura, educação para votar bem, consciente. nos os políticos são o retrato do nosso povo, infelizmente. olhe por exemplo a composição da câmara dos comuns em Londres.

  5. Estamos indo a passos largos para o Bolivarianismo, general? O Foro de São Paulo, não dorme e, sob o manto do silêncio e da “lei”… Aquela força Nacional… que é Inconstitucional…. cresce a cada dia, se “Institucionalizando” cada vez mais !!! Foi assim que começou na Venezuela!!! http://www.justica.gov.br/noticias/temer-autoriza-forca-nacional-a-utilizar-bombeiros-e-policiais-militares-inativos-1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s