A tarefa que nos cabe como cidadãos brasileiros

Caros amigos

Estamos a poucos dias de comemorar a conquista do nosso “O1” – Objetivo Número Um -: “FORA DILMA, PT e LULA!”

Isso é muito bom, mas não encerra nem tampouco facilita ou diminui a tarefa que nos cabe como cidadãos.

O Brasil está contaminado pelo mal e os brasileiros, conhecendo o dano produzido pela proposta socialista que os iludiu e roubou por tanto tempo, têm que estar preparados para encarar a realidade e os novos e muito mais complexos desafios que o futuro lhes reserva.

Dentre eles está o de mudar suas próprias atitudes e assumir responsabilidades que, ao serem negligenciadas, permitiram que o mal se instalasse e se propagasse por todos os campos do poder e da administração pública, pondo em risco até o princípio básico da tripartição dos poderes.

O panorama que se configura à frente é, portanto, nebuloso e de difícil definição, haja vista a quantidade de variáveis, ameaças e interesses escusos que a contaminação coloca em nosso caminho.

Os atores não incluídos na troca do elenco aguardam como abutres o desfecho deste capítulo para, no próximo, assumir o papel dos vilões agora dispensados. Seu propósito é manter a trilha geral de uma trama cujas falas, muito bem decoradas, vêm sendo repetidas e aperfeiçoadas desde o lançamento do espetáculo. Nessa peça pouquíssimos são mocinhos ou merecem confiança, o que nos exige atitude ofensiva e uma seleção rigorosa de frentes e de objetivos a conquistar e manter. O tempo para explorar este primeiro êxito será curto e, por falta de atenção e empenho, corremos o risco de contratar o mesmo elenco ou outro do mesmo baixo nível.

Temos, na nossa composição de meios, instrumentos, armas e aliados importantes que já estão sendo atacados pela maioria contaminada do elenco que fica: o “Ficha Limpa”, as “10 Medidas Contra a Corrupção”, a “Operação Lava Jato” e o próprio Juiz Sérgio Moro e sua equipe. No tempo que resta ao governo que se oficializará com o impeachment da governanta Dilma Rousseff, a proteção, o apoio e o prestígio a serem emprestados a esses meios tornam-se fundamentais e devem integrar, com prioridade qualquer lista de objetivos selecionados para esse período.

Michel Temer não é certamente a solução ideal, mas, em meio à balbúrdia da troca, é , por contrato, o substituto possível da atriz principal. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde, terá que prestar contas de suas ações e omissões no capítulo que se encerra, o que, sem duvidas, é mais um complicador a ser considerado nas variáveis do problema que temos pela frente. Não será fácil!

O primeiro teste para avaliar o que aprendemos com o desastre que ajudamos a produzir serão as eleições municipais, cuja campanha inicia hoje (16/08/16). E é justamente pelos municípios que deve começar a mudança que precisamos provocar!

Como já disse, a conquista de “O1” não encerra nem tampouco facilita ou diminui a tarefa que nos cabe como cidadãos brasileiros.

Se cada brasileiro e cada instituição comprometida com o futuro da Pátria cumprir o seu dever, no momento e na circunstância oportuna, de alguma forma, o enredo e os atores do nosso destino serão mudados.

Assim, se queremos de fato que isso aconteça, perseverar e vigiar, com redobrada atenção, passam a ser os verbos da ação!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

12 respostas para A tarefa que nos cabe como cidadãos brasileiros

  1. martagoulart disse:

    O mal do povo e´a memória curta…ou a falta dela.

  2. Nelson Duarte disse:

    General ! Será que as nossas FFAA estão realmente em alertas??? Ou será que os sabotadores estão mais ativos ? http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/08/paiol-de-fabrica-de-material-belico-em-mg-explode.html

  3. General, estou no exterior porém VIBRO com a expulsao deste governo que foi instalado. Hoje pela manha escrevi no meu Facebook quase que um manifesto contra a postura de determinados políticos. Sei que é ingénuo de minha parte pensar que poderíamos observar uma reaçao com urbanidade deste bando truculento que é o PT porém…. sou um filho dos bons anos 70, onde havía mais respeito pelo cidadao.
    Abaixo, o meu texto na íntegra.

    Cordialmente
    José maurício

    Ontem assistindo os senadores se pronunciarem , pro ou contra o impeachment cheguei a algumas conclusoes.
    É lamentável OUVIR a retórica de muitos que insistem até mesmo em INVENTAR uma nova palavra dentro do portugues a entao muitas vezes repetida nao só por senadores mas principalmente pela presidente afastada Dilma, a…. “PRESIDENTA”
    Tenho a impressao que querem fazer desta forma anomala e errada de denominar o cargo o “simbolo” da luta petista .
    Para mim…. o símbolo de um erro.
    Em determinados momentos vi as agressoes verbais feitas pelos defensores da Presidente afastada , observei também uma determinada carencia nos argumentos de defesa e também o desejo de que fossem realizadas novas eleiçoes mesmo estando a naçao dentro de uma situacao profundamente emocional e instável.
    Vejo nisto mais uma vez a clara tentativa petista de ULTRAJAR a constituiçao pois dentro do atual termo constitucional podemos ler:

    “….A Constituição prevê que eleições presidenciais diretas antecipadas só serão convocadas caso os cargos de presidente e vice fiquem vagos antes de completarem dois anos de mandato…”

    Ou seja, a proposta petista é… INCONSTITUCIONAL.
    Talvez agora entenderemos por que há tanto interesse em destituir o presidente interino Temer.
    Argumentar que a Presidente foi isso ou aquilo, que a Presidente. é mulher e lutou contra a ” Ditadura Militar, sao argumentos frágeis e descabíveis haja visto que nao está sendo julgada a sua biografía ou méritos.
    Acompanhei a tentativa petista de REFORMULAR a história do Brasil, fui TESTEMUNHA da manipulaçao feita na INTERNET para que determinados fatos fossem esquecidos, dou aqui o exemplo do texto original da Wikipédia sobre a entao criaçao da Força Nacional (Governo Lula), a passagem que se refería a críticas, que mencionava que a concentraçao de poder nas maos do presidente era uma clara característica de governos DITATORIAIS e TOTALITÁRIOS foi propositalmente retiratada da Wikipédia.
    Chorar, apelar emocionalmente sao ao meu ver golpes baixos e que tentam comover a opiniao pública, nao acredito que Dilma Roussef tenha chorado quando assassinou inocentes ( guarda de bancos, soldados e até mesmo um oficial alemao que estava fazendo um curso na ESG e foi confundido pelo COLINA com o oficial que ordenou a execuçao do Che).
    O conteúdo do processo é incontestável, ela mesmo, indiretamente comprova issoquando diz :

    “outros governos fizeram o mesmo e determinados governos estaduais ainda o fazem”

    Presidente… UM CRIME NAO CONSERTA OU DESCULPA OUTRO CRIME.
    Nao podemos argumentar agora que só por que um ladrao nao foi preso QUE TODOS OS OUTROS DEVEM FICAR IMPUNES, isso sería deturpar a lei vigente.

    Eu proponho que o conteúdo do processo seja exposto para toda a Naçao, para que todos teham ciencia do que está sendo julgado, proponho também que sejam acatados os canais legais que preveem a puniçao por difamaçao para aqueles que insistem em dizer que isto é um GOLPE.

    Nao existe golpe com amplo e irrestrito direito a defesa, nao existe golpe quando foram dadas todas as chances para que a sua inocencia fosse provada.

    Golpe é o que a Sra e seus aliados estao tentando, tumultuar o tramite processual engando o povo com falsas afirmaçoes.

    Nao se iluda.

    A legitimidade de um governo nao está no número de votos angariados em uma eleiçao pois agora sabemos muito bem como as pessoas podem ser manipuladas,muitas vezes por um “pao com mortadela”., a fome instrumentalizada pelo seu partido.

    A legitimidade de um governo está na lealdade do mesmo para com os seus eleitores, para com a NACAO.
    A Sra. argumenta inocencia, pois é, Fernando Collor também a argumentou até o último momento e hoje sabemos muito bem que ele mentiu até o último segundo.

    Nao é vingança nem revanchismo porém espero que a Sra e seus seguidores paguem pelos crimes cometidos, por tantas famílas destruídas, pela fome semeada e pela situaçao CALAMITOSA que a Sra e seu partido mergulharam a Naçao.

    Caso a Sra. ainda nao tenha entendido….

    Isso nós nao chamamos de Golpe, isso nós chamamos de JUSTICA dentro de um sistema democrático.

    José Maurício

  4. Nelson Duarte Oliveira disse:

    General!!! Quando as FFAA vão colocar ordem nessa bagunça comunista. Esse povo brinca até com a Constituição Federal, interpretando ao contrário, o que está na lei. E olha que não é um leigo que faz isso mas… um representante e presidente do STF!!! Esperara mais o quê????

    • Caro Nelson, segundo Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta brasileiro, levaremos 50 anos para limpar essa sujeira dos nossos modos e da nossa cultura. Uma intervenção das FFAA não seria atalho para essa faxina mental, portanto, como soldado, continuo achando que nesta seara o meu chapéu de cidadão se sobrepõe ao quepe.

      • Gastón Maldonado disse:

        Estimado General Paulo Chagas, compreendi o que quis dizer. De nada adianta uma nova Intervenção Militar se, a velha cultura de acreditar em demagogos se sobrepõe ao civismo e o patriotismo. É imperioso que o povo sofra na própria carne e aprenda pela via dolorosa a assepsia necrológica do tecido conjuntivo morto da política nacional que está sendo realizado. Que aprendam a votar e principalmente a distinguir os projetos apresentados e não em falsas demagogias populistas apresentadas em carnavalescos programas políticos. E devemos aos militares as gloriosas operações como a “Operação Bormann” que integrou a chamada Diplomacia de Aço, onde o EB neutralizou as forças bolivarianas de Venezuela e Bolívia, sem com isto precisasse de um derramamento de sangue. A implantação do comunismo estava a pleno e os bolivarianos iriam invadir o Brasil por meio de ataques de mísseis russos de médio alcance. Apesar da nomeação de comunistas para o quadro de “ministros” das FFAA, os Generais souberam trabalhar em silêncio mostrando grande visão estratégica e sobretudo logística ao cruzar um país continental e na primeira vez na história transportar um tanque por meio Fluvial. Todavia mostraram-se acima de tudo competentes e honestos ao manipular o orçamento anual, fazendo assim SOBRAR dinheiro para atualizar os equipamentos, onde os blindados, caminhões e viaturas leves do EB e demais materiais são novos e bem conservados como pude observar em vídeos.

        Meus cumprimentos aos militares.

  5. clayton kikugawa disse:

    Precisamos mudar de vez esse STF que é hoje o principal entrave na vida dos brasileiros!! Vimos hoje a ministra presidente Carmen Lúcia convidando ninguém mais que o Ladrão mor da nação LULA, para a cerimônia da posse…. é MUITA CARA DE PAU, será que ela se declara suspeita em um eventual julgamento??

    Abraço General.

  6. Clayton Kikugawa disse:

    General.

    Precisamos ainda dos seus brilhantes textos. Espero que os tenhamos por mais longos anos, e que estes sejam de vitória diante ao caos que se instalou em nossas vidas. Muito obrigado pela sua dedicação e sacrifício. Jamais esqueceremos! Seguiremos os seus passos e NUNCA haveremos de desistir. Nossa ETERNA gratidão pelos seus serviços, pois o senhor é um HERÓI.

    DEUS ABENÇOE.

  7. Arnaldo disse:

    Bem, meu caro general. Não fizemos tudo certo, erramos e erramos muito…porém não tanto quanto os “negligentes” do STF que retirou a caneta da governanta, e ato contínuo deu outra novinha à peçonhenta. Quanto ao desastre que ajudamos a produzir…ainda tenho minhas dúvidas se fomos nós ou foi a smartmatic.

    • Caro Arnaldo, não interessa quem foi que elegeu a anta, o que importa é que não podemos dar a ela e aos que como ela pensam e agem outra oportunidade como, parece, os gaúchos estão querendo dar ao PSOL na figura de Luciana Genro. A partir daí você pode concluir que, se houve a ajuda da smartmatic, talvez ela não tenha sido necessária…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s