Mensagem enviada a todos os Deputados Federais

Senhores Deputados

Há regras de consenso, conhecidas como leis, que, em princípio, sem interferir nas liberdades individuais básicas, devem, além de assegura-las, regulamentar a convivência e o respeito mútuo entre os homens. O cumprimento dessas regras é garantido, em última instância, pela aplicação legal da violência. Também em princípio e em nome da justiça e do direito, essas regras não devem contemplar regalias, exceções ou privilégios para quem quer que seja.

Na sua forma legal a violência é admitida quando usada para proteger o direito ameaçado pela violência ou pelo poder ilegais. É o caso, por exemplo, do que ocorre no Rio de Janeiro, onde o desrespeito à lei, à vida e ao direito ultrapassou todos os limites da compreensão humana.

Na mesma toada e como causa de quase tudo de ruim que tem acontecido no Brasil, os senhores legisladores, homens e mulheres, não bastasse deixarem-se levar pela prática do vício, criaram regalias, privilégios e exceções para si, à revelia do direito, dos interesses e da manifesta vontade popular.

É o caso do que ocorre com o PL das chamadas 10 Medidas Contra a Corrupção, proposta que representa a vontade quase unânime do povo brasileiro, descaradamente lesado por legisladores, governantes e empresários inescrupulosos.

A evidência dos crimes praticados fica caracterizada quando se observa o desespero da maioria dos senhores Deputados para dar à propositura um formato que legitime a prática corrente dos ilícitos que quebraram o País física e moralmente e cujas funestas consequências se estenderão ainda por muitos anos.

Como disse, há regras e condições que limitam a aplicação da violência legal. Todavia, não há regras para a aplicação da indignação legítima de uma sociedade vitimada pela hipocrisia, pela desonestidade, pela falta de caráter e pela usurpação de poder de seus representantes.

Para tudo há limites, senhores Deputados, e os brasileiros planejam voltar às ruas no próximo dia 4 de dezembro para lembrar ao Congresso Nacional que “todo o poder emana do povo”.

O Brasil conta com o voto e o bom senso de Vossas Excelências para festejar a vitória do direito, da lei e da ordem, no dia dedicado a São João Damasceno, cuja mão direita foi decepada para que não mais escrevesse.

Paulo Chagas, cidadão brasileiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

34 respostas para Mensagem enviada a todos os Deputados Federais

  1. Maria do Carmo Freire Soares disse:

    Nobre General, Parabéns, Parabéns, Parabéns…

    Vislumbro em suas palavras e com grande alegria a chegada de novos tempos de ORDEM E PROGRESSO.

  2. Nelson Duarte Oliveira disse:

    General ! Conforme disse anteriormente… quando as Instituições estão aparelhadas… elas não podem funcionar adequadamente. A reportagem do link, fala por si mesmo. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2016/11/25/stf-arquiva-inquerito-sobre-roseana-sarney-e-edison-lobao.htm

  3. Parabéns General, suas palavras representam as palavras da maioria do povo brasileiro. Forte abraço…!!!

  4. Marcos Franze disse:

    Queremos as FFAA no comando da Nação, não aguentamos mais tanta roubalheira, tanto descaso à Constituição Federal, tantos desmandos, não queremos mais essa corrupção sistêmica que se instalou no Brasil, um estado de banditismo, pedimos socorro às Forças Armadas, nossa única Instituição que nos resta com credibilidade da maioria expressiva da população para salvar nosso amado Brasil.

  5. Nelson Duarte Oliveira disse:

    Brasília pegando fogo … os esquerdopatas se refestelando que nem pinto no lixo e a sensação que temos é que todos são coniventes com a baderna. Como que baderneiros quebram as Instituições e , as Instituições não prendem ninguém???? General… de onde sai essa turma toda , que esculhamba o país e ninguém sabe de nada???

  6. Paulo Roberto disse:

    Caro General, acabei de ler a notícia que os juízes do Supremo Tribunal Federal (que parecem ter como principais funções livrar políticos da cadeia e rasgar nossa Constituição) decidiram que o direito a vida de um cidadão brasileiro, agora, só existe após o terceiro mês de gravidez. Se bem me lembro, nossa constituição, considera que o cidadão existe desde o momento da concepção e tem todos os direitos assegurados (principalmente o direito a vida). Acredito que os juízes que chegaram a esta conclusão não se preocuparam em observar um feto com 3 meses menos um dia de gestação para dizer que ele (o feto) não parece um ser humano. Parece que a coisa desandou, a situação já está em metástase e só estamos esperando o paciente morrer.

  7. Nelson Duarte Oliveira disse:

    Conforme vemos, general… as Instituições, estão funcionando sim!!! Só que em prol da ORCRIM!!! Até 2018…. pode ser tarde!!! Muito tarde!!!! Em breve, juízes , promotores, delegados, serão processados pelos criminosos !!!! Basta baixar uma Lei! Com o Parlamento que temos…. isso não será um problema!!!! Mas, conforme dizem por aí… “As Instituições estão funcionando” !!! Lamentável!!

  8. Francisco Machado disse:

    Caro General,
    lamentavelmente os Deputados não leram o seu texto ou, se leram, fizeram vista grossa, pois na calada da madrugada legislaram em causa própria e mandaram às favas a ética, o decoro e a dignidade de seus mandatos. A meu sentir esses canalhas estão brincando com fogo e expondo a risco a paz interna de nosso País.
    Saudações
    Francisco Machado.

  9. Soraya Leal disse:

    É, GENERAL PAULO CHAGAS, os Senhores Deputados, não te ouviram. E, aí, os militares vão deixar os cidadãos brasileiros irem sozinhos, para as ruas, dia 04/12/2016???

  10. J.A. disse:

    Caro comandante,

    1. A lei que intimida juízes e promotores que afrontam os corruptos VAI SER APROVADA, sob o aval do STF;
    2. A lava-jato vai ser enfraquecida;
    3. O povo pede o sacrifício de bodes expiatórios (Renan será o bola da vez), mas no backstage continua a marcha antiga e os conchavos dos homens perversos;
    3.1. Ainda existem bons brasileiros, médicos que salvam vidas sem desviar dinheiro dos SUS, profissionais que desempenham exemplarmente suas funções – Ao contrário desses PICARETAS. Dizer que povo tem o governante que o representa é absurdo;
    4. Milhões continuarão a ser desviados DESCARADAMENTE dos cofres públicos;
    5. E as FFAA, que juram defender o BRASIL ACIMA DE TUDO, vão arregar perante o inimigo interno em nome de uma suposta conduta constitucional?
    6. O que o povo descrito em 3.1. espera das forças armadas é que CASSEM ESSES VAGABUNDOS e REFORMULEM AS LEIS ELEITORAIS E O CÓDIGO PENAL NO CACETE. Convoquem nova constituinte. Mas que não cometam a besteira de ficar duas décadas no poder novamente;
    7. Tirem os ladrões da minha sala. Mas não tomem de conta da minha casa.

  11. Rodrigo de Souza disse:

    Prezado general,

    Estou muito preocupado com o que houve em Brasília: não foi apenas terrorismo, foi algo além disso… Peço a gentileza para assistir este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=nnJSAdI_Nrc

    Gostaria de saber a opinião do senhor general sobre o conteúdo do vídeo…

    Forte abraço!

  12. Paulo disse:

    O Exército Brasileiro se perdeu, tá cheio de traidores, ao redor e por dentro, principalmente nos comandos.

  13. Estimado Gen. Paulo Chagas..bom dia!!.é sabido historicamente, desde revolução francesa, entre outras, que qualquer mudança radical, tem um custo….e por muitas vezes até a vida…temos os oportunistas, os inocentes úteis..e por aí vai….. Eu há muito tempo acredito que apenas o regime militar pode deter todos estes crimes cometidos por um congresso corrupto, em sua maioria. è inaceitável continuarmos desta forma!!! Fico contente, pois muitos que eram contra o regime militar, hoje são favoráveis, como sendo a última alternativa e solução para este querido Brasil!!! E torço para que está atitude seja tomada o mais rápido possível.
    TFA adalberto

  14. Vinicius Array disse:

    Estimado General, sabias palavras. Se por um lado a manifestação popular teve efeitos de certa forma positivos na mudança de postura de alguns políticos no que tange ao quanto abordado no texto, por outro, o contrário parece ter ocorrido nos últimos dias entre a presidência do Senado e a Suprema Corte, a ponto de muitos desacreditarem na Justiça. O que o Sr. pensa sobre o episódio envolvendo Corone Renan, Senado e STF? Talvez possa nos premiar com um texto sobre confiança institucional e reflexos ou algo parecido. Saudações!

  15. Vinicius Array disse:

    Prezado General, o que o Sr. pensa sobre a crise institucional? Estaria mesmo instalada? Gostaria muito de sua opinião. Segue, a propósito, vídeo pertinente acerca do imbróglio causado entre o atual presidente do Senado e o STF, do Congressista Magno Malta. https://www.facebook.com/magnomalta/videos/1283737071670047/

  16. clayton kikugawa disse:

    Ótimo texto general.

    Esperamos que a situação entre os poderes da república não entre em estado de caos. Pois, o povo não aguenta muito mais. Espero também que esse cenário não venha a colocar os militares numa verdadeira “sinuca de bico”, devido a uma crise institucional que se aprofunde.
    Gostaria de perguntar se na sua opinião, a manobra do STF pode prejudicar a viabilidade da candidatura de Jair Bolsonaro, já que este é réu no caso Mara do Rosário. Digo isso pois, o STF parece legislar cada vez mais conforme seus interesses políticos, desmoralizado completamente pela conduta de TODOS os ministros, conduta essa ratificada pelo sr. Gilmar Mendez que tem se manifestado contra a implementação de leis elaboraras a várias mãos e referendada pela sociedade com mais de 2,5 milhões de assinaturas.
    A nossa apreensão quanto ao desfecho dessa situação é se por fim, estaremos amparados pelas forças armadas.

    Bom fim de ano.

  17. Lygia disse:

    General, depois de todas essas delações, não está na hora de uma intervenção militar?
    Fechar este congresso podre? (salvando-se poucos).
    Fechar o STF e instalar o STM86(Supremo Tribunal Militar) ?

  18. Ubaldino Correa disse:

    Parabéns General, pela oportunidade de voltar ao que sou perante ao desespero de ver tudo ao redor cair e ruir. Muito obrigado por saber que o que repasso aos meus filhos não é um sonho, ou algo que não existe. Que o caráter deles seja forjado nessas palavras , e que em momento algum desviem do amor a pátria e a honra de servir ao país. Não sei em qual curva dessa estrada permitimos acontecer isso que vimos hoje, precisamos de homens de verdade urgente, e queria muito não perder a fé no EXÉRCITO , pois acompanhei a subida da bandeira nacional ao toque da corneta com os cotovelos projetados empunhando meu fuzil , pronto, apto, consciente e zombando da morte. Pronto para sacrificar minha vida pelo meu país rindo , sem qualquer desconforto , e quando olhava para o lado encontrava em cada militar o mesmo sentimento pulsando , destemido . Espero que nos quartéis isso se repita sempre por ser a essência da caserna.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s