É NATAL!

Caros amigos
Mais uma vez nos reunimos para comemorar o Natal de Jesus e, como sempre, O buscamos em nossos corações para reafirmar nossa crença nos Seus ensinamentos e no Seu exemplo de confiança e de determinação para enfrentar os desafios do Seu destino.
Nem sempre, na alegria dos nossos sucessos, temos entendido ou percebido a Sua presença e deixamos de agradecer-Lhe a proteção e a inspiração que nos permitem construir o futuro que queremos e que podemos construir.
Se não o fizemos antes, fazemos hoje, quando, mesmo os incrédulos sentem uma maravilhosa sensação de paz, de esperança e de fraternidade que a todos aproxima de Deus.
Rogamos-Lhe para que sejamos capazes de prolongar este estado de espírito agradecido e amoroso por todos os dias do ano que se aproxima e que a nossa consciência não nos permita jamais esquecer o motivo do Seu padecimento na cruz!
Pedimos-Lhe também que faça chegar esta mensagem de fé e amor aos nossos entes queridos, familiares e amigos, aqueles que com Ele já estão e que tanta falta nos fazem, para que a nossa saudade engrandeça-lhes ainda mais a alegria de estar ao Seu lado.
FELIZ NATAL A TODOS !
Paulo Chagas e família

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

11 respostas para É NATAL!

  1. Carlos Winkler disse:

    Ilustre General Paulo Chagas, Parabéns pela mensagem!O Natal tem mesmo uma inexplicável magia que deve ser preservada,   alivia o coração dos sentimentos ruins e o nutre com benevolência. Magia que chegou a paralisar uma guerra em 1914 e precisou ser contida para que a guerra continuasse.

    Reitero nossos votos de um Feliz Natal, muita paz e saúde!  Atenciosamente, Carlos Winkler hiwinkler@yahoo.com.br www.kartciclo.com.br 11 4742-2237

  2. João Severino disse:

    Feliz Natal para você e sua família

  3. Carlos Zindel disse:

    Feliz Natal e um Ano Novo cheio de esperança para todos nós brasileiros! Grande abraço.

  4. Nelson Duarte disse:

    FELIZ NATAL GENERAL!!!

    Mas… dois fatos divulgados timidamente na mídia me preocuparam!!! A criação do “Sistema Único de Segurança” e o aproveitamento de membros das Forças Armadas, na Força de Segurança Nacional !!! Quem ira comandar esse tal de “Sistema Único de Segurança”?? Algum indicado politicamente , para ocupar o novo gabinete lá em Brasília ?? Serão 425 mil policiais sob o comando de alguém que estará sob o comando de alguém do Foro de São Paulo (mais cedo ou mais tarde) ? E a Força Nacional??? estará sob o comando de quem?? Ela é Inconstitucional mas… forçada a uma “constitucionalidade fatiada” !!! Quais os próximos passos para a socialização??? desarmar as policias??? Processar os policiais que ousarem prender um criminoso de alta periculosidade e demitir aqueles que ousarem prender um “colarinho branco”!! Desculpe a ironia general mas conforme já disse antes… as nossas Instituições são uma vergonha. A única preocupação deles, é parar a Lava Jato, abolir as penas dos envolvidos, centralizar o poder , abrir as fronteiras para terroristas… e encontrar um jeito de que o povo pague pelos crimes que não cometeram. E o pior de tudo… é que vemos pouquíssimas pessoas entendendo o perfil de quem dependemos para fazer justiça , ou seja, dos “cúmplices legais”. Ainda bem que ainda temos um pouco de apoio dos americanos senão… nossa corte suprema , indicada politicamente por aqueles mesmos que estão julgando, SENTARIAM NOS PROCESSOS , ATÉ SUA PRESCRIÇÃO !!!

    • Caro Nelson, até onde sei, trata-se de um “sistema” para integrar a ação policial e não a unificação das polícias. Para que a atividade de polícia seja eficiente, é preciso integração de conhecimentos e de procedimentos, assim como também é importante que todos tenham o mesmo nível de formação profissional. Isto me parece positivo. Uniformizar as fardas das PM me parece uma bobagem e nada tem a ver com desmilitarização.
      Quanto à FNSP, a proposta coloca que ela pode ser empregada antes do emprego das FFAA, o que atende ao princípio do emprego gradual dos meios. Quando for necessário o emprego das FFAA, a FNSP passa, naturalmente, ao comando ou ao controle operacional do Exército.
      As PM e as FFAA têm representantes e assessorias no Congresso os quais estão orientados para assegurar os seus interesses corporativos e institucionais. Acho, portanto, prematuro discutir de algo qua ainda está no nível de proposta ou de relatório.

      • Nelson Duarte Oliveira disse:

        Entendo general !!!
        Porém… o Gramscismo prospera , comendo pelas beiradas. Estão aí os exemplos das Universidades e escolas !!! Da integração, à unificação…. é só uma questão de norma, já que estarão … “integrados”. Creio que uma remuneração e, equipamentos adequados, devolvendo aos policiais o direito e autoridade para lidar com o crime e, amparo às famílias dos policiais, seria muito mais adequado nos dias de hoje, do que a “integração”. As policias, precisam urgente, de voltarem a impor respeito aos bandidos , sendo amparados pela Lei e não os bandidos se refestelarem em audiências de custódia, rindo da Lei e dos que tentam cumpri-la. Se quisessem integra-los … bastaria seguirem os exemplos da Escolas das Forças Armadas, onde todos que se formam, saem com o mesmo nivel de conhecimento, para ser aplicado em qualquer lugar do Brasil. Vejo esses movimentos… como uma dose de anestesia gradual . Espero mesmo, que tenhamos assessorias e representantes, no Congresso, que tenham o poder de frear o desmantelamento da estrutura Institucional, pois, tudo segue, conforme a cartilha da esquerda , plantada há muito tempo !!! Deus nos proteja , principalmente , pelas mãos daqueles que têm as informações que não dispomos!!!

      • Caro Nelson, eles trabalharam mais de três décadas para chegar aonde chegaram, “comendo pelas beiradas”. Se nós não aprendermos a trabalhar a verdade com a mesma garra e persistência com que eles têm trabalhado a mentira e a utopia, continuaremos a perder para eles!

  5. Maria do Carmo Freire Soares disse:

    Saudações Nobre General.

    Feliz Natal e um excelente 2017 para todos que compartilham desse espaço de reflexão e nele podem expor suas angustias e esperanças de dias melhores.
    Esse espaço proporciona a criação de laços que se sobrepõem às discussões e opiniões de nossas particularidades, vai além do que podemos expor com palavras para pensarmos sobre o atual contexto brasileiro.
    Não vislumbro, em nossa caminhada, que algo de bom possa ser produzido pelos atuais dirigentes. A teoria da árvore envenenada tão utilizada em nosso Direito Penal para tratar do tema de provas lícitas e ilícitas, deveria ser utilizada para tratar de todo o nosso sistema legal; todavia, aqueles que dirigem o país são os frutos dessa árvore.

  6. Nelson Duarte Oliveira disse:

    Qualquer semelhança … não é mera coincidência !!!! É só o socialismo agindo igualmente em todo mundo, assim como no Brasil!!! https://youtu.be/bqD9vqkWVHU

    • Caro Nelson, se este é o nível de confiança que você deposita nas FFAA do Brasil, julgo que você não tem nada a ganhar ao acessar este sítio.

      • Nelson Duarte Oliveira disse:

        General!!! Não se trata de ” falta de confiança” nas FFAA mas de ver a cartilha comunista sendo empurrada goela abaixo. Se eles terão sucesso ou não, mesmo que temporário… só o tempo dirá!!! Mas… que é assim que funciona…. disso não temos dúvida. Afinal… foi assim que aconteceu na Venezuela!!! E é isso que nos preocupa! Subestimarmos o inimigo (não se trata de adversário) , nunca foi uma boa ideia, assim como, acharmos que a batalha está ganha. http://oglobo.globo.com/mundo/os-intocaveis-cubanos-da-venezuela-11962844

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s