O Brasil precisa voltar às ruas!

Caros amigos

A corrupção é um vício hospedado no homem desde a sua gênese – a Bíblia conta a história de Adão e Eva, uma Serpente e uma Fruta Proibida -. Ela habita a mente humana ombreando com a inveja, com a gula, com a avareza e com suas outras quatro irmãs e se torna um pecado quando, pela força da tentação, ultrapassa a barreira das virtudes, abandona a consciência e se transfere ao comportamento.

Assim como as bactérias que habitam o corpo humano e que, ao encontrarem ambiente propício, vencem a barreira dos anticorpos, multiplicam-se e colocam em risco a vida do hospedeiro, a corrupção, pode tomar conta de uma parcela significativa do organismo estatal e comprometer a vida de toda uma nação, como ocorre hoje no Brasil.

O Partido dos Trabalhadores – em meio a tantos desserviços prestados ao País, graças à ganância e à soberba com que assaltou o erário – tornou evidentes os efeitos e, principalmente, a abrangência da corrupção que contamina a nossa classe política e dirigente.

Antibióticos com o potencial de Sérgio Moro e de Deltan Dallagnol e um time especial de Juízes, Procuradores e Policiais Federais, juntamente com a população indignada, no papel de anticorpos, entraram em ação e passaram a combater o mal. O primeiro resultado da reação foi o impeachment da “presidenta” Dilma Rousseff e a evacuação do PT pela saída dos fundos da história.

Hoje, graças às primeiras prisões e às muitas delações premiadas, os corruptos – como bactérias mutantes – tomam medidas para tornarem-se imunes ao tratamento que irá tirá-los de circulação e que eliminará o caldo de cultura que lhes dá vida: A “Operação Lava-jato” e as “10 Medidas Contra a Corrupção     “.

Buscam aperfeiçoar seus mecanismos de autodefesa e, tanto no Congresso como no Governo Federal, o instinto de sobrevivência transforma-se em desaforo e caradurismo para fazer face à reação popular e ao tratamento judicial, abusando da paciência do povo e da competência dos operadores da lei.

A indicação para o STF de um jurista cuja isenção de julgamento é duvidosa e a colocação de amigos ao abrigo do privilégio de foro – atitudes conhecidas e abomináveis, praticadas anteriormente pelo execrado Partido dos Trabalhadores -, põem em xeque a competência do governante para levar a bom termo o mandato que lhe foi confiado por sucessão constitucional, sob aplausos da esperança popular.

Uma reunião realizada na intimidade de uma embarcação entre o candidato a ministro e parte de seus avaliadores autoriza supor a construção de conchavos ao arrepio do interesse do direito, da vontade e da necessidade nacionais.

A composição majoritária e a entrega da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a um grupo de políticos relacionados com crimes de corrupção e caixa dois é uma forma insolente de zombar da paciência do povo. Não menos sintomática foram as eleições para as presidências da Câmara e do Senado!

O Presidente e o Congresso perderam a cerimônia e estão a reagir às consequências dos ilícitos de que são suspeitos com práticas que a eles se somam. Estão a merecer um alerta oportuno e veemente da vontade popular, nos moldes que lograram frustrar o plano petista de poder e que atribuíram ao Presidente Michel Temer a tarefa de completar o mandato em curso dentro da lei e da ordem e que mostraram ao mundo que o povo brasileiro acordou e que está atento aos seus interesses.

Com a palavra e a iniciativa os líderes e os coordenadores dos grupos patrióticos que protagonizaram históricas manifestações de rua e a abertura das vias de acesso para o novo e árduo recomeço da Nação brasileira!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para O Brasil precisa voltar às ruas!

  1. Jorge Alberto Escosteguy disse:

    Prezado General:
    Não se trata mais de infecção por bactérias, mas de carcinoma, cujo tumor principal está alojado nos tecidos do Congresso, STF e Planalto, com metástases espalhadas por toda a administração.
    O mal está a exigir extirpação cirúrgica e longo e adequado tratamento com rádio e quimio.
    “Não há reza nem promessa que lhe consertem o estrago!”
    Ou isto ou a morte do organismo.
    Urge que decisões sejam tomadas.
    Um abraço.

  2. Maria do Carmo F. Soares disse:

    Nobre General, como já explanado em outro comentário: “Infelizmente, uma super abundância de sonhos é compensada por um crescente potencial de pesadelos.” (Sir Peter Ustinou).

    Até quando o Brasil continuará nas mãos desses políticos?

    Acredito que essas bactérias já se fizeram imunes e consequentemente super resistentes aos antibióticos existentes…

    Só vejo uma solução: FFAA no poder.

  3. Maria do Carmo F. Soares disse:

    Com certeza o senhor deve esta certo; mas, o desespero imediato e uma esperança de indeterminados prazos, enquanto esse sistema de corrupção continua a sorri do povo brasileiro, faz-me perder a paciência diante de tanta destruição.

    Meu desejo é que o povo vá as ruas pedir o retorno da “Ordem e Progresso”. E assim o lema da nossa bandeira será legitimado por aqueles que juraram honrá-la (FFAA). Pois, no mais, se pensarmos bem hoje fazem biquínis e outros utensílios dos símbolos de nossa Pátria.

  4. Sr. Sou Subtenente da RR da PMSC, sou filho de Cabo da Marinha (já falecido) e frequento os quartéis desde tenra idade. Sinceramente não vislumbro a médio prazo um Brasil melhor. Este respeito que sinto pelas instituições e pela hierarquia e disciplina não é o mesmo respeito de certas instituições e pessoas que estão aí. Lamento que nosso país esteja indo numa direção incógnita. Certa noite imaginei o país sendo tomado por uma crise igual ao que se abateu no ES. Como vamos sobreviver ao caos em meio a “zumbis” do século XXI? Deixo claro que sou um armamentista e que o cidadão de bem deveria estar com sua arma ou armas para defender-se daqueles que virão um dia. Esse dia está próximo e quero estar preparado. O cidadão pode e deve se armar. a ideologia marxista está batendo à porta e eu não quero viver em um país em que a vítima é o bandido, enquanto as forças de seguranças são marginalizadas pelo próprio judiciário com aquelas famigeradas “audiências de custódia”. Direitos Humanos…. hum!!!
    O cidadão honesto e cumpridor de seus deveres deveria ser exaltado no mais alto pilar da democracia e aqueles que desejam andar por outros caminhos que devem, sim, perder seus direitos. Assassinos, pedófilos e outras nojeiras deveriam ser expurgados da sociedade. Mas não, essa mesma sociedade acredita na ressocialização destas bestas. Por isso a infestação que o Brasil se encontra.
    Gostaria que o Sr pudesse falar mais sobre o armamentismo. Qual a sua visão e porque estamos nessa fragilidade (o cidadão desarmado) devido a uma legislação incoerente? com certeza o Sr é um colecionador e não se permitiria ter a posse de apenas uma arma.

    Parabéns pelo Blog.

    Rtt.

    Cleber
    Florianópolis

    • Caro Cleber, não sou colecionador de armas, mas tenho, pelo sim, pelo não, uma 45, registro, porte e muita munição. Não ando armado, mas sou contra o desarmamento, atitude ideológica, demagógica e inócua que em nada diminuiu a criminalidade, pelo contrário. Andar ou não armado deve ser uma decisão de cada um e não uma imposição do Estado. A Polícia não é capaz de ser unipresente – nem poderia – e a segurança do cidadão deve incluir a sua própria participação, através de medidas passivas e/ou reativas (autodefesa).
      Os problemas do Brasil são muitoe e todos interligados. O desarmamento da população é um deles e a solução para todos, ou quase todos, vai nos tomar, pelo menos, uma geração, porque temos que mudar a nós mesmos, brasileiros, antes de querer mudar o Brasil!
      Obrigado pelo comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s