Acorda, Temer!

Caros amigos

O Presidente Michel Temer – já fiz esta comparação – é o tipo de cavalo com o qual ninguém se sentiria seguro para participar de uma prova hípica, mas é o que temos e do qual temos que conhecer as virtudes e os defeitos e, principalmente, saber impor-lhe a nossa vontade para superar as dificuldades do percurso!

Nas condições em que assumiu, não lhe cabe mais do que criar as condições para dar início à mudança que se faz necessária ao Brasil.

A nós, brasileiros, incumbe acompanhar seu trabalho – e suas relações com o “sistema político vigente” – e, não custa repetir, exigir o abandono dos critérios políticos para aplicação de recursos; o fim do loteamento político de cargos; a redução do número de ministérios; a redução drástica e urgente dos cargos comissionados; a eliminação do repasse de recursos para o MST, a CUT, a UNE, o MTST e outros; a promoção de auditorias nos programas sociais; o apoio incondicional à operação “Lava Jato” e à implementação das “10 Medidas Contra a Corrupção”; a implementação da Escola Sem Partido e o fim da ideologia de gênero, do sistema de cotas e da lei do desarmamento; entre outras atitudes – como o encaminhamento ao Congresso das reformas fiscal, política, trabalhista e previdenciária – que deverão definir a mudança de rumo que se faz necessária para o Brasil durante o seu mandato tampão.

Muitos itens dessa relação de “ações a realizar” já foram, estão sendo ou serão negligenciados, vencidos pelo vício do compadrio e pela convivência histórica e conivente com a fraude, no que, naturalmente, o Presidente Michel Temer, como quase todos os políticos brasileiros, está incluído e pelo que, no tempo certo, deverá ser chamado a prestar contas.

Nem o Governo nem o Congresso terão condições de tempo, espaço e, principalmente, vontade política para fazer tudo o que entendemos como necessário, no entanto, cabe aos brasileiros, principais interessados na mudança que se impõe, selecionar objetivos e frentes para exigir o que é possível e essencial.

O próximo mês de março deverá ser palco de novas manifestações visando a demonstrar a força, o descontentamento, as apreensões, as prioridades e a vigilância do povo. Entendo que alertas e palavras de ordem devem ser escolhidas com bastante objetividade para que reste clara a unidade nacional em torno do que é essencial, realista e exequível nesta primeira fase do pós impeachment.

Sejam quais forem as nossas escolhas propositivas e de protesto, nelas não deverão constar expressões do discurso da esquerda como “Golpe” ou “Fora Temer”, sendo que este último pode e deve ser substituído pelo mais inteligente e lógico “Acorda Temer”!

A inclusão de qualquer argumento petista nas nossas manifestações permitirá a infiltração de baderneiros e vândalos misturados às pessoas de bem, patriotas, que, além levar para a rua as suas famílias, filhos e netos, trazem sobre o corpo as cores da Pátria e o Brasil no coração e não querem ser, nem podem ser, confundidos com quem veste vermelho, tem Lula no coração, um sanduíche de mortadela no estômago e 30 Reais no bolso.

Nada se faz num repente e o Brasil vai mudar junto com o seu povo. Vamos todos encontrar-nos nas ruas, porque o Brasil precisa de nós!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Acorda, Temer!

  1. Carlos Zindel disse:

    Concordo 100%, acorda Temer, que o Brasil está acordando e dias melhores virão!!

  2. Abiasafe Xavier de Brito disse:

    Este Brasil é feito por brasileiros e para brasileiros. Quem não gosta do Brasil de hoje, igual ao Brasil de ontem, que vá viver em outros países.Há mais de 40 anos resido na Bélgica.

  3. Carlos Zindel disse:

    General, peço desculpas por fazer tantas publicações no seu blog, mas acho que esse artigo pode ser do seu interesse. Grande abraço, e obrigado pela atenção!

    http://blogdopolibiobraga.blogspot.com.br/2017/03/artigo-adao-paiani-segue-matanca.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s