Manifestações pela Pátria

Caros amigos

Tenho muito orgulho de ser brasileiro e procuro demonstrar isto sempre que posso.

É este orgulho que leva homens e mulheres a empenhar um dia ensolarado de domingo para protestar contra os maus brasileiros que fazem da política uma atividade desonesta de grande rentabilidade pessoal.

Todos guardamos na memória, principalmente os mais velhos, o poema de Olavo Bilac, “A Pátria” (*), que aprendemos na escola – sem ideologia de gênero, sem partido e com educação moral e cívica – e que, desde crianças, nos exorta a “amar, com fé e orgulho, a terra em que nascemos”.

Temos, hoje, razões de sobra para sair às ruas e protestar, mas esta é a mais importante! As demais são circunstanciais e podem ser lidas nas faixas e nos cartazes que levamos ou ouvidas nas palavras de ordem e nos refrãos que nos animam e estimulam nas manifestações.

Hoje, 26 de marco de 2017, não foram tantos, como em outras oportunidades, os que se dispuseram a manifestar seu amor à Pátria nas ruas e praças do Brasil, mas, sem dúvidas, representaram a melhor essência do nosso patriotismo! Lá estiveram por si próprios, clamando pelo que querem e que podem fazer sem intermediários ou intervenção de terceiros.

Há mais de duzentos anos, um índio guarani bradou ao mundo que “esta terra” – sagrada e abençoada com o nome de Santa Cruz – “tem dono” e que este é o povo brasileiro!

Aqui, em Brasilia, estivemos reunidos próximo à Praça dos Três Poderes, local emblemático no qual poder é exercido em nosso nome e que, portanto, deve refletir a nossa vontade.

Deixamos claro que não serão algumas centenas de picaretas, de corruptos trabalhando em causa própria que irão destruir a nossa Pátria impunemente.

Gritamos ao pé do ouvido de governantes, políticos e juízes e os alertamos para que cumpram as leis, que acabem com a impunidade, que todos os criminosos – de todos os colarinhos -, sejam punidos e que não se atrevam a comprometer o nosso futuro e a desafiar a nossa fé no Brasil.

Enfatizamos o objetivo de mudar a cara das pessoas que circulam por aquela Praça e que vamos empenhar toda a força da nossa vontade para impedi-los de aprovar instrumentos que lhes assegurem outros mandatos.

Parabéns a todos que, mais uma vez, saíram às ruas para reafirmar seu amor ao Brasil e para reforçar a fé no futuro e o orgulho que temos da terra em que nascemos!

Brasil, acima de tudo!

Gen Bda Paulo Chagas

(*) A Pátria
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
A Natureza, aqui, perpetuamente em festa,
É um seio de mãe a transbordar carinhos.
Vê que vida há no chão! Vê que vida há nos ninhos,
Que se balançam no ar, entre os ramos inquietos!
Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!
Vê que grande extensão de matas, onde impera,
Fecunda e luminosa, a eterna primavera!
Boa terra! jamais negou a quem trabalha
O pão que mata a fome, o teto que agasalha…
Quem com seu suor a fecunda e umedece,
Vê pago o seu esforço, e é feliz, e enriquece!
Criança! não verás país nenhum como este:
Imita na grandeza a terra em que nasceste!

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Manifestações pela Pátria

  1. Só sei de uma coisa, wathszapp e face não comovem ninguém, enquanto o povo viver em berço esplêndido e aceitar tudo goela abaixo nada mudará…………

  2. Almanakut Brasil disse:

    O PENSAMENTO DO CLUBE MILITAR: ”MARÇO”

    General Gilberto Pimentel – Presidente do Clube Militar – 28 de março de 2017

    Enfim, 31 de Março para mim é dia de profunda reflexão. Desejamos, ardentemente, que nunca mais se repita. As nossas FFAA são e sempre serão democratas por princípio. É essencial que a sociedade, sobretudo os mais jovens, que não viveram aqueles anos conheçam os fatos exatamente como se passaram e o que desejavam aqueles maus brasileiros, muitos deles ainda hoje ativos e inconformados com a derrota que sofreram. Estão prontos para repetirem seus erros.

    http://clubemilitar.com.br/o-pensamento-do-clube-militar-77

  3. Gilberto K. disse:

    General. parabéns pelo texto. Como sempre é um norte para quem pretende agir racionalmente nesses momentos de caos. Tomo a liberdade de lhe indicar esse material de um militar. Cita o senhor e fala sobre o ânimo de alguns oficiais generais. . http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/11/povo-pode-pedir-o-fechamento-do-congresso-possibilidades-de-intervencao-militar-crescem-no-brasil.html

  4. Clayton Kikugawa disse:

    General.
    Gostaria de perguntar se na sua opinião é possível que haja o ímpeto de assassinar Jair Bolsonaro? O que o exército poderia fazer a respeito? Se é que já não o faz? Gostaria também de saber se com essa mudança política dos EUA e o desespero aparente da Russia e aliados, assim como o desespero da esquerda no Brasil, não são sinais de que possam apelar para um ataque direto? Digo isso, pois as últimas medidas do ministro ALOÍSIO NUNES et caterva foram abrir nossas fronteiras de forma absurda. Em um último vídeo, o senhor fala da inteligência do exército estar a par de tudo que ocorre no país, sendo assim, é possível que estejamos nos preparando para algum conflito? E por fim, o Brasil pode vir a ser envolvido num conflito mundial, já que somos um elemento de estabilidade na América do Sul que tem entre seus países adeptos da Russia? Abraço.

  5. ALMIR JOSÉ DE ALMEIDA disse:

    Ora, meu amigo, por que estarmos preocupados com um número insignificante de desempregados? Treze milhões de desempregados é muito pouco. [ponto de ironia]
    Àqueles que se interessam pelo nosso mal, 13.000.000 é pouco.
    Eles querem que venham mais refugiados para o incêndio se propagar e arrasar com tudo.
    Quanto pior melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s