A força das nossas Forças

Caros amigos

Os militares brasileiros têm TODAS e as MELHORES condições para acompanhar a conjuntura nacional e para decidir SE, COMO e QUANDO intervir na política e, portanto, prescindem de qualquer tipo de estímulo para CUMPRIR ou RASGAR a Constituição.

Os Soldados acompanham a situação da ordem, estão bem informados, contribuiem para o futuro que almejam para o seu país e entendem que um GOLPE MILITAR deverá ser o ÚLTIMO recurso a ser empregado para garantir o futuro que ele merece.

Entendem também que NÃO é atitude inteligente, nem tampouco efetiva, para o bem do Brasil, empregar prematuramente ou desnecessariamente o ÚLTIMO recurso da Nação. Para isto, têm informações e discernimento suficientes para decidir a sua participação e a sua contribuição para a maturidade nacional.

Muito bem disse o Gen Villas Bôas em sua última Ordem do Dia, contando com a aprovação de seus pares da Marinha e da Força Aérea e de seus respectivos Altos Comandos, “não há atalhos” para a solução dos nossos problemas.

A ANSIEDADE não é atitude capaz, efetiva e definitiva para tirar o Brasil do buraco em que nós, brasileiros, o colocamos ou não tivemos competência para impedir que fosse colocado.

Qualquer atitude ARMADA e conduzida pela ansiedade está fadada a ser precipitada e a causar mais males do que os que julga estar evitando ou corrigindo.

É preciso, portanto, confiar no discernimento, na inteligência, no patriotismo, na responsabilidade e no comprometimento dos militares brasileiros para decidir quanto ao emprego da força das nossas Forças.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

14 respostas para A força das nossas Forças

  1. Catarina dias mendes disse:

    Muito bom, General! Parabéns!

  2. magalimendes disse:

    General

    Qual a opinião das FFAA a respeito da lei de imigração.
    As fronteiras estão abertas. E a soberania do Brasil quanto a proteção das fronteiras e território nacional.
    As FFAA passa ser uma força submissa, fraca, não emite sua opinião, está sempre na retaguarda.
    É responsabilidade​ dela proteger as fronteiras?

    • As FFAA têm Assessorias Parlamentares que levam aos congressistas as suas opiniões sobre o que lã é produzido. As FFAA, segundo eu soube, manifestaram-se contrarias à lei, mas ainda não tenho dados concretos sobre o teor da contrariedade.

  3. Maria do Carmo F. Soares disse:

    Saudações Nobre General!

    Acredito que o termo “Golpe Militar” já não é mais utilizado com a mesma força que outrora se fez uso para “tentar” anular o denegrir a imagem das FFAA.

    Hoje, a intervenção das FFAA no comando do Brasil é digna de aplausos e esperança na possibilidade de dias melhores, de justiça.

    Aguardamos com mãos ansiosas para saudar patrioticamente nossos Militares.

  4. Lia disse:

    Sabe, General, diante dos escândalos de proporções internacionais revelados pela Lavajato, acredito que os militares teriam legitimidade para agirem, caso haja impunidade. E francamente, estamos caminhando pra isso. O STF é leniente com a classe política (aliás, a mais recente decisão de Gilmar Mendes ao mandar soltar Eike Batista demonstrou que não só com a classe política). As empresas envolvidas nos escândalos andaram perdendo contratos na América Latina, mas não aqui, onde fomos mais roubados. Deveriam ser impedidas de contratar com o Estado, só que não! Continuam recebendo dinheiro público graças aos acordos de leniência! E pra completar, o fim do foro que estão propondo também não passa de marotagem, já que dificilmente um político irá ser punido em seu próprio domicílio eleitoral. Sairão impunes ora pelo compadrio, ora pelo medo, ainda mais com a tal lei de abuso de autoridade, que escancaradamente visa perseguir magistrados. Não consigo imaginar, por exemplo, a justiça do nordeste enjaulando algum “coronel” regional. Dificilmente um político de renome será enquadrado em seu próprio domicílio, de formas que as coisas tendem a ficar ainda piores do que já são.

  5. Charles A. disse:

    O povo brasileiro sofre nas mãos de sindicalistas esquerdistas truculentos, violentos,que o impede de comparecer ao trabalho e exercer seu direito de ir e vir. A bandeira brasileira é vilipendiada,queimada e rasgada nas frequentes “manifestações” desses pelegos.O STF propôs-se ,atualmente( no momento Zé Dirceu já está na rua),a salvaguardar os direitos dos bandidos poderosos e dar um fim à lavajato. Estamos indefesos,senhor general.

  6. Caro General, quer o senhor acredite ou não, estamos indefesos sim! Temos políticos extremamente corruptos, que fazem o que querem com o povo. Teremos que chegar ao patamar da Venezuela? Eu confiava nos militares. Na minha ignorância, acreditava que, o que vejo hoje dos parlamentares, não seria possível, pois tínhamos as forças armadas. Ledo engano! Não temos mais paz e muito menos a quem recorrer. Leis e mais leis que só estão salvando e beneficiando os bandidos e prejudicando cada vez mais o povo brasileiro, já tão sofrido e cansado. Não sei se é algo que alguém possa mudar. A corrupção está enraizada nos setores públicos e privados. Para melhorar um pouco, acho deveríamos começar do zero! Desculpe-me o desabafo! Sou uma simples dona de casa com o marido desempregado e cansada…

    • Prezada Rosana, a situação é bastante complicada e você tem bons motivos para estar cansada, mas, se lhe serve de alento, posso lhe assegurar que, mesmo que leve mais tempo do que seria o nosso desejo, as coisas vão melhorar e nós nunca seremos como a Venezuela, porque as FFAA do Brasil não são iguais às da Venezuela e o povo brasileiro já sabe o caminho que não quer seguir. Cabe a pessoas como você, que fazem a diferença e sabem o que querem, ajudar a indicar o bom rumo aos menos preparados. Eu acredito nisso!

  7. Roziel disse:

    Caro General, o senhor diz que nao precisaremos de uma intervenção, que isso é a última solução, mas o que mais de pior pode acontecer ao Brasil?? É bandidos e mais bandidos, um Supremo totalmente corrompido e atolado até o pescoço com esses mesmos bandidos , o que mais precisa acontecer??

  8. Mário César disse:

    Caro General,
    Lendo sua opinião, vejo realmente que os cidadãos de bem brasileiros estão fadados a continuarem sendo roubados, dizimados e sem qualquer chance de mudarem esse cenário. Dizer que o emprego das FFAA como forma de dar fim a essa podridão seria último recurso, é a mesma coisa que dizer que o uso da polícia para combater os criminosos somente em último caso. Ora o Sr realmente acha, porque duvido que acredite, que sem uma intervenção das FFAA algo de relevante mudará? sabemos que nosso sistema eleitoral é totalmente corrompido, que a mídia é toda esquerdista, que as escolas e principalmente as faculdades, são dominadas pela esquerda. O futuro do Brasil cresce e é formada, porque não dizer formatada, neste meio.O Sr com sua experiência e conhecimento não poderia ter tal utopia.Realmente lendo o que o Sr escreveu estou convencido que estamos perdidos.
    Abraço General!

    • Se você está me chamando de mentiroso, e cínico, sinto-me autorizado a crer que você é um comunista infiltrado, tentando nos induzir a fazer besteira.
      Não vejo razão para que você continue a ler as minha mentiras ou a ser vítima do meu cinismo. Está perdendo o seu tempo. Vá a luta!

  9. FERNANDO VELHO disse:

    PARABÉNS genpaulochagas, me vem saudades de pessoas como general Mário Fernandes, general Potti, Cel Resende e tanto outros.
    Gal. Potti meu adversário no xadrez por onde perdi e venci.
    Isto tudo no RS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s