Inversão de valores, canalhice, incoerência ou tudo isso?

Caros amigos

Chama a atenção, até dos mais alienados, os absurdos que temos assistido nos últimos dias.

Começamos pelo fato de que o “produto” mais raro e procurado no Brasil, particularmente por um contingente de 14 milhões de pessoas, é o “emprego”. No entanto, os sindicatos e centrais sindicais, em um momento em que a oferta é de mão de obra, impedem os que ainda estão empregados de ir para o trabalho e, para isso, fazem baderna, vandalismo, agridem trabalhadores e policiais, põem fogo nas ruas e incendeiam ônibus! Como qualificar essa atitude? Inversão de valores, canalhice, incoerência ou tudo isso?

Na mesma toada, sem considerar as consequências à Segurança Pública e à Defesa do Estado, vem a “Lei da Imigração”, abrindo as fronteiras para uma multidão de estrangeiros de todas as origens, estranhos aos nossos costumes e crenças, que aqui chegarão atraídos pela mesma falsidade dos direitos impossíveis prometidos pelo governo de um país quebrado e empenhado em “controle de gastos”. Ninguém tem dúvida de que essa abertura aumentará, de imediato, as despesas públicas e a multidão dos sem trabalho, multiplicando os já graves problemas nacionais!

Paralelamente, no Congresso, transformado em “Sindicato de Ladrões” e posto a nu pela operação Lava jato, discute-se leis, propostas e recursos de auto proteção, como “lista fechada”, “abuso de autoridade” e “foro privilegiado”, tudo às escâncaras e ao arrepio da lógica, da legitimidade e da vontade nacional.

Neste curso, vêm à tona também outros antigos absurdos dos nossos maus costumes, como a idolatria a bandidos tipo Virgulino Lampião e Lula da Silva, este último, responsável maior pelo roubo generalizado aos cofres públicos e que levou o País à bancarrota e milhões de brasileiros ao desemprego. Mesmo desmascarado e em vias de ir para a cadeia, Lula ainda consegue mobilizar milhares de “viúvas desavergonhadas” que alimentam a esperança de voltar a usufruir das sobras do butim e que se propõem a votar mais uma vez no ladrão!

Encerro esta lista, sem a mínima pretensão de esgota-la, com mais uma obra do nosso emérito Ministro Gilmar Mendes, para quem os crimes do empresário Eike Batista – que envolvem a soma de 52 milhões de Reais, apenas com o comparsa Sérgio Cabral -, devido a um “lapso temporal considerável” e à não adoção de “ulterior conduta para encobrir provas”, não são motivos suficientes para mantê-lo preso, ou seja, corrupção e lavagem de dinheiro, por si só, não servem de fundamento para mantê-lo na prisão, donde, olhando para os “presos comuns”, recolhidos às imundas e superlotadas prisões brasileiras, podemos concluir que se ele tivesse roubado uma galinha não teria direito à soltura!

Só resta repetir a pergunta: Inversão de valores, canalhice, incoerência ou tudo isso?

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

19 respostas para Inversão de valores, canalhice, incoerência ou tudo isso?

  1. HMoura disse:

    Expressou a indignação de milhões de brasileiros honestos e patriotas.
    Pobre Brasil na mão desses canalhas!

  2. Alexandre P. de Bakker disse:

    Tudo isto junto! O que explica um escroque como lula estar liderando pesquisas de intenção de votos??? É a institucionalização do roubo e da corrupção no país!!!

  3. Janilda disse:

    Até quando vamos assistir a tudo isso é ficar inerte como estamos todos?

    • ALEXANDRE BAKKER disse:

      A indignação está cada vez maior e insuportável. Faço minhas as palavras do general Augusto Heleno. Até onde iremos suportar a podridão nos poderes da república? ??

  4. Marilia Pegoraro disse:

    Tá difícil de engolir tudo isto!

  5. Pingback: Inversão de valores, canalhice, incoerência ou tudo isso? – Jornal Capital das Nascentes – Sou da Serra

  6. Francisco carlos m Fernandes disse:

    Falou e q td Brasileiro gostaria de ter espaço pra se expressar.

  7. sueli Ambrósio disse:

    Há falta de vontade em todas as instâncias em corrigir esses erros ou salvar o país.

  8. E a baderna impera. Moro e aos procuradores se desdobram para fazerem o máximo possível de serviços honrados ao estado e ao povo e os lacaios do supremo revogam, libertam…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    País de piadistas de mau gosto……..O povo humilhado e massacrado.
    E futuramente todos pedirão bençãos ao molusco…….
    Que tristeza….

  9. Catarina dias mendes disse:

    O que me entristece é que a maioria das pessoas parecem estar apáticas a tudo isso…

  10. Maria de Sá disse:

    Caro General, direi que tudo o que acontece é por tudo isso, acrescido da falta de amor e respeito ao nosso País, ao nosso povo e às nossas leis. São todos corruptos e lesa-pátrias e não têm cura porque são deformados morais, e se forem soltos, reincidirão em seus erros de forma mais eficiente porque saberão evitar todos os erros que os entregaram. Infelizmente para nós.

  11. Nelson Duarte disse:

    Então, general??? Em quem confiar??? nas nossas Instituições??? Quais???

    • As instituições não podem ser confundidas com as pessoas.

      • nelson duarte disse:

        Concordo general! O problema … é que elas, as Instituições, são dirigidas por pessoas e, pessoas… desenvolvem ou, destroem um país. Os exemplos na história, são muitos. Prédios… armas … Instituições… não fazem nada mas, as pessoas , sim!!!

  12. Moisés_SP disse:

    Olá General, lamentavelmente o STF acaba de soltar o terrorista José Dirceu. Creio que o objetivo é desmoralizar o Juiz Moro justamente quando se aproxima o dia em que o chefe da quadrilha será interrogado. Se Moro prender a peste peçonhenta, não tenho dúvidas de que o STF irá liberá-lo assim que o HC for interposto pela defesa.
    Só para constar, não me leve a mal General Paulo Chagas, numa eventual intervenção militar, peço o favor, que além dos nomes óbvios da maldita esquerda, não esqueçam os seguintes nomes: José Antonio Dias Toffoli; Enrique Ricardo Lewandowski e Gilmar Ferreira Mendes. Que Deus proteja a nossa nação desses abutres !

  13. Carlos Zindel disse:

    Pois é General Paulo Chagas, aí está, o dia seguinte à soltura do Dirceu… E agora ninguém mais vai querer fazer delação premiada, ninguém mais vai colaborar com a Lava Jato… O STF mostrando as garras e deixando claro de que lado está… Bandidos dominando as ruas das capitais, corrupção galopante em TODOS os municípios e em TODOS os partidos e Instituições Civis, o Governo abrindo as fronteiras do País, o que mais falta acontecer?! Eu não sou negativo não, sou realista e patriota, um cidadão comum, civil, desarmado, e estou com muito medo, não aguento mais essa situação, e o fato é que o Brasil colapsou sim, infelizmente… Com todo o respeito, esse sistema, a chamada Democracia ‘Representativa’, não presta mesmo, insistir no erro esperando um milagre só vai piorar ainda mais a situação, precisamos de uma intervenção sim, urgente, os Três Poderes mostram abertamente que fazem parte da mesma Máfia, portanto chegou a hora de, legalmente, intervir e dar um fim nesse pesadelo! Não me passa pela cabeça dizer aos Militares o que fazer, eu estou aqui pedindo, implorando, vocês são a nossa única esperança, pelo amor de Deus resgatem o Brasil, a Lei e a Ordem, protejam a Cidadania e os cidadãos de bem! Grande abraço, e obrigado.

  14. Giovani Dias disse:

    Prezado General
    O que aconteceu ontem (02/05) confirma a canalhice e a incoerência. E de onde veio? Do supremo tribunal , então para nós brasileiros acabou a esperança pela justiça.
    Desculpe o “Palpite Infeliz” mas é “a pátria amada sendo ultrajada”, só passeatas não adiantam mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s