Nunca tantos foram roubados e desrespeitados por tantos canalhas!

Caros amigos

Soltar ou não soltar Zé Dirceu? Eis a questão!

O placar de 3×2 demonstra que, com ou sem conchavo, há bons argumentos para manter na cadeia quem está, estará ou já esteve preso pela Lava Jato.

Ninguém no mundo tem dúvidas de que os brasileiros foram roubados em muitos bilhões de Reais.

As atitudes dos Ministros da Suprema Corte, que atrapalham e retardam as investigações e os julgamentos e que permitem a soltura desses criminosos, seja pelo tempo e motivo que for, autorizam-nos até a pensar o que deveria ser impensável: “Os Ministros do STF tiveram participação no roubo ou foram comprados com o produto dele”.

Todos deveriam ser iguais perante a lei, no entanto, para a mais alta corte brasileira vale a máxima de que se deve tratar desigualmente os desiguais, neste caso, os beneficiados com tratamento privilegiado são os “bandidos de estimação” do STF!

Com certeza, há muitos criminosos no Brasil que são desassistidos pela Suprema Corte e que permanecem presos “provisóriamente” até por mais tempo do que o estipulado em suas penas, mas estes são pequenos bandidos, gente de poucas posses que não têm condições para “sensibilizar” os Srs Ministros.

Vale a surrada exclamação: ISSO É UMA VERGONHA!!!

A generalização pode ser injusta ou exagerada, mas a carapuça da vergonha tem que servir a todos os integrantes daquela instituição!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Nunca tantos foram roubados e desrespeitados por tantos canalhas!

  1. celestino goulart filho disse:

    Nobre General. Excelente texto, como sempre.
    Há meses atrás, ao comentar um artigo seu, disse que não acreditava mais numa solução que não fosse a Intervenção Militar. Isto pelo gravíssimo fato de que a mais alta corte da justiça de nosso país demonstrava ser, no mínimo, pra não dizer outra coisa, conivente com a corrupção. Qualquer “Poder” pode – embora não deva – ser “corrupto”. Menos o Judiciário. Isto pelo simples fato de que é o último lugar onde o cidadão correto pode buscar direito violado. Quando Tóffoli não se deu por impedido no processo do mensalão; quando Lewandowiski rasgou a constituição ao conduzir o processo de impedimento de Dilma e, agora Mendes não se declara impedido para liberar réu cuja banca que o defende está presente a esposa do próprio Mendes, como vamos acreditar na isenção destes membros do STF? E quem legalmente pode tirar um membro do STF? O Senado Federal. O mesmo Senado onde a maioria dos Senadores são acusados de corrupção e que, por sua vez, seriam julgados pelo próprio STF. Ante isto, dá para entender por que Renan Calheiros arquivou, sumáriamente, pedido de impedimento de Lewandowiski, Então nobre General, na minha humilde opinião, não tem mais solução que não seja a Intervenção Militar com a prisão de todos os membros corruptos de todos os “Poderes”. Passeatas, com “filhos no colo” e “enrolados na bandeira brasileira” irão surtir o mesmo efeito contra o que está aí do que as pombinhas que são soltas na praia de Copacabana, para protestar contra a criminalidade. Triste mas essa é a dura realidade do Brasil. Atenciosamente, Celestino

    • Caro Celestino, eu espero, sinceramente, que a solução para os nossos problemas não incluam o emprego das armas. Os soldados, conhecedores dos horrores da guerra, preferem outras soluções, o tempo deles é, portanto, diferente do dos demais cidadãos. Vale lembrar que, enquanto fizermos passeatas com filhos e netos no colo, enrolados na Bandeira, teremos os soldados do nosso lado.

      • Catarina dias mendes disse:

        Concordo com o senhor, General! O nosso comandante, General Villas Boas falou em seu último vídeo que temos que usar da persuasão.

  2. José Renato dos Santos disse:

    Caro Gen. Paulo Chagas,
    por inúmeras vezes nos seus posts, o Sr.nos convida a termos esperança e paciência, aguardando o desenrolar dos acontecimentos com fé em tempos melhores e justiça sendo feita.
    Pois bem General, a cada dia que passa nos deparamos com alguma decisão judicial por mais esdrúxula e inconveniente que nos possa parecer, para alguns juízes, principalmente os da Suprema Corte, é natural, legal e constitucional. Decisões tais como a prisão domiciliar para Adriana Ancelmo, José Dirceu, Bumlai, Eike e por aí afora. Os Três Poderes estão funcionando! Como o Sr. mesmo diz e eu concordo, eles funcionam, são harmônicos, se completam e principalmente se locupletam!
    O Brasil está Venezuelando, General!

    • Caro José Renato, o Brasil só será uma Venezuela a partir do dia em que as FFAA brasileiras se transformarem em venezuelanas e, se você acredita que isto seja possível, eu posso imaginar o quanto você está sofrendo. Por oportuno, concordo com a sua assertiva de que os poderes se tem locupletado, mas, por outro lado, não os vejo harmônicos nem se completando, mas claudicantes e conflitantes, o que não quer dizer inoperantes, nem tampouco eficientes.

  3. Silva Freire disse:

    Boa Noite, Prezado General!

    Tive o prazer de conhecer V.Exa., quando comandou a 7°Brigada (em Natal), não sei se o senhor, teve tantos prazeres e orgulho em servir em nossa cidade, mas foi muito importante é proveitoso os ensinamentos que o senhor deixou para essa caserna local.

    Mas faço uma pergunta ao senhor, até quando ficaremos a mercê desses canalhas na política atual?

    Respeitosamente
    Ex. Combatente 17°GAC

    • Caro Sr Silva Freire, obrigado pela lembrança dos bons tempos em que estive em terras potiguares! Caro amigo, respondendo a sua pergunta, ficaremos a mercê dos canalhas que foram eleitos por nós mesmos até que aprendamos a escolher melhor nossos representantes e governantes. Eu estava em Natal na eleição em que Lula foi alçado à Presidência da República. Neste mesmo pleito foi candidato a Deputado Federal o ilústre Brigadeiro Ivan Frota. Mesmo contrariando os regulamentos, procurei ajudar na sua campanha, dando a minha opinião – nas formaturas, nas reuniôes, nas conversas e na ASSEN – sobre a necessidade de termos no Congresso homens com a cultura, a competência e o sentimento patriótico do Brigadeiro, no entanto, ele teve votação pífia, porque os potiguares, aí incluídos os militares, preferiram votar nos Maia, nos Alves, nos Bezerra e nas demais “famílias” de “políticos tradicionais” do Rio Grande do Norte. Talvez sejam estes os tipos que o Sr quer ver fora da política atual. Eu também!

  4. O Brasil era outro quando o Clube Militar através dos seus membros se manifestava sobre o quadro político nacional. Hoje os militares (os guardiães da Constituição Federal e da segurança nacional) estão seno impedidos de se manifestarem e agirem em defesa da pátria. O Exército em particular e as Forças Armadas em geral não contam com uma grande liderança. Alguém capaz de impedir os assaltos praticados contra este país. O Exército que evitou a cubanização do Brasil, precisa impedir que o Brasil se transforme numa Venezuela.

  5. Maria do Carmo F. Soares disse:

    Saudações Nobre General.

    Para além dos bilhões roubados…. tiraram mais: tiraram e tiram a esperança de um futuro melhor para nossas crianças, para às famílias, etc.
    Enfim, viramos “perplexidade” para o mundo; e, cabisbaixos continuamos a lamentar “vidas ceifadas, aprisionadas, definhadas” de um Sistema Politico Harmonicamente Corrupto.

    Não vejo o advento das FFAA do País para retomar a “Ordem e Progresso” como estatuto de Guerra para nossos soldados, por que com quase todos que converso, talvez umas 500 pessoas do meu convívio- familiares, amigos, pessoas que conheço por momentos- incontestavelmente estão desejosos que às FFAA acabem com ” Isso “, já não encontro palavras aplicáveis à “Esse Sistema”!

  6. Maria de Sá disse:

    Caro General, pensando no nosso futuro, eu sempre coloco essas mensagens tanto no Facebook como em outros sites:
    “NÃO REELEJAM POLÍTICOS ;
    NÃO VOTEM EM LEGENDAS DE PARTIDOS SUJOS, com ou sem lista fechada;
    NÃO VOTEM EM ESQUERDISTAS;
    ELEIÇÕES EM CÉDULAS DE PAPEL, passíveis de recontagem.
    Ou não limparemos o Brasil!
    Se conseguirmos colocar uma maioria de políticos de fichas limpas no Congresso na próxima eleição, poderemos começar a pedir o impedimento de ministros sujos dos supremos. Pensem nisso. ”
    De qualquer forma, essa limpeza demandará muitos anos porque temos o pessoal que vende seu voto e que, com certeza, elegerá seus coronéis do atraso e da roubalheira; ou aqueles que votarão nos políticos que maiores vantagens lhes traga, não importando o preço a ser pago pelo País.

    • É isso mesmo, Maria, eles levaram 30 anos para deixar o Brasil nesse estado, portanto, não será lógico recupera-lo de uma hora para outra. Vai, sim, demandar tempo, trabalho, vigilância e principalmente perseverança!

  7. Eu apóio os militares assumindo o governo no Brasil !!! Com ordem , disciplina e sem violencia este país vai pra frente.Pior do que está só na Venezuela mesmo!!!!

  8. Aparecida Donizeti de Oliveira disse:

    Ah,general,me desculpe.Foi dado à entrega da boina um significado especial,muito grande,mostrando a todos nós, a sensibilidade daqueles homens de farda,dos militares.Fizeram um discurso em cima disso.O Tenente de Relações Públicas me disse,inclusive, que sairiam fortalecidos disso.Obrigada mais uma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s