FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, EU CONFIO!

Caros amigos

As FFAA do Brasil, ciosas do seu dever constitucional e, acima de tudo, fieis ao solene compromisso de dedicar-se inteiramente ao serviço da Pátria e de defender-lhe a honra, a integridade e as instituições, acompanham com muita atenção o desenrolar e os resultados das investigações e dos processos judiciais que buscam a identificação e a punição dos responsáveis pelos extensos prejuízos causados ao Pais pelo mal da corrupção.

Integradas à sociedade, elas entendem que, como em Riachuelo, o Brasil espera que cada um cumpra o seu dever e que o resultado desses processos dê-lhe um novo e definitivo rumo em direção ao futuro que a vontade honesta e o mérito de seu povo o faz merecedor.

Elas sabem que o completo esclarecimento dos ilícitos e a justa responsabilização dos seus autores, sejam eles quem forem, são precondições para a correção de atitudes a ser exigida de governantes, de gestores públicos, de políticos e da própria sociedade e que servirão de base segura para a conquista desse futuro.

O envolvimento de integrantes e de ex-integrantes dos Poderes da República nas demandas judiciais não enfraquece a disposição das FFAA para, ao garantir o funcionamento das instituições, exigir-lhes o comprometimento com a verdade e com o Brasil.

Os militares entendem que a complexidade das ações judiciais, diante da sua importância para o País, exige, além de rigor na apuração, o abandono de medidas protelatórias da sua conclusão, doa a quem doer.

As FFAA permanecerão sempre leais aos interesses do povo em nome do qual empunham as suas armas, vigilantes e comprometidas com as suas missões e atentas à disposição das instituições para dar pronta resposta às demandas e às expectativas daqueles de onde emana todo o poder.

Eu sei e confio!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

6 respostas para FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, EU CONFIO!

  1. Carlos Zindel disse:

    Deus abençoe as Forças Armadas do Brasil, em momentos como esse que vivemos fica claro quem de fato está do lado do Brasil, dos brasileiros e das Instituições da República, sem vocês nós já estariamos em plena anarquia, vocês são de fato a nossa única garantia de liberdade e sobrevivência nesse pesadelo!

  2. ALEXANDRE PEREIRA DE BAKKER disse:

    Exato General. Somente as FFAA para por o país nos trilhos uma vez que todos os poderes da república estão totalmente podres.

  3. Vinicius Array disse:

    Caro General. Excelente texto, Como cidadão, eu confio cegamente nas Forças Armadas do Brasil. Mas devo dizer que concordo em Gênero, número e grau com o Cel. Moézia quando o mesmo diz que nosso maior inimigo é a CLASSE POLÍTICA. Acrescento ainda que, os últimos escândalos que abalam a república (se é que ainda existe, só no papel, de mentirinha) deixa claro que, o maior problema do Brasil não são a extrema esquerda nem tampouco a extrema direita, mas sim, as duas juntas, que em conjunto com os moderados se unem para ASSALTAR o Estado Brasileiro. Hoje por exemplo não se pode dizer que Lula é mais perigoso para o Brasil que Temer, ou que Aécio. Com o devido respeito, TODOS SÃO REPUGNANTES!

    A república está afundando. Estamos num navio à deriva. Não há, no Congresso, quem mais possa nos representar ou que não esteja envolvido em escândalos de corrupção, à exceção do Bolsonaro e do Palhaço Tiririca, e talvez de mais um ou outro. Agora com a delação da JBS, acompanhada de provas, talvez possamos contar nos dedos quem realmente presta no país.

    Nem a Direita, nem a Esquerda, nem o Centro. TODOS UNIDOS NUMA SÓ QUADRILHA CONTRA O PAÍS, cada um na busca de seus interesses, fruto do excesso de tantas liberdades num país cuja legislação penal minimalista faz com que o crime compense.

    Apenas um claro exemplo de como o Brasil é “a casa da sogra”, para não dizer BORDEL, caso o Temer renuncie ou sofra impeachment, não teremos sequer lei que regulamente quem poderá ser candidato nas eleições indiretas previstas na Constituição para esse caso, ou seja, se deve ser congressista ou não o candidato. Mais um buraco legislativo VERGONHOSO e motivo de RISADAS nos países sérios. Aliás, não poderia ser diferente.

    General, é o POVO contra a classe política de centro, de esquerda e de direita, enfim, contra UMA SÓ QUADRILHA, e, nesse cenário, onde somos roubados diariamente, em todas as esferas de Poder, à míngua da menor credibilidade do STF, só temos as Forças Armadas para depositar confiança.

    Vocês são a nossa última Esperança!

  4. Maria de Sá disse:

    Caro General,
    a sensação de incredulidade, irrealidade e revolta é muito grande! Imaginava que os políticos fossem sujos, mas nunca imaginei que fossem tão sujos e, ainda, que fossem tão numerosos! Parece-me que não temos muitas autoridades confiáveis a quem poderíamos apelar. Parece-me que para limpar o Brasil, teríamos que fechar tudo, assepsia geral. Não consigo me conformar com a idéia de ver esses corruptos da J&F saírem livres, leves e soltos, indo para o exterior, e ainda levando a sede das empresas criadas com o nosso dinheiro a juros mínimos, e pagando uma multinha de 11 bi em 10 anos como castigo! Roubaram muito mais do que isso! Dizem que na manobra que fizeram ontem, com dólares, ganharam mais do que isso! Parece-me que voltamos à Idade Média, onde seríamos servos, e nossos senhores poderiam fazer o que quisessem que nada lhes aconteceria!

  5. só se for nas forças armadas, por que o resto, morreu apodreceu e não enterraram….

    precisamos urgente de vocês, o cinismo dos corruptos beira ao escarro.

    As instituições estão democráticas faliram….

    Como pode um corruptor que levou 11 bilhões e empréstimos fraudulentos, sair assim, livre de tudo, rindo de todos e pedindo uma reles desculpa.

    Somente bolsonaro tem ainda dignidade, honradez e patriotismo pra representar o povo.

  6. José Carlos de Morais Pessôa disse:

    Eu também confio. Espero que seu pensamento esteja alicerçado por todos homens de bem e principalmente dos nossos valorosos militares.
    Estão querendo transformar em pizza uma questão tão séria quanto essa, lamentável eu escutar e ver um senador dizer que eles mudam qualquer lei… decepcionante nossos políticos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s