O Brasil sobreviverá!

Caros amigos

Vítima de si próprio e do meio em que vive, Michel Temer caiu em uma armadilha.

Foi traído pelo ambiente que há mais de três décadas corrompe a prática política no Brasil e dentro do qual ascendeu à Vice Presidência e à Presidência da República, sempre cercado de amigos marcados na agenda da Lava Jato.

Atraído pelo hábito do conlúio na calada da noite e a portas fechadas, mordeu a isca lançada por Joesley, patrocinador da Rede Globo que, em espetaculosa edição especial, iniciou o processo de desnudamento da sua personalidade.

Era o início do “contragolpe” da facção derrotada pelo impeachment.

O Brasil, vítima de tudo e de todos, está parado. O Congresso voltou à prática da politicagem e da demagogia. As “reformas” foram para o saco, o dólar subiu, a bolsa caiu e o grau de risco aumentou.

Por trás de toda a trama, o único beneficiado pelo caos no meio do caos é “o homem mais honesto na face da terra” que, com a corda no pescoço, joga todas as suas fichas no único jogo que sabe jogar.

Como dizem os astrólogos, a circunstância adversa é um convite à reflexão sobre o que pode e precisa ser melhorado com o aprendizado dos erros cometidos e com o compromisso de não mais cometê-los.

O Brasil, mesmo vivendo o seu inferno astral, com certeza, sobreviverá!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

9 respostas para O Brasil sobreviverá!

  1. Alfredo Lopes Filho disse:

    A trama política que leva o brasileiro amadurecer, crescer e saber que trocas as nossas escolhas tem que ser acompanhadas e cobradas para que se realizem.

  2. Paulo Cirne disse:

    Amigo,já passou da hora de uma intervenção militar!Chega! Só tem ladrões,em todas as esferas de poder!

  3. José Scalassara disse:

    Ah, como eu gostaria de ser o DITADOR do Brasil por um ano, somente. Poria todos os atuais políticos, TODOS, no ostracismo por 30 anos. Rasgaria a lei eleitoral e editaria uma nova de maneira que não possibilite a volta desses vagabundos atuais e, então, CONVOCARIA NOVAS ELEIÇÕES. Deve-se acabar com reeleição em todos os níveis: qualquer cidadão só poderá ser eleito UMA ÚNICA VEZ para cada cargo público, de vereador a presidente. Acabaria com o voto dos analfabetos. Exigiria ficha realmente limpa; se tiver qualquer tipo de processo que espere até o julgamento final para depois ser candidato a qualquer coisa. Acabaria com TODOS os privilégios monetários e de fórum privilegiado. Deve-se honrar o cargo público e não o contrário. Impor penas muito duras para crime de corrupção. Criar mecanismos que IMPEÇAM DE MODIFICAR-SE A NOVA LEI ELEITORAL PELOS PRÓPRIOS POLÍTICOS. Manteria um avião da FAB em prontidão para jogar no mar os causadores de desgraças ao país (sou ditador, lembre-se) como políticos corruptos, juízes venais, traficantes, donos de igrejas que roubam os pobres (de dinheiro e espírito), etc. Pode ser que algum inocente morra, mas muitos mais morrerão se a limpeza não for feita com dureza e determinação. Só para lembrar: quem reclamava da dureza dos militares de 64 eram esses mesmos esquerdistas (anistiados) que governaram o Brasil nos últimos 13 anos…porque não usaram bem o avião.

    • Caro amigo, será que com essas propostas você conseguiria manter-se no poder por 30 anos?

      • José Scalassara disse:

        Como escrevi, trinta anos seria o ostracismo imposto aos políticos pilantras. Eu só queria um ano, suficiente para convocar novas eleições, sob regras duras, onde só caberiam candidatos de passado ilibado, e aproveitaria para dar umas pauladas em certas cabeças merecedoras de pauladas.
        De qualquer maneira, caro general, eu sei que estou divagando demais, mas é fruto da minha grande indignação pela podridão da política do meu país. É um grande desabafo, desculpe~me… Mas se eu pudesse, poria as reservas nas ruas! EU NÃO AGUENTO MAIS !

  4. O grupo do pseudo intelectual não menos desprezível, FHC, articula com o grupo do pseudo pobre que fala errado não menos larápio, lula, pra mudança de governo….
    Que tal mudarem todos ?
    Que tal serem todos colocados pra fora dos seus gabinetes e iniciarmos do zero ?
    Como homens com ideais patrióticos e de base familiar cristã como bolsonaro, irão governar, ou poderá concorrer as eleições com esses estrumes tomando conta de tudo?
    A palavra é sua nobre general que tanto confiamos…..

    • Caro Paulo, temos que acreditar na nossa capacidade para mudar o que aí está. As eleições são gerais, podemos mudar tudo, ou quase tudo e, se a escolha for por Bolsonaro, ele governará com o poder do povo e com os Deputados e Senadores que nós escolhermos para compor o Congresso.

  5. Oma Ponti disse:

    O Brasil sobreviverá por certo, com suas riquezas que tão bem servem aos fins e interesses das facções transnacionais que o disputam à revelia de nós, população. Sem informação verdadeira as histórias antigas e recentes de brasileiros, argentinos, africanos, russos, alemães, líbios, iraquianos, sírios e quaisquer outros povos da Terra continuarão sendo contadas pela metade para que nós, as massas ignorantes, atravessemos gerações sem saber o suficiente para identificar quem são e sempre foram os reais promovedores de guerras, mortes e destruição. Pequenos vislumbres são permitidos aos atentos que estudam um pouco e observam além das distrações dos “homens mais honestos da Terra”, das Lava Jatos, dos FHCs, dos marechais e generais obedientes ás forças “aliadas” de Washington em 64 ou crítica situação da Amazônia brasileira de hoje.
    Se é correto afirmar que o otimista é um pessimista que desconhece a verdade e o pessimista é um otimista que conhece ou entende a verdade, infelizmente e diante das evidências, “estou” um pessimista porque desejo muito estar equivocado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s