A política como ela é hoje morrerá torta!

Caros amigos

Dois assuntos são recorrentes no noticiário brasileiro, a insegurança pública – que produz uma média de 190 cadáveres por dia – e o embate político das quadrilhas com mandatos e nomeações nos três poderes da República.

Ao observar as atitudes do Presidente Michel Temer e dos congressistas neste mais recente entrechoque de interesses pessoais, partidários e ideológicos, constatamos a exatidão do ditado popular que diz que “pau que nasce torto, morre torto”.

Enojados, assistimos o Executivo a modelar às suas conveniências a composição da “base aliada” na CCJ e a “oposição” a jogar estrume no ventilador e pedras no caminho do processo, não em busca de uma solução para a grave questão que poderá resultar, em curto espaço de tempo, no impedimento de mais um Presidente da República, mas, pelo contrário, hipocritamente, concorre para que tudo evolua para o pior, não para ela, mas para a Nação como um todo.

Complementando essa histórica semana, recém iniciada e que muito mais promete, cinco senadoras, representando a si próprias ocuparam, por várias horas, a mesa do Senado, buscando impedir a votação da tão necessária reforma trabalhista. Não há qualquer adjetivo, por mais forte que seja, que as possa qualificar, ofender ou cutucar-lhes a moralidade, porquanto a incoerência, o cinismo e a imoralidade são suas marcas registradas. Gleisi Hoffmann, Vanessa Grazziotin e Fátima Bezerra fazem parte da fina flor do lixo político nacional em seu segmento feminista.

Dentro da imundice das regras que há trinta anos são praticadas, a classe política joga um jogo que, sem dúvidas, exclui o interesse público e que não tem outros objetivos que as suas próprias cobiças. Quanto mais próximos os políticos se veem do epílogo da era pós moral que construíram a partir do grito de “diretas já”, mais despudoradamente mostram as suas caras e suas garras. É difícil largar o osso e não é por outra razão que as hienas comem até carniça.

Os melhores exemplos são os de Zé Dirceu – o bandido de muitas caras e nenhum caráter, que, mesmo condenado, mas solto pelos que o tem como de estimação, vale-se do privilégio, retoma sua postura de “líder” e avaliza o plano de retorno da sua quadrilha ao poder -, e de Aécio Neves – o corrupto tucano que, como o seu congênere petista, ressurge das cinzas pelas mãos de quem o estima, com liberdade para tentar a fuga da justiça.

Tudo isso nos mostra a importância da nossa indignação e da mudança que se faz necessária em nós mesmos e no Brasil, porque a política, como ela é hoje, morrerá torta!

Cabe a nós, a qualquer custo, plantar uma nova, que nasça direita, que cresça correta e que frutifique em benefício da liberdade de cada um e dos interesses nacionais.

Gen Bda Paulo Chagas

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

13 respostas para A política como ela é hoje morrerá torta!

  1. Ronald Wigg disse:

    Creio que Michel Temer fez pelo Brasil em um ano 90% dos Presidentes não fizeram em 4. O que faz é apenas se defender de um tremendo golpe no Brasil. Está tentativa de tirá-lo a qualquer custo pode levar o Brasil para uma situação mais grave.

  2. Carlos Zindel disse:

    Com esse espetáculo deprimente e em grande parte ficcional eles estão ganhando tempo até as eleições de 2018, onde quem quer que seja o vencedor irá propor uma nova constituinte nos moldes venezuelanos, o golpe que se tenta aplicar lá se tenta aplicar aqui também, eles se valem das regras ‘democráticas’ pra garantir a impunidade e a sobrevivência no poder, e assim finalmente implantar o comunismo de forma ‘legítima’… E todos os ‘não participantes’ nessa farsa estão fazendo o jogo do inimigo ao insistir na manutenção dessa suposta ‘pseudo democracia’… Insistir em jogar com um adversário que não respeita as regras do jogo é garantia de perder na certa… Sem uma mudança no jogo não haverá vitória para o Brasil, sem uma mudança no jogo agora nós seremos a Venezuela amanhã… Não pode haver eleição em 2018 com essas regras, essas urnas e esses partidos, isso é suicídio…

  3. Robson Santos disse:

    “Tudo isso nos mostra a importância da nossa indignação e da mudança que se faz necessária em nós mesmos e no Brasil, porque a política, como ela é hoje, morrerá torta!

    Cabe a nós, A QUALQUER CUSTO, plantar uma nova, que nasça direita, que cresça correta e que frutifique em benefício da liberdade de cada um e dos interesses nacionais.”

    COMO FAZER ISSO SENÃO COM UMA INTERVENÇÃO MILITAR??? OS TRÊS PODERES ESTÃO CORROMPIDOS! AS ELEIÇÕES QUE VIRÃO NÃO SERÃO SUFICIENTES PARA MUDAR ESTE ESTADO DE COISAS. AINDA QUE A MAIORIA QUEIRA ELEGER BONS POLÍTICOS, QUANTOS SÃO ELES??? SOMENTE QUEM DETÊM O PODER DAS ARMAS PODERÁ ENFRENTAR ESSE SISTEMA E CONDENAR OS CORRUPTOS.

    NÃO É POSSÍVEL QUE CONTINUEMOS A VIVER NESTE INFERNO – O BRASIL ATUAL – E QUEM TEM PODER PARA ENFRENTAR ESSE SISTEMA CORRUPTO – AS FORÇAS ARMADAS – NÃO FAÇA NADA!

    SE ALEGAM QUE A “POPULAÇÃO” ELEGEU CERTOS POLÍTICOS, ASSIM TAMBÉM FOI EM 1964 E NEM POR ISSO AS FORÇAS ARMADAS DEIXARAM DE ATUAR, POIS HOUVE UM FATOR IMPORTANTE: A NECESSIDADE DA AÇÃO.

    ATUALMENTE, SINTO-ME MUITO TRISTE EM SER BRASILEIRO E ESSE SENTIMENTO ESTÁ CADA DIA MAIS DIFUSO. QUAL FUTURO TERÁ UMA NAÇÃO ASSIM? QUE PAPEL TERÁ AS FORÇAS ARMADAS EM UMA NAÇÃO ASSIM?

  4. Nelson Duarte disse:

    Certas coisas, são óbvias demais para se comentar!!!! http://www.oantagonista.com/posts/ciro-chines-e-comunista

  5. Roberto Berlt disse:

    A podridão atingiu todos os níveis dos três poderes, como diz Marco Antonio Villa, a republica ainda não foi declarada no Brasil, ainda é uma mistura de colônia com capitanias, onde a luta ainda é travada para definir se será uma republica capitalista ou socialista, muito mais inclinada ao socialismo, infelizmente.
    Hoje está muito mais para o socialismo que em 1964 porque naquela época não havia tanto domínio da esquerda quanto agora, dominam a mídia inteira, doutrinam as escolas criando militantes pouco instruídos, vai desde os sindicatos pelegos até a CNBB, com o Foro de São Paulo atuando na América Latina inteira, com os petralhas liderando, e financiando com nosso dinheiro.
    O Brasil, corre o risco de ser odiado no futuro pele população dos países vizinhos por financiar estes planos da esquerda comunista na América. Este link em resposta ao sr Robsom, mostra que existe sim perigo. Um perigo maior hoje.
    Karl Marx, entre outros lixos que criou disse que “se repetirmos uma mentira mil vezes ela se torna verdade,“ nunca se tornará verdade mas passará a ser defendida como “uma verdade.“
    A constituição é uma colcha de retalhos que é usada conforme o bolso de quem cai em suas malhas, quanto mais dinheiro o réu têm, mais ela se prostitui, digo sem citar os tantos motivos que ela me faz pensar assim, porque prolongaria demais, citar tantos motivos já conhecidos e repetidos diariamente.
    Todos os dias cumprimos nossa rotina exaustiva de trabalho e mentimos para nós mesmos que as instituições estão funcionando para não pararmos, nossa rotina e não interferir com as obrigações diárias. Nada funciona para o povo, políticos sem planos de governo no comando e o país desgovernado, e mostrando que é um corpo sem cabeça que anda por si só, carente de liderança.
    Com um congresso e um senado formado por picaretas, que custa demais para serrem inuteis e vender e negociar os votos a favor do executivo que loteia todo o governo.
    MENTIMOS PARA NÓS MESMO QUE ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA.

  6. paulo musambani disse:

    Senhor general, com todo o respeito que o senhor e de todos das forças armadas merecem e precisam ter; nós confiamos em vocês, o resto é engodo político praticado por quadrilhas…….
    Não temos tantos sergios moro pra nos defender..
    O povo é politizado a ponto de ter em primeiro lugar o senhor molusco nas pesquisas..
    Portanto, mudanças, acho que pelo andar da carruagem do povo politizado do bRasil, lá por 2799…..

    Confiamos em homens de verdade……bolsonaro pode ser um deles…
    Os demais são vocês com as estrelas, que têm respeito à família, e são patriotas…….
    Meu sentimento é esse…..

  7. Roberto Berlt disse:

    Caro general, só para esclarecer, quando digo que mentimos para nós mesmo, quero dizer que o sistema é falho, não me refiro a sua forma de pensar que para mim é brilhante e sempre bem colocada, e com ampla visão política, atual e coerente. lhe respeito muito, por se posicionar sempre em defesa de nosso país. Creio que ao ler e moderar meus comentários acima não levará pelo lado pessoal mas se assim pensar, de antemão peço desculpas e que não publique este comentário que é direto ao senhor, e se o último for ofensivo que seja descartado também, como este peço que seja excluído. Grato

  8. Maria de Sá disse:

    Resumindo: bandido esperto vira político, bandido burro vai para a cadeia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s