O espírito de competição é uma virtude, a ganância é um vício!

Caros amigos

O respeito às diferenças individuais e coletivas valoriza o potencial e o progresso dos mais capazes como meios para a conquista do bem comum. As ambições e as potencialidades devem ser estimuladas e exercidas de forma consciente e honesta para que sejam instrumentos verdadeiros e eficazes dessa conquista. O espírito de competição é, portanto, uma virtude!

A inveja e a incompetência, pregando a igualdade exercida de baixo para cima, tomando dos que têm para dar a si e aos que não têm, promovem a distribuição da miséria, o fim da iniciativa, o nivelamento por baixo das capacidades individuais e coletivas e a estagnação do progresso.

Neste sentido, a doutrina comunista atrai e serve apenas aos invejosos e aos incompetentes, isto é, aos que, não sendo capazes de ter tudo o que gostariam de ter, tudo fazem para tomar de quem tem!

Li um artigo que dizia ter sido a ganância o vício “infiltrado” que destruiu o Foro de São Paulo (FSP). Julgo que não foi só isso, no entanto, com certeza, a ganância e a sede de poder a qualquer custo não são predicados para a conquista do bem comum.

Para um liberal, em tempos de oportunidade como a que nos oferecem a incompetência e a desonestidade do PT e de seus aliados, é exigido, principalmente,  paciência, perseverança e senso de medida para mudar o que pode ser mudado, respeitando o tempo necessário para que os brasileiros, impregnados até os ossos de uma cultura paternalista, comecem a entender o que é andar com as próprias pernas e a conhecer as vantagens de não serem tutelados.

O inimigo não precisa ser eliminado fisicamente para que perca a sua capacidade operativa. O FSP continuará existindo, assim como o PT e o comunismo, cabe a nós mantê-los desmoralizados. São como doenças crônicas que precisam ser permanentemente monitoradas e controladas.

“O preço da liberdade é a eterna vigilância”.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O espírito de competição é uma virtude, a ganância é um vício!

  1. Carlos Zindel disse:

    O socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros… E o Foro de São Paulo ‘é o vício infiltrado’ que destruiu o Brasil… Ultimamente todos os acontecimentos me fazem recordar o livro ‘A Revolução dos Bichos’, de George Orwell… Acabo de ler que Ciro Gomes (Deus nos livre…) é o candidato apoiado pelo Partido Comunista Chinês, não fazia ideia que os chineses tivessem o direito de opinar nas nossas eleições, mas não me espanto mais com nada… 2018 será o golpe de misericórdia na democracia brasileira, depois é só jogar umas pás de cal… Brasil rumo ao caos, eles estão usando as nossas próprias instituições democráticas para instalar o socialismo…

      • José Scalassara disse:

        Caro General: como não ser pessimista após a aprovação em comissão da câmara, de um “fundão” de 3,6 bilhões para reelegermos esses vagabundos que lá estão??? E o “distritão” ??? Eles não tem medo do povo, nos afrontam descaradamente. Tenho certeza que eles tem medo das FFAA. Taca-le pau, general! Os vírus tomaram conta do país. Por mais que utilizemos “antivírus” não conseguimos limpar o governo podre que aí está. O Brasil precisa de uma formatação e, então, carregar novo sistema operacional…

  2. Nelson Duarte disse:

    É mais ou menos assim, que as Instituições estão funcionando!! Mas… temos que não ser pessimistas !! http://otambosi.blogspot.com.br/2017/07/lula-e-bandidos-solta-tudo-ver.html

  3. Rodrigo de Souza disse:

    Caro general,

    Como sempre, excelente texto! Comunismo é uma utopia que apenas enriquece tiranos por tempo determinado (até acabar o dinheiro do povo).

    Com sinceridade, torço para que o senhor seja nosso futuro ministro da Defesa, nomeado pelo futuro presidente (que DEUS realize este sonho), capitão Jair Messias Bolsonaro.

    Penso que manifestações a favor da Lei do Voto Impresso são urgentes. Mas o que faremos para o caso de a classe política, TSE e STF não se intimidarem (respeitarem) com a nossa exigência (nosso direito)?

    Off-topic: Saindo um pouco da política, soube que as forças especiais das nossas FFAA são muito bem treinadas (1º BFEsp, GRUMEC e COMANF), que inclusive o 1º BFEsp possui um Destacamento de Contraterrorismo (DCT). É verdade que, além de o 1º BFEsp treinar com os Green Berets, o DCT pratica intercâmbio junto à Força Delta americana e ao SAS britânico?
    Orgulho das nossas FFAA e forças especiais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s