A Constituição de 1988 e o abandidamento da política e da justiça no Brasil

Caros amigos

A atual CF, promulgada três anos após o fim do Regime Militar, transformou a liberdade em libertinagem e instrumentalizou a impunidade. Não é por outra razão que o Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo chama de “expressão artística” um homem nu deitado em um tablado para ser “apreciado” por aculturados da era pós moral em que vivemos.

Não é por outra razão que os gestores do MAM não têm qualquer escrúpulo para empenhar o dinheiro dos impostos recolhidos de todos os brasileiros para financiar a exposição pública de um nudista.

Não é por outra razão que uma jovem mãe leva sua filha de quatro anos para apreciar e tocar a “expressão artística”, sem considerar o risco de que, em circunstância análoga, ela possa vir a deixar-se tocar por outra “expressão da arte desnuda”.

Não é por outra razão que a Defensoria Pública da União, apesar da inoportunidade e da inconveniência, manda trazer de volta ao Rio de Janeiro 55 criminosos, líderes das facções que tiranizam as “comunidades” e que promovem assassinatos e guerras pelo domínio do tráfico de drogas no estado.

Não é por outra razão que a sociedade está desarmada e, mesmo dizimada em mais de 60 mil vidas por ano, é obrigada a ouvir as asneiras e as mentiras de desarmamentistas, hipócritas especializados em promover a “paz” e que visam não mais do que impedi-la de decidir por si própria a sua auto defesa.

As evidências recentes e atuais do mal são muitas, mas a mais importante e grave é o abandidamento da política e da justiça, principal e mais danosa consequência da reação à ordem cívica, ética e moral que vigorou  no Brasil durante os 21 anos do Regime Militar.

Não é por outra razão que identificamos, hoje, pasmos e revoltados, a presença massiva de bandidos no Congresso Nacional sendo apaniguados pelos “amigos” estrategicamente empossados no Supremo Tribunal Federal!

Os brasileiros saberão corrigir esses equívocos…

Gen Bda Paulo Chagas

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

27 respostas para A Constituição de 1988 e o abandidamento da política e da justiça no Brasil

  1. Nelson Duarte disse:

    Quando eu digo que o problema do país, não são os criminosos mas sim as Instituições que a meu ver… se estão funcionando me parece estão funcionando contra o cidadão e contra o país… é por causa de coisas assim …
    https://www.oantagonista.com/brasil/certos-humanos-tem-mais-direitos/

  2. Vinicius Array disse:

    Uma Constituição Ridícula, cheia de contradições, contrassensos e forte estímulo ao crime organizado, sem falar na espessa “burrocracia” que, via de normas inferiores pautadas na Carta Magna, simplesmente travam a possibilidade de que, sob sua égide, o Brasil possa um dia voltar a ser sério. Enfim, foi feita com o claro intuito de dar tudo errado. Não precisa ir longe, se dermos uma lida rápida na Constituição Espanhola veremos o quanto e porque o Brasil complica tanto a vida de seus cidadãos, e seria mais útil se fosse utilizada como papel higiênico.
    Não se faz possível, com o devido respeito, a saída do caos que as quadrilhas ocupantes do poder através pura e simplesmente de políticas públicas, mas sim de uma severa modoficação da Constituição. Afinal, não somos otários! Duvido que as autoridades investidas sejam capazes de aplicar a lei,a tempo, contra os parasitas da nação.
    Uma pena! Até a Constituição do Paraguay e da Bolívia são mais simples e ensejam menos interpretação do que a nossa…

  3. Rosi de S. Gandarillas disse:

    Creio que estamos vivendo um momento altamente completo em comportamentos estranhos, digo estranho não a revelia, mas “infelizmente” calcado na criação que tivemos.
    Somos um país latino, onde toda e qualquer informação veio embrulhada no machismo desta latinidade. E no decorrer dos anos a Mulher alçou voos, passou a gerenciar diversos momentos em busca de um lugar ao sol e até mesmo porque hoje existe a necessidade da ajuda feminina no gerenciamento da família. Coloquei tudo isso porque vejo que esse ambiente de tanta permissividade é resultado do que falo acima e claro a globalização também auxilia muito tudo isso. Nosso olhar não é o mesmo olhar da coletividade norueguesa. Ou seja, o que lá é normal nos choca terrivelmente, e sinceramente não entendo o que um corpo vivo masculino ou mesmo feminino nu em pelo, pode ser chamado de arte, diferente da estatua de Davi de Michelangelo e muito menos ainda que esse corpo vivo e nu deva ser tocado por uma criança… Mas isso é cabeça e o olhar de cada um. Eu não teria esse tipo de arte na minha agenda.
    Quanto a nossa imensa Carta Magna, fui uma daquelas que era apaixonada por ela, a Cidadã, até o dia que percebi que Ela era socialista, que mesmo os congressistas a respeitam, como é uma constante fonte impedidora de alcançarmos o verdadeiro progresso Nossa Carta não é voltada para o Povo, mas para os “representantes eleitos” . Prova disso… Ei-la: “Nós os representantes do povo brasileiro…”, mas não pedi por mala de dinheiro, muito menos R$ 51 milhões, alias não pedi por um monte de coisas como direito de presos respeitados, não sabia que preso tem direitos tal como um cidadão. Lembro-me que aprendi preso não é cidadão, é regido pela da Execução Penal, pra falar a “verdade” até entendo “alguns direitos” como Remição de Pena, e até mesmo Auxilio Reclusão, mas daí 55 chefes de tráficos retornarem ao Rio de Janeiro para assegurar que me faz pensar se a DP não estaria tbm na linha das trocas, se não foram julgados e sentenciados culpem o Judiciário que deveria está fazendo seu trabalho e não a cidadãos de bem que vivem e pagam muito caro para (não) TER segurança…Por mim pode colocar todos no mesmo avião e garantir que esse exploda antes de atingir o solo carioca. Inclua também os tal de direitos humanos que só chega pra bandido!. Desculpem-me se escrevi bobagem, mas é bem isso que penso.

  4. celestino goulart filho disse:

    Mais uma vez brilhante seu comentário, Nobre General. Como sempre defendi – inclusive aqui – não há mais saída para a nossa Pátria que não seja através das armas das FFAA. Qualquer pessoa “de bem” quando falo sobre isto concorda com essa posição. Nem mais meu candidato – BOLSONARO – teria força o suficiente para desmontar o que a “Esquerda” plantou e agora colhe, pois tudo “morrerá” num Supremo Tribunal Federal totalmente “aparelhado”. Oremos e rezemos para que as FFAA salvem o pouco que restou de valores morais desta Nação. Em nome de nossos filhos.

    • José Scalassara disse:

      Bolsonaro diz tudo o que gostaríamos de dizer aos políticos podres do nosso congresso e não tem nenhuma denúncia de corrupção. É a mais pura verdade, mas……..também não sabemos nada sobre a capacidade de administração do cara. Somente ser honesto e “boca dura” não irá resolver o problema do Brasil. Acredito que a capacidade de negociação política dele é ZERO e o sistema vai engolí-lo, caso chegue lá. Engoliu o Jânio, lembram-se? Ele só conseguiria governar se virasse a mesa com ajuda dos militares e governasse a base da porrada na cabeça dos corruptos. A dita tem que estar sempre dura.

  5. Maria do Carmo disse:

    Saudações Nobre General.

    Se considerarmos que , atualmente, quem promove os políticos é o crime organizado. Não há espanto ao analisar o quadro politico atual. Como bem falou “Beira Mar: o que dá dinheiro nesse país é política”

    Nossa! As FFAA têm que intervir….Já não é mais tempo de exitar. NOSSA PÁTRIA AGONIZA.

  6. Nelson Duarte disse:

    Isso é uma Instituição funcionando??? Depois de tudo que o Brasil sofreu com essa gente e , ainda vem sofrendo??? https://www.oantagonista.com/brasil/stf-vai-impedir-prisao-de-lula/

  7. José Scalassara disse:

    E então, general? Continua defendendo uma saída constitucional do pântano podre em que se transformou o congresso nacional? Como o senhor mesmo diz, a ação militar traria muitos danos colaterais e só se justificaria se o efeito benéfico compensasse. Agora é a hora de por a reserva nas ruas e fechar aquele antro. Eles continuam a legislar em causa própria. Qualquer coisa é melhor do que isso aí…

    • Essa é uma decisão que cabe ao soldado mais bem informado do Brasil, Gen Villas Bôas, sob o comando de quem estou disposto a por em risco a minha vida, conforme jurei há 50 anos!!

      • Rosi de S. Gandarillas disse:

        Me intrometendo…Vi a entrevista do Gal. Villas Bôas, no Bial e um vídeo de quando esteve no Congresso respondendo ao questionamento da senadora Ana Amélia, nos dois achei que o general falava meio nas entrelinhas, alias deixou isso bem mais claro com Pedro Bial. Ele hora alguma censura o Gal. Mourão, por que sabe que esta é a vontade do povo, mas não é qualquer povo e sim aquele povo que todos os dias é lesado, rechaçado, denegrido por 513 deputados e 81 senadores. Nunca senti tanta vergonha de ser brasileira. E o STF não prende e se prende Gilmar solta, como se o que eles fizeram, fazem não faz com que famílias se desintegrem de forma as vezes severa, inclusive. Respeitar a Constituição? Vi em Rede Nacional o presidente do STF não respeitá-la, então porque deveriam respeitar o Artº 42. Acho que o meu desejo é o de muito… Ética, Moral, comprometimento com o Brasil, Honestidade… Tudo o que os 594 que sentam-se em cadeiras do CN não possui. E pra finalizar senhor… lembro a frase de D. João VI ” Pedro se é para o Brasil se separa que seja para ti, que me hás de respeitar, do que para algum deses aventureiros”…Temos a maior fronteira terrestre, se não me falha a memória, o único porta avião que tínhamos , já não existe. Vivemos uma guerra urbana, onde um comando paralelo é muito mais bem armado que nossas Forças Armadas. E então o que nos resta?

      • Cara Rosi, se você fizesse parte do Alto Comando do Exército, você, com certeza, teria as respostas que procura.

  8. paulo musambani disse:

    Quem é do bem não aguenta mais tanta humilhação..
    Tanta hipocrisia e nojeira nesse país do carnaval e da podridão moral.

    As escolas quase que incentivando crianças a se prostituirem, um jogo de poder demoníaco assola a nação através dos bandidos políticos.
    Um povo que não recebe ensino de qualidade, crianças que não aprendem a escrever e fazer CONTAS.
    Ensino ridículo criado pelos comunistas de plantão. Todos eles, após o governo militar, são sem exceção socialistas, como afirma e prova o professor olavo de carvalho.

    Queremos honra, queremos respeito a família, queremos um país de verdade; aonde o jovem tenha respeito pela polícia, pela pátria e consequentemente pelas pessoas.

    Isso só voltará acontecer quando houver exigências e deveres pra toda essa juventude, que está contaminada pelos ideais comunistas e de vida fácil e foi plantado em nossa nação.

    Precisamos de homens de verdade no comando do país…..

    Não de anti patriotas que assolam a nação e ficam bilionários com erário público, e tudo em conformidade com os vulgo senhores de toga, que simplesmente chamam o povo honesto e trabalhador de idiotas…..

    Bolsonaro já, FFAA já……ninguém suporta mais..

  9. Francisco Machado disse:

    Mas deveria ser, caro General, por todas essas razões, que as FFAA deixassem de lado o exacerbado apego ao formalismo constitucional e em nome do patriotismo assumissem o papel de garantidoras da ordem e da moralidade publicas. Está mais do que evidente que os poderes da república estão corrompidos, carcomidos e a depender deles o país jamais sairá desse atoleiro.

  10. Joos Coord (brejil) disse:

    Bravo, General.

  11. Nelson Duarte disse:

    Mais uma “possibilidade” para ajudar o país a ficar no buraco!!! E tudo… dentro da Lei!!! tsc tsc tsc !!! https://www.oantagonista.com/brasil/e-os-candidatos-condenados-stf/

    • O povo exigiu a saída dos militares, elegeu quem quis e, agora…

      • Francisco Machado disse:

        e agora os militares ficam assistindo a destruição do país?

      • Se é assim que você pensa…

      • Rosi de S. Gandarillas disse:

        Tipo: “O país que se governe como entender e dê razão a quem tiver.” D. Pedro II. General sua frase me faz reportar no tempo, mesmo não tendo conhecimento na época para fazer uma avaliação, mas sei que como tudo na vida existe dois lados… Positivo e negativo, mas hoje vivemos dias completamente nebulosos, e não é uma inflação mais baixa hoje, segundo pesquisas que fará com que haja uma volta do Brasil aos trilhos. Foram muitos anos de farra com o dinheiro público. Todo os dias há notícias de roubo, de propinas e todas envolvendo políticos do alto escalão ou empresário, alem destes feitos, temos uma população com diferentes necessidades, porque somos um país plural, por isso mesmo entendo que o que é bom para o Sudeste, pode ser contrário para o Centro- Oeste e isso me leva a afirmar que sou completamente contra a nossa Carta Cidadã. Não quero a volta do Regime Militar, mas quero ORDEM, quero o direito de ir e vir com SEGURANÇA sem correr o risco de uma bala achada e se não tirarmos toda aquela bandidagem de caneta do Congresso Nacional iremos cada vez mais a bancarrota e se for como a afirmação acima melhor mesmo votar no Bolsonaro que diz ser eleito dará uma arma para cada um… Triste mas… Vislumbro dias negros para o Brasil e nunca meu sonho de viver numa república parlamentar, voltado para livre concorrência… nem sigo adiante porque é mera quimera.

  12. Vinicius Array disse:

    Esses, quando crescerem, terão o melhor currículo do Brasil para serem Deputados ou Chefes de Executivo, e, assim como os atuais, irão rir do povo e das forças armadas.

    O povo já está desarmado, e sequer pode reagir. As urnas eletrônicas, ridicularmente fraudadas. Os e poderes, absolutamente falidos., o caos – instalado.
    Foram 06(seis) Constituições Republicanas, 06 fracassos históricos.
    Que tal a intervenção militar para virar o jogo, já que só os bandidos hoje têm vez aqui nessa terra?

    • Entre as 6 “constituições fracassadas” está a do Regime Militar, o que, então, o leva a crer que uma nova intervenção vai virar o jogo? Não lhe parece incoerente?

      • Vinicius Array disse:

        Desculpe General, nao quis nivelar todas elas por baixo, embora seja um convicto de que toda essa corrupcao e a serie de instabilidades que o pais teve nos ultimos 120 anos se deva a Republica. Os militares tentaram fazer algo pelo Brasil, e nesse periodo, foram os unicos. Nao vejo incoerencia numa intervencao militar pois hoje creio que apens elas possam tirar o pais do caos. Por outro lado, vejo que poderiam se tornar mais fortes num cenario posterior, a partir da implantacao de uma monarquia parlamentarista, e o Brasil pudesse historicamente voltar a ter um rumo fixo e livre das instabilidades provocadas pelo presidencialismo republicano, afinal, a exemo da Inglaterra, Dinamarca, Noruega, Japao, Canada e Espanha, podemos ser grandes sem copiar tudo dos Americanos, cuja histori Colonizadora foi absolutamente distinta da nossa. Os militares sao, em qualquer regime de Governo, a cura para o caos instalado, que, nas monarquias nao se ve instalar. Sendo assim, o Sr tem razao, ja que as leis feita pelos militares assim foram concebidas pensando na nacao, e nao na garantia da corrupcao, como nas 5 das 6 constituicoes republicanas. Considere retificada, pois, minha escrita nesse ponto, embora veja que, desde 1889 o pais tenha copiado dos USA um regime de Governo que aqui so foi bem no tempo dos militares, porque foram os unicos, apos 1889, que realmente pensaram no Brasil e nao em si proprios.

  13. Luiselia disse:

    General é uma honra e confesso que escrevo com certo receio, mas a canalhice que vivemos nos dias atuais são sem medidas, tenho filhos, família grande e a preocupação tem se transformado em pavor. Sou funcionária pública e testemunha da bandidagem de políticos que não estão dando a mínima para o povo, roubam descaradamente, e não é feito nada, muitas, mas muitas pessoas inocentes estão morrendo a mercê desses “governantes imorais”, hoje como nunca me vejo certa de que NÃO TEM MAIS CONCERTO. Não temos políticos dignos, não temos em quem confiar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s