A exoneração do Gen Mourão na visão de Jacornélio

Caros amigos

Considerando o oportunismo eleitoreiro do Sr Ministro da Defesa, que, para se promover e fazer pensar que manda, tomou carona na atitude e na iniciativa que foram legítimas e exclusivas do Comandante do Exército e a pressa com que o Sr Presidente da República acolheu, homologou e publicou a exoneração do Gen Mourão – “ex officio e por necessidade do serviço”(???) -, o lamentável episódio reforça a tese do inesquecível Jacornélio M Gonzaga de que o leão pode ser manso e disciplinado, mas tem que, pelo menos, rugir de quando em vez para tirar o sono dos incautos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

6 respostas para A exoneração do Gen Mourão na visão de Jacornélio

  1. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    Fato! 😁

  2. General Paulo Chagas..
    excelente fábula e é uma parábola muito interessante!!
    lamento e muito a exoneração do Gen Mourão!!!!!!!e de outros tb….do Gen Heleno o qual tive a oportunidade de assistir um excelente artigo sobre nossas fronteiras….a Amazônia!!!!!! Os Srs. fazem a “”diferença”” que esta amada Pátria tanto necessita!!!! São balizadores do nosso povo!!!
    abçs fraternais adalberto

  3. Maria do Carmo F. Soares disse:

    Saudações Nobre General.

    O Gen Mourão é um ícone de Patriotismo, assim como os que compõem o alto comando, cada soldado das FFAA, e para nós que temos o privilégio de compartilharmos sua página o senhor é um dos maiores expoentes.

    Para além das decisões internas do alto comando o povo brasileiro, ainda, não sucumbiu ao desespero total por que “querendo os políticos ou não” as FFAA estão atentas e freando simbolicamente esse sistema de corrupção.

    Estranha situação a nossa: um País onde seu principal inimigo é interno. Não há fronteiras físicas a defendermos, o que existe é um quadro político (quadrilha) organizado para tirar do povo brasileiro seu pão e sua perspectiva de vida.

    Os valores foram corrompidos, o quê daremos/ensinaremos às nossas crianças?

  4. Clayton kikugawa disse:

    Não nos importa mais os sonhos ou o futuro. Queremos vingança. O Brasil foi destruído. Eu já disse a meses atrás o que aconteceria. Os senhores vão impedir as urnas eletrônicas? Contra essas não temos poder. Minha família e meu país estão destruídos. Vão pro inferno general!!!!

    • Antes de ir, gostaria de saber o que você tem para nos dizer ou ensinar, visto que, segundo você mesmo, não teve capacidade para evitar a destruição da sua família. A minha permanece isenta e imune à destruição. Além disso, também tenho, junto com muitos outros brasileiros, militares e civis, lutado para evitar a destruição do NOSSO País. Por que você não fez o mesmo pelo seu? Se eu resolver seguir o seu conselho, tenho certeza de que serei acolhido por você no inferno! Finalmente, se você me permite, ouso dizer-lhe que, a julgar pelo seu desespero, não é nesse sítio que você encontrará o que procura. Perde o tempo que, salvo outro juízo, deveria estar empenhando na reconstrução da sua família. Boa sorte e Feliz Natal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s