A gauchada e o TRF-4 não se intimidarão!

Caros amigos

No dia 24 de janeiro, graças à vontade de Deus e à justiça dos homens, terá início a revisão do julgamento de Lula da Silva pela 8ª Turma do TRF 4, de Porto Alegre.

Luiz Inácio – considerado em 1ª instância como um dos maiores estelionatários da história deste País, aquele que iludiu mais da metade da população e que obteve vantagens ilícitas para si e para os seus escondido atrás da imagem de “homem mais honesto do planeta” – será julgado em segunda instância e, se Deus quiser, terá sua pena homologada ou até agravada.

O Brasil, dessa forma, encerra o corrente ano cansado, decepcionado, mas esperançoso, de cabeça erguida e de olhos abertos, mirando o seu tão prometido e negligenciado “futuro”.

O julgamento e a condenação do ilusionista chefe, do mentiroso mais descarado de todos os tempos, será um marco revolucionário na nossa vergonhosa história política, porque assinala uma mudança significativa no comportamento do seu povo, a principal vítima desse mecanismo criminoso.

Os aliados e comparsas do condenado, vendo o poder e a impunidade escorregar entre seus dedos, manifestam seu desespero e convocam os mercenários de sempre – vândalos e terroristas – para um “passeio” a Porto Alegre, no dia do julgamento, visando, logicamente, a tumultuar a ordem e a tentar intimidar a corte.

É obvio que isso deverá ocorrer às expensas dos recursos desviados dos cofres públicos durante 13 anos de libertinagem, fraudes e corrupção.

A primeira convocação foi feita em vídeo por um Senador da República cujo nome aparece no “Dicionário Informal da Língua Portuguesa”(*) como “termo usado para definir políticos grosseiros, com tendência agressiva e sem educação” e tendo como sinônimos as expressões “mal educado e grosso”.

Guardo a certeza de que a gloriosa Brigada Militar do Rio Grande do Sul saberá assegurar a ordem na capital dos gaúchos e que a corte permanecerá isenta e impoluta diante do clamor comprado a sanduiches e a promessas sem sentido.

Mas guardo, principalmente, a convicção de que a esclarecida gente da terra que adotei como minha de coração e que abriga em seu solo acolhedor os antepassados da minha família não se intimidará e, de forma ordeira e resoluta, representará e assegurará o cumprimento da verdadeira vontade nacional.

Serão novas façanhas a servir de exemplo a toda terra! Eles não passarão! E que viva o Rio Grande!

Gen Bda Paulo Chagas

(*) http://www.dicionarioinformal.com.br/requi%C3%A3o/

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

9 respostas para A gauchada e o TRF-4 não se intimidarão!

  1. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    Que viva o Rio Grande! 🇧🇷

  2. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    Como faz bem para nossas almas ler palavras tão bem escritas. Obrigada! 🇧🇷

  3. Antonio Paulo Neto disse:

    Ilustríssimo General Paulo Chagas, é com admiração e respeito que posto esse comentário. Sou filho de ex-combatente, tenho 62 anos de idade e leio todas as suas publicações, sou preocupado com o futuro do Naçãol.
    Confio irrestritamente nas Forças Armadas do Brasil e em seus Generais, sei que estão plenamente atentos aos atuais acontecimentos do nosso pais.
    Não tenho recio das bravatas dessa turma do PT, mas sim do legado que eles nos deixaram com pregação do ódio durante esses 13 anos e em consequência disso levar o Brasil Rumo à Barbárie.
    Portanto compartilho com o Ilustre General essa publicação que achei bastante lúcida e realista. https://www.areuniao.com/single-post/2017/12/16/O-Brasil-ruma-à-barbárie

  4. Nelson Duarte disse:

    Será mesmo??? Se isto não é motivo para intervenção… é porque o Brasil não tem mais jeito mesmo!!!

    https://www.oantagonista.com/brasil/gilmar-mendes-matou-lava-jato/

  5. Nelson Duarte disse:

    Ademais… Se ele não é o Brasil nem tão pouco merece o título de brasileiro… porquê ainda está onde não deveria???

  6. Almanakut Brasil disse:

    Feliz Natal ao povo brasileiro de bem, ao General Paulo Chagas e às Forças Armadas, e ao povo do Rio Grande do Sul, que tem identidade, história e é berço de grandes (e honrados) representantes do povo do Brasil!

    Em 2018 será o mesmo que sempre foi em toda a história da humanidade!

    A Força Maior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s