A inferioridade da Suprema Corte

Caros amigos

Um amigo me disse que Gilmar Mendes é um mal necessário porque é o contraponto de Luís Roberto Barroso. Isso é muito bom na medida em que caracteriza a inexistência de unanimidade no STF.

Realmente, seria catastrófica a junção da má fé, da inépcia, do comprometimento político ideológico, do compadrio, da insegurança, da vaidade e da ambição pessoal com a unanimidade!

Os placares discordantes de 5 a 6 e outros nos dão a esperança de podermos contar, pelo menos, com o contraditório para atenuar a capacidade de ser leniente com a corrupção e de fazer lambança demonstrada por seus ministros e pelo conjunto da corte.

O Brasil é, seguramente, maior do que a inferioridade da sua Constituição e da sua Suprema Corte e, graças a Deus e aos bons brasileiros, sobreviverá à utopia e a todos os seus vícios e vedetismos e assistirá ao retorno da sabedoria, da isenção e do bom senso ao palco maior da Justiça.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para A inferioridade da Suprema Corte

  1. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    Deus te ouça, general!

  2. Nelson Duarte disse:

    Infelizmente só acreditarei nisso, quando a Suprema Corte for formada por membros que sejam aprovados por concurso público e passem por um crivo rígido de conhecimentos e títulos. Enquanto a SC for formada por indicações políticas… mesmo que tomem decisões corretas , de menor potencial… certamente em momentos críticos quando tiverem que decidir sobre um impeachment ou sobre temas complexos como aborto… desarmamento… etc… estarão lá para fatiar a Constituição Federal , inverter a letra da Lei ou simplesmente funcionar como uma fábrica de HC . Não para o cidadão cumpridor de seus deveres pois um cidadão comum, cumpridor de seus deveres, certamente não chegará ao STF. Para mim… colocar um fiel de balança nessa Corte … é torcer entre o rosa e o vermelho e não entre o verde e amarelo!!!

  3. Mimi Freitas disse:

    UM BOM E ABENÇOADO DIA E QUE O LHE DESEJO, TB UM BOM NATAL E UM ANO NOVO PROSPERO, QUE SEJA ABENÇOADO POR DEUS, MAS QUANTO AO STF CARO GENERAL, COM TODO RESPEITO SE EXPLODIREM HOJE SERIA MENOS TRAUMÁTICO E MAIS DECENTE PARA A NAÇÃO BRASILEIRA.

  4. Leila disse:

    Será mesmo que um é contraponto do outro ou depende de quem seja o réu? Senão vejamos, Rosa Weber, considerada um dos vestais da moralidade do STF, em causa idêntica, votou favoravelmente à Lula e contra Bolsonaro na questão de campanha antecipada. Então pegunto, se o réu fosse Lula ou Dilma, qual seria o posicionamento de Barroso?
    NÃO CONFIO NO STF!

  5. Vinicius Array disse:

    Imaginemos se as instituições “não funcionassem”!?

  6. Glória Anaruma disse:

    Concordo com o argumento sobre o contraponto, afinal, o STF é “Fogueira da Vaidade” ambulante, a vaidade, interesse pessoal de um de seus membros faz com que a absoluta corrupção em determinado julgamento seja contrário ao interesse de outro. Caso que ficou notório foi o bate-boca entre Barroso e Mendes, quando este último retrucava ao outro “mas o senhor mandou soltar Zé Dirceu”, e tal bate-boca continuaria por dias se a também indicada de Dilma, Carmem, não mandasse os “meninos se comportarem”. Esse STF é composto por bandidos togados, politicamente indicados, que devem obedecer aos interesses de quem os indicou. Todos e todas, já que tivemos uma inusitata “presidenta” que assassinou o português. O STF é a vala onde se jogam os processos contra políticos para que prescrevam, que o diga Collor, e cujas sentenças são políticas e não jurídicas, que o digam os aposentados pelo INSS. Por isso, deve sim, haver discordâncias entre os urubus de plantão para que um fure o olho do outro, e eu creio firmemente que apesar do atraso da mentalidade do brasileiro que continua sendo manipulado e doutrinado para servir aos # 3 Podres Poderes, ainda banirá essa corja da ilha da fantasia, a começar por baixo, porque “pior que tá não fica”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s