A SERVIDÃO do homem público

Caros amigos

O General Leovigildo de Paiva, após sua participação na Campanha do Contestado (1912), condensou, em poucas palavras, o sentido da SERVIDÃO: “No serviço da Nação, o sacrifício é um gozo”!

Para o soldado esse serviço é como um sacerdócio onde os exemplos do Cristo Jesus são fundamentos e princípios de vida, uma vez que “o Filho do Homem não veio ao mundo para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em favor de muitos”.

O Cristo sabia que a sua missão era a de ser útil aos seus liderados, de facilitar-lhes o encontro do bom caminho e de transformá-los em “servos”.

E ser servo de Deus ou da Pátria NÃO significa subserviência ou escravidão, mas senso de dever, de motivação e de lealdade sem qualquer propósito de ganhar algo em troca além da satisfação do dever cumprido. “Nada me devem; cumpri apenas o meu dever”!

O poder e a fortuna não podem, portanto, estar incluídos no espectro das ambições que levam um cidadão a dispor-se a incursionar na vida pública ou militar.

Servir e NÃO servir-se ou ser servido deve (ou deveria) ser o norte dos homens e das mulheres que recebem mandatos para exercer cargos legislativos e executivos!

Um militar refere-se ao local onde desempenha suas funções como o lugar onde SERVE, porque o seu trabalho é o serviço da Pátria!

É como enxergo e interpreto a SERVIDÃO do homem público.

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

6 respostas para A SERVIDÃO do homem público

  1. Maria de Fátima Alvarenga disse:

    Parabéns, General!

  2. ALEXANDRE BAKKER disse:

    Não é possível q Gilmar Mendes e a podridão que representa vá destruir o combate à corrupção neste país.
    Até quando nós assistiremos isto calados????

  3. Carlos Winkler disse:

    Ilustre Gen Paulo Chagas,Boa tarde! Nossos votos de um Feliz Natal com muita saúde paz a todos seus familiares.  Atenciosamente, Carlos Winklerhiwinkler@yahoo.com.br www.kartciclo.com.br 11 4742-2237

  4. Moisés disse:

    Belíssimo texto General. Desejo-lhe um feliz natal e um ano novo com muita saúde e realizações. Que bom seria se nesse novo ano que se aproxima, todos os brasileiros vivessem como Cristo, tendo a eternidade em perspectiva, pois assim servir ao próximo ou a pátria passaria a ser algo natural, intrínseco de cada um de nós, afastando para longe a corrupção, que é fruto da ganância. Servir acima de tudo é um ato de amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s