A fratenidade “robinhoodiana”

Caros amigos

A fraternidade é um sentimento de afeto próprio dos irmãos de sangue. É o laço de união entre os homens, fundamentado no respeito à dignidade e na igualdade de oportunidades, direitos e deveres.

Ela inclui o respeito às diferenças individuais e coletivas e a valorização do potencial e do progresso dos mais capazes como meios de promoção da solidariedade, da “justiça social” e da caridade.

“O respeito ao produtor de riqueza é o começo da solução da pobreza” (Roberto Campos). Erram, portanto, aqueles que, por inveja e incompetência, pregam a fraternidade “robinhoodiana”, tomando dos ricos para dar aos pobres.

Robin Hood “é tido como o primeiro homem que assumiu ares de virtude por fazer caridade com dinheiro que não era seu, por distribuir bens que não produzira, por fazer com que terceiros pagassem pelo luxo de sua piedade”.

Esta forma de “fraternidade” promove não mais do que a distribuição da miséria, o fim do livre arbítrio, o nivelamento por baixo das capacidades individuais e coletivas e a estagnação do progresso.

Não é por outra razão que a doutrina comunista atrai tantos vagabundos, invejosos e incompetentes, isto é, os que, não tendo tudo o que gostariam de ter, tudo fazem para tomar de quem tem ou, no mínimo, tudo fazem para que ninguém tenha!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

3 respostas para A fratenidade “robinhoodiana”

  1. Na verdade, Robin Hood não tirava dos ricos para dar aos pobres. O que ele fazia era assaltar as caravanas dos cobradores de impostos e devolver parte dos bens que foram, antes, tomados do povo. Em outras palavras, ele lutava contra o poder tirano da época (o Rei).

  2. Gen. Paulo Chagas….boa tarde!!!! o “”nosso”” Robin Hood!!!!rs…rs….afrontas e mais afrontas…nao respeita ninguém!!!é um trator sem direção , desesperado, mas ainda tem muitos seguidores, infelizmente!!!! somente cometeu atrocidades….foi ilícito, irresponsável, e com o restante da quadrilha instituída por corruptos, degradaram este Brasil!!!!Acredita na própria mentira e ainda consegue “”convencer” os menos incautos , e mínimo de esclarecimento…. lamentável é que tem diversas empresas oferecendo ônibus para levar pessoal para Porto Alegre!!!! Tem como objetivo fazer pressão neste julgamento, inclusive o prefeito de Porto Alegre pediu ajuda ao exercito!!!
    https://oglobo.globo.com/brasil/prefeito-de-porto-alegre-pede-apoio-do-exercito-para-julgamento-de-lula-22253765
    deveriam impedir a entrada destes ônibus!!!! barrar nas estradas….
    tfa adalberto

  3. tem que descer a borracha neste pessoal….no mínimo !!!!para não virar uma praça de guerra!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s