TODO O PODER AO INTERVENTOR!

Caros amigos

A Intervenção Federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, com duração prevista de 10 meses, não é “a solução” para o problema, mas é a oportunidade para que seja dado início à solução e, principalmente, para expor as entranhas do tráfico e da criminalidade em seus mais altos escalões.

Independente de qualquer outra intenção política do governo, julgo que a oportunidade deve ser explorada e que a luta e a pressão devem ser pela máxima ampliação do poder de combate, de polícia e de investigação do Interventor e dos meios a seu dispor para que uma brecha seja aberta nesse dispositivo criminoso, tornando irreversível o movimento em direção à sua verdadeira elucidação e eliminação (literalmente).

É a melhor oportunidade para evitarmos que o Brasil se transforme em um “narco- estado”, como muito bem alertou o Gen Augusto Heleno.

Se as FFAA estão na situação de “se correr o bicho pega e se ficar o bicho come”, a melhor opção é matar o bicho de uma vez por todas, doa a quem doer!

Quem quer criar obstáculos à ação do Interventor deve estar, de alguma forma, comprometido com o crime organizado, aí incluídos políticos e órgãos de defesa dos direitos humanos que pouca importância dão aos humanos direitos.

“Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.” (Rui Barbosa), portanto,
todo o poder ao Interventor e morte ao crime organizado!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

7 respostas para TODO O PODER AO INTERVENTOR!

  1. RONALD WIGG disse:

    Excelente!!!

  2. Glória Anaruma disse:

    Com o devido respeito General, vejo nessa intervensão uso político das FFAA que estão sem respaldo jurídico. Não é correto passar esse abacaxi dos políticos para as FFAA sem que lhes dêem o correspondende respaldo jurídico para que depois venham com o título “ditadura militar em 2018”. Bichos a serem abatidos são os de Brasília, com saias pretas, ar condicionado, e tudo que já se sabe. Já abateram um sargento do Exército. Eles estão lá mas não podem abater ninguém. Ou ficam no Quartel ate o respaldo jurídico ou que o Rio se mate por si, porque eu pensei que o Rio estivesse mal, mas quando vi o Carnaval, multidões alegres,saudáveis e felizes, penso que me enganei, Tudo continua lindo. As FFAA não devem agir sem ter respaldo jurídico e comprar essa armadilha. Esse é meu ponto de vista.

  3. Rosilda de S. Gandarillas disse:

    Concordo com cada palavra, alias, digo mais…Parabenizo-o!
    É exatamente esta postura que aqui no Rio precisamos, tornando definitivamente o fim da criminalidade. Este é o desejo de qualquer cidadão do bem seja do Rio ou de qualquer outra UF brasileira, mas é motivo que também trás preocupação. Por exemplo: a ida de criminosos para outros municípios ou mesmo Estados. Outro e sumariamente importante! É que a corrupção é um cranco que infecta muitos lugares, daí meu receio, de que muita coisa acabe por maquiada para cumprir a missão INTERVENÇÃO.
    Penso eu e posso está errada, mas não creio que estou! Mesmo porque o Rio de Janeiro durante o Carnaval, ficou sem nenhuma autoridade. Minto! Ficou sim sob autoridade… Do C.V, 3º Comando etc. Tamanho foi o número de vilanias aconteceram neste período, mesmo o governador estava ausente. O Rio deveria está sob intervenção ampla e irrestrita tanto estadual, quanto municipal. Estamos desfalcados em comprometimentos com os governantes aqui. Vale lembrá-lo senhor que o antigo presidente da Alerj. encontra-se sob custódia do Judiciário. Assim sendo não consigo enxergar essa exterminação colocada pelo senhor e esperada por muitos, me incluo aqui.
    Entenda, por favor.
    Quando o Estado, Município não cumpre a sua parte… O dono da boca chega com o remédio, o leite, o gás, dinheiro pras compras, o carro para transportar o familiar doente ou incapacitado, como em outras situações.
    Muitos dos que estão desempregados, que fazem “bicos” como ambulantes, são escorraçados, tem as mercadorias “apreendidas”, e dependendo que for também são distribuídas;
    O transporte alternativo em muitos lugares está na mão não de pessoas comuns, tipo pai de família desempregado ou mesmo aumentando a renda familiar, é um outro tipo e estes tem cotas a serem alcançadas a ser levadas aos mais velhos, tal qual pastores evangélicos c seus rebanhos.
    Ou seja!
    O Estado e Município realmente cumpre o papel político e social que lhes cabem com comprometimentos e sem demagogias de ser só em período eleitoreiro.para que aqueles que são auxiliados, acudidos nas horas de aflição não tenham medo ou receio.
    Perdoe-me General, aprecio sua posição em seus posts, leio todos, algumas vezes discordo, mas aceito, mas General! O crime organizado aqui ou em qualquer outro lugar só será desarticulado quando capengar e isso só acontecerá infelizmente, quando acertamos onde dói mais, ou seja, nas contas, no dinheiro e por aí vai!
    Um grande abraço senhor!

  4. Rosilda de S. Gandarillas disse:

    General, neste post o general Heleno, atualmente na reserva disse tudo e um pouco mais do que eu acredito, nem sei se posso colocar o link. Se não puder…perdoe-me, por favor!
    Link:https://www.youtube.com/watch?v=4T5kjIZpkRA

    • Rosilda…boa noite….seu vídeo nao abr..rs.rs..nao tem problemas… eu assisti a um trabalho do Gen Heleno, sobre a a Amazônia…. lhe digo que todos que bateram de frente com este governo PT foram simplesmente afastados!!! é o caso do Gen Heleno, como de outros tb!!! Infelizmente está é realidade…Como exemplo recente temos o Gen Mourão!!! que dia 31/3 será “”aposentado””….simplesmente por uma palestra no GOB em Brasília https://www.youtube.com/watch?v=Njp-7k7N3sY

  5. Jorge Alberto Escosteguy disse:

    Prezado General:
    Troquei “Rio de Janeiro” por “Brasil” e achei o texto melhor ainda.
    Um abraço.

  6. a atitude do exercito para uma missão é de diferente procedimento, como tb efeitos!!! o que o povo brasileiro tem que fazer é SIMPLESMENTE APOIAR!!!! nao apenas no Rio de janeiro…mas em todo Brasil!!! TOLERÂNCIA ZERO!!! até qdo continuaremos a mercê de bandidos traficantes???? mais de 90% de ocorrências policiais estão relacionadas à drogas!!!! policiais e outros inocentes morrem !!! até qdo vamos aceitar isto???:Deixem por conta do interventor …e elime-os da face da terra!!!necessitamos de leis duras!!! mas nao temos….portanto o EB “”tem condições”” de mudar o rumo de nossa história!!! TOLERÂNCIA ZERO COM APOIO IRRESTRITO DO POVO!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s