Consagração da hipocrisia ou do desrespeito?

Caros amigos

Fico em dúvida se qualifico a comoção pela morte da vereadora Marielle Franco como hipocrisia ou como desrespeito aos mais de 60 mil brasileiros que morrem por ano em condições semelhantes, aí incluídos centenas de policiais.

Pela qualidade e pela quantidade de políticos dos partidos que nas últimas décadas nada fizeram pela segurança dos cidadãos, muito pelo contrário, sou levado a afirmar que ambos os comportamentos norteiam a falsidade das lágrimas.

Ninguém sabe ainda quem cometeu o crime, mas posso assegurar que quem o fez atendeu, mesmo que com outras intenções, ao desejo quase incontido e inescondível dos líderes das espetaculosas manifestações de protesto e comoção que contaminam as manchetes de todos os jornais do País e, por osmose, até do exterior, com o único e vergonhoso objetivo de desmerecer e boicotar a necessária intervenção federal em processo na Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Afinal, quantas mulheres “incríveis e corajosas” como Marielle morrem todos os dias no Brasil em consequência da falta de honestidade, de pulso, de coragem, de energia e de efetividade no combate aos criminosos que são, demagogicamente, paparicados pelos mesmos que choram a sua morte em busca de poder e de alguns segundos a mais de “fama”?

Lamento a morte da vereadora, tanto quanto a de seu motorista e de outros brasileiros que se foram nas mesmas condições, mas repudio, enojado, a exploração midiática dessa violência, porquanto, em seu âmago, ela tem por finalidade exatamente o contrário do que querem fazer crer os falsários que em nome dos “direitos humanos” desrespeitam a vida e se colocam contrários ao combate, sem tolerância, aos criminosos de todos os tipos, matizes e colarinhos que insistem em dominar o Brasil e em continuar a matar, impunemente, outras tantas Marielles!

É tempo de acabar com a politicagem, com o desrespeito e com a hipocrisia!

Gen Bda Paulo Chagas

Anúncios
Esse post foi publicado em Atualidades. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Consagração da hipocrisia ou do desrespeito?

  1. Sueli Ambrósio disse:

    Suas palavras corretíssimas são a verdadeira expressão da sociedade brasileira de homens de bem. Saudações, Excelentíssimo senhor General Paulo Chagas.

    Sueli Ambrósio

  2. David Pimenta disse:

    Excelente artigo. Replicou os meus pensamentos.

  3. Athis Julião disse:

    Como sempre os textos do Senhor são brilhantes General. É logico que devemos lamentar a morte de TODAS pessoa vítimas da violência. Não vi entretanto em nenhum jornal e nem na televisão qualquer alusão à morte de um médica de 34 anos morta ontem na Linha Vermelha numa tentativa de assalto. Como fica a família dessa moça? Como ficam os pais dessa moça, que escolheu uma das profissões mais nobres que existe. Sua missão aqui na Terra era curar as pessoas e foi morta pelas balas dos bandidos que a esquerda tanto defende. Muito triste essa fase que nosso país está passando. Muito triste mesmo.

  4. Giuliano Mc Cloud disse:

    Perfeito General!!
    Esse é exatamente meu pensamento!
    A hipocrisia está solta no Brasil.

  5. paulo musambani disse:

    Muito bom senhor General, colocastes os pingos nos is……..

    Os calhordas de plantão, mídia suja, políticos corruptos e mal intencionados estão se deliciando com tudo isso…….
    Os vermelhos então, estão em êxtase…..

    Não sei quem, acho que nas próximas décadas não acontecerá; mas um dia terá que acontecer; alguém a sociedade de fato(verdadeira) terá de se levantar contra tudo e contra todos, pois quem é decente não aguenta mais tanta hipocrisia e tanto desmando e corrupção…

    O bRasil caminha para o fim dos tempos…………….

    Tudo que é errado por aqui está certo……………
    E o certo é ignorado e se torna errado..

    Lastimável tudo isso………………………..

    Precisamos de Bolsonaro, e que ele governe com punho de ferro…………………
    Precisamos de lei, de imposição de obrigação e responsabilidades pra meninos e meninas com 14 anos……………………..
    Precisamos de escolas de verdades, e de amor ao pátria….
    Precisamos de um enfrentamento de verdade em relação ao tráfico de drogas e aqueles que os ajudam na calada da noite ou em dia de sol escaldante…
    Precisamos de menos ministérios e mais trabalho visando o bem comum.
    Precisamos de menos impostos e ao mesmo tempo cobrar o empresariado quanto a ganância desmedida…
    Precisamos de um judiciário verdadeiro e não corporativista…..
    Precisamos de banqueiros pagando impostos de verdade, e não extorquindo o país.

    Enfim, o certo está distante desta terra….

    O errado caminha todos os dias

  6. Roberto Berlt disse:

    Caro general, não tenha duvidas, em classificar como hipocrisia e desrespeito. A mídia esquerdista e sensacionalista, quer nos impor goela a baixo um sentimento que não existe “cá embaixo“ com o povão, com todos que converso sobre este crime é unanime, achamos que muitos outros políticos mereciam levar chumbo, para criarem leis e punir de verdade os criminosos, é lamentável chegar ao ponto de desejarmos a morte de pessoas, mas enquanto morre só pai e mãe de família, não passa de números. Todos sabemos que este PSOL, vive para bandidos, pedem paz e fim da policia militar, nunca pedem o fim e prisão da bandidagem.
    No Brasil existe muitos políticos financiados pelo narco trafico, e defendem a legalização das drogas, isso não é mera coincidência. em São Paulo o PCC nasceu, cresceu e dominou tudo, com o consentimento dos governos do PSDB, que na prática torna o ex governador Mario Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, os “papais” desta facção, que se estende pelo Brasil todo e não hà uma autoridade que os encare de frente. Veremos se Bolsonaro for eleito, se sera Homem para responder esta bandidagem como tem de ser, os outros são quadrilheiros e bananas, com a repugnância do “politicamente correto“.

  7. SILVILINO BOTELHO disse:

    Parabéns ao Gen. Paulo Chagas, sempre atento à politicalha imunda dos comunistas infames, que querem impor esse regime infame e criminoso ao Brasil, terra de gente predominantemente cristão e conservador. Ainda tenho esperança de ver essa INTERVENÇÃO FEDERAL tornar-se MILITAR, com a deposição de todos os bandidos do congresso e todos os infiltrados inclusive no judiciário, com prisão militar e pena capital para os traidores da Pátria. O BRASIL PRECISA DE FAXINA EM TODOS OS PODERES CORROMPIDOS.

  8. ST Chagas disse:

    Sua Excelência, li todo o texto politico que o senhor escreveu e foi muito inspirador pra mim, principalmente no que tange a hipocrisia. Eu, como militar tive a tristeza de perder dois militares da minha companhia no morro do Alemão quando atuamos naquela intervenção antes da Copa do mundo, e naquela ocasião eu fui apenas no enterro de um soldado, foi muito triste e realmente não havia nenhum jornalista nem homenagens além da família e amigos. Mas daí eu lembrei do falecimento de um general cujas honrarias eu recebi ordens para participar, foi um evento muito luxuoso e com várias autoridades presentes, também tinha repórteres que entrevistavam pessoas que diziam o quanto o general falecido era um homem maravilhoso, da mesma forma que esses bajuladores estão comentando este texto político do senhor. Acredito que quando o senhor vier a falecer, também receberá todas as honrarias que os soldados do EB nunca terão. Eu gostaria de ter um belo blog como este para fazer meus posicionamentos políticos, mas infelizmente é vetado aos militares, pelo menos aos que não são generais (promovidos pelos presidentes que hoje o senhor fala mal), Mas voltando a falar de hipocrisia, eu gostei muito desse seu texto, foi muito bem redigido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s